ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Onça mata Senhora de 86 anos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Onça mata Senhora de 86 anos   Qui Jul 12, 2012 8:33 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Gozado, esse bicho não tá em perigo de extinção??? clown clown clown clown clown

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Onça mata Senhora de 86 anos   Qui Jul 12, 2012 8:52 am

A culpa foi da velha!

Isto que os tretas vão dizer....que o bicho só tava se alimentando.

Dias atras vi uma reportagem na TV e disse aqui em casa que isto iria acabar acontecendo, entrevistaram uma velhinha que disse que foi reclamar das onças e os "tretas" deram uma caixa de foguetes pra ela se defender.

abcs

Fly

v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Onça mata Senhora de 86 anos   Qui Jul 12, 2012 10:45 am

Uma caixa de foguetes

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

lol! flower lol! flower lol!
Cláudio Andrade

MensagemAssunto: Re: Onça mata Senhora de 86 anos   Sex Jul 13, 2012 2:44 pm

A chance de ser morto por um ataque de onça é muito remota... Tanto que as próprias autoridades envolvidas na notícia relataram que é o primeiro caso do tipo que eles já viram. Não é por acaso que dados da Organização Mundial de Saúde afirmam que a quantidade de mortes anuais provocadas por onças-pintadas (Panthera onca) é de menos que um. Para comparar, cães domésticos provocam 150 mortes por ano, segundo o mesmo estudo, abelhas e vespas matam 500, e mosquitos provocam 2.000.000 de mortes apenas pela transmissão da malária (portanto, sem contar as mortes provocadas pela dengue, febre do nilo, etc.) Isso mostra que esses grandes felinos são uma ameaça muito pequena aos seres humanos. Dados retirados do livro "Guia de Convivência Gente e Onças, 2ª Edição".

Já as onças-pardas (Puma concolor) têm um número maior de ataques registrados, mas isso provavelmente é devido simplesmente ao fato de ela ter uma distribuição bem maior que a pintada, sendo comum tanto na América do Sul quanto na do Norte, e por ser menos esquiva e arredia, mais propensa a se aproximar de propriedades humanas. Comparada aos outros animais que eu citei, as onças-pardas também são bem menos perigosas.

Casos como esse são lamentáveis, mas não justificam o extermínio desses animais.
Vitorino

MensagemAssunto: Re: Onça mata Senhora de 86 anos   Sex Jul 13, 2012 2:54 pm

Rapaz... Aqui no RS chamam essa tal Onça Parda de "Leão Baio". Eu já tive a oportunidade de ficar frente a frente com um animal desses quando estava voltando de uma pescaria. Parei o carro, desci para abrir uma porteira e lá estava o animal, parado a uns 20 metros, acredito que estava ofuscada pelo farol do veiculo. Magnifico animal!
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Onça mata Senhora de 86 anos   Sex Jul 13, 2012 3:23 pm

Fly escreveu:
A culpa foi da velha!

Isto que os tretas vão dizer....que o bicho só tava se alimentando.

Dias atras vi uma reportagem na TV e disse aqui em casa que isto iria acabar acontecendo, entrevistaram uma velhinha que disse que foi reclamar das onças e os "tretas" deram uma caixa de foguetes pra ela se defender.

abcs

Fly
Concordo! Pode ver que em qualquer incidente envolvendo animais e seres humanos, a culpa é sempre dos seres humanos.
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Onça mata Senhora de 86 anos   Sex Jul 13, 2012 3:29 pm

Vitorino escreveu:
Rapaz... Aqui no RS chamam essa tal Onça Parda de "Leão Baio". Eu já tive a oportunidade de ficar frente a frente com um animal desses quando estava voltando de uma pescaria. Parei o carro, desci para abrir uma porteira e lá estava o animal, parado a uns 20 metros, acredito que estava ofuscada pelo farol do veiculo. Magnifico animal!

Vitorino, tive um enconto destes com um Leão Baio, detalhe que eu estava de bike e foi na beira de um rodovia.
Tive que parar pra não atropelar o bicho, acho que o farol da bike também ofoscou. Após uns segundos cada um correu pro lado oposo...no fim foi hilário...pra ele estar no litoral e naquele local, acredito que foi por causa da enchente.
É grande o gatinho....

abcs

Fly

Vitorino

MensagemAssunto: Re: Onça mata Senhora de 86 anos   Sex Jul 13, 2012 4:02 pm

Fly escreveu:
Vitorino escreveu:

Vitorino, tive um enconto destes com um Leão Baio, detalhe que eu estava de bike e foi na beira de um rodovia.
Tive que parar pra não atropelar o bicho, acho que o farol da bike também ofoscou. Após uns segundos cada um correu pro lado oposo...no fim foi hilário...pra ele estar no litoral e naquele local, acredito que foi por causa da enchente.
É grande o gatinho....

abcs

Fly
Que nada! O bicho tava passeando e tu acabou atrapalhando ele!
Órix

MensagemAssunto: Re: Onça mata Senhora de 86 anos   Sab Jul 14, 2012 9:31 pm

Nota-se na reportagem que a senhora foi apenas mordida e não comida, ou seja, foi um ataque pra defender a presa e, convenhamos, 6 suçuaranas(como é conhecida aqui na Bahia) em 50km não é muita onça, mas pouco mato. Pouquíssimo mato! Nós somos a praga. Os outros animais apenas tentam sobreviver à nós!
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: Onça mata Senhora de 86 anos   Dom Jul 15, 2012 12:06 pm

Esse bicho devia esta com muita fome mesmo...pego logo carne de segunda nem panela de pressão dava jeito.
Tanto filezinho ai para comer
[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [/img]

http://www.arcoeaventura.com.br
frederico mattis

MensagemAssunto: Re: Onça mata Senhora de 86 anos   Seg Jul 16, 2012 12:36 am

A onça devia ser femea.
hehehe
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Onça mata Senhora de 86 anos   Ter Jul 17, 2012 1:03 pm

Órix escreveu:
Nota-se na reportagem que a senhora foi apenas mordida e não comida, ou seja, foi um ataque pra defender a presa e, convenhamos, 6 suçuaranas(como é conhecida aqui na Bahia) em 50km não é muita onça, mas pouco mato. Pouquíssimo mato! Nós somos a praga. Os outros animais apenas tentam sobreviver à nós!

6 onças em 50km é um número ótimo sim, segundo textos que andei lendo de biólogos que realmente estudam o animal (e sem achismos)

Citação :
Segundo Dias, a onça é parda e estaria comendo a carcaça de um animal quando atacou a idosa. “Ela foi pegar umas lenhas no mesmo lugar que essa onça se encontrava”, disse o policial.

note que a mulher foi encontrada próximo a carcaça de algum animal que a onça estava comendo, embora a mulher não tenha sido comida, não significa que ela não fosse a próxima da lista, pois nenhum animal despreza seus abates e eles não ficam escolhendo o que comer, simplesmente comem o que está a disposição

sinceramente, acredito que isso começará a acontecer com mais intensidade, sempre acreditei que com o fim das queimadas nos caniviais o número de animais iriam aumentar e muito, quem tem câmera de trilha ou costuma andar na natureza pode perceber claramente que a cada mês, mais e mais animais estão presente, já fotografei onça parda a 5 km da cidade de São Carlos, no centro do estado de São Paulo, algo que nunca havia visto antes, portanto é questão de somar 2+2 para se chegar a (no mínimo) pensar nessa possibilidade, claro que não teremos 1 ataque por dia, mas quem hábito de acampar ou mesmo mora em localidades remotas precisa ter ciência das possibilidades
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Onça mata Senhora de 86 anos   Ter Jul 17, 2012 3:24 pm

Tenho uma amiga morando nos EUA. Ela disse que por haver muitas montanhas com mata nativa o principal laser de verão é acampar na mata. Mas eles tem que tomar muito cuidado com a onça e o urso que tem em boa quantidade por lá e são bem agressivos. Nessa região dos EUA ela disse que são comuns os ataques e as pessoas que fazem camping estudam como se comportar e como evitar um ataque de animal selvagem. Ela comentou que alguns amigos delas já correram dos ursos.

Quanto a "comer depois" a suçuarana mata o animal e come um pedaço, guardo o resto para depois. Cobre com palha e capim (como os gatos cobrem a titica) e voltam para comer depois. Em clima temperado é normal a onça abater uma presa por semana, porque devido a baixa temperatura dá para comer a presa ao longo da semana. Em ambiente tropical a presa entra em decomposição rápido e o hábito da suçuarana é abater duas presas por semana. Uma curiosidade é que ela come apenas o que ela mesmo matou.
Cláudio Andrade

MensagemAssunto: Re: Onça mata Senhora de 86 anos   Sex Jul 20, 2012 11:19 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Tenho uma amiga morando nos EUA. Ela disse que por haver muitas montanhas com mata nativa o principal laser de verão é acampar na mata. Mas eles tem que tomar muito cuidado com a onça e o urso que tem em boa quantidade por lá e são bem agressivos. Nessa região dos EUA ela disse que são comuns os ataques e as pessoas que fazem camping estudam como se comportar e como evitar um ataque de animal selvagem. Ela comentou que alguns amigos delas já correram dos ursos.

Campistas americanos são famosos por seu grau elevado de estupidez. Li sobre um caso em que um casal, enquanto acampava, encontrou um urso-preto. Sabe o que eles fizeram? Colocaram mel na mão do seu filho e estimularam o urso a lambê-lo, para que eles pudessem filmar! O resultado foi uma criança com um braço a menos. E depois dizem humanos são racionais...
iurisodre

MensagemAssunto: Re: Onça mata Senhora de 86 anos   Seg Maio 06, 2013 8:57 am

Olha o que a parda fez com o pobre tatu rsrsrsrs

MensagemAssunto: Re: Onça mata Senhora de 86 anos   Seg Maio 06, 2013 9:42 pm

"Segundo Dias, a onça é parda e
estaria comendo a carcaça de
um animal quando atacou a
idosa. “Ela foi pegar umas
lenhas no mesmo lugar que essa
onça se encontrava”, disse o
policial." pra mim isso é conversa de ecochita, a carcaça da senhora estava perto da outra pq ela foi abatita para alimentação do bicho msm, se vc matar um bicho desses vem um milhão de ecologista, e policiais a naza, e até a mibi é capaz de aparecer, mais se a infeliz mata uma pessoa, a culpa foi da idosa, PQP né! jocolor jocolor

humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
ALAN VITOR ANDRADE

MensagemAssunto: Re: Onça mata Senhora de 86 anos   Ter Maio 07, 2013 7:28 pm

hoje vi uma onça parda morta, atropelada na pista...

primeira vez que vejo uma, era super recente o acontecido...

fiquei muito euforico, pois é muito dificil ver na minha região, apesar de ouvir relatos que muita gente ter visto, eu particularmente nunca vi...

é magnifica, achava ser menor, mas não... é de um tamanho consideravel...

Gaia

MensagemAssunto: Re: Onça mata Senhora de 86 anos   Qua Maio 08, 2013 9:51 pm

O Ser humano tem que achar culpado pra tudo.....foi um acidente, só isso. Essa onça não é nenhuma "comedeira de velhinhas", e a menos que tenha gostado muito de mordê-la, seres humanos não são presas habituais destes felinos. Até exitem relatos de Leões caçadores de humanos, mas onças ainda não conheço. Sobre a "vermelhas", assim como as "pintadas", realmente comem o que acham, inclusive o que não mataram, isso eu sei pois já vi com meus olhos, mais de uma vez, só que nem toda vez que uma onça acha uma carcaça, ela come dela, e é justamente o que torna este animal tão espetacular e misterioso.....pois pouquíssimas vezes suas atitudes podem ser previstas. Existem mais boatos sobre esses felinos do que fatos concretos, pois são dificílimos de serem estudados e existem poucos dados confiáveis.
Existem caçadores das antigas, que dão banho em Nat Geo no conhecimento dos hábitos destes animais, difícil é achar um que conte só a verdade sobre o assunto!!!! jocolor
Batos

MensagemAssunto: Re: Onça mata Senhora de 86 anos   Qui Maio 09, 2013 12:34 am

Boa noite, eu moro no sudoeste do Paraná, cidade circunvizinha do acidente com a onça, realmente é cada vez mais comum ver esses felinos na região, vários relatos de sumiço de cordeiros de propriedades rurais, até perto da minha casa os agricultores dizem que viram o tal "Leãozinho Baio" um pouco acho que é por causa das noticias de onça na região, mas realmente tá aumentando a população de onça parda, o problema que existe pouca mata para estes animais habitarem e se alimentarem, indo nas propriedades rurais encontrar presas (galinhas, perus, cordeiros etc.)
No fim de 2012 foi atropelada uma em Honório Serpa uma cidade também do sudoeste, não era muito grande, tive sorte de vela pessoalmente e até tirar raio X dela, pois foi encaminhada para a UNICENTRO (Universidade Estadual do Centro Oeste) onde faço Medicina Veterinária em Guarapuava PR.
Att
Mdsrox

MensagemAssunto: Re: Onça mata Senhora de 86 anos   Qua Maio 15, 2013 11:52 pm

E ai galera, só vi esse tópico hoje...
um dos veterinários que foi lá e quem fez os moldes das pegadas da parda fui eu ...vocês precisavam ver como que a senhora ficou... a parda comeu boa parte dela...
mas não culpo o bicho por isso, ele é irracional!!! o problema vem do desmatamento, o bicho não encontra presas e acaba vindo pra próximo das casas pra se alimentar... ( alias aqui no sudoeste é tudo pequena propriedade, ou seja casa em cima de casa e mato mesmo já era)
dai acidentes como esse acabam acontecendo... menos mal que foi com uma senhora de 86 anos que já tinha vivido bastante... podia ter sido uma criança ...
ALAN VITOR ANDRADE

MensagemAssunto: Re: Onça mata Senhora de 86 anos   Qui Maio 16, 2013 3:48 pm

triste...

mas concordo plenamente com vc...

o culpado é o ser humano que vive desmatando, e depois coloca culpa nos bichos...

até quando isso, to cansado de tanto ouvir as mesmas histórias,
é a mesma coisa de mata em beira de nascente e rio, falam que tem que preservar 30 metros, puts grila véi... 30 metros ???!!!

no minimo tem que ser uns 100 metros, com 30 metros não da nem p terra absorver direito, dai so vai terra p dentro dos rios e nascentes e é onde morre tudo...

as autoridades competentes precisam rever todos estas leis, e dar up nelas, pq senão, meus filhos e netos não teram o privilégio que eu tive quando criança.

Morc3go

MensagemAssunto: Re: Onça mata Senhora de 86 anos   Qui Maio 16, 2013 4:11 pm

...Queria ver se a velhinha fosse a mãe de algum desses ai que defendem que o errado foi ela de estar dentro da propriedade dela e virar almoço de onça deslocada...

ALAN VITOR ANDRADE

MensagemAssunto: Re: Onça mata Senhora de 86 anos   Qui Maio 16, 2013 4:14 pm

se fosse comigo morcego... pode ter certeza que enfiaria uma flecha no rabo da onça, disso pode ter certeza...

e se foda os direitos dos animais , pois na hora a raiva é quem manda...
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Onça mata Senhora de 86 anos   Qui Maio 16, 2013 6:17 pm

Morc3go escreveu:
...Queria ver se a velhinha fosse a mãe de algum desses ai que defendem que o errado foi ela de estar dentro da propriedade dela e virar almoço de onça deslocada...

aleluiaaaaa!! era isso q eu queria ver, falar do desmatamento é facil e falho pq eu morei em uma região onde a caatinga atravessava de pernambuco pra bahia sem uma cerca se quer e era comun ouvir relatos de onça parda atacando bodes e carneiros praticamente dentro das casas, e por falta de comida n era pois la tem muito mais muito porco souto no mato, pq o pessoal cria solto e o bixo se espalha igual praga, culpar a coitada q foi comida tbm é facil, pq ninguem nem conhece, proteger bicho de boca todo mundo faz pq é bunitinho! sempre passa ai na tv q a onça ta em extinção e q é por falta de mata q acontecem os acidentes, e pq n param o desmatamento?? pq n investem mais em pessoal especializado para poder ter uma fiscalização efetiva e operante para esses animais carnivoros, se são tão poucos pq n colocam chips nesses animais?? pq isso tudo q eu citei custa dineiro e que se for para isso tudo ai vai faltar para as viagens e mansões!! queria ver se essa senhora fosse a mãe do lula ou da dilma!! se uma coisa dessa é comigo, era guerra amigo, esses bichinho n teriam mais q se preoculpar com comida pq eu ia colocar uns cabritos pra elas brincarem!! kkkkkkkkkkkk!!

tenho uma opinião formada e n to querendo afrontar fazer apologia pra ninguem, mais pra mim da onça só se aproveita o tapete cumpadi!!

humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
Mdsrox

MensagemAssunto: Re: Onça mata Senhora de 86 anos   Qui Maio 16, 2013 10:11 pm

Onde tem onça podem ter certeza que elas podem vir perto das casas pra se alimentar, até porque é muito mais fácil ela pegar um cabrito, uma ovelha ou ate mesmo um cachorro do que os animais selvagens ou mesmo os porcos ar ciados ( isso não é por falta de comida, e sim pela facilidade de capturar a presa) e é completamente normal, mas atacar um ser humano não é e com certeza isso aconteceu por um desequilíbrio ambiental ... o bicho é irracional e com fome vai atacar o que conseguir... não estou defendendo a onça (se fosse perto de onde moro eu também ia querer passar fogo no bicho) e muito menos falando que a senhora provocou isso, foi mesmo um acidente... mas quem jogou a carcaça da vaca perto da casa da senhora tem uma parcela de culpa, pois acabou cevando o bicho a uns 30 metros da casa...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Onça mata Senhora de 86 anos   Hoje à(s) 3:54 pm

Onça mata Senhora de 86 anos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» M.C.do Porto-25 anos de emoções
» Mata Vacas para Jimmy
» Linha com cerol mata mulher em estrada no interior de SP
» (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?
» Caçador mata mulher e suicida-se.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: