ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Nova pintura MicroShock (concluida)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
orion59

MensagemAssunto: Nova pintura MicroShock (concluida)   Qui Ago 02, 2012 2:45 am

Desculpem a demora, como havia dito o problema foi o tempo curto, mas aí está.
Todo o processo de modificação da pintura e vejam a oficina de trabalho eheh
E na estréia com tiros a esposa gostou e tomou conta da balestra, eheh
Como nunca haviamos atirado com balestra, perdi duas e a esposa duas flechas. Dois grosso de mira.
A gente aprende!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

laccal

MensagemAssunto: Re: Nova pintura MicroShock (concluida)   Qui Ago 02, 2012 8:17 am

Meus parabéns orion59!
A danada ficou show de bola.

Gostaria de saber se vc fez alguma preparação na peça antes da pintura?

Pergunto porque eu já pintei o meu Velox varias vezes mas com o tempo ele começa a descascar, ai um funileiro me recomendou fazer um fundo de preparação antes para evitar esses problemas.

Grato.
Anderson Laccal
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Nova pintura MicroShock (concluida)   Qui Ago 02, 2012 8:29 am

Eu tenho uma comprada a décadas que é preto fosco original.
Eu não gostei dessa pintura colorida que está sendo feito agora.
Esse camuflado não me convence não.... tongue What a Face

A sua pintura ficou muito bacana, o problema da mira é que tem que fazer alguns disparos para acertar os parafusos da horizontal e da vertical, até lá voa flecha para todo lado. Eu peguei várias caixas de papelão bem grande, colei e amarrei com barbante fazendo uma placa de mais de 1 metro e uso isso atrás do alvo. Se vazar alguma flecha, pega no papelão. Geralmente atravessa porque seria necessário uns 20 cm de papelão para segurar uma flecha e eu fiz com a metade disso, mas é suficiente para reduzir o estrago na parede e para não quebrar a flecha.
orion59

MensagemAssunto: Re: Nova pintura MicroShock (concluida)   Qui Ago 02, 2012 2:22 pm

[quote="laccal"]Meus parabéns orion59!
A danada ficou show de bola.

Gostaria de saber se vc fez alguma preparação na peça antes da pintura?

Pergunto porque eu já pintei o meu Velox varias vezes mas com o tempo ele começa a descascar, ai um funileiro me recomendou fazer um fundo de preparação antes para evitar esses problemas.

Grato.
Anderson Laccal

Tudo bem Laccal!
Primeiro usei o mesmo processo que vc, apliquei massa plastica e depois pintei. Sem sucesso, só de pensar em segurar a besta ela já descascava, principalmente sendo tinta em sprei.
Como na foto deixei no aluminio puro e apliquei a tinta vinilica auto-motiva (preto fosco) e digo, é dez...
Só limei e lixei pq queria tirar a pintura camuflada e um pouco das imperfeições do aluminio.
Vinilico preto fosco ótima para aluminio.
abç
orion59

MensagemAssunto: Re: Nova pintura MicroShock (concluida)   Qui Ago 02, 2012 2:32 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Eu tenho uma comprada a décadas que é preto fosco original.
Eu não gostei dessa pintura colorida que está sendo feito agora.
Esse camuflado não me convence não.... tongue What a Face

A sua pintura ficou muito bacana, o problema da mira é que tem que fazer alguns disparos para acertar os parafusos da horizontal e da vertical, até lá voa flecha para todo lado. Eu peguei várias caixas de papelão bem grande, colei e amarrei com barbante fazendo uma placa de mais de 1 metro e uso isso atrás do alvo. Se vazar alguma flecha, pega no papelão. Geralmente atravessa porque seria necessário uns 20 cm de papelão para segurar uma flecha e eu fiz com a metade disso, mas é suficiente para reduzir o estrago na parede e para não quebrar a flecha.

E aí V.B. td na paz.
Não entendi sobre a mira "vertical e horizontal" estou usando a da própria besta e em alguns tiros fui até que razoável.
O alvo estou usando, por garantia, 4 placas de EVA de 4cm cada. Duas já segura bem a flecha.
Paguei aqui perto de casa numa placa EVA de 1X1m/4cm espessura, 50 reais. Um achado.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Nova pintura MicroShock (concluida)   Qui Ago 02, 2012 3:05 pm

O parafuso que chamo de vertical é esse que tem na sua, sobe ou baixa a mira para regular a distância (parábola). Que é esse grande que dá para ver na foto com a numeração na lateral.

Na minha, esse conjunto é preso sobre um carrinho que tem um parafuso que gira movendo a mira para a esquerda e direita, que serve para ajustar o desvio lateral da flecha. Se a flecha vai ser enviada mais para a direita ou mais para a esquerda.

São duas regulagens que até ser calibrada vai mandando flecha para todo lado. Por isso é bom começar atirando de perto até acertar a regulagem, depois tomando distância, quanto mais distante mais sensível é a regulagem.
protheus

MensagemAssunto: Re: Nova pintura MicroShock (concluida)   Qui Ago 02, 2012 4:26 pm

Parabéns cara, ficou muito bonita depois da pintura

MensagemAssunto: Re: Nova pintura MicroShock (concluida)   Dom Ago 05, 2012 4:27 am

protheus escreveu:
Parabéns cara, ficou muito bonita depois da pintura

Valeu protheus, agradeço.
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Nova pintura MicroShock (concluida)   Dom Ago 05, 2012 9:33 pm

ficou bonita mesmo, parabéns... Fazendo uma pergunta á vossa senhoria, pois nao possuo uma velox, o arco da besta é preso pelo parafuso de modo tão simples assim? Ou há mais algo escondido nas mangas?
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Nova pintura MicroShock (concluida)   Seg Ago 06, 2012 7:57 pm

boconcelob escreveu:
ficou bonita mesmo, parabéns... Fazendo uma pergunta á vossa senhoria, pois nao possuo uma velox, o arco da besta é preso pelo parafuso de modo tão simples assim? Ou há mais algo escondido nas mangas?

Esse parafuso dele é extremamente sofisticado quando comparado ao meu.
O meu é um simples parafuso comum sextavado com a borda serrilhada. Ou seja, você pode apertar com uma chave ou com o dedo.
O arco é encaixado na saliência em forma de U, observe na foto, o parafuso pode ligeiramente apertado, porque só serve para impedir que o arco saia do lugar. O que mantém o arco preso no corpo da balestra é a pressão da corda.
orion59

MensagemAssunto: Re: Nova pintura MicroShock (concluida)   Ter Ago 07, 2012 11:20 pm

boconcelob escreveu:

Sim, é só esse parafuso da foto. E é sempre bom a cada série de tiros dar um reaperto, com me orientou o próprio jair da Velox.
abç
pauliano

MensagemAssunto: Re: Nova pintura MicroShock (concluida)   Sex Dez 21, 2012 12:33 pm

Amigo belo trabalho realizado, ficou linda sua balestra, a bandoleira veio nela ou você mesmo que fez adaptação?
BlackEagleBR

MensagemAssunto: Re: Nova pintura MicroShock (concluida)   Sex Dez 21, 2012 1:11 pm

Resolveu o maior problema da Microshock! A pintura original é feia até dizer chega!

Martin Jaguar Take-down 50lbs

PSE Viper Copperhead 150lbs
Barnett Panzer V 150lbs
Hoover Camel 50lbs

Webley Rebel .177 airgun + 4x20 scope
Bandoleiro

MensagemAssunto: Re: Nova pintura MicroShock (concluida)   Seg Dez 24, 2012 8:42 am

Bom dia!!! Olha nunk compraria uma Microshock, mesmo sabendo q e uma boa balestra e sei a qualidade dos produtos da Velox, mas nao compraria por conta da pintura horrorosa dela! Com essa pintura preta ai, rapaz comprava toda hora!! Show de Bola! Parabens pelo trabalho!

------------------------------------------------------
Arco Recurvo Martin Saber TD (2013) 40#@28"
6x Easton XX75 Tribute 600 (1916) 29" Feathers
3x Easton XX75 Gamegetter 500 (2016) 29" Feathers
------------------------------------------------------
Faraday

MensagemAssunto: Re: Nova pintura MicroShock (concluida)   Qui Jan 10, 2013 2:42 am

Alguém sabe me informar as dimensões da microshock, ela parece ser bem menor que as outras e qual é o power stroke?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Nova pintura MicroShock (concluida)   Hoje à(s) 6:32 am

Nova pintura MicroShock (concluida)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc.
» KA nova pintura
» Remoção de Névoa de Tinta na Pintura
» Carro Novo, pintura nova - Tipos de cuidados e proteção adequada
» Vocês acham que usam rodas largas???? (Pintura Flake / Kameleon)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: