ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Acessórios caseiros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
brunof

MensagemAssunto: Acessórios caseiros   Ter Jul 17, 2012 8:00 pm

Estou começando no esporte, e costumo vir aqui no fórum buscar informações desde que comecei a me interessar.
Vi que o pessoal personaliza ou faz muita coisa, e como alguns acessórios são simples, como o armador/encordoador, decidi tentar fazer os meus.
O resultado não é lá essas coisas eu sei, mas dá pra usar bem dentro de casa Laughing .

Usei sobras de couro e vaqueta de um estofador aqui do bairro comprei duas almofadas de sofá para fazer o alvo.

Protetor de braço(Plástico de caneleira envolvido em plástico bolha e couro bem fino:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Dedeira(retalhos de couro e papelao):

Aljava(couro e papelão:
Armador(Corda de algodão para varal,couro e papelao):

Bom, é isso!Antes de começar a fazer os meus olhei vários projetos do pessoal daqui.
Então espero que os meus acessórios caseiros sirvam de idéia para alguém.

Última edição por brunof em Ter Jul 17, 2012 8:02 pm, editado 1 vez(es) (Razão : erro de português)
collaco

MensagemAssunto: Re: Acessórios caseiros   Ter Jul 17, 2012 11:44 pm

Tubos extensores de aspirador de pó são perfeitos para fazer aljavas. Vende em qualquer loja de peças para eletrodomésticos.

Minha primeira aljava Tabajara foi feita com um case de baquetas de bateria e esses tubos.

Falco Trophy Vintage 40#
Brasilbows Salomão Slim 40#
Bearpaw Recurve Grizzly Hunter 40#
Bearpaw Viper Longbow 40#
Hoyt Helix Recurve + Carbon 550 Limbs 38#
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Acessórios caseiros   Qua Jul 18, 2012 12:11 am

o pessoal anda bem criativo por aqui, muito legal, assim ninguem reclama que não tem condições de atirar porque falta isso ou aquilo nos equipamentos

só não gostei desse protetor de braço, além de ficar muito alto, podendo atrapalhar o tiro, você corre o risco de que a corda enrosque nele e vá direto para o seu braço, fazendo exatamente o contrário do que pretende, que é porteger o braço da lambadas
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Acessórios caseiros   Qua Jul 18, 2012 12:18 am

Mamute 100% certo.

Eu fiz um protetor com bambu. Varetas amaradas com barbante de algodão. O problema que a amarração não ficava exatamente na ponta da vareta de bambu, tinha uns 5 mm para fazer o encaixe da amarração. Na hora de atirar devido a contração do braço o bambu levantou só um pouquinho porém o suficiente para pegar na corda. A ponta deu uma enterrada no meu pulso, não furou porque era largo, arredondado e lixado para ficar lisinho. O efeito foi muito pior do que tomar uma lambada educativa (assim aprende a segurar corretamente kkkk). Realmente tem que ficar liso, o mais baixo possível.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Acessórios caseiros   Qua Jul 18, 2012 12:22 am

essas lambadas em que o protetor "breca" a corda de encontro ao braço é uma %$#@*&, aquelas em que a corda só passa lambendo sai no lucro comparadas a essas
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Acessórios caseiros   Qua Jul 18, 2012 12:31 am

Ate hoje eu atiro sem protetor de Braço, Claro que vai e vem algumas más, tem umas que ja me deixaram com o braço Roxo por uma semana!! Atirar sem dedeira? Nem Pensando, o dedo fica em carne viva! rsrsrsrs
wpurgatto

MensagemAssunto: Re: Acessórios caseiros   Qua Jul 18, 2012 10:52 am

Isso que vc usou na dedeira e protetor de braço não é couro, deve ser Brim (tipo Jeans).
O protetor ficou meio alto mesmo, tire o recheio dele e coloque umas tiras de garrafa PET que ficará bom.
Na aljava que é realmente de couro vc pode colocar um tubo de PVC dentro para que ela possa ficar mais rigida, já esta legal, mas ficará melhor.
A dedeira esta meio precária, arrume uma luva de raspa (luva de pedreiro) que vc consegue um resultado melhor (dá uma olhada nesta aqui).

Parabens e obrigado por mostrar.

>>>----------------------> "- Seja a flecha - Byron Ferguson"

Preencha o seu PERFIL isso ajuda na hora das respostas
Antes de perguntar use o botão BUSCA (ali no menu).
"No Pain No Gain"
brunof

MensagemAssunto: Re: Acessórios caseiros   Seg Jul 23, 2012 7:42 pm

Po valeu pelo incentivo galera!

Quanto ao protetor de braço realmente ficou bem pra fora, vou dar um "prensa" nele porque o recheio é umas 2 camadas de plástico bolha envolvido numa lâmina de plástico de chuteira.

A Aljava já está com tubo de papelão (rolo de papel laminado) por dentro só que dá pra colocar mais 1 pelo menos, por isso que ficou meio "murcho " na foto,,,

A dedeira pro dedo médio e anelar não ficou legal, apesar de estar justo com o movimento ela vai soltando...
wpurgatto, eu tenho essa luva aqui até pensei em fazer mas preferi esse tecido pra nao perder o tato.

O armador não aguentou a pressão na hora da puxada e acabou cedendo (corda de varal nova) ,depois da experiência ruim acabei desistindo deste tipo de acessório.

Esses acessórios foram mais pra protótipos rsrs quando você usa que começa a enxergar os "erros"... vou tentar melhorá-los ao longo do tempo...
collaco

MensagemAssunto: Re: Acessórios caseiros   Seg Jul 23, 2012 8:09 pm

Só pela foto já deu para ver que a corda de varal que você usou não ia aguentar mesmo.
Na verdade, acho que não aguentaria nem as minhas cuecas... Laughing

Compre uma corda melhor. Uma boa cordinha dessas aguenta uns 50 a 100Kg de carga.

As pontas tem que ser de boa qualidade, para não ceder com a força. E os nós bem feitos.

Falco Trophy Vintage 40#
Brasilbows Salomão Slim 40#
Bearpaw Recurve Grizzly Hunter 40#
Bearpaw Viper Longbow 40#
Hoyt Helix Recurve + Carbon 550 Limbs 38#
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Acessórios caseiros   Hoje à(s) 10:14 am

Acessórios caseiros
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Sites de acessórios automotivos
» Acessórios para o Novo Ka no mercado livre
» Acessórios para viagem - Bandit 650 08
» Lojas de acessórios online
» acessórios tuning p/ o ka?? tá dificil..

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: