ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

O Governo mais uma vez está conseguindo o que quer....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
CALIL
General
General

MensagemAssunto: O Governo mais uma vez está conseguindo o que quer....   Seg Jul 09, 2012 7:11 pm

Vendedores do Ebay tem evitado e até cancelado meus pedidos. Imagino que o mesmo esteja acontecendo com voces?

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: O Governo mais uma vez está conseguindo o que quer....   Seg Jul 09, 2012 7:30 pm

Calil, isto se deve porque vários brasileiros acabaram por negativar os vendedores pelo atraso das mercadorias, sendo que o único culpado seria a receita federal.

Se for isto não é culpa do governo, e sim dos cidadãos brasileiros que reclamam no lugar errado e das pessoas erradas, no caso reclamar com o e-Bay sobre os vendedores. Tinha que cair de pau é em cima da receita federal, mas poucos fazem isto.
Como isto dificulta as vendas futuras deles, acabam optando por não venderem a brasileiros, generalizando todos.

O próprio e-Bay teria orientado so vendedores a não enviarem mais para o Brasil.

Lamentável, todos acabam pagando o pato.

abcs

Fly

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: O Governo mais uma vez está conseguindo o que quer....   Seg Jul 09, 2012 7:33 pm

o problema recai sempre na (falta de) educação da maioria

se o governo faz o que faz é porque não reclamamos
se o ebay (ou os vendedores) fazem o que fazem, é porque muitos manés reclamam no lugar errado, é fácil aperttar um botãozinho de negativo em qualquer site de vendas, mas vai sair nas ruas pra reclamar, isso só depois do fim do mundo
mig_akira

MensagemAssunto: Re: O Governo mais uma vez está conseguindo o que quer....   Seg Jul 09, 2012 7:35 pm

Comigo ainda não aconteceu de cancelarem pedidos, mas notei que no eBay Daily Deals, algumas lojas/vendedores que enviavam pra cá hoje não enviam mais. É triste ver um produto novo com 80% de desconto e não poder aproveitar.

Um vendedor já reclamou de eu não ter qualificado ele no tempo hábil (pois o produto não havia chegado graças à Maré Vermelha).

Se eu fosse um vendedor também evitaria de vender pra cá. O dinheiro é o mesmo, mas a dor de cabeça é muito maior.

mig_akira

MensagemAssunto: Re: O Governo mais uma vez está conseguindo o que quer....   Seg Jul 09, 2012 7:44 pm

Apenas como exemplo, cliquei na primeira promoção do eBay Daily Deals, um relógio de U$580 sendo vendido por menos de U$60. Enviam pro mundo inteiro, menos pro Brasil.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: O Governo mais uma vez está conseguindo o que quer....   Seg Jul 09, 2012 8:09 pm

acho que era isso que o Guido Mantega queria quando propos essa operação, assim nos tornamos "persona non grata" nos sites de venda e teremos que comprar por aqui e pagarmos um valor 5 vezes maior do que os 580 dolares
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: O Governo mais uma vez está conseguindo o que quer....   Seg Jul 09, 2012 8:49 pm

Esse negocio foi pensado nos minimos detalhes:

"vamos queimar os brasileiros lá fora, assim eles param de mandar para ca"

Deu certo....

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: O Governo mais uma vez está conseguindo o que quer....   Seg Jul 09, 2012 9:04 pm

É ISSO É:
[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [/img]

BRASIL AQUI VOCE É O...?
[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [/img]

http://www.arcoeaventura.com.br
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: O Governo mais uma vez está conseguindo o que quer....   Seg Jul 09, 2012 9:42 pm

Trágico mesmo é quando não chega!

Tenho duas encomendas paradas, uma há um mês e a outra há três meses.

Ambas vieram por USPS Priority Mail International, com número de rastreamento, porém, os correios não estão nem mais registrando os números.

É ruim demais ficar esperando sem saber se chega ou não.

Lincoln

MensagemAssunto: Re: O Governo mais uma vez está conseguindo o que quer....   Seg Jul 09, 2012 11:12 pm

Rafael, provavelmente veio por USPS Priority sem seguro. Então só entra no rastreio dos correios quando chega oficialmente ao Brasil. Então só vai chegar ao Brasil quando a Receita disser que chegou. O legal é que depois de 3 meses eles são obrigados a despachar a mercadoria, mesmo sem terem feito a fiscalização. Mês passado eu recebi duas encomendas que estavam há mais de 3 meses sem aparecer no sistema. Ambas não foram fiscalizadas, e chegaram sem imposto algum. Economizei uma grana federal.

MensagemAssunto: Re: O Governo mais uma vez está conseguindo o que quer....   Ter Jul 10, 2012 10:12 am

eu sei que já postaram isso antes, em inumeros posts...
mas é tao absurdo que merece ser postado denovo...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Citação :
“A Operação Maré Vermelha consiste em um grande esforço da Receita Federal para intensificar a fiscalização nas nossas áreas de portos e aeroportos, visando ao aumento da fiscalização das importações, tendo em vista a situação atual de grande competitividade no mercado internacional, principalmente provocada pela chamada guerra cambial”, destacou o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto.
Segundo a Receita, o objetivo não é regular o comércio exterior brasileiro, função que cabe ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), mas apenas evitar que produtos entrem ilegalmente no País ou que importadores utilizem artifícios para pagar menos impostos, como subfaturamento, declaração de origem falsa ou classificação errada da mercadoria.
Será intensificada a fiscalização dentro do Plano Brasil Maior, que prevê uma ação mais concreta em defesa da indústria nacional, da competitividade do produto brasileiro e, portanto, da preservação do mercado, do emprego e da renda do País.

parece piada...
industria nacional? competitividade? preservacao do mercado?

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: O Governo mais uma vez está conseguindo o que quer....   Ter Jul 10, 2012 10:33 am

macaeh escreveu:
eu sei que já postaram isso antes, em inumeros posts...
mas é tao absurdo que merece ser postado denovo...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Citação :
“A Operação Maré Vermelha consiste em um grande esforço da Receita Federal para intensificar a fiscalização nas nossas áreas de portos e aeroportos, visando ao aumento da fiscalização das importações, tendo em vista a situação atual de grande competitividade no mercado internacional, principalmente provocada pela chamada guerra cambial”, destacou o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto.
Segundo a Receita, o objetivo não é regular o comércio exterior brasileiro, função que cabe ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), mas apenas evitar que produtos entrem ilegalmente no País ou que importadores utilizem artifícios para pagar menos impostos, como subfaturamento, declaração de origem falsa ou classificação errada da mercadoria.
Será intensificada a fiscalização dentro do Plano Brasil Maior, que prevê uma ação mais concreta em defesa da indústria nacional, da competitividade do produto brasileiro e, portanto, da preservação do mercado, do emprego e da renda do País.

parece piada...
industria nacional? competitividade? preservacao do mercado?

Pois é. As unicas coisas boas nacionais são justamente as que não são industrializadas ou seguem em pequena linha de produção. Vide os arcos do Brasilbows e os Canivetes do Gustavo (GTC KNIVES). única regra a esta exceção que eu me lembre, são os revolveres da Taurus (as pistolas são ruins).

O resto que é produzido em larga escala eu quero mais que se lasque.

Martti

MensagemAssunto: Re: O Governo mais uma vez está conseguindo o que quer....   Ter Jul 10, 2012 8:14 pm

Pois é, negativar de imediato tem seus problemas.
Ano passado passei por isso.
Comprei um material para acabar umas facas e estava demorando uma eternidade para chegar.
Abri um caso no eBay e Paypal.
O vendedor, muito bem classificado no eBay, enviou um numero de envio valido da USPS.
O caso foi resolvido em prol do vendedor, obviamente.
Pensei comigo: me ferrei, perdi dinheiro e material.
7 meses depois recebi comunicado do eBay/Paypal sobre reembolso do que eu havia pago.
Até onde o eBay pode me informar, o vendendor(super top) mandava o mesmo número
de envio para todos os compradores e supostamente não enviava nada.
Foi expulso do eBay.
Antes a Receita Federala fiscalizava na proporção de 3x10: de cada 10 containers, 3 eram fiscalizados por amostragem;
Hoje a proporção é de 6x10(São Paulo e Rio de Janeiro, Curitiba não sei)
Confesso que é muito difícil ter paciência diante de tantas variáveis.
EVC

MensagemAssunto: Re: O Governo mais uma vez está conseguindo o que quer....   Ter Jul 10, 2012 9:31 pm

CALIL escreveu:
Pois é. As unicas coisas boas nacionais são justamente as que não são industrializadas ou seguem em pequena linha de produção. Vide os arcos do Brasilbows e os Canivetes do Gustavo (GTC KNIVES). única regra a esta exceção que eu me lembre, são os revolveres da Taurus (as pistolas são ruins).

O resto que é produzido em larga escala eu quero mais que se lasque.

Calil, eu discordo em parte. A indústria nacional tem competência, inclusive para produzir alta tecnologia com alto poder agregado. Mecanismos de proteção até têm seu papel, para permitir o desenvolvimento em áreas estratégicas mas deveriam durar por tempo limitado e ter escopo idem (é burrice verticalizar algumas coisas, melhor focar no que se faz bem e importar o que não vale a pena).

