ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Site comida desidratada.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Vitorino

MensagemAssunto: Site comida desidratada.   Qua Jul 25, 2012 8:00 pm

Em uma pesquisa pela internet, encontrei esse site: http://www.comidadesidratada.com.br
Comparado em outros lugares que vi, o preço está bem atraente. Não comprei ainda nesse site, mas li alguns relatos positivos.
Bem, pra quem não conhece, aí está uma dica. E pra quem já conhece ou já comprou, favor, relate para nós se é de confiança.
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Site comida desidratada.   Qua Jul 25, 2012 9:32 pm

Vitorino,

pra refeições no mato ou em emergencias deve ser uma baita mão na roda.

Agora se o cabra comer muito esta comida ai deste site, vai ficar hipertenso...kkkkk

deem uma olhada no teor de sódio, pelo menos não vai dar cãimbras ......hehehhe

obrigado por compartilhar.

abcs

Fly

Vitorino

MensagemAssunto: Re: Site comida desidratada.   Qua Jul 25, 2012 9:42 pm

Fly,
Não vi o teor de sodio, mas deve ter menos que uma lata de salsicha e um pacote de miojo. hehehe... Sempre depois de acampar saio mais inchado que porco na epoca de engorda! Se eu urinar dentro de um pote dá pra fazer uma conserva de cebola e tanto! hahaha...
calcabrina

MensagemAssunto: Re: Site comida desidratada.   Sex Out 19, 2012 6:18 pm

Cara o que eu estava vendo a respeito destas comidas Liofilizadas(???) era esse tal de sódio mesmo, igual o tal presunto cru (Jamon) o peste tem 600mg de sódio por 4 fatias...
Agora em relação aos MRE, que são estas rações militares, olha pelo ebay, ví muita coisa interessante lá e pratos muito variados, porém não sei quanto ao sódio deles...

MensagemAssunto: Re: Site comida desidratada.   Sab Out 20, 2012 12:56 am

Há diferenças no processo de desidratação e liofilização.
Tempos atrás as rações operacionais do EB eram desidratas, as unicas que eram liofilizadas eram as da Marinha ou Aernautica, não recordo.
Atualmente não sei como está a situação.

Em geral, é muito dificil encontrar esse tipo de alimento com um teor baixo de sódio.

"Os povos que desdenham as virtudes e não se preparam para uma eficaz defesa do seu território, de seus direitos e de sua honra, expõem-se às investidas dos mais fortes e aos danos e humilhações conseqüentes da derrota".
calcabrina

MensagemAssunto: Re: Site comida desidratada.   Dom Out 21, 2012 3:26 pm

Se você comprar 100g de sódio vem um aviso de "Contém 120g de sódio".... Shocked

MensagemAssunto: Re: Site comida desidratada.   Qui Out 09, 2014 12:20 pm

Ressuscitando o tópico, essa semana eu achei esse site que é mesma empresa que fabrica as comidas de emergência do exercito Brasileiro.

http://loja.alimentacaopronta.com.br/

Achei o preço muito bom.

Att.

Leandro Luiz
pnapoleao

MensagemAssunto: Re: Site comida desidratada.   Ter Fev 03, 2015 4:00 pm

então galera, acho que nao é tão absurdo o teor de sodio, se vc considerar que esse valor alto q eles apresentam e referente a embalagem, e nao a refeição... Digo esse numero é o valor absoluto de sal (esse nunca vai mudar, se vc comer a embalagem toda vai ta botando todo esse sal pra dentro) concentrado um menos da metade do peso de uma refeição e os valores q estamos acostumados a ver em tabelas nutricionais é o mesmo valor absoluto "diluido" numa porção muito maior de comida (hidratada). Não fiz as contas com os valores do site comparados a uma receita normal, mas so pra ilustrar o meu argumento seria algo como:

uma refeição de 500g contem 5g de sal
se agt tirar toda a agua dessa refeição digamos q ela fique com 200g mas vai continuar com 5 g de sal! logo se fizermos uma tabela nutricional das duas a normal teria 0,01g de sal por grama de comida enquanto a desidratada teria 0,025 que é 150% mais sal na mesma porção !

ou eu posso estar falando M**** e o processo de liofilização realmente entope a comida de sal rsrs
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Site comida desidratada.   Hoje à(s) 9:10 pm

Site comida desidratada.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» onde postar fotos aqui no site?
» Foto Curinthiana no site do TERRA !!!
» SITE COM LINKS XT
» Dando um capricho no seu F500 - Alguém já comprou neste site?!
» Site Fiat EUA - Como não sentir (muita) inveja?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Camping e Bushcraft-
Ir para: