ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ricke

MensagemAssunto: Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante)   Qui Ago 02, 2012 5:22 pm

Boa tarde galera! Venho acompanhando o forum há menos de uma semana, pois vou arriscar a construir meu próprio longbow - o do exemplo do [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] - peço ajuda de quem puder ajudar Very Happy
No quintal de casa eu tenho uma laranjeira. Como iamos derrubar e jogar fora mesmo eu pensei se dava para usar a madeira de laranjeira para o longbow. O que da pra aproveitar da arvore esta em torno de 2,30 m.
Por favor me ajudem!!!
wpurgatto

MensagemAssunto: Re: Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante)   Qui Ago 02, 2012 5:52 pm

Num sei não, fabrica aí, se quebrar pelo menos vc já terá adiquirido alguma experiência para o proximo. albino albino albino

Sugestões para leitura:
Arco de Pitangueira. - Buildalong

Buildalong - cabo de enxada caipira

Madeiras e etc

>>>----------------------> "- Seja a flecha - Byron Ferguson"

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Preencha o seu PERFIL isso ajuda na hora das respostas
Antes de perguntar use o botão BUSCA (ali no menu).
"No Pain No Gain"
José Roberto Martins

MensagemAssunto: Re: Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante)   Ter Ago 28, 2012 9:53 pm

Olá! Deixe-a secar ao abrigo de sol e chuva por mais ou menos um ano e meio, daí você poderá analisa-la melhor quanto a dureza.
Mas acho que esta serviria melhor p/ a confecção de um riser, pois p/ um longbow que deverá envergar, a madeira deverá estar destituida de nós e suas fibras terão de ser bem retilíneas. Porém o bom mesmo é ter esta paciência(a espera) e testar, verificar a madeira, a densidade, as fibras, etc.

Até mais
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante)   Qua Ago 29, 2012 8:22 am

Ricke escreveu:
Boa tarde galera! Venho acompanhando o forum há menos de uma semana, pois vou arriscar a construir meu próprio longbow - o do exemplo do [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] - peço ajuda de quem puder ajudar Very Happy
No quintal de casa eu tenho uma laranjeira. Como iamos derrubar e jogar fora mesmo eu pensei se dava para usar a madeira de laranjeira para o longbow. O que da pra aproveitar da arvore esta em torno de 2,30 m.
Por favor me ajudem!!!

Óia, já postei em varios topicos que praticamente qualquer madeira serve pra fazer arco, não vejo porque a laranjeira seria excessão.

Minha sugestão é que você trabalhe com ela verde, depois deixe um tempo atras da geladeira, daí retillera. Dá uma oiada nos topicos do Werlei que tem bastante coisa lá.

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
Lucas_FS

MensagemAssunto: Re: Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante)   Qua Ago 29, 2012 7:50 pm

Ricke escreveu:
Por favor me ajudem!!!
Eu tentei fazer com madeire de limoeiro, so que ficou meio duro, mas acho que foi falta de trabalhar mais a madeira No
Kojak

MensagemAssunto: Re: Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante)   Qui Out 04, 2012 11:47 pm

jorge_wiendl escreveu:
Óia, já postei em varios topicos que praticamente qualquer madeira serve pra fazer arco, não vejo porque a laranjeira seria excessão
Essa eu não sabia, tou pensando em fazer meu segundo arco com molas de fusca, apenas o riser em madeira, o terceiro em diante pode ser todo de madeira. Parece ser beeeeeem mais trabalhoso.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante)   Hoje à(s) 8:14 pm

Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Gostaria de uma ajuda para sub e módulo
» Ajuda para Vitara com vários problemas
» Ajuda para escolher a suspensão.
» Ajuda para comprar a ventoinha da xt 660.
» ajuda para montagem de amortecedor de direção

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: