ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Ajudem um novato!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
likeahuricane

MensagemAssunto: Ajudem um novato!!!   Qua Jul 25, 2012 11:11 pm

Queria iniciar no esporte que gosto desde garoto, por tanto aqui vai minha pouca experiencia e algumas duvidas.

Eu comprei uma besta de uma mão estilo pistola, nao lembro a marca dela é uma destas shing ling mesmo, na caixa falava 40 libras, mas eu desconfio muito disso pois ela tem pouco alcance e pouca precisao, nao parece ter 40 libras, comprei setas de aluminio para ela também e uma corda nova de 80 libras já que a original, foi rapidamente puída e logo ficou inutilizavel, queria saber se essas 40 libras era propaganda inganosa. Também acho que um arco de 40 libras é muito mais potente que ela.

Aqui vai algumas duvidas.

1-Qual a diferença de um arco de 40 libras para uma besta de 40 libras?

2-Qual a diferença de uma besta de uma mao para a de duas maos tirando o força e o tamanho?

3-Lendo varios tópicos aqui eu me embolei nas "girias" que vcs usam, poderiam me explicar a maioria delas? Como por exemplo "Field" etc.

4-Quais as vantagens do arco em relaçao a besta e vice versa?

5-Qual arco ou besta voces me indicam para eu começar a praticar?

6-O arco prejudica a corda assim como a besta, ou a corda do arco nunca é prejudicada?

7-Com uma besta eu posso ser um "sniper", por exemplo atirar a distancias incriveis e com uma precisao excelente?(sniper foi apenas uma forma de expressao)

Conforme eu for me lembrando das perguntas vou postando aqui.
Como podem ver sou leigo no assunto, conto com a ajuda de voces.
Valeu galera até mais!!!!
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Ajudem um novato!!!   Sab Jul 28, 2012 11:29 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Ajudem um novato!!!   Sab Jul 28, 2012 11:45 am

Vou responder a primeira, e aos poucos o pessoal responderá as outras.

1- Esse negócio de libras é coisa de horóscopo. O importante é a energia entregue na flecha. Dá uma lida aqui [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

MensagemAssunto: Re: Ajudem um novato!!!   Sab Jul 28, 2012 11:56 am

3-Lendo varios tópicos aqui eu me embolei nas "girias" que vcs usam, poderiam me explicar a maioria delas? Como por exemplo "Field" etc.

Isso não é exatamente gíria, mas o hábito de usar terminologia em inglês, também chamado de anglicismo.

Field = campo
Vane = palheta, pena (feather)

Estrangeirismo é o processo que introduz palavras vindas de outros idiomas na língua portuguesa. De acordo com o idioma de origem, as palavras recebem nomes específicos, tais como anglicismo (do inglês), galicismo (do francês), etc. O estrangeirismo possui duas categorias:

1) Com aportuguesamento: a grafia e a pronúncia da palavra são adaptadas para o português. Exemplo: abajur (do francês "abat-jour")
2) Sem aportuguesamento: conserva-se a forma original da palavra. Exemplo: mouse (do inglês "mouse")
EVC

MensagemAssunto: Re: Ajudem um novato!!!   Sab Jul 28, 2012 12:30 pm

O macaquito brasileiro adora imitar estrangeiros para se achar chique. Basta ver a quantidade de "Sale", "50% Off" etc. nas lojas, inclusive de periferia. Nos esportes então... "Play off"?, WTF, haja pedantismo.

Em alguns casos não tem jeito, porque o uso do inglês é consagrado. O que é logicial? O que é fisicial? Bom, se eu falar "software" e "hardware" talvez muitos entendam. Mouse é desnecessário, "bootar" me dá nos nervos, "dropar" então... Mas há palavras que é difícil dispensar.

Acho que é o caso no arqueirismo: na falta de referências em português, acabaram-se adotando os termos em inglês mesmos para muitas partes que não têm (ou tinham à época da adoção) equivalente nacional de amplo uso. Assim temos "lâminas" ou "limbos" (essa é boa, eu não verifiquei se "limbo" significa em português o mesmo que "limbs" mas "lâminas" certamente não), mira, estabilizadores. Mas outras palavras, a meu ver, se consolidaram pelo uso: brace, v-bar, riser e por aí vai. Além de "field".

Abs.
likeahuricane

MensagemAssunto: Re: Ajudem um novato!!!   Sab Jul 28, 2012 12:58 pm

Eu sei disso e obrigado pelas explicaçoes, estou dizendo que as vezes mesmo sabendo o significado da palavra, fica dificil de entender, pois se refere a uma atividade complexa e nao apenas a uma açao, por exemplo Field quer dizer o que? Saem alguns arqueiros num campo atirando em alvos?
EVC

MensagemAssunto: Re: Ajudem um novato!!!   Sab Jul 28, 2012 5:03 pm

Se inglês não for uma barreira, você sempre pode contar com o Google. Por exemplo...

Field diz respeito a uma modalidade de competição em campo aberto, ou não tão aberto assim (bosques, árvores, subidas e descidas e outros obstáculos fazem parte da brincadeira). Algumas variações usam alvos circulares mas outras usam simulacros de animais (2D e 3D), simulando condições de caça.

Abs.
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Ajudem um novato!!!   Sab Jul 28, 2012 6:17 pm

Lincoln escreveu:
Vou responder a primeira, e aos poucos o pessoal responderá as outras.

1- Esse negócio de libras é coisa de horóscopo. O importante é a energia entregue na flecha. Dá uma lida aqui [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

hahhaahaahaaaa

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Ajudem um novato!!!   Sab Jul 28, 2012 8:06 pm

Eu sou a favor do uso de estrangeirismos sempre que não houver uma palavra mais adequada em Português, ou se eu não me sentir capaz de inventar um termo melhor. Já imaginaram movimentar o cursor movendo o camundongo? E jogar uma partida de ludopédio? Desde que o mundo é mundo, os povos têm trocado interações e assimilado elementos linguísticos uns dos outros. Se abrirmos o Houaiss perceberemos que boa parte das palavras têm origem de fora de Portugal. E devemos lembrar que a língua portuguesa não é originária do Brasil.

Outra coisa é que o idioma só deixa de sofrer mudanças quando deixa de ser usado. Todos nós somos um pouco autores da nossa gramática. Autores de livros, escritores, roteiristas, novelistas, cancioneiros, tradutores, etc. são mais atuantes ainda em modificar a maneira a qual nos falamos a nossa língua. Tentem ler textos em inglês datados antes e depois do lançamento da versão da Bíblia em inglês creditada ao Rei James. Percebe-se mais que nitidamente a influência que essa tradução teve, e ainda tem, na maneira de falar e escrever dos povos de língua inglesa.

MensagemAssunto: Re: Ajudem um novato!!!   Ter Jul 31, 2012 7:36 pm

Obrigado a todos pela ajuda!!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajudem um novato!!!   Hoje à(s) 10:21 pm

Ajudem um novato!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» NOVATO NO PB
» Novato no mundo das duas rodas!
» SRAD 750 - Novato nas superesportivas