ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Duvidas para construção de uma besta!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
LeoOliveira

MensagemAssunto: Duvidas para construção de uma besta!   Qui Ago 02, 2012 8:50 am

Ola pessoal, começei o meu projeto para contrução de uma besta. Tenho molas de kombi para utilizar, mas tenho certas duvidas:
- Nao sei qual o tamanho do arco que devo utilizar e nem o tamanho da corda.
- De qual grossura ou tamanho devo fazer a cavidade para por a flecha.

O corpo da besta e o mecanismo de gatilho consegui encontrar no forum, mas essas coisas eu procurei e nao encontrei. Se alguem puder me ajudar obrigado.
wpurgatto

MensagemAssunto: Re: Duvidas para construção de uma besta!   Qui Ago 02, 2012 11:11 am

Acho que vai depender muito mais do seu projeto, o que vc tem em mente, uma besta estilo medieval ou moderna??? scratch scratch

Normalmente as flechas das bestas medievais, eram mais ou menos a metade do comprimento total do arco(vide projeto completo), já as modernas com Cams, tem algumas que a flecha é até maior que o comprimento total do arco. affraid

>>>----------------------> "- Seja a flecha - Byron Ferguson"

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Preencha o seu PERFIL isso ajuda na hora das respostas
Antes de perguntar use o botão BUSCA (ali no menu).
"No Pain No Gain"
tallyst

MensagemAssunto: Re: Duvidas para construção de uma besta!   Qui Ago 02, 2012 1:21 pm

muito bom este projeto q vc mosto ai
LeoOliveira

MensagemAssunto: Re: Duvidas para construção de uma besta!   Qui Ago 02, 2012 5:42 pm

Entendi, assim o projeto eu não desenhei ainda. Eu ja tinha olhado esse seu projeto, mas eu nao tenho em disposição esses materiais para faze-lo. Então pensei em projetar o meu mesmo, mas não sei qual deve ser o tamanho do arco e nem da flecha. Como eu disse eu tenho mola de kombi, na qual muita gente usa para fazer arcos e bestas, mas eu não tenho nenhuma noção sobre o arco da besta. Tenho mais algumas perguntas:
- O corpo da besta faz diferença na força na precisão ou algo mais?
- Para que serve aquela parte circulada na foto? Faz alguma diferença no lançamento da flecha?

Obrigado!
wpurgatto

MensagemAssunto: Re: Duvidas para construção de uma besta!   Qui Ago 02, 2012 6:18 pm

LeoOliveira escreveu:
1 - Então pensei em projetar o meu mesmo, mas não sei qual deve ser o tamanho do arco e nem da flecha. Como eu disse eu tenho mola de kombi, na qual muita gente usa para fazer arcos e bestas, mas eu não tenho nenhuma noção sobre o arco da besta.
2 - O corpo da besta faz diferença na força na precisão ou algo mais?
3 - Para que serve aquela parte circulada na foto? Faz alguma diferença no lançamento da flecha?

Respostas:

1 - A primeira resposta é simples, quanto mais força vc fiser para armar o arco, mais força será transmitida para a flecha vc vai ter que ir testando, diminuindo o comprimento do arco ou aumentando as camadas de mola.

2 - Acho que não, o corpo serve para apoiar a flecha, prender o arco, distanciar o gatilho do arco, o resto é ergonomia e estetica.

3 - Serve para pisar, para ajudar a armar a balestra, vc pisa no estribo (ou enguancha ela em um guancho na bota, quando é argola) e pucha a corda com as duas mãos, ou usa-se uma alavanca, ou conecta uma cacrata e vai rodando uma manivela, ou um gancho no cinto, vide imagens abaixo:

"No Pain No Gain"
LeoOliveira

MensagemAssunto: Re: Duvidas para construção de uma besta!   Qui Ago 02, 2012 6:24 pm

Entendi, vou começar a projetar e depois posto fotos. Uma outra duvida, para sobrevivência você usaria um arco ou uma besta?
wpurgatto

MensagemAssunto: Re: Duvidas para construção de uma besta!   Qui Ago 02, 2012 6:28 pm

Sobrevivencia, entende-se que vc terá que fabricar a arma de caça no meio do mato para sobreviver, ai não vejo como vc fabricar uma besta, somente o arco mesmo, usando galhos, cipós, penas, etc.

"No Pain No Gain"
LeoOliveira

MensagemAssunto: Re: Duvidas para construção de uma besta!   Qui Ago 02, 2012 6:37 pm

Putz isso é verdade, mas digo. Se voce ja pudesse ir com o seu arco/besta acampar e desse tudo errado e voce precisa-se caçar, qual arma seria melhor?
wpurgatto

MensagemAssunto: Re: Duvidas para construção de uma besta!   Qui Ago 02, 2012 6:45 pm

Boa leitura (clica aqui), antes te perguntar use a ferramenta BUSCA

"No Pain No Gain"
LeoOliveira

MensagemAssunto: Re: Duvidas para construção de uma besta!   Qui Ago 02, 2012 6:48 pm

Blz vou começar a usar sim, isso facilita muito a busca, kkkkk
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Duvidas para construção de uma besta!   Sex Ago 03, 2012 6:03 pm

oia amigo, procure usar arco de tamanhos medios, nao faca como eu que certa vez usei um arco curto, ai oce ja ate sabe o grau de dificultade em encordoar ela ne!

oce pode optar pela opcao de arco em aco inteirica amarrada ao corpo ou dividir a mola em 2 partes e parafusar com um apoio no corpo, eu preferenciamnete uso o arco inteirico com algum material por baixo como uma lamina de bamboo ou outra lamina mais fina e menor por baixo.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duvidas para construção de uma besta!   Hoje à(s) 4:05 pm

Duvidas para construção de uma besta!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Duvidas, Duvidas e + Duvidas...
» construção de un canil (ajuda com ideias)
» Material para construção/reforma de chassi
» Duvidas para tirar carta de mota
» opinião sobre construcão de canil

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: