ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

vendo isso penso que é muito difícil sermos primeiro mundo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: vendo isso penso que é muito difícil sermos primeiro mundo   Dom Jul 08, 2012 5:31 pm

nem precisa de comentários, enquanto temos impostos massacrantes sobre equipamentos esportivos e vemos a receita fazendo operação para atrasar a entrega de compras de equipamento no exterior, lá fora eles tem isso

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: vendo isso penso que é muito difícil sermos primeiro mundo   Dom Jul 08, 2012 5:38 pm

vejanm isso, a gente pena para juntar meia duzia de adultos que praticam esse esporte, enquanto isso

rfarj

MensagemAssunto: Re: vendo isso penso que é muito difícil sermos primeiro mundo   Dom Jul 08, 2012 6:30 pm

Go Team USA cheers cheers cheers

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

e isso q vai dar nas olimpíadas

Arco Composto: Hoover XingLing Mother F***ker LH PL001LCB
Arco Recurvo: Samick Polaris 70"
Flechas: Easton Jazz

Raphael Di Mambro
Crie&Ative - Bordados e Estamparia
http://www.crieeative.com.br
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: vendo isso penso que é muito difícil sermos primeiro mundo   Dom Jul 08, 2012 8:54 pm

Enquanto isso professor aqui é agredido em sala de aula, ganha 1250 reais (e depois de muita briga), e ainda nao pode repetir de ano o aluno de escola publica....

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
brunolopes

MensagemAssunto: Re: vendo isso penso que é muito difícil sermos primeiro mundo   Seg Jul 09, 2012 11:19 am

Realmente é uma diferença mt grande, aqui a maioria dos Clubes de Tiro com Arco tem o "JOAD" (Junior Olympic Archery Development), onde criancas a partir de 8 anos comecam a ter aulas de tiro com arco visando as olimpiadas. E isso existe em varios lugares pelo país todo, mesmo em cidades pequenas.

No Brasil, infelizmente nós ainda não temos essa cultura de investir em esporte, tirando o futebol (na minha opnião). Tenho um amigo que foi qualificado para participar da Copa do Mundo de Kung Fu no Irã, mas infelizmente não conseguiu patrocinio suficiente para a viagem, e não pôde ir, acabou perdendo a chance de participar.

Aqui praticamente qualquer esporte pode te dar bolsa numa faculdade, tem mt gente q faz faculdade de graça aqui por causa de esportes, ja que sem a bolsa nao conseguiriam pagar, pq faculdade é bem caro aqui.

Mas ao mesmo tempo nem tudo aqui é perfeito, o sistema de saúde por exemplo, é completamente quebrado.

http://www.brunolopes.com
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: vendo isso penso que é muito difícil sermos primeiro mundo   Seg Jul 09, 2012 1:15 pm

aqui além de nada no quesito esporte existir, nosso sistema de saúde também é quebrado, que o diga o Calil, que é da área

mas olhem nossos impostos affraid affraid , aí sim que a coisa descamba para o ridículo, imposto a nível de Noruega com atendimento governamental com nível de Etiópia, assim não dá nem para discutir né, e esse ano tem eleições, e vamos todos para as urnas acreditando que o candidato A ou B está a fim de mudar as coisas, muita inocência
frederico mattis

MensagemAssunto: Re: vendo isso penso que é muito difícil sermos primeiro mundo   Seg Jul 09, 2012 1:37 pm

Putz.
Chegou a daruma tristeza.
O unico arco que tive quando criança foi o que eu mesmo fiz de galho de butiazeiro e flecha de taquara...
Infancia saudavel.....
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: vendo isso penso que é muito difícil sermos primeiro mundo   Seg Jul 09, 2012 4:36 pm

É mamute isso revolta mesmo, em um pais tão corrompido e
injusto como o Brasil...votaremos em quem ?

Não á gente para votar, em quem é de bem nesse ramo acaba aderindo
AO LADO NEGRO DA FORÇA, é como a maça podre no meio das outras ou como aqui no
Brasil seria a MAÇÃ BOA NO MEIO DAS PODRES.

http://www.arcoeaventura.com.br
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: vendo isso penso que é muito difícil sermos primeiro mundo   Seg Jul 09, 2012 7:30 pm

certa vez, conversando com alguém que era do meio, ouvi algo que deixou-me com certeza total de quem votar; ele me disse o seguinte depois de perguntá-lo "e se surgir alguém com capacidade de mudar tudo, reverter essa situação, o povo o apoiaria", ele repondeu-me o seguinte "se alguém quer ingressar na carreira política, será como vereador ou no máximo um prefeito (falando de cargo eletivo) ou secretário (municipal, estadual ou federal), nessa hora ou o cara "se enquadra" para angariar fundos para a campanha do partido ou está fora"

após isso resolvi que, como TODOS são iguais, eu voto em TODOS, entendeu?
saulin

MensagemAssunto: Re: vendo isso penso que é muito difícil sermos primeiro mundo   Qua Jul 11, 2012 6:10 pm

esses dias tava vendo no jornal sobre impostos,falarao que um brasileiro em um ano trabalha 150 dias so para pagar imposto.
Ai vem a pergunta ,pra onde vai todo esse dinheiro? confused
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: vendo isso penso que é muito difícil sermos primeiro mundo   Qua Jul 11, 2012 6:13 pm

SIMPLES, vai pro borço do titio Sarney e companhia, só quem
não lucra nessa historia somos-nos.

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: vendo isso penso que é muito difícil sermos primeiro mundo   Qua Jul 11, 2012 6:33 pm

você ainda não computou nesses 150 dias os dias que temos que trabalhar para pagar novamente o que o governo deveria fornecer por conta desse 150 dias de impostos, isso é, pagamos impostos mas se quiser que o filho tenha escola de qualidade tem que pagar escola particular, temos que pagar plano de saúde, temos que pagar previdência privada, conclusão, a gente só se ferra e ainda dizemos que somos o povo mais feliz do mundo affraid vai entender né scratch
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: vendo isso penso que é muito difícil sermos primeiro mundo   Qua Jul 11, 2012 6:40 pm

Mamute já to pensando seriamente em mudar para a argentina

brunolopes

MensagemAssunto: Re: vendo isso penso que é muito difícil sermos primeiro mundo   Qua Jul 11, 2012 6:48 pm

Eu prefiro pagar seguro de saude ai do que aqui....seguro de saude aqui custa cerca de U$700 por mes POR PESSOA, e nem cobre 100% nao.... E se nao tiver seguro aqui, se ficar doente e tiver q fazer uma cirurgia, tem q pagar do bolso (a nao ser q consiga entrar em programa de renda baixa e tals, mas tem q ganhar pouco MESMO).. eu fiz uma cirurgia de hernia e custou U$15 mil (ainda bem q o seguro pagou quase tudo)

Aqui o imposto "no salario" eh de 30% se nao me engano, e se vc comprar uma casa aqui, tem q pagar imposto anual que pode custar $10 mil (claro q depende do tamanho da casa e da localizacao, estou falando da media aqui para Long Island, NY)

E claro, nao estou falando q no Brasil eh tudo uma maravilha, td mundo sabe q esta longe disso, mas eu acredito (ou quero acreditar) que estamos no caminho certo, nao deve ser atoa que a economia brasileira esta em alta, o mundo todo falando do Brasil.....acho q soh faltava o Brasil ter politico HONESTO, e jah resolveria quase tudo

E tbm nao estou falando q fora do Brasil nada funciona.....apenas q tbm tem seus problemas, como acho q em qquer lugar do mundo tem problemas, e todo lugar tem as suas coisas boas tbm...

PS: Acho q isso foi meio q um "desabafo" meu tbm, eu estou em um periodo de ver as coisas boas daqui, e dai, ponderar as coisas para solver o meu futuro..... tenho planos de voltar logo, mas mts vezes tenho medo de voltar, de como vao ser as coisas ai.....mas realmente tenho esperanca q as coisas vao melhorar ainda mais ai no Brasil

http://www.brunolopes.com
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: vendo isso penso que é muito difícil sermos primeiro mundo   Qua Jul 11, 2012 7:36 pm

Atletas Olímpicas da Alemanha.

Enquanto o Brasil persegue os atiradores, esquece de várias modalidades esportivas, investe apenas em futebol, volei, samba e futebol, além claro de futebol. Lá na Alemanha estão na capa da "Playboy" alemã a atiradora Beate Gauss, a ginasta Regina Segreeva, a atleta dos saltos ornamentais Christin Steuer, a jogadora de hóquei sobre grama Christina Schütze e a nadadora de maratona aquática Angela Maurer.

Obs moderação:
se não for permitido fotos de capa de revista de outros países o link para a matéria na Folha de São Paulo é esse aqui:

Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: vendo isso penso que é muito difícil sermos primeiro mundo   Qua Jul 11, 2012 9:09 pm

brunolopes escreveu:
Eu prefiro pagar seguro de saude ai do que aqui....seguro de saude aqui custa cerca de U$700 por mes POR PESSOA, e nem cobre 100% nao.... E se nao tiver seguro aqui, se ficar doente e tiver q fazer uma cirurgia, tem q pagar do bolso (a nao ser q consiga entrar em programa de renda baixa e tals, mas tem q ganhar pouco MESMO).. eu fiz uma cirurgia de hernia e custou U$15 mil (ainda bem q o seguro pagou quase tudo)....................

Eu fiz uma cirúrgia de hérnia aqui, pelo SUS...não me custou nem os remédios, deram eles também, só gastei em casa com uns curativos.
E me pagaram os 2 meses sem trabalhar, pelo INSS.

Só tive que esperar 3 meses pela cirúrgia...as vezes funciona..quando funciona é bom...mas tem locais que é de dar dó.

abcs

Fly

jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: vendo isso penso que é muito difícil sermos primeiro mundo   Qui Jul 12, 2012 11:22 am

brunolopes escreveu:
Eu prefiro pagar seguro de saude ai do que aqui....seguro de saude aqui custa cerca de U$700 por mes POR PESSOA, e nem cobre 100% nao.... E se nao tiver seguro aqui, se ficar doente e tiver q fazer uma cirurgia, tem q pagar do bolso (a nao ser q consiga entrar em programa de renda baixa e tals, mas tem q ganhar pouco MESMO).. eu fiz uma cirurgia de hernia e custou U$15 mil (ainda bem q o seguro pagou quase tudo)

Aqui o imposto "no salario" eh de 30% se nao me engano, e se vc comprar uma casa aqui, tem q pagar imposto anual que pode custar $10 mil (claro q depende do tamanho da casa e da localizacao, estou falando da media aqui para Long Island, NY)

E claro, nao estou falando q no Brasil eh tudo uma maravilha, td mundo sabe q esta longe disso, mas eu acredito (ou quero acreditar) que estamos no caminho certo, nao deve ser atoa que a economia brasileira esta em alta, o mundo todo falando do Brasil.....acho q soh faltava o Brasil ter politico HONESTO, e jah resolveria quase tudo

E tbm nao estou falando q fora do Brasil nada funciona.....apenas q tbm tem seus problemas, como acho q em qquer lugar do mundo tem problemas, e todo lugar tem as suas coisas boas tbm...

PS: Acho q isso foi meio q um "desabafo" meu tbm, eu estou em um periodo de ver as coisas boas daqui, e dai, ponderar as coisas para solver o meu futuro..... tenho planos de voltar logo, mas mts vezes tenho medo de voltar, de como vao ser as coisas ai.....mas realmente tenho esperanca q as coisas vao melhorar ainda mais ai no Brasil

Bruno, o imposto normal (IR) é apenas um dos que pagamos, ainda temos: ICMS, ISS, IPI etc! Chega a bem mais de 30%, se computar tudo.

10K de IPTU? Aqui chega brincando a isso (e tô falando de Piracicaba), só que aqui você não tem asfalto, saneamento basico decente, o tratamento de agua é uma -_-, e por ai vai.

Isso sem contar a MAFIA das multas de transito, os preços extorsivos do IPVA, etc etc

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
saulin

MensagemAssunto: Re: vendo isso penso que é muito difícil sermos primeiro mundo   Sex Jul 13, 2012 9:33 am

dizem que somos o povo mais feliz do mundo,e porque nas propaganda internacional sempre tem gente sorrindo,samba e futebol.
Aqui em caldas novas tem lugar que nao tem agua nem energia ainda,nao preciso nem falar da saude.
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: vendo isso penso que é muito difícil sermos primeiro mundo   Sex Jul 13, 2012 9:51 am

jorge_wiendl escreveu:
brunolopes escreveu:

Bruno, o imposto normal (IR) é apenas um dos que pagamos, ainda temos: ICMS, ISS, IPI etc! Chega a bem mais de 30%, se computar tudo.

10K de IPTU? Aqui chega brincando a isso (e tô falando de Piracicaba), só que aqui você não tem asfalto, saneamento basico decente, o tratamento de agua é uma -_-, e por ai vai.

Isso sem contar a MAFIA das multas de transito, os preços extorsivos do IPVA, etc etc

Exatamente, concordo com você Jorge.

Tudo que nosso amigo Bruno sito que paga, nos também pagamos
aqui também, mas com uma grande e enorme diferença o salário, o salário de um
brasileiro é de 660,00 reais, um americano recebe por volta de 8,9dólares a
hora (se trabalhar pouco 8h por dia) uma conta rápida 8hx24dias= 192hx9,00=
1728,00 dólares coisa de 3400,00reais.

Lamento mais não á como comparar isso, pagamos impostos para
uma merd* de saúde, pagamos IPVA para umas merd* de estrada, pagamos IPTU para
um merd* de saneamento etc.

Pagamos e pagamos
muito se comparado com nosso salário.

boconcelob

MensagemAssunto: Re: vendo isso penso que é muito difícil sermos primeiro mundo   Sex Jul 13, 2012 12:31 pm

Olha, mesmo sendo Brasileiro, eu não acredito que o Brasil um dia chegará aos pés dos E.U.A
como citaram acima, impostos fodem, saude fodem, etc etc etc.. Parem pra pensar um pouco comigo camaradas, O brasil tem o café, que ja foi a maior economia Brasileira, o açucar que puts, Bateu os olhos dos holandeses, tem a Amazonia, a Maior farmacia do MUNDOO, tem o pre-sal que nem se fala, enquanto os eua tiveram o café? tiveram o açucar? Possuem a maior farmacia do mundo? Possuem uma fonte natural de petroleo? NÃO NÃO E NÃOOOOO. eRAMOS PARA SERMOS O PAÍS NUMERO 1, MAS INVÉZ DISSO O BRASIL ROUBA ROUBA ROUBA E ROUBA MAIS E MAIS, CORRUPÇÃO TEM EM TODO LUGAR MAIS AQUI AMIGO, DA ATE VERGONHA EM FALAR! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
George Leite

MensagemAssunto: Re: vendo isso penso que é muito difícil sermos primeiro mundo   Sex Jul 13, 2012 4:58 pm

Sem dúvida o Brasil é o país da impunidade. O crime aqui, principalmente o dos políticos, compensa e muito. Isso explica tudo!!!
Gontijo

MensagemAssunto: Re: vendo isso penso que é muito difícil sermos primeiro mundo   Sab Ago 04, 2012 7:52 pm

Otimo video, um exemplo. Devemos lutar para melhorar o nosso esporte, mas a luta é ardua e a colaboração do nosso governo é nula. Quando pode o governo até prejudica (vide a dificuldade para importação de artigos esportivos). Prefiro a ajuda dos nossos foruns e federações é nossa união e respeito que fara crescer o esporte no nosso dificil país.
Dingao

MensagemAssunto: Re: vendo isso penso que é muito difícil sermos primeiro mundo   Sab Ago 04, 2012 10:36 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Atletas Olímpicas da Alemanha.

Enquanto o Brasil persegue os atiradores, esquece de várias modalidades esportivas, investe apenas em futebol, volei, samba e futebol, além claro de futebol. Lá na Alemanha estão na capa da "Playboy" alemã a atiradora Beate Gauss, a ginasta Regina Segreeva, a atleta dos saltos ornamentais Christin Steuer, a jogadora de hóquei sobre grama Christina Schütze e a nadadora de maratona aquática Angela Maurer.

Obs moderação:
se não for permitido fotos de capa de revista de outros países o link para a matéria na Folha de São Paulo é esse aqui:

se isso ae rolasse aqui pode ter certeza que uma galera iam chamalas de fadias( escrevi assim pra evitar censura hehe)

aqui o atleta luta d+ pra levar um bronze e o povo na interwebs detona dizendo que bronze nao vale nada

e froids d+ viver de esporte especializado aqui

danilomelgaco

MensagemAssunto: Re: vendo isso penso que é muito difícil sermos primeiro mundo   Dom Ago 05, 2012 11:41 am

O problema maior aqui é sem dúvida, como disseram os colegas acima, a falta de educação básica. Não se investe nas escolas públicas, os professores ganham pequenas merrecas, não há incentivo a prática de esportes, a não ser, claro, futebol. O que faz dos EUA e da CHINA grandes potências é o fato do incentivo á prática dos mais diversos tipos de esportes. As escolas partilares e Universidades de um modo geral dão bolsas de estudo para os bons atletas. Aqui, por ex., na Universidade onde estudo, a área onde tem quadra e espaço para se praticar outras modalidades esportivas só é de fácil acesso para o pessoal da educação física. Já tem mais de 4 meses que o pessoal da minha turma tenta marcar um horário em uma quadra para jogarmos futsal, e a faculdade não da nem resposta.

Enquanto isso, a corrupçaõ cresce, o PSDB esconde dinheiro entre as camisas, o DEm nas meias e o PT nas cuecas.

Imagina se todo esse dinheiro desviado no Brasil fosse revertido para educação e esporte?

Aí fica a pergunta: em quem votar?
Eu não voto em ninguém mais. Ou justifico ou voto em branco. Aí vem gente e diz: você não é cidadão, não exerce a democracia, todos temos que votar. Eu responde: aonde está a cidadania e a democracia de ser obrigado a votar?
O problema de um país tão grande como o nosso é que a maioria das pessoas não conhece o candidato em que vota, vota apenas pelo que vê nas propagands político-partidária. Aí da essa #¨$#%$#¨&**&!

http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
Dingao

MensagemAssunto: Re: vendo isso penso que é muito difícil sermos primeiro mundo   Dom Ago 05, 2012 12:41 pm

se bem que os centros de treinamentos chineses são bem tensos viu
eu que nao queria ser torturado lá hauhauhauha

mas o que falta aqui é o basico mesmo, pq assim o povo aprende a reclamar direito

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: vendo isso penso que é muito difícil sermos primeiro mundo   Hoje à(s) 3:01 am

vendo isso penso que é muito difícil sermos primeiro mundo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» retirar parafusos
» Já deveria ter feito isso a muito tempo!!!
» [DÚVIDA] - A direção mecânica é muito dura. É normal isso?
» GS500 2009 Esquentando Muito
» 4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: