ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Riser, laminas, corda e todo o resto!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
EVC

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Ter Out 23, 2012 7:10 pm

Sturmo escreveu:
Buenas, hoje aproveitei um tempinho livre e resolvi ajustar as laminas (acertar) curvatura, sei que isso tem um nome, mas no momento não recordo heheh.

Tillering? Ou, como o pessoal abrasileirou, tilerada. Smile

O que você usou para o serving dos loops da corda? Ficou bem bonita.

Sturmo

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Ter Out 23, 2012 7:35 pm

"Tillering"....esse mesmo hehehe

Fiz o serving com fio de poliester igual a corda, porém um pouquino mais fino.
Sturmo

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Ter Out 23, 2012 10:04 pm

Recortei o encaixe da corda na ponta da lamina e encaixei a corda de verdade (a anterior era uma de juta provisória).

Aproveito a imagem abaixo para pedir a opinião dos amigos...A corda esta muito longa, encosta no riser, logo farei outra mais curta e mais grossa, pois o nock ficou dançando.

DUVIDAS:
a) A curvatura atual (da imagem) é com corda longa, imaginemos que com uma corda mais curta 5 ou 10cm a curvatura das lâminas será bem maior que da imagem...o que acham?? não é muito??? Acho que não, mas pergunto porque não tenho experiencia nisso!

b)Avaliando a imagem o que vcs acharam ??? Ha alguma coisa que chama atenção, que possa comprometer????

Todas as observções serão bem vindas!!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
tallyst

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Qua Out 24, 2012 12:57 am

fico muito bonito a arco, parabens
wpurgatto

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Qua Out 24, 2012 10:36 am

Sturmo escreveu:

a) A curvatura atual (da imagem) é com corda longa, imaginemos que com uma corda mais curta 5 ou 10cm a curvatura das lâminas será bem maior que da imagem...o que acham?? não é muito??? Acho que não, mas pergunto porque não tenho experiencia nisso!

Não entendi o porque de diminuir a corda, se for para aumentar a potencia do arco esqueça???

Dininuindo a corda vc vai aumentar o Brace Height, e isso não é bom, leia:

O que é brace height?

Brace Height alta prejudica apenas performance?

>>>----------------------> "- Seja a flecha - Byron Ferguson"

Preencha o seu PERFIL isso ajuda na hora das respostas
Antes de perguntar use o botão BUSCA (ali no menu).
"No Pain No Gain"
Sturmo

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Qua Out 24, 2012 12:28 pm

Não é potência não Wpurgatto, a questão é assim:

A minha corda ficou muito longa, dá pra encordar o arco sem nenhum esforço, ela tenciona muito pouco as lãminas. (figura A)

Então vou aproveitar e fazer outra do tamanho correto, para que encordado o arco fique com um Brace Height mínimo (figura B) . É isso!

De qualquer forma lhe agradeço a contribuição sempre oportuna e fique a vontade para levantar outros pontos que considere importante.

Dinomura

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Qua Out 24, 2012 1:11 pm

Sturmo, Parabéns Exclamation Exclamation Lindo arco, é bom ver o resultado de tanto trabalho não, principalmente feito pelas nossas mãos.. Cara Parabéns mesmo.
Referente ao tamanho da corda vi algumas informações sobre tamanho de 4 a 5 polegadas menor que o arco no post do Lincoln: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e de 15cm no manual de e Arqueiria: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] No fim da quase a mesma madida ( +- "- " 11 a 15 cm do tamanho do arco).

Sturmo

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Qua Out 24, 2012 2:06 pm

Obrigado Dinomura...

Essa informação do tamanho da corda é importante, bela contribuição amigo!!!! Vou verificar essa medidas pra ver. Valeu!!!
Sturmo

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Qua Out 24, 2012 4:37 pm

Fiz a nova corda, ficou com 17cm mais curta que o arco, espero não tenha ficado muito curta!!!

O Brace Height ficou com aprox. 25 cm.
A puxada esta, do meu ponto d vista, bem leve...semelhante ao meu composto de 45#. Apliquei mais uma camada de (fibra+resina) em cada lãmina, mas não quero muito forte, pois minha esposa vai querer usar.
O peso total esta na ordem de 1,2kg, achei bastante leve!!!

De mais esta indo conforme sobra tempo.

Dinomura

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Qua Out 24, 2012 5:12 pm

Depois grava um video pra gente ver ele em ação.. Very Happy
EVC

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Qua Out 24, 2012 7:35 pm

Dinomura escreveu:
Sturmo, Parabéns Exclamation Exclamation Lindo arco, é bom ver o resultado de tanto trabalho não, principalmente feito pelas nossas mãos.. Cara Parabéns mesmo.
Referente ao tamanho da corda vi algumas informações sobre tamanho de 4 a 5 polegadas menor que o arco no post do Lincoln: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e de 15cm no manual de e Arqueiria: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] No fim da quase a mesma madida ( +- "- " 11 a 15 cm do tamanho do arco).

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quatro polegadas mais curta é o limite máximo. É mais ou menos o que eu uso mas eu ponho pouca tensão nos fios quando estou fazendo. Se o arco for mais fraco, umas 3.5" já está de bom tamanho. Quando ela é montada no arco, vai precisar de umas 30 ou quarenta voltas para dar o brace correto, após lacear.

Abs.
EVC

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Qua Out 24, 2012 7:37 pm

Sturmo escreveu:
Fiz a nova corda, ficou com 17cm mais curta que o arco, espero não tenha ficado muito curta!!!

O Brace Height ficou com aprox. 25 cm.

Ficou muito curta. Faça umas 3,5" mais curta. Não sei qual é o comprimento do seu arco mas o brace máximo de um recurvo de 70" é de 24cm.
EVC

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Qua Out 24, 2012 7:43 pm

Uma sugestão: coloque um reforço nas pontas.

Não sei o que o pessoal usa (acho que osso em alguns casos ou algum tipo de fíbra) mas vai reduzir a chance de quebra. Depois de tanto trabalho e capricho, você não vai querer isso.
Sturmo

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Qua Out 24, 2012 7:50 pm

meu arco tem um pouco mais de 70"....70,856" pra ser exato, mas mesmo assim vou fabricar outra corda .
Dinomura

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Qua Out 24, 2012 8:01 pm

Cara se o EVC falow ta falado... o cara é fera.. vai na dele.. Laughing .....
EVC

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Qua Out 24, 2012 9:03 pm

Dinomura escreveu:
Cara se o EVC falow ta falado... o cara é fera.. vai na dele.. Laughing .....

Não vai não que é fria. Smile
EVC

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Qua Out 24, 2012 9:05 pm

Sturmo escreveu:
meu arco tem um pouco mais de 70"....70,856" pra ser exato, mas mesmo assim vou fabricar outra corda .

Então sua corda deveria ter umas 67" quando solta. Quando montada no arco, vai esticar.
Sturmo

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Qua Out 24, 2012 10:07 pm

vamos recapitular....

A corda umas 3,5 " mais curta que o arco certo???? Qual é a tolerãncia, pra cima e pra baixo ????

O Brace entre 7" e 8", é isso????

Isso não é meio relativo??? porque dependendo da geometria do arco posso ter uma corda apenas 1" menor e um brace enorme
ou
uma corda 5" menor e um brace pequeno...não é????

Por favor me expliquem melhor isso
Henrique F. de Sá Brito

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Seg Out 29, 2012 7:30 pm

Sturno, parabéns pelo trabalho! Queria compartilhar uma dúvida, onde deve ser o centro do raiser? O teu me parece que é na altura do rest, está correto ou deveria ser no ponto de apoio da mão?

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Ter Out 30, 2012 12:58 am

Quem centraliza no arco é a flecha e não a mão, logo centralizei a janela de modo que o rest seja o centro...e claro que a flecha fique centralizada.
EVC

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Ter Out 30, 2012 6:29 am

Acho bom você pesquisar melhor. Eu não sei a resposta para arcos recurvos mais tradicionais (leia-se de madeira) mas nos recurvos olímpicos o centro do arco é no ponto mais estreito do grip.

Abs.
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Ter Out 30, 2012 7:54 am

EVC escreveu:

Não sei o que o pessoal usa (acho que osso em alguns casos ou algum tipo de fíbra) mas vai reduzir a chance de quebra. Depois de tanto trabalho e capricho, você não vai querer isso.

Micarta, resina (fenolica, odontologica, etc), chifre, plastico, osso, outra madeira....

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
HugoCaffe

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Ter Out 30, 2012 9:35 am

EVC escreveu:
Acho bom você pesquisar melhor. Eu não sei a resposta para arcos recurvos mais tradicionais (leia-se de madeira) mas nos recurvos olímpicos o centro do arco é no ponto mais estreito do grip.

Abs.
EVC , pelas imagens que vejo de recurvos tradicionais, tanto onepiece como takedown, realmente o centro do arco é o que vece disse, mas eu entendo o ponto de vista do Sturmo, pois fica mais siples o tillering, o arquinho simplão que eu uso(usava), tinha laminas de mola de fusca, o que não dava para fazer o tillering, então se eu usasse o centro do arco para apoiar a mão, a flecha ficaria deslocada do centro e não atirava direito, mas quando eu posicionava a mão abaixo e a flecha ficando no centro do arco, ai ela voava certo.Tanto que a maioria dos arcos compostos mais modernos(PSE, Mathews, Bowtech) usam a posição da flecha no centro, as excessões são Hoyt e Bear.
Espero que tenham me ententido.

Hugo Caffé
Micael Gomes

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Ter Out 30, 2012 11:47 am

jorge_wiendl escreveu:
EVC escreveu:

Micarta, resina (fenolica, odontologica, etc), chifre, plastico, osso, outra madeira....

onde tem pra vender ?

jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Ter Out 30, 2012 12:06 pm

Micael Gomes escreveu:
jorge_wiendl escreveu:
EVC escreveu:

onde tem pra vender ?

Fabrica a caseira, é jeans ensopado com araldite depois prensado até secar. Na pratica qualquer pano grosso serve.

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Hoje à(s) 2:36 am

Riser, laminas, corda e todo o resto!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos similares
-
» SOM USANDO TODO O PORTA MALA C/ TAMPAO ORIGINAL
» Ventoinha ligada o tempo todo
» Três coisas que todo homem tem que ter, e não é gaia!!
» Vida Nômade tem buggy na parada - Sonho de todo bugueiro
» Largadas á corda Açores.( só rir)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: