ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Mira REDDOT ou Luneta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Gadelha

MensagemAssunto: Mira REDDOT ou Luneta   Ter Jul 31, 2012 12:23 am

Ola a todos!!! Estou iniciando no esporte e comecei com uma crossbow de 80lbs. Agora estou querendo comprar uma Hoover Brave 150lbs! Que atualmente é o que cabe melhor ao meu orçamento e é mais ou menos o que desejo em questão de força e velocidade numa balestra. Porém faz uma falta danada uma mira descente e como sou iniciante não conheço quase nada no que se refere a mira de bestas. Dei mais ou menos uma pesquisada e soube das miras RED DOT. E com isso veio algumas dúvidas que peço aos amigos do site que me deem uma forcinha para esclarecê-las!

Primeiro: Se o trilho (mount) de 11mm cabe perfeitamente nestes tipos de bestas, tanto na de 80lbs (Hoover cobra) quanto na de 150lbs (Hoover Brave)? Faço essa pergunta por só achar para vender dois tipos de trilhos... O de 11mm e o de 22mm.

Segundo: Apesar de ter gostado da ideia de um RED DOT tenho maior preferência por lunetas (pelo menos na Hoover Brave). Saberiam me informar que tipo de luneta é melhor para balestras e que de preferência não seja absurdamente cara?

Terceiro: Alguém saberia me responder onde encontro vídeos que ensinem a fazer a instalação do RED DOT ou luneta na Balestra? Já dei uma pesquisada no YOUTUBE e não encontrei nada semelhante! Tenho um bocado de medo de estragar meu material ao tentar instalar sem qualquer auxílio.

Antecipadamente já agradeço aos que puderem me ajudar!
Um grande abraço a todos!

Marcelo Gadelha.
Vitorino

MensagemAssunto: Re: Mira REDDOT ou Luneta   Ter Jul 31, 2012 12:37 am

Essa da foto é a Hoover Brave?
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Se sim, vou lhe dizer o seguinte, essas bestas não vem propriamente com trilhos. Um amigo possui uma Hoover com esse exato "trilho", ele comprou um red dot com base de 11mm e deu certo. Mas friso bem, não é exatamente um trilho, então não posso te precisar se qualquer red dot ou luneta de 11mm dará certo.

"Os povos que desdenham as virtudes e não se preparam para uma eficaz defesa do seu território, de seus direitos e de sua honra, expõem-se às investidas dos mais fortes e aos danos e humilhações conseqüentes da derrota".
Gadelha

MensagemAssunto: Re: Mira REDDOT ou Luneta   Ter Jul 31, 2012 3:21 am

Vitorino escreveu:
Essa da foto é a Hoover Brave?
Se sim, vou lhe dizer o seguinte, essas bestas não vem propriamente com trilhos. Um amigo possui uma Hoover com esse exato "trilho", ele comprou um red dot com base de 11mm e deu certo. Mas friso bem, não é exatamente um trilho, então não posso te precisar se qualquer red dot ou luneta de 11mm dará certo.

Nossa... Muito obrigado cara!!! Já foi de grande ajuda!!! Só em saber que um red dot com base de 11mm poderia caber em minha balestra já me deixou bem feliz!!!
Órix

MensagemAssunto: Re: Mira REDDOT ou Luneta   Ter Jul 31, 2012 7:47 am

Outra coisa, cara! Também pesquisei muito na net sobre balestras antes de comprar e percebí que balestras do mesmo modelo, apenas com cores ou um detalhe na coronha diferentes, fazem o preço disparar. Essa que você postou pode custar de $430,00 à $600,00 sem nenhum ítem à mais, e isso na mesma loja! Fica ligado!
E não há nenhum segredo em acoplar a luneta ou red dot. É só apertar os parafusos laterais depois de encontrar uma distância confortável dela até seu olho. A red dot é incrivelmente precisa e não tem aquela tremedeira que as miras com lente de aumento causam na imagem.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Mira REDDOT ou Luneta   Ter Jul 31, 2012 8:26 am

ola eu ja tive um red dot 30mm ele é bom para tiros rapidos , e tem bastante pressisa so voce ajustar o pontinho vermelho, luneta tbm tive uma 4x32,é boa por mim eu ficaria com a luneta tem mais presissao, e essa por 4x32 é barata eu tinha pagado 150 na minha, era trilho 20 mm os das 2 que eu tive luneta e red dot e tipo era so vc desmonta o trilho e vira de cabeça para baixo ele e montar ele fica como se fosse de 11mm ai da pra usar tranquilho

Gadelha

MensagemAssunto: Re: Mira REDDOT ou Luneta   Ter Jul 31, 2012 6:18 pm

srammaxx escreveu:
ola eu ja tive um red dot 30mm ele é bom para tiros rapidos , e tem bastante pressisa so voce ajustar o pontinho vermelho, luneta tbm tive uma 4x32,é boa por mim eu ficaria com a luneta tem mais presissao, e essa por 4x32 é barata eu tinha pagado 150 na minha, era trilho 20 mm os das 2 que eu tive luneta e red dot e tipo era so vc desmonta o trilho e vira de cabeça para baixo ele e montar ele fica como se fosse de 11mm ai da pra usar tranquilho

Opaaaaa valeu pela dica cara!!! Eu também sou muito mais a favor de luneta. Já utilizei o sistema de mira com luneta antes e sei que fica muito bom. De luneta eu queria muito daquele tipo com iluminação interna... Não sei se vc já viu a desse estilo.
Gadelha

MensagemAssunto: Re: Mira REDDOT ou Luneta   Ter Jul 31, 2012 6:25 pm

Órix escreveu:
Outra coisa, cara! Também pesquisei muito na net sobre balestras antes de comprar e percebí que balestras do mesmo modelo, apenas com cores ou um detalhe na coronha diferentes, fazem o preço disparar. Essa que você postou pode custar de $430,00 à $600,00 sem nenhum ítem à mais, e isso na mesma loja! Fica ligado!
E não há nenhum segredo em acoplar a luneta ou red dot. É só apertar os parafusos laterais depois de encontrar uma distância confortável dela até seu olho. A red dot é incrivelmente precisa e não tem aquela tremedeira que as miras com lente de aumento causam na imagem.

Valeu pela dica cara!!! É... Eu percebi a mesma coisa!!! Uma com coronha de madeira custa quase R$70,00 a mais do que a de plástico enrijecido.
Eu estou querendo colocar uma red dot na minha de 80lbs só para fazer um teste enquanto a de 150lbs não chega! No caso eu só queria colocar luneta na de 150lbs por causa da precisão. Queria algo que eu pudesse mirar e acertar em longas distâncias! E obrigado pela força ai cara... Vou tentar instalar aqui... Vamos ver no que vai dar!!!
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Mira REDDOT ou Luneta   Qua Ago 01, 2012 1:00 pm

ah sim ja vi com reticulo iluminado verde e vermelho né eh boa tambem, na loja que comprei a 4x32 tinha essa com reticulo iluminado tambem achu que tava por 320 algo assim
LeandroCHT

MensagemAssunto: Re: Mira REDDOT ou Luneta   Seg Ago 06, 2012 10:46 pm

Gadelha escreveu:
Ola a todos!!! Estou iniciando no esporte e comecei com uma crossbow de 80lbs. Agora estou querendo comprar uma Hoover Brave 150lbs! Que atualmente é o que cabe melhor ao meu orçamento e é mais ou menos o que desejo em questão de força e velocidade numa balestra. Porém faz uma falta danada uma mira descente e como sou iniciante não conheço quase nada no que se refere a mira de bestas. Dei mais ou menos uma pesquisada e soube das miras RED DOT. E com isso veio algumas dúvidas que peço aos amigos do site que me deem uma forcinha para esclarecê-las!

Primeiro: Se o trilho (mount) de 11mm cabe perfeitamente nestes tipos de bestas, tanto na de 80lbs (Hoover cobra) quanto na de 150lbs (Hoover Brave)? Faço essa pergunta por só achar para vender dois tipos de trilhos... O de 11mm e o de 22mm.

Segundo: Apesar de ter gostado da ideia de um RED DOT tenho maior preferência por lunetas (pelo menos na Hoover Brave). Saberiam me informar que tipo de luneta é melhor para balestras e que de preferência não seja absurdamente cara?

Terceiro: Alguém saberia me responder onde encontro vídeos que ensinem a fazer a instalação do RED DOT ou luneta na Balestra? Já dei uma pesquisada no YOUTUBE e não encontrei nada semelhante! Tenho um bocado de medo de estragar meu material ao tentar instalar sem qualquer auxílio.

Antecipadamente já agradeço aos que puderem me ajudar!
Um grande abraço a todos!

Marcelo Gadelha.

Olá amigo recentemente instalei uma reddot especifica para bestas, com três pontos para diferentes distâncias, fiquei decepcionado a reddot possui um efeito de paralaxe muito grande acabei me arrependendo de não compra uma luneta
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mira REDDOT ou Luneta   Hoje à(s) 12:26 am

Mira REDDOT ou Luneta
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mira 2000
» Grutas de Mira de Aire e muitas praias
» ponto de mira( luminoso ou florescente)
» Como zerar a luneta de uma Arma de Ar
» Mira Bushnell 3-12x56 IR

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: