ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

case, principalmente para flechas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
kiagam

MensagemAssunto: case, principalmente para flechas   Qua Jul 11, 2012 11:08 pm

Boa noite pessoal,

eu estava procurando um case, principalmente para as flechas, pois as vezes visito minha familia por longos períodos de tempo e levo o arco. como o arco é o velox Senior, ou seja, takedown, levo ele junto com as roupas sem medo de danificar (afinal, até televisão ja levei sem quebrar) mas a situação das flechas ta ficando meio difícil. eu tenho usado a caixa que veio da velox, mas a cada viagem ela fica mais detonada Razz.

Procurei na amazon cases para flechas, mas eles não entregam diretamente. como já tive alguns problemas com o ebay, gostaria de saber se alguém tem uma outra solução, alguma loja confiável no exterior ou nacional (de preferência nacional) ou até mesmo alguém que faça um. Senão, algum vendedor do ebay confiável. Lembrando que o case é para viagens de avião, ou seja, tem que ser algo rígido.

obrigado antecipadamente
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: case, principalmente para flechas   Qua Jul 11, 2012 11:18 pm

O que me veio na cabeça agora foi a maleta para arma longa.

A Maleta Plano para Armas Longas 10470 custa na base de R$ 160 a 170.
A medida interna é de 1 metro 18 cm. Com certeza cabe muita flecha lá.

Dá uma conferida nesse link, depois procura no Google uma loja perto da sua cidade.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Outra opção mais simples é pegar uma caixa de papelão grande na rua (eu já fiz isso algumas vezes) e depois cortar e colar, fazendo uma caixa de sapato gigante onde cabe as flechas. Faz uma parte menor onde vai a flecha e uma parte maior para servir de tampa.
kiagam

MensagemAssunto: Re: case, principalmente para flechas   Qua Jul 11, 2012 11:26 pm

boa idéia essa maleta, vou pesquisar.

o problema de fazer de papelão é que com as viagens e o gigantesco cuidado que a companhia aérea tem, mesmo com um "frágil" quase holográfico na cara do transportador, elas vão amassando ao terem peso colocado em cima, ao serem jogadas, etc. Ja perdi várias penas boas por causa de transporte Sad
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: case, principalmente para flechas   Qua Jul 11, 2012 11:34 pm

putzzz.... alien falou a palavra mágica ---- transporte aéreo.

Sem dúvida tem que ser uma caixa rígida. Tem um tópico específico sobre regulamentação para transporte de arco e flecha e a maioria das empresas exigem uma caixa rígida. A caixa de papelão funcionaria bem para ônibus e carro. Mas no avião é aquela delicadeza total. geek
Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: case, principalmente para flechas   Qui Jul 12, 2012 12:01 am

kiagam escreveu:
Boa noite pessoal,

eu estava procurando um case, principalmente para as flechas, pois as vezes visito minha familia por longos períodos de tempo e levo o arco. como o arco é o velox Senior, ou seja, takedown, levo ele junto com as roupas sem medo de danificar (afinal, até televisão ja levei sem quebrar) mas a situação das flechas ta ficando meio difícil. eu tenho usado a caixa que veio da velox, mas a cada viagem ela fica mais detonada Razz.

Procurei na amazon cases para flechas, mas eles não entregam diretamente. como já tive alguns problemas com o ebay, gostaria de saber se alguém tem uma outra solução, alguma loja confiável no exterior ou nacional (de preferência nacional) ou até mesmo alguém que faça um. Senão, algum vendedor do ebay confiável. Lembrando que o case é para viagens de avião, ou seja, tem que ser algo rígido.

obrigado antecipadamente

Poderia fazer de tubo de pvc , o Ovidio fez uma, olhe o link abaixo:
protetor flechas do Ovidio

Andrius Louis! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: case, principalmente para flechas   Qui Jul 12, 2012 12:17 am

Nessa ideia do tubo de PVC, tem em papelarias o chamado tubo de desenhista ou tubo de projeto.
São embalagens onde se guarda os projetos (planta de casa, de prédio) para transporte.
Tem de vários tamanhos, de acordo com a norma técnica A0, A1, A2, .... que seria tubo de 1,2 mt, de 85 cm. Esses tubos custam na base de R$ 20, são resistentes e a tampa é rosqueada.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
EVC

MensagemAssunto: Re: case, principalmente para flechas   Qui Jul 12, 2012 6:30 am

Eu uso um desses tubos acima. Não é caro, é prático com a alça. Existe um com uns 6 ou 7cm de diâmetro que é compacto e relativamente barato. Eu coloco um pedaço de espuma macia em cada extremidade de modo que, quando fecho deixando o tubo na posição vertical, as flechas ficam seguras pelas pontas e nocks, o que é bom para preservar as penas.
rubensrw

MensagemAssunto: Re: case, principalmente para flechas   Qui Jul 12, 2012 7:53 am

Eu fiz um case com tubo de bobina de papel que peguei numa copiadora, no fundo colei um pedaco de espuma, sem ser perfurado mesmo, e um papelao passei uma fita gomada na quina/aresta para garantir.
Para a "tampa" cortei outro pedaco de espuma com diametro um pouco maior que o tubo para poder entrar com uma certa pressao, colei num papelao, fiz um furo no centro e amarrei uma cordinha para poder puxar, para vigens aereas complica, mas para levar no carro e memso de busao, ou prender na mochila resolve perfeitamente..... o melhor...

CUSTO ZERO.

Cabem 6 flechas sem encostar as penas umas nas outras...

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: case, principalmente para flechas   Qui Jul 12, 2012 10:52 am

rubensrw escreveu:
Eu fiz um case com tubo de bobina de papel ....
....
Cabem 6 flechas sem encostar as penas umas nas outras...

Ótima ideia, eu sempre vejo esses tubos jogados junto com o lixo na rua do comércio.
Da próxima vez que os ver, vou pegar vários para fazer artesanato. Valeu a dica... !!! Very Happy

Eu imagino que esse tipo de tubo de papelão seja perfeito para fazer um quiver.
Se embrulhar o papelão com um couro fino dá para fazer algo no estilo indigena norte-americano.

Se for para artesanato com crianças, só pela farra de fazer, acho que aquele papel camurça marrom ficaria muito bom.

rubensrw

MensagemAssunto: Re: case, principalmente para flechas   Qui Jul 12, 2012 11:05 am

sopa de letrinhas...

Fiz duas aljavas laterais tambem de bobinas de papel, mas aquele que cobre maca em hospitais e consultorios.... mais fininho, usei 4 tubos e revesti com couro (nem vou falar que cortei de uma calca de motocista estilo vaqueiro que eu ganhei e nao usava... rs)

Ia fazer uma aljava de costas, mas preferi usar uma placa de PVC .. preciso postar o passo a passo disso...

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
kiagam

MensagemAssunto: Re: case, principalmente para flechas   Qui Jul 12, 2012 1:05 pm

esses tubos de projetos são uma boa, acho que até tenho um em casa, apesar dele ser um pouco maleavel, mas qualquer coisa eu compro outro.

aljava eu ja tenho uma de cintura, apesar de ter que prender ela com um cinto, ainda preciso achar uma dessas correias parecidas com a do tubo rs

obrigado pelas dicas!
protheus

MensagemAssunto: Re: case, principalmente para flechas   Qui Jul 12, 2012 1:23 pm

eu tenho 2 arcos de fibra de vidro desmontáveis e algumas flechas de alumínio. Quando comprei, logo pensei como eu carregaria isso tudo solto. Foi ai que tive uma surpresa, estava numa loja de artigos de pesca e camping comprando um coturno e quando olho pro lado, vejo um case para molinete, caiu como uma luva, tem alça, tampa com zíper, um bolso por fora, onde levo materiais de reparo e cordas. Fica tudo bem acondicionado.

Recomendo. Very Happy
EVC

MensagemAssunto: Re: case, principalmente para flechas   Qui Jul 12, 2012 7:40 pm

Bem lembrado, porta-varas (sem piadas por favor), principalmente os mais curtos, de 80cm, dão excelentes cases para flechas. Eu comprei um há muito tempo. De certa forma fiz um favor ao cara da loja de pesca ao livrá-lo do trambolho que estava tomando pó. E não custou caro. Eu não uso muito porque é meio grande para minhas necessidades.

Alguém postou há algum tempo mostrando que um daqueles porta-varas maiores dá um ótimo case para arcos (particularmente longbows e similares).
collaco

MensagemAssunto: Re: case, principalmente para flechas   Qui Jul 12, 2012 9:37 pm

Eu faço com tubos de PVC e espuma.

Falco Trophy Vintage 40#
Brasilbows Salomão Slim 40#
Bearpaw Recurve Grizzly Hunter 40#
Bearpaw Viper Longbow 40#
Hoyt Helix Recurve + Carbon 550 Limbs 38#
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: case, principalmente para flechas   Hoje à(s) 8:31 am

case, principalmente para flechas