ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Qual Flecha? Lancaster Arquery

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
willsilveira

MensagemAssunto: Qual Flecha? Lancaster Arquery   Ter Ago 14, 2012 10:26 am

Bom dia, estou comprando uns equipamentos pela Lancastery
Para um Arco Samick Sage 62" 35 lbs @28

Qual flechas devo usar? Se alguém puder me ajudar e postar o link de uma flecha no próprio site da Lancaster eu ficaria muito grato.

Idéias bem raciocinadas são melhores e mais eficazes não importando o tom que são ditas.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Qual Flecha? Lancaster Arquery   Ter Ago 14, 2012 11:44 am

Baixe um programa para calcular as flechas. Tem esse aqui [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Esse já tem os dados do Sage.

MensagemAssunto: Re: Qual Flecha? Lancaster Arquery   Sab Set 01, 2012 1:39 pm

willsilveira escreveu:
Bom dia, estou comprando uns equipamentos pela Lancastery
Para um Arco Samick Sage 62" 35 lbs @28

Qual flechas devo usar? Se alguém puder me ajudar e postar o link de uma flecha no próprio site da Lancaster eu ficaria muito grato.

Para essa configuração e pontas de 100 grains use flechas Easton:

de alumínio modelo XX75 SPINE 2013 ou 1916
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

de carbono SPINE 600

Gold Tip 600 ou 1535

Carbon Express 600, ou 2040

São só exemplos, abs, Mário

Peguei pela mão, hein... Wink

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
willsilveira

MensagemAssunto: Re: Qual Flecha? Lancaster Arquery   Sab Set 01, 2012 7:31 pm

Opa obrigado, o Lincoln me indicou as Easton GameGetter I com pontas target de 100 gr. e penas naturais

Idéias bem raciocinadas são melhores e mais eficazes não importando o tom que são ditas.
Rollin

MensagemAssunto: Re: Qual Flecha? Lancaster Arquery   Ter Set 04, 2012 8:05 pm

Eu nao indicaria penas naturais, alem de menos precisas, estragam mais rápido.
Carbon express, Gold tip são boas... compre flechas de carbono destas marcas que vai ficar bem servido.

Existe a win win challenge, que sao bem baratas e legais... são muito bem feitas. VBL-Archery.nl você encontra. Eles mandam para o brasil. O preço do site ainda sai com desconto (tirando o imposto VAT).

Se estiver procurando algo top de linha... Carbon Express e Easton.

abraços
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Qual Flecha? Lancaster Arquery   Qua Set 05, 2012 8:39 am

Rollin escreveu:
Eu nao indicaria penas naturais, alem de menos precisas, estragam mais rápido.
Carbon express, Gold tip são boas... compre flechas de carbono destas marcas que vai ficar bem servido.

Existe a win win challenge, que sao bem baratas e legais... são muito bem feitas. VBL-Archery.nl você encontra. Eles mandam para o brasil. O preço do site ainda sai com desconto (tirando o imposto VAT).

Se estiver procurando algo top de linha... Carbon Express e Easton.

abraços

Bastante controversa essa opinião, gostaria de conhecer as bases dela.

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Qual Flecha? Lancaster Arquery   Qua Set 05, 2012 10:27 am

willsilveira escreveu:
Opa obrigado, o Lincoln me indicou as Easton GameGetter I com pontas target de 100 gr. e penas naturais

Acho que vc não reparou, mas o spine mais baixo desse modelo é o 500, e pro seu arco tem que ser spine 600.
Estas flechas não vão ser as melhores, digo, mais precisar pra vc.
Mas vc que decide.

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
Rollin

MensagemAssunto: Re: Qual Flecha? Lancaster Arquery   Qua Set 05, 2012 7:46 pm

Penas naturais
Pros: Penas naturais são mais leves, o que teoricamente deixará sua flecha mais rápida. Alguns dizem que são mais silenciosas, porém não acredito que seja algo muito perceptível ou que faça muita diferença.
Contras: Algumas precisam ser compradas para destro ou canhoto, de acordo com o a inclinação natural da pena.

Penas de plastico
Pros: Voo mais consistente, peso de cada pena é mais próximo de ser igual uma a outra, o que te dá mais precisão. São mais práticas e fáceis de manusear, não tem diferença de canhoto e destro, e existem milhoes de designs que você pode escolher, funcionam bem melhor em uma situação de chuva, por exemplo.
Contras: São mais pesadas

Como uma última observação, se você costuma guardar suas flechas todas juntas ou ficam embaralhadas na aljava, as penas naturais tendem a durar um pouco menos e estragar mais rápido quando ficam se esfregando uma nas outras.

Espero ter ajudado....
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Qual Flecha? Lancaster Arquery   Qua Set 05, 2012 8:01 pm

Aqui tem um comparativo entre penas naturais e artificiais

Na verdade existem penas da asa direita, e da asa esquerda, do pássaro. O importante é que todas as penas sejam da mesma asa na flecha. Não tem nada a ver com o arqueiro ser destro ou canhoto. Testes feitos com câmera de alta velocidade já demonstraram que não faz diferença alguma.

MensagemAssunto: Re: Qual Flecha? Lancaster Arquery   Qua Set 05, 2012 8:25 pm

Grande Lincoln... tava atras desse documento e nao lembrava onde tinha visto.... valeu..

Outra coisa que se deve considera é como vai atirar, se nao estiver usando Rest, creio que o uso de penas naturais é obrigatorio, ja que as vanes (mais rigidas) vao desviar a flecha quando passar pelo shelf

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
Rollin

MensagemAssunto: Re: Qual Flecha? Lancaster Arquery   Qua Set 05, 2012 8:32 pm

O artigo é bem legal e defende completamente o uso de penas naturais como melhores em tudo, menos no preço.

Bom, eu não tive boas experiências com essas penas... talvez sejam mais populares para caça do que para "target".
Mas de qualquer forma foi legal de ler... eu uso flex fletch 187, essa pena tem sido bem popular nas competições de arco composto. Eu estou bem satisfeito com elas. Essa marca tem várias opções também para recurvo.

Abraços

Lincoln

MensagemAssunto: Re: Qual Flecha? Lancaster Arquery   Qua Set 05, 2012 9:19 pm

Penas naturais são bem populares em competições indoor. Elas estabilizam a flecha mais rápido, por isso são mais interessantes para tiros de curta distância.

MensagemAssunto: Re: Qual Flecha? Lancaster Arquery   Qui Set 06, 2012 8:31 am

Interessante como cada vez mais a cultura do "me falaram que", "ouvi dizer que", vem ganhando espaço.

Nunca atirou com, não conhece, não pesquisou e critica? De boa, mas não usou, não conhece, guarde a tua opinião pra você, porque é opinião, ok?

PS: Hoje, pra variar, acordei de ovo virado.

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Qual Flecha? Lancaster Arquery   Qui Set 06, 2012 8:47 am

jorge_wiendl escreveu:
Interessante como cada vez mais a cultura do "me falaram que", "ouvi dizer que", vem ganhando espaço.

Nunca atirou com, não conhece, não pesquisou e critica? De boa, mas não usou, não conhece, guarde a tua opinião pra você, porque é opinião, ok?

Recite o mantra: Amanhã é dia beber, amanhã é dia de beber, amanhã é dia de beber....

MensagemAssunto: Re: Qual Flecha? Lancaster Arquery   Qui Set 06, 2012 8:54 am

Lincoln escreveu:
jorge_wiendl escreveu:

Recite o mantra: Amanhã é dia beber, amanhã é dia de beber, amanhã é dia de beber....

Amanha???

Me lembro de um Jingle de abertura de um programa que eu assistia na infancia.. era assim:

"TODO DIA É DIA,
TODA HORA É HORA,
...
"

Aposto que tu lembra dela.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
Rollin

MensagemAssunto: Re: Qual Flecha? Lancaster Arquery   Sab Set 08, 2012 10:13 am

jorge_wiendl,

Desculpa, mas descordo totalmente de você... as opiniões são bem vindas principalmente quando são diferentes... Se existisse uma única resposta certa a gente comprava um livro e não precisava de forum.

Esse forum tem muito conteúdo, mas é necessário saber utilizá-lo. Uma coisa que funciona para uma pessoa (considerando seu equipamento, suas expectativas e seus conhecimentos) pode não funcionar para outra, simplesmente porque tem outro tipo de equipamento, expectativa, objetivos e tipo de tiro que quer praticar (competição, caça, recreação).

para alguns, acertar uma laranja a 10m é precisão, para outros é uma moeda de um centavo a 18m, e para outros um fundo de um copo a 90m... para cada situação existem várias respostas... se fosse do jeito que você colocou, você veria em um campeonato todo mundo usando a mesma coisa.

A riqueza do forum é exatamente esta, você pode conhecer diversas situações e pontos de vista e conseguir saber qual é o melhor para a sua, ou inclusive criar um modelo novo, melhor para as suas necessidades.
collaco

MensagemAssunto: Re: Qual Flecha? Lancaster Arquery   Seg Set 10, 2012 12:02 pm

Nesse assunto penas vs vanes concordo com o Jorge que não basta ter opinião só pelo que leu na net. Tem que testado para dizer que prefere x ou y. Como o Lincoln citou que alguém já colocou a mão na massa e testou isso de forma crítica e precisa usando câmeras de alta velocidade. Provando que a obra de Deus (penas) usada a séculos pelo homem nas flechas ainda é mais eficiente.
Um exemplo de coisa a ser testada para poder criticar. Tem uns malucos que preferem as penas bem espinafradas. Quanto mais despenteada melhor. Que apesar do maior arrasto aumenta um pouco a precisão as custas do alcance. É a opinião do cara. Se eu quiser criticar tenho que testar.

As vanes plásticas tem a sua vantagem. Não são tão afetadas pela chuva como as penas naturais. Mas em relação a guardar. Vanes amassam também. Não devem ser guardadas juntas. Ficam deformadas. E as penas naturais passou a mão já ajeitou 90% do amassado.

Vane ou penas cada um usa o que preferir. O aspecto hi-tech das vanes ou o noir das penas. A única coisa que eu considero fixo é que sem rest tem que ser pena. Vane sem rest é garantia de esbarrar no arco e a flecha ter o voo desviado. Então arco tradicional é 100% pena. Composto ou recurvo alímpico é ao gosto do freguês, ou limitação de regras.

Alias. Pode isso Arnaldo? Tem alguma modalidade que exija ou proíba um ou outro?

Falco Trophy Vintage 40#
Brasilbows Salomão Slim 40#
Bearpaw Recurve Grizzly Hunter 40#
Bearpaw Viper Longbow 40#
Hoyt Helix Recurve + Carbon 550 Limbs 38#
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Qual Flecha? Lancaster Arquery   Seg Set 10, 2012 12:18 pm

collaco escreveu:
Nesse assunto penas vs vanes concordo com o Jorge que não basta ter opinião só pelo que leu na net. Tem que testado para dizer que prefere x ou y. Como o Lincoln citou que alguém já colocou a mão na massa e testou isso de forma crítica e precisa usando câmeras de alta velocidade. Provando que a obra de Deus (penas) usada a séculos pelo homem nas flechas ainda é mais eficiente.
Um exemplo de coisa a ser testada para poder criticar. Tem uns malucos que preferem as penas bem espinafradas. Quanto mais despenteada melhor. Que apesar do maior arrasto aumenta um pouco a precisão as custas do alcance. É a opinião do cara. Se eu quiser criticar tenho que testar.

As vanes plásticas tem a sua vantagem. Não são tão afetadas pela chuva como as penas naturais. Mas em relação a guardar. Vanes amassam também. Não devem ser guardadas juntas. Ficam deformadas. E as penas naturais passou a mão já ajeitou 90% do amassado.

Vane ou penas cada um usa o que preferir. O aspecto hi-tech das vanes ou o noir das penas. A única coisa que eu considero fixo é que sem rest tem que ser pena. Vane sem rest é garantia de esbarrar no arco e a flecha ter o voo desviado. Então arco tradicional é 100% pena. Composto ou recurvo alímpico é ao gosto do freguês, ou limitação de regras.

Alias. Pode isso Arnaldo? Tem alguma modalidade que exija ou proíba um ou outro?

Categoria Longbow, na IFAA proibe qualquer material que não seja madeira na flecha, mas long é sempre sem rest, portanto acaba definindo que será pena natural.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual Flecha? Lancaster Arquery   Hoje à(s) 5:54 pm

Qual Flecha? Lancaster Arquery
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Qual cera é melhor na opinião de cada um
» of set das rodas. qual escolher?
» qual modulo colocar pra essa configuração?
» Qual é a motorização do seu NOVO KA?
» Qual melhor UP após bandit, srad 750 ou srad 1000?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: