ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

capivara ao vinho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Cristiano/RS

MensagemAssunto: Re: capivara ao vinho   Qui Jan 03, 2013 11:14 pm

Eu deixo a capivara marinando de um dia para o outro no tempero e não fica cheiro ruim não... detalhe: Tem que tirar toda a gordura... senão....fica ruim mesmo!

Abraços!
Fabim

MensagemAssunto: sim o cheiro de ranço da capivara fica na manteiga (gordura) tire toda ela q o resultado vai ser bem melhor   Seg Jan 07, 2013 3:46 pm

halber escreveu:
Só uma duvida no preparo da Capivara... é que uma vez comprei um Pernil no supermercado... a carne é muito bonita, porem qndo começou a assar não teve quem aguentasse o mal cheiro... tentamos de tudo com a carne mas não teve geito foi pro lixo... o pior que o kg era caro na epoca ehehhe alguem sabe me dizer se a capivara tem esse mal cheiro mesmo e gosto ruim na carne? Tem alguma coisa que precisa fazer antes de preparar?
Cristiano/RS

MensagemAssunto: Re: capivara ao vinho   Ter Jan 15, 2013 8:43 pm

Aprovada a receita do Fábio... fiz ontem, ficou muitoooo bom, nada de cheiro ruim tipico da capivara! Ótima a tal da capivara ao vinho, fez sucesso!
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: capivara ao vinho   Sex Fev 08, 2013 8:11 pm

cara capivara é bom de mais! bom ta ai uma receitinha pra complementar! primeiro escolha a carne da peluda a sua preferencia, eu prefiro a costelq e o carré! primeiro separe a carne, se estiver congelada deixe descongela na geladeira para n perder muita agua, bata no liquidificador, 2 cebolas brancas medias, 1 cebola roxa, 6 ou 7 dentes de alho, 1 pimentão, e meio litro de vinho branco seco, se preferir a cachaça serve tbm, bata tudo e reserve, pegue s carne e limpe bem, pois é msm a gordura q da cheiro a carne! depois de limpa fure a carne com a faca, depois de toda furada passe sal, pimenta do reino e um sazom para carnes, tudo isso a gosto! depois de pronta a carne deixe na geladeira por 4h. passado esse tenpo megulhe a carne na mistura de verduras q vc passou ni liquidificador e deixe de um dia pro outro depois é só assar na brasa ou no forno, se for pernil é bom por um papel aluminio tampando a carne!!

obs: se a capivara for de super mercado n precisa, mais se for caçada eu aconcelho aferventar ela em folha, ta ai algumas q uso sempre... mandioca, ciriguela, umbuseiro, cajaseiro, de preferencias folhas com cheiro!

espero q gostem!!
flavioprado

MensagemAssunto: Re: capivara ao vinho   Qua Mar 26, 2014 9:18 am

galera...eu fervento 10 minutos em folha de goiabeira e 2 folha de louro...e depois deixo marinando em vinho branco seco..alho, cebola, pimenta do reino, sal de um dia pro outro..enrolo no papel aluminio e depois forno a uns 180graus...cutuco com o garfo pra ver qndo ta macio e depois só dou uma grelhada..isso no caso do pernil...róla por uns palitos de bacon junto pra quem curti uma carne cheirosa pode acrescentar alecrim.. para o cozinheiro..brahma e um pinga boa....att..flavio..
ENIO MONTARDO

MensagemAssunto: Re: capivara ao vinho   Qua Mar 26, 2014 9:27 am

CALIL escreveu:
uma vez, há muitos anos atras, qdo fizemos PACA o cheiro era insuportavel tambem. assim como o gosto. não soubemos fazer provavelmente.

Acho que não é isso não calil,comigo já aconteceu de fazer uma paca no capricho e ela ficar com um cheiro fortíssimo de côco na hora de servir e não era macho velho nem nada,acho que tem a ver com o que o animal come em cada época do ano.

"...Não basta para ser livre ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude,acaba por ser escravo..."
feralhog

MensagemAssunto: Re: capivara ao vinho   Ter Dez 30, 2014 5:06 pm

Derrepente nao tiraram a pele da barriga da paca. Aquilo amarga viu.

MensagemAssunto: Re: capivara ao vinho   Sex Fev 20, 2015 1:07 am

Muita moage pra tenta come um bicho que nao presta.Paquinha poiquinho ate aquela sequela de cutia limpo frito comeu.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: capivara ao vinho   Hoje à(s) 12:23 am

capivara ao vinho
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Vinho da Semana
» ECOSPORT 2012 -VERMELHO ICARAI (VINHO) - VERSÃO FLS
» Carlos Rosa e Elisio foram ao Pinhão!
» RESPEITE! PRESCRIÇÃO MÉDICA.
» Dicas para tuning na YBR Factor (patroes) que geral curte