Alguns dos problemas a meu ver são: a) os próceres deste governo não passariam incólumes por um mata-burro; b) Cuba e Coréia do Norte são o sonho de consumo de muitos deles (quanto mais fechado, melhor); c) não atacam um dos principais problemas da competitividade que são impostos altos, burros e legislação complexa (que tem alto custo para as empresas); d) vão tocando a economia na base do improviso; e) só pensam no curto prazo (isto é, até a próxima eleição); e) boa parte das "lideranças" empresariais é conivente e imediatista; f) os políticos são uma m&rd@ e a eles convém perpetuar a situação; etc. etc.
baydau

MensagemAssunto: O Governo mais uma vez está conseguindo o que quer   Qua Jul 11, 2012 10:23 am

Não é só os vendedores do ebay
Este site bowhunterssuperstore.com, me tratou muito mal. Péssima Organização!
Chegou a falar:Growing drugs is about the only thing Brazil can do!(Drogas em crescimento é a única coisa que o Brasil pode fazer).
E ainda me roubou $ 65,47. confused confused
mig_akira

MensagemAssunto: Re: O Governo mais uma vez está conseguindo o que quer....   Qua Jul 11, 2012 12:05 pm

baydau escreveu:
Chegou a falar:Growing drugs is about the only thing Brazil can do!(Drogas em crescimento é a única coisa que o Brasil pode fazer).

Redneck detected!

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: O Governo mais uma vez está conseguindo o que quer....   Qua Jul 11, 2012 12:47 pm

[quote="EVC"]
CALIL escreveu:

Calil, eu discordo em parte. A indústria nacional tem competência, inclusive para produzir alta tecnologia com alto poder agregado. Mecanismos de proteção até têm seu papel, para permitir o desenvolvimento em áreas estratégicas mas deveriam durar por tempo limitado e ter escopo idem (é burrice verticalizar algumas coisas, melhor focar no que se faz bem e importar o que não vale a pena).

Alguns dos problemas a meu ver são: a) os próceres deste governo não passariam incólumes por um mata-burro; b) Cuba e Coréia do Norte são o sonho de consumo de muitos deles (quanto mais fechado, melhor); c) não atacam um dos principais problemas da competitividade que são impostos altos, burros e legislação complexa (que tem alto custo para as empresas); d) vão tocando a economia na base do improviso; e) só pensam no curto prazo (isto é, até a próxima eleição); e) boa parte das "lideranças" empresariais é conivente e imediatista; f) os políticos são uma m&rd@ e a eles convém perpetuar a situação; etc. etc.

Sim, faltou eu falar o culpado pela industria nacional ser ruim, os impostos. Competencia tem até mais viu!

rfarj

MensagemAssunto: Re: O Governo mais uma vez está conseguindo o que quer....   Qua Jul 11, 2012 12:54 pm

baydau escreveu:

ja comprei varias coisas com eles e nunca tive problemas.

Arco Composto: Hoover XingLing Mother F***ker LH PL001LCB
Arco Recurvo: Samick Polaris 70"
Flechas: Easton Jazz

Raphael Di Mambro
Crie&Ative - Bordados e Estamparia
http://www.crieeative.com.br
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: O Governo mais uma vez está conseguindo o que quer....   Qua Jul 11, 2012 12:55 pm

baydau escreveu:

Esse site é muito mal falado até no archery talk. O bom mesmo é o bowhuntersSupply, esse é um dos melhores falados!!

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: O Governo mais uma vez está conseguindo o que quer....   Qua Jul 11, 2012 12:57 pm

Fly escreveu:
Calil, isto se deve porque vários brasileiros acabaram por negativar os vendedores pelo atraso das mercadorias, sendo que o único culpado seria a receita federal.

Se for isto não é culpa do governo, e sim dos cidadãos brasileiros que reclamam no lugar errado e das pessoas erradas, no caso reclamar com o e-Bay sobre os vendedores. Tinha que cair de pau é em cima da receita federal, mas poucos fazem isto.
Como isto dificulta as vendas futuras deles, acabam optando por não venderem a brasileiros, generalizando todos.

O próprio e-Bay teria orientado so vendedores a não enviarem mais para o Brasil.

Lamentável, todos acabam pagando o pato.

abcs

Fly

Fly

A culpa é do governo também, e principalmente dele. ELES que não fazem medidas corretas para tornar a industria nacional mais competitiva e produzir melhores coisas. Pra isso teriam que reduzir os impostos que cobram (jamais farão). O problema cultural do Brasileiro não tem conserto, tem que ser contornado.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O Governo mais uma vez está conseguindo o que quer....   Hoje à(s) 8:29 am

O Governo mais uma vez está conseguindo o que quer....
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Consumo de gasolina com ar condicionado ligado
» O QQ deveria ser mais veloz ou está bem assim?
» O MUNDO ESTÁ FICANDO CADA VEZ MENOR
» MINHA FACTOR ESTÁ ACELERADA QUANDO PARO!!
» Temperatura subindo quando o ar está ligado.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: