ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Ajuda dos engenheiros e cientistas de plantão!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
O Pimenta

MensagemAssunto: Ajuda dos engenheiros e cientistas de plantão!!!!   Qui Ago 02, 2012 5:20 pm

Como aqui eu sei que só tem fera,eu to precisando de uma ajuda eu encafifei que quero fazer um rest para bowfishing, tenho um composto furréba aqui Buffalo River 35 lbs(se arrependimento matasse), mas já estou vendo coisa melhor na net vou tentar aprender um pouco e passo esta tranqueira pra minha esposa e compro um Bear, mas enfim eu tava vendo umas fotos aqui e o conceito é bem simples, mas eu queria que o apoio girasse na hora que eu disparasse a flecha.Galera devo fazer de metal?Plástico?pensei até em uma rolimã bem pequena!!Coloca a massa encefálica aí pra funcionar e me da uma força!!!!!!
Desde já agradeço!!![Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Ajuda dos engenheiros e cientistas de plantão!!!!   Qui Ago 02, 2012 5:23 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

MensagemAssunto: Re: Ajuda dos engenheiros e cientistas de plantão!!!!   Qui Ago 02, 2012 5:28 pm

Lincoln escreveu:

Então Lincoln é este aí mesmo, vi um de metal também bem arrumado, este de plástico não vai girar né?
HugoCaffe

MensagemAssunto: Re: Ajuda dos engenheiros e cientistas de plantão!!!!   Sex Ago 03, 2012 8:50 am

Pimenta, manda um torneiro usinar a parte interna da peça de plastico para embutir um rolamento, aí vai girar sim.Mas tem que ser um rolamento bem pequeno.

Abçs

Hugo Caffé
laccal

MensagemAssunto: Re: Ajuda dos engenheiros e cientistas de plantão!!!!   Sex Ago 03, 2012 9:38 am

Ola Pimenta beleza,

Compra um pedaço de tarugo de tecnil, leva em um torneiro e ele monta a peça para vc na medida da tua necessidade.
Depois vai em uma loja de ferragens e compra um pedaço de barra Roscada com duas porcas para travar a peça de tecnil.
Ai é só ajustar a posição correta do rest.
Eu comprei na Varzea grande na Olifer, é baratinho.

att,

Anderson Laccal
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Ajuda dos engenheiros e cientistas de plantão!!!!   Sex Ago 03, 2012 9:49 am

Cara, um rest desses é menos de 10 dolares. Só vale a pena fazer se for improvisado em casa.

MensagemAssunto: Re: Ajuda dos engenheiros e cientistas de plantão!!!!   Sex Ago 03, 2012 10:09 am

eu acredito que, aqui onde moro, com menos de R$ 20,00 faco um rest parecido com esse.
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Ajuda dos engenheiros e cientistas de plantão!!!!   Sex Ago 03, 2012 10:47 am

um tarugo de nylon, um parafuso e uma porca.

trabalha o taurgo prendendo ele na furadeira, com uma lima ou formão, depois fura no diametro do parafuso, segurando a broca com um alicate monta e boa.

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
laccal

MensagemAssunto: Re: Ajuda dos engenheiros e cientistas de plantão!!!!   Sex Ago 03, 2012 11:03 am

exatamente isso jorge.

o primeiro que eu fiz utilizei um pedaco de cabo de vasoura como base para a fecha durou um bom tempo.
O Pimenta

MensagemAssunto: Re: Ajuda dos engenheiros e cientistas de plantão!!!!   Sex Ago 03, 2012 11:24 am

Vou tentar fazer um aqui hj a clínica ta mais parada que água de poço, vou aproveitar este tempo,mas valeu a ajuda.Se não ficar muito escroto, vou postar a foto!!!Abraço
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Ajuda dos engenheiros e cientistas de plantão!!!!   Sex Ago 03, 2012 1:12 pm

O Pimenta escreveu:
Vou tentar fazer um aqui hj a clínica ta mais parada que água de poço, vou aproveitar este tempo,mas valeu a ajuda.Se não ficar muito escroto, vou postar a foto!!!Abraço

Se ficar posta tambem, afinal a gente gosta de ver oreiada dos outros.....

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
O Pimenta

MensagemAssunto: Re: Ajuda dos engenheiros e cientistas de plantão!!!!   Seg Ago 06, 2012 1:29 pm

Galera, fiz o tar do rest, mas ainda não ficou do jeito que eu queria tanto que hj vou arrumar, mas na verdade to aqui pra agradecer o Laccal, ó vou falar ainda existem pessoas gente fina neste mundo, o cara passou aki na clínica, me arrumou um pedaço de tecnil e tirou as minhas dúvidas.Hj em dia é raro gente que tem esta disponibilidade!!!Laccal brigado pela força!!!

Hj ou amanhã eu posto as fotos do tar do rest!!!
O Pimenta

MensagemAssunto: Re: Ajuda dos engenheiros e cientistas de plantão!!!!   Seg Ago 06, 2012 3:44 pm

To falando que o povo aki é gente fina, Vagner obrigado mesmo mas ja comecei o rest!!!
Bóra marca de toma uma!!!!
O Pimenta

MensagemAssunto: Re: Ajuda dos engenheiros e cientistas de plantão!!!!   Seg Ago 06, 2012 11:58 pm

O Pimenta

MensagemAssunto: Re: Ajuda dos engenheiros e cientistas de plantão!!!!   Ter Ago 07, 2012 12:00 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
O Pimenta escreveu:
O Pimenta

MensagemAssunto: Re: Ajuda dos engenheiros e cientistas de plantão!!!!   Ter Ago 07, 2012 12:05 am

O Pimenta escreveu:
O Pimenta

MensagemAssunto: Re: Ajuda dos engenheiros e cientistas de plantão!!!!   Ter Ago 07, 2012 12:15 am

Ficou assim, eu vou tirar estas rebarbas e colocar um parafuso novo , mas é mais ou menos isso!!!Sei que ficou meio tosca, mas da par usar!!!Vcs sabem qto pesa uma flecha para bowfishing???Tenho uma de fibra de vidro que pesa 50 gramas aki, será que da pra fazer umas adaptações e usar????
laccal

MensagemAssunto: Re: Ajuda dos engenheiros e cientistas de plantão!!!!   Ter Ago 07, 2012 7:29 am

Parabens...
Baixou o espiriro do professor Pardal, ficou show de bola.

jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Ajuda dos engenheiros e cientistas de plantão!!!!   Ter Ago 07, 2012 7:52 am

Até que a gambiarra ficou boa! Laughing

Tenta fixar na furadeira e passa uma lixa fina (200) que melhora muito o aspecto!

wpurgatto

MensagemAssunto: Re: Ajuda dos engenheiros e cientistas de plantão!!!!   Ter Ago 07, 2012 12:29 pm

Muito bom.

>>>----------------------> "- Seja a flecha - Byron Ferguson"

Preencha o seu PERFIL isso ajuda na hora das respostas
Antes de perguntar use o botão BUSCA (ali no menu).
"No Pain No Gain"
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda dos engenheiros e cientistas de plantão!!!!   Hoje à(s) 5:47 pm

Ajuda dos engenheiros e cientistas de plantão!!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» MECÂNICOS DE PLANTÃO - AJUDA........
» AJUDA!!!! ESCAPAMENTO
» GPS IGO - AJUDA
» PAra engenheiros de plantão - KMH x RPM
» Preciso de ajuda - Graber rastreamento Picaretas !

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: