ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Duvida na contrução de meu arco!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
LeoOliveira

MensagemAssunto: Duvida na contrução de meu arco!   Qui Ago 02, 2012 9:04 pm

Estou em uma parte do processo que tenho uma grande duvida!
- Não sei qual deve ser a profundidade ou angulação da área destacada na imagem:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Obrigado!
tallyst

MensagemAssunto: Re: Duvida na contrução de meu arco!   Sex Ago 03, 2012 9:40 am

velho eu fisso isto tipo uma rampinha reta mesmo
LeoOliveira

MensagemAssunto: Re: Duvida na contrução de meu arco!   Sex Ago 03, 2012 3:04 pm

Entendi, vou fazer reta com uma pequena curvatura por causa da estética...
LeoOliveira

MensagemAssunto: Re: Duvida na contrução de meu arco!   Seg Ago 06, 2012 6:32 am

Gostaria de saber se posso usar essa ferramenta na construção dos meus arco?

jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Duvida na contrução de meu arco!   Seg Ago 06, 2012 7:55 am

LeoOliveira escreveu:

Poder pode, mas a chance de dar M3rd4 é grande....

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
LeoOliveira

MensagemAssunto: Re: Duvida na contrução de meu arco!   Seg Ago 06, 2012 8:53 am

É então é melhor eu manter o feito artesanal mesmo, não quero que amerda kk. Como sou iniciante as chances são maiores.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Duvida na contrução de meu arco!   Seg Ago 06, 2012 8:56 am

jorge_wiendl escreveu:
LeoOliveira escreveu:

FRACO!!! Cê tem 10 dedos, um ou dois a menos não vão fazer falta.

MensagemAssunto: Re: Duvida na contrução de meu arco!   Seg Ago 06, 2012 9:06 am

Lincoln escreveu:
jorge_wiendl escreveu:
LeoOliveira escreveu:

FRACO!!! Cê tem 10 dedos, um ou dois a menos não vão fazer falta.

O problema não são os dedos, é estragar as laminas do arco!

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Duvida na contrução de meu arco!   Seg Ago 06, 2012 9:22 am

tingir as laminas de vermelho é legal....

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
tallyst

MensagemAssunto: Re: Duvida na contrução de meu arco!   Seg Ago 06, 2012 10:12 am

velhoo este tipo de lixadeira é por vibração, se o operador for mais ou menos ele ja ñ vai fazer cagada
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Duvida na contrução de meu arco!   Seg Ago 06, 2012 10:54 am

O problema é que se você marcar bobeira, teu arco já era... coisa que acontece bastante se trabalhar com ferramentas eletricas.

LeoOliveira

MensagemAssunto: Re: Duvida na contrução de meu arco!   Qua Ago 08, 2012 5:43 pm

Gente eu consegui uns caibros de Garapeira, esse tipo de madeira é bom para produção de um flat bow?
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Duvida na contrução de meu arco!   Qui Ago 09, 2012 8:01 am

LeoOliveira escreveu:
Gente eu consegui uns caibros de Garapeira, esse tipo de madeira é bom para produção de um flat bow?

Sim, o primeiro de cima pra baixo é de garapeira

Só tome cuidado para usar os veios da madeira o mais paralelos possivel, ou fazer um backing.

Venilton-junior

MensagemAssunto: Re: Duvida na contrução de meu arco!   Qui Ago 09, 2012 11:51 am

jorge_wiendl escreveu:
LeoOliveira escreveu:

Só tome cuidado para usar os veios da madeira o mais paralelos possivel, ou fazer um backing.
Bom dia a todos! Jorge percebi que vc faz varias experiencias na fabricação de arcos e pelo que parece na maioria das vezes da certo. hehehe! no meu caso gostaria e lhe perguntar o seguinte: sei que existe uma solução preperada com araldite e alcool a qual eu não me lembro o nome, que pode ser utilizada para colar o back certo? minhas duvidas são se pode ser feita com aquela araldite rapida? e qual seria a proporção da mistura? tenho um pedaço de aroeira que finalmente esta seco e vou tentar trabalhar nele nas proximas semanas. outra duvida: sera que é muito necessario o backing, vou começar rachando o galho no meio e depois segue com a marcação do centro depois determinar a empunhadura do mesmo e tilerar certo? o comprimento do arco penso que sera o mesmo da minha altura, acho que fica bom. se eu estiver falando bobagens por favor me avise p/ eu pesquisar mais e corrigir. obrigado!
LeoOliveira

MensagemAssunto: Re: Duvida na contrução de meu arco!   Qui Ago 09, 2012 7:51 pm

Jorge eu estou seguindo o projeto desse arco [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Eu comprei garapeira para fazer e a lamina de madeira eu comprei cambara. Será que é possivel fazer, ou voce me recomendaria fazer um igual ao seu? Se puder e se voce tiver me manda o projeto desse arco feito de garapeira, por favor. Obrigado!
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Duvida na contrução de meu arco!   Seg Ago 13, 2012 8:17 am

Venilton-junior escreveu:
jorge_wiendl escreveu:
LeoOliveira escreveu:

Bom dia a todos! Jorge percebi que vc faz varias experiencias na fabricação de arcos e pelo que parece na maioria das vezes da certo.

A maioria dos que eu postei deram certo... clown clown

hehehe! no meu caso gostaria e lhe perguntar o seguinte: sei que existeuma solução preperada com araldite e alcool a qual eu não me lembro o nome, que pode ser utilizada para colar o back certo? minhas duvidas são se pode ser feita com aquela araldite rapida? e qual seria a proporção da mistura?

Sim, a solução é araldite e alcool, e pode ser usada a araldite rapida (só que ocê vai ter que colar rapido tambem, ok?) A proporção é mais ou menos a zoio, até que fique com a consistencia de ranho de nariz.

tenho um pedaço de aroeira que finalmente esta seco e vou tentar trabalhar nele nas proximas semanas. outra duvida: sera que é muito necessario o backing, vou começar rachando o galho no meio e depois segue com a marcação do centro depois determinar a empunhadura do mesmo e tilerar certo? o comprimento do arco penso que sera o mesmo da minha altura, acho que fica bom. se eu estiver falando bobagens por favor me avise p/ eu pesquisar mais e corrigir. obrigado!

O backing não é necessário, em madeiras rachadas, não precisa fazer o backing, apesar de que é uma garantia a mais. O tamanho do arco, sugiro que ocê comece comum pouco maior que o que espera, pois se precisar aumentar a libragem depois é só ir cortando as pontas.

LeoOliveira escreveu:
Jorge eu estou seguindo o projeto desse arco [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Eu comprei garapeira para fazer e a lamina de madeira eu comprei cambara. Será que é possivel fazer, ou voce me recomendaria fazer um igual ao seu? Se puder e se voce tiver me manda o projeto desse arco feito de garapeira, por favor. Obrigado!

Não tem projeto não, apenas vá desbastando a madeira até conseguir a curvatura desejada.

Venilton-junior

MensagemAssunto: Re: Duvida na contrução de meu arco!   Seg Ago 13, 2012 10:33 am

jorge_wiendl escreveu:
Venilton-junior escreveu:
jorge_wiendl escreveu:
LeoOliveira escreveu:

Bom dia a todos! Jorge percebi que vc faz varias experiencias na fabricação de arcos e pelo que parece na maioria das vezes da certo.

A maioria dos que eu postei deram certo... clown clown

hehehe! no meu caso gostaria e lhe perguntar o seguinte: sei que existeuma solução preperada com araldite e alcool a qual eu não me lembro o nome, que pode ser utilizada para colar o back certo? minhas duvidas são se pode ser feita com aquela araldite rapida? e qual seria a proporção da mistura?

Sim, a solução é araldite e alcool, e pode ser usada a araldite rapida (só que ocê vai ter que colar rapido tambem, ok?) A proporção é mais ou menos a zoio, até que fique com a consistencia de ranho de nariz.

tenho um pedaço de aroeira que finalmente esta seco e vou tentar trabalhar nele nas proximas semanas. outra duvida: sera que é muito necessario o backing, vou começar rachando o galho no meio e depois segue com a marcação do centro depois determinar a empunhadura do mesmo e tilerar certo? o comprimento do arco penso que sera o mesmo da minha altura, acho que fica bom. se eu estiver falando bobagens por favor me avise p/ eu pesquisar mais e corrigir. obrigado!

O backing não é necessário, em madeiras rachadas, não precisa fazer o backing, apesar de que é uma garantia a mais. O tamanho do arco, sugiro que ocê comece comum pouco maior que o que espera, pois se precisar aumentar a libragem depois é só ir cortando as pontas.

LeoOliveira escreveu:

Não tem projeto não, apenas vá desbastando a madeira até conseguir a curvatura desejada.
Obrigado Jorge! primeiro eu vou trabalhar com essa aroeira que eu tenho, na verdade estou querendo fazer um com aroeira primeiro p/ ir pegando o jeito da coisa. depois que eu tiver pelo menos dois que deram certo dai vou partir p/ umas imbuias que tenho guardadas aqui. dai vou trabalhar melhor o backing, provavelmente com fibra de vidro e ver no que que dá. obrigado.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duvida na contrução de meu arco!   Hoje à(s) 6:35 am

Duvida na contrução de meu arco!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Duvida pulso da bobina
» DUVIDA SOBRE TROCA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO
» Duvida aqui no carburador
» DUVIDA STEPWAY X DUSTER
» [DUVIDA] Caixa com duto regua

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: