ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Desequilíbrios Ambientais -I

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Carlos_Rio

MensagemAssunto: Desequilíbrios Ambientais -I   Sex Nov 05, 2010 12:08 am

A Austrália talvez possa ser considerada como um laboratório de erros ambientais acometidos pela introdução desastrosa de espécies exóticas. Alguns animais domésticos tornaram-se pragas quando exemplares fugiram ou foram soltos, multiplicaram-se e se disseminaram pelas vastas áreas inabitadas voltando ao estado selvagem. As espécies domésticas que causam problemas ambientais são gatos, cabras, coelhos, cavalos e camelos.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Os coelhos foram introduzidos em 1788 e se multiplicaram em tal intensidade que causaram extenso dano ambiental. Comiam praticamente todo vegetal encontrado causando grandes prejuízos aos fazendeiros. Uma grande cerca de 1.833 Km foi construída tentando isolar a região oeste da Austrália dos coelhos. Quando foi terminada em 1907, os coelhos já haviam atravessado a cerca.

Além de comer todo vegetal disponível os coelhos causam erosão do solo e matam as árvores ao comerem as cascas, formando um anel em volta do tronco.
(http://aso.gov.au/titles/documentaries/life-sheep-farm/clip2/)
Dois virus (mixomatose e calicivirus) foram introduzidos no país para tentar controlar a população de coelhos.
Os gatos domésticos vieram com os primeiros peregrinos e espalharam-se pelas áreas selvagens. Atualmente são encontrados em todo território, exceto a Tasmãnia e algumas ilhas. Acredita-se que existam cerca de 12.000.000 de gatos selvagens que devoram anualmente cerca de 3,8 milhões de animais nativos.

Animais selvagens também foram introduzidos. As raposas foram trazidas da Inglaterra e soltas para que se reproduzissem em liberdade e fossem usadas na caça a raposa, tradicional esporte bretão. Caçadoras eficientes, atacam animais nativos e causam prejuízos aos criadores de ovelhas e gado.
O controle populacional é feito a tiros:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
(http://au.news.yahoo.com/thewest/a/-/breaking/6961396/farmers-scent-victory-in-bush-pest-war/)

Como se não bastassem os problemas causados pelas espécies exóticas, em meados da década de 90 foi proibido à caça aos cangurus. Os cangurus se multiplicaram tanto que comem todo o capim disponível, causando grandes prejuízos aos criadores de gado.

Mas o que mais me chamou a atenção foi a enorme quantidade de gatos e os danos causados sobre a fauna nativa. O Brasil tem 288 anos a mais de colonização do que a Austrália e nunca tivemos problemas com os nossos gatos domésticos (pelo que eu sei). Alguém tem alguma idéia?
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Desequilíbrios Ambientais -I   Sex Nov 05, 2010 12:12 am

Cachorros e sapos também causaram um grande impacto na austrália.

Sobre o porque que os gatos viraram praga lá e não aqui eu não sei. Também não sei pq os perus por aqui nunca fugiram e viraram selvagens. Já o javali.....

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
eschimidt

MensagemAssunto: Re: Desequilíbrios Ambientais -I   Sex Nov 05, 2010 7:44 am

deve ser devido a falta de predadores e a grande quantidade de alimentos.

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Desequilíbrios Ambientais -I   Sex Nov 05, 2010 8:59 am

Na minha região o que está virando praga são as capivaras, com freqüência cada vez maior atravesam ruas próximas ao rio que corta a cidade, causando transtornos ao trânsito.... Mas se alguem for pego caçando as ditas capivaras, é processado, acabando com um processo por crime ambiental. Evil or Very Mad
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Desequilíbrios Ambientais -I   Sex Nov 05, 2010 1:23 pm

matar capivara é crime inafiançável. tem que ser mesmo, só que está na hora de regularizarem a caça no brasil. agora com o fim da campanha política os outros assuntos voltam a ter uma atenção, quem sabe agora.....

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Desequilíbrios Ambientais -I   Sex Nov 05, 2010 2:03 pm

CALIL escreveu:
matar capivara é crime inafiançável. tem que ser mesmo, só que está na hora de regularizarem a caça no brasil. agora com o fim da campanha política os outros assuntos voltam a ter uma atenção, quem sabe agora.....
Duvido...
Depois que ouvi ela falando que as invasões de terra do MST não é caso de ploícia desanimei de vez.
Um governo que APOIA invasões de terra, onde sua propriedade é invadida por bandidos, maioria com passagem por roubo, assalto, tráfico, etc. e sua família passa horas em cárcere privado desses bandidos, onde sua produção agrícola é devastada, seus animais mortos, seus funcionários espancados (numa invasão que teve a uns 60 dias atráz, perto de Santa Teresa do Oeste a filha de 16 anos do funcionário da fazenda fou estuprada por 5 "homens"), suas máquinas queimadas, etc, etc, etc, nunca vai abrir temporadas de caça.
E o pior de tudo é nos obrigarem a financiar tudo isso.
obs. no PR existem mais de 100 áreas de terra invadidas.
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Desequilíbrios Ambientais -I   Sex Nov 05, 2010 2:10 pm

o negocio é resolver do bom e velho jeito: justiça com as proprias maos.

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Desequilíbrios Ambientais -I   Sex Nov 05, 2010 5:01 pm

CALIL escreveu:
o negocio é resolver do bom e velho jeito: justiça com as proprias maos.
Só se for com arco e flecha, que ainda não proibiram a posse... Twisted Evil
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Desequilíbrios Ambientais -I   Sex Nov 05, 2010 6:15 pm

Voce estará defendendo sua propriedade. Dessa forma voce pode usar arma.

Carlos_Rio

MensagemAssunto: Re: Desequilíbrios Ambientais -I   Sex Nov 05, 2010 7:05 pm

CALIL escreveu:

Acho que por aqui isto não conta. Se você atirar em um sujeito que entrar em sua
casa você poderá ser autuado por homicídio. Tem algum advogado por aqui para
tirar esta dúvida?

Infelizmente nós não vivemos em um país normal. Crying or Very sad
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: Desequilíbrios Ambientais -I   Sex Nov 05, 2010 7:14 pm

CALIL escreveu:

eu ja conversei com policias sobre esse açunto e eles me falarão que se vc matar ou ferir um meliante que esta em seu quintal , sua residencia , ate dentro de sua casa a justiça ficara mais do lado do bandido doque do seu , e pode crer vc ira arrumar um bom problema e uma enorme dor de cabeça , ja vi casos que o cidadão de bem ao defender sua residencia , ferio o bandido e depois o bandido PROCESSO o homen que o atingio alegando que não podia trabalhar e sustentar "sua" "familia" e se eu não me engano o cidadão que ferio o bandido teve que pagar uma penção para o bandido ate que o mesmo se recuperace . da para acreditar eu fico fud*** da cara com esse pais .
e esses mesmo policias falo que é melhor mata o meliante pegar o corpo e sumir com o mesmo doque chamar a policia e fazer o BO .
http://www.arcoeaventura.com.br
Carlos_Rio

MensagemAssunto: Re: Desequilíbrios Ambientais -I   Sex Nov 05, 2010 7:39 pm

eschimidt escreveu:
deve ser devido a falta de predadores e a grande quantidade de alimentos.

Concordo com você quanto a falta de predadores. Lá eles tem um cão selvagem (dingo) que é grande e forte, mas esse cão caça principalmente presas maiores como os cangurus e não devem caçar os gatos e não há competição pelas mesmas presas. As raposas poderiam ser competidoras, mas elas chegaram bem depois. Os gatos já haviam se espalhado.

Aqui no Brasil existem várias espécies de felinos de pequeno porte. Talvez seja devido a
competição com estes felinos que não permitiu aos gatos domésticos se disseminarem
pelas áreas selvagens.

Em pelo menos uma ilha aqui do litoral (Rio) eu sei que os gatos domésticos fizeram um estrago na fauna local caçando as aves (mergulhões). Algum sem-noção soltou uns gatos na ilha e agora você não vê mais ninho de aves nas partes baixas da ilha, só nas escarpas e áreas de difícil acesso.

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Desequilíbrios Ambientais -I   Sex Nov 05, 2010 7:40 pm

Sim é verdade. Dependendo do seu advogado vc está F*

Se algum ladrão entrar na minha casa e eu perceber, ele nao sai vivo daqui.

fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: Desequilíbrios Ambientais -I   Sex Nov 05, 2010 7:40 pm

Carlos_Rio escreveu:
CALIL escreveu:

Acho que por aqui isto não conta. Se você atirar em um sujeito que entrar em sua
casa você poderá ser autuado por homicídio. Tem algum advogado por aqui para
tirar esta dúvida?

Infelizmente nós não vivemos em um país normal. Crying or Very sad

com sertesa vc sera acusado como homicidio , vc podera dar uma revira volta se for comprovado que seu ato foi em ligitima defeza seguido de risco de morte sua e de seus familiares . e é pirigoso vc ter que levar um tiro para comprovar isso , porque se não o bandido levara a melhor .
Carlos_Rio

MensagemAssunto: Re: Desequilíbrios Ambientais -I   Sex Nov 05, 2010 7:48 pm

CALIL escreveu:
Também não sei pq os perus por aqui nunca fugiram e viraram selvagens.

Viravam assado antes que pudessem se reproduzir. Smile
eschimidt

MensagemAssunto: Re: Desequilíbrios Ambientais -I   Sex Nov 05, 2010 7:53 pm

Em compensação nós temos búfalos no norte e porcos do mato no BR todo.

Carlos_Rio

MensagemAssunto: Re: Desequilíbrios Ambientais -I   Sex Nov 05, 2010 7:54 pm

[/quote]
com sertesa vc sera acusado como homicidio , vc podera dar uma revira volta se for comprovado que seu ato foi em ligitima defeza seguido de risco de morte sua e de seus familiares . e é pirigoso vc ter que levar um tiro para comprovar isso , porque se não o bandido levara a melhor .[/quote]

O pior é que tem que dar só um tiro. Se der dois ou mais aí mesmo é que você estará
ferrado. What a Face
Carlos_Rio

MensagemAssunto: Re: Desequilíbrios Ambientais -I   Sex Nov 05, 2010 8:00 pm

eschimidt escreveu:

Essa questão dos búfalos já tinha me interessado. Eu já tinha
ouvido falar que búfalos estavam causando um estrago na região do Acre.

Vou ver se acho alguma coisa.....
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Desequilíbrios Ambientais -I   Sex Nov 05, 2010 8:11 pm

Carlos_Rio escreveu:
com sertesa vc sera acusado como homicidio , vc podera dar uma revira volta se for comprovado que seu ato foi em ligitima defeza seguido de risco de morte sua e de seus familiares . e é pirigoso vc ter que levar um tiro para comprovar isso , porque se não o bandido levara a melhor .[/quote]

O pior é que tem que dar só um tiro. Se der dois ou mais aí mesmo é que você estará
ferrado. What a Face [/quote]
Antes julgado por 7, que carregado por 6.....
eschimidt

MensagemAssunto: Re: Desequilíbrios Ambientais -I   Sex Nov 05, 2010 8:13 pm

ARQUEIRO NEGRO escreveu:

Concordo!!!!

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Desequilíbrios Ambientais -I   Sex Nov 05, 2010 8:49 pm

ARQUEIRO NEGRO escreveu:

hehe boa! otima alias!

fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: Desequilíbrios Ambientais -I   Sab Nov 06, 2010 7:45 am

Carlos_Rio escreveu:

ferrado. What a Face [/quote]

pior que isso é verdade Mad
mais comigo , eu descarrego o pente e depois taco fogo Twisted Evil e quero mais que se fod** .
eu tenho mais respeito com animais que estou caçando doque bandidos e vagabandos Twisted Evil
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Desequilíbrios Ambientais -I   Sab Nov 06, 2010 10:36 am

A culpa do aumento da "bandidagem" neste país são as leis que protegem o ladrão. A policia prende o bandido, o juiz solta. Se for menor de idade, vai pra Febem ou outra instituiçao para fazer curso de "pos-graduação"... e ao chegar à maioridade tem a ficha limpa outra vez... ou seja mata, rouba, assalta enquanto é menor de idada, quando faz 21 anos, se torna um honesto cidadão... Lugar de bandido, independente da idade é em baixo da terra!!
Se uma pessoa honesta, que paga seus impostos, trabalha reage a um assalto, defende sua propriedade, sua familia, ferindo ou matando um assaltante ou agressor, é processado, tem que gastar com advogado. O cidadão para comprar uma arma de fogo tem que fazer exame psicológico, provar que trabalha, ter endereço fixo. pra conseguir porte de arma tem que pedir autorizaçao até pro papa. Bandido consegue arma fácil, facil...
Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Desequilíbrios Ambientais -I   Sab Nov 06, 2010 11:22 am

Carlos_Rio escreveu:
eschimidt escreveu:

Essa questão dos búfalos já tinha me interessado. Eu já tinha
ouvido falar que búfalos estavam causando um estrago na região do Acre.

Vou ver se acho alguma coisa.....
Em Rondônia eles estão acabando com o ecosistema de algumas regiões.
eschimidt

MensagemAssunto: Re: Desequilíbrios Ambientais -I   Seg Nov 08, 2010 1:27 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Desequilíbrios Ambientais -I   Hoje à(s) 2:36 am

Desequilíbrios Ambientais -I
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: