ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Alvo - Dúvida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
foxtrote

MensagemAssunto: Alvo - Dúvida   Qua Ago 08, 2012 11:23 am

Comprei um arco recurvo para iniciante recentemente e, assim que o equipamento chegou, não estava preparado com alvo nem nada do tipo, mas estava louco para testa-lo!

Aproveitei a própria caixa em que me enviaram o arco (papelão) e forrei com um tapete velho, para que as flechas não atravessassem e batessem na parede. A única coisa que amortece as flechas dentro da caixa é o tapete, isso é muito prejudicial? Pode quebrar ou deformar as flechas? Ou posso continuar dessa forma até providenciar um alvo melhor?
Tiago.Pacheco

MensagemAssunto: Re: Alvo - Dúvida   Qua Ago 08, 2012 11:36 am

Depende do material do tapete, se for um tapete com tecido macio não tem problema.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Alvo - Dúvida   Qua Ago 08, 2012 1:15 pm

Uma caixa de papelão recheada de pano é um dos alvos mais clássicos.
Eu tenho 3 caixas de papelão recheadas com papelão e plástico bolha, a flecha penetra 20 a 25 cm.
Como proteção eu abri várias caixas de papelão e fui colando (com pouca cola) e costurando uma na outra.
Dessa forma fiz uma proteção de 1,5 por 1,6 metros com 15 cm de espessura.

Para costurar basta furar com uma chave de fenda fina e depois empurrar um barbante pelo furo com a própria chave de fenda. Se escolher duas placas de papelão bem grande para fazer a frente e o fundo com uma única placa e deixar para encaixar as pequenas por dentro, fica bem resistente, poque é só costurar as bordas para não soltar. Faz dois furos passa o barbante, volta e dá um nó bem apertado. Tem um pessoal que recomenda colocar no meio desse sanduíche de papelão câmara de ar de carro / caminhão que pega em borracheiro, cortado na forma de uma lâmina, assim aumenta o poder de retenção. Eu imagino que se usar câmara de ar vai ter que dar uma afiada na chave de fenda para ela furar fácil.

Obs: papelão eu catei na rua, só o meu vizinho colocou em um dia uma quantidade de plástico bolha e papelão suficiente para fazer duas caixas grandes. Um outro vizinho comprou uma televisão LCD e eu ganhei uma placa de papelão muito grande para fazer a proteção de fundo.

Leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
foxtrote

MensagemAssunto: Re: Alvo - Dúvida   Qui Ago 09, 2012 11:28 am

Muito obrigado pelas respostas, devagarzinho vou aprendendo aqui e melhorando minha diversão.

Eu não atiro com a mão. Aquele que atira com a mão esqueceu o rosto de seu pai. Eu atiro com a mente.

Eu não mato com a arma. Aquele que mata com a arma esqueceu o rosto de seu pai. Eu mato com o coração!”
orion59

MensagemAssunto: Re: Alvo - Dúvida   Dom Ago 12, 2012 8:38 pm

Estou usando como alvo, para minha balestra de 150 lb, duas placas E V A 4cm cada.
Coloco mais duas atras um palmo de distancia das duas primeiras, apenas por garantia,
com medo que as flechas cheguem à parede pois, atiro no quintal de casa, e olha que as
duas primeiras placas onde colo o alvo detem realmente as flechas.
É duro pra tirar a flecha, apóio as duas placas com alvo no piso e puxo com cuidado para
não entortar a flecha.
O importante é que segura as flechas.
Aqui em Guarulhos - SP, próximo de casa paguei numa placa de E V A de 1M X 1M, 4cm
50 reais, um achado.
Até mais.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Alvo - Dúvida   Hoje à(s) 4:57 am

Alvo - Dúvida
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» DÚVIDA EM MODELO DE RODA...(TALVEZ PALITO AMERICANA)
» Manutenção Preventiva garante vida longa ao carro
» Luta pela vida ! Exemplos aos oitentas...
» Moto não dá sinal de vida
» Vida util Bateria Fiat 500

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: