ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Como vocês limpam vanes/penas das flechas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
mig_akira

MensagemAssunto: Como vocês limpam vanes/penas das flechas?   Sab Jul 07, 2012 8:04 pm

Olá pessoal.

Minhas flechas depois de algumas sessões de tiro ficam basicamente vermelhas da infame terra vermelha de Londrina. Eu passo um pano com água e um pouco de detergente nas vanes, mas o problema é que se eu esfregar muito acho que elas podem acabar descolando. Com as penas é pior ainda - o que era branco hoje é marrom, e sequer dá pra esfregar.

Será que posso enfiar em um balde com água quente, ou algo assim, ou isso tiraria a cola? Como vocês limpam as venas e penas, se é que dá pra limpar?

Obrigado!

eschimidt

MensagemAssunto: Re: Como vocês limpam vanes/penas das flechas?   Sab Jul 07, 2012 9:40 pm

e agora... nunca limpei !! kkkkk

mateusw

MensagemAssunto: Re: Como vocês limpam vanes/penas das flechas?   Dom Jul 08, 2012 1:43 am

cara eu já tentei de tudo, e nunca consegui limpar as minhas, sempre que elas estão muito feias eu acabo trocando por novas

-> TradTech Black Onyx 15" ILF Riser  + recurve ilf limbs 56" 55#  + longbow ilf limbs 60" 60#
mig_akira

MensagemAssunto: Re: Como vocês limpam vanes/penas das flechas?   Dom Jul 08, 2012 2:13 am

eschimidt escreveu:
e agora... nunca limpei !! kkkkk
mateusw escreveu:
cara eu já tentei de tudo, e nunca consegui limpar as minhas, sempre que elas estão muito feias eu acabo trocando por novas

Hahaha pode crer, vou ter que fazer isso também...ainda bem que finalmente chegou o fletching jig que encomendei. O duro é que a terra vermelha daqui de Londrina é uma praga (pra quem não planta), mancha e gruda agressivamente em tudo huahuahua!

eschimidt

MensagemAssunto: Re: Como vocês limpam vanes/penas das flechas?   Dom Jul 08, 2012 7:24 am

O Mamute e o Jorge fazem o seguinte: quando as vanes/penas estão sujas, eles pegam um spray pink ou cor de rosa.

Lincoln

MensagemAssunto: Re: Como vocês limpam vanes/penas das flechas?   Dom Jul 08, 2012 8:06 am

eschimidt escreveu:
O Mamute e o Jorge fazem o seguinte: quando as vanes/penas estão sujas, eles pegam um spray pink ou cor de rosa.

Mas eles fazem isso pra voltarem a cor original. Rosa suja muito fácil.

MensagemAssunto: Re: Como vocês limpam vanes/penas das flechas?   Dom Jul 08, 2012 12:09 pm

Se elas ainda atiram bem,qual é o problema?
marovasco

MensagemAssunto: Re: Como vocês limpam vanes/penas das flechas?   Dom Jul 08, 2012 10:32 pm

Concordo, deixo sujas até terminarem, se estão funcionando não faz mal estarem sujas, trocando ou limpando vão sujar de novo.

MensagemAssunto: Re: Como vocês limpam vanes/penas das flechas?   Seg Jul 09, 2012 1:24 am

Lincoln escreveu:
eschimidt escreveu:

Hahahahha! E aí flechas de outra cor não vão combinar com o resto da roupa! sacanagem, rsrsr!

marovasco escreveu:
Concordo, deixo sujas até terminarem, se estão funcionando não faz mal estarem sujas, trocando ou limpando vão sujar de novo.

O problema é que essa terra londrinense encarde sem igual. Eu que vim do interior de SP nunca vi nada igual o barro daqui. Se eu continuar encardindo o apartamento, a mulher me expulsa daqui ou pior, quebra meu arco!

KikoAlive

MensagemAssunto: Re: Como vocês limpam vanes/penas das flechas?   Qui Nov 08, 2012 11:26 am

mig_akira escreveu:
Lincoln escreveu:
eschimidt escreveu:

Hahahahha! E aí flechas de outra cor não vão combinar com o resto da roupa! sacanagem, rsrsr!

marovasco escreveu:

O problema é que essa terra londrinense encarde sem igual. Eu que vim do interior de SP nunca vi nada igual o barro daqui. Se eu continuar encardindo o apartamento, a mulher me expulsa daqui ou pior, quebra meu arco!

Nossa, não deixa não... manda teu arco aqui pra mim, que cuido dele, pode deixar, melhor do que se indispor com a mulher, né? hahahaha... Cara, se o problema é sujar a casa, coloque uma camisinha nas penas, a mulher não vai ter por que reclamar... rsrs

matheuscolla

MensagemAssunto: Re: Como vocês limpam vanes/penas das flechas?   Qui Nov 08, 2012 10:31 pm

Deixa assim mesmo, sao marcas de guerra po HAhahahahahah

Sebastian Flute Optimo Plus - 70"30#28"
Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

Flechas Easton Gamegetter

======================================================

O PIOR arqueiro do mundo com o melhor arco do mundo vai continuar sendo o PIOR arqueiro do mundo !!!

BE THE ARROW
>====================>
http://www.facebook.com/matheuscolla
Bruno D madness

MensagemAssunto: Re: Como vocês limpam vanes/penas das flechas?   Qui Nov 08, 2012 11:44 pm

consegui linpar com alcool e um pano,bom eu consegui
Sandro

MensagemAssunto: Re: Como vocês limpam vanes/penas das flechas?   Qui Dez 27, 2012 9:45 pm

Usa Scoth Bright e detergente.
Coloca a flecha com a vane apoiada em uma tábua ou coisa que o valha pra não forçar a parte colada e passa a buchinha com detergente com a parte áspera na vane mas sem muita força, é melhor repetir várias passadas do que querer tirar tudo de uma passada e acabar descolando ou rasgando a vane.
Eu era de Campo Mourão que é ai perto de Londrina e a terra é vermelha igual ai eu acabei aprendendo uns macetes.
Ah. E se elas amassarem e ficarem tortas, você pega um clamp de alumínio ou uma dobradiça e esquenta ela no fogo (mas não o suficiente pra derreter a vane, bem menos) e depois retira ela e prensa a vane até a dobradiça dar uma esfriada. Alguém que não me lembro quem, daqui do fórum deu essa sugestão e eu fiz e deu muito certo. Eu usava rest do tipo biscuit e acabava com as vanes dai gostei da sugestão.
Pra aletas naturais eu não sei como faz, mas já ouvi falar de deixar de molho no detergente e até na Quiboa. Não tive coragem de fazer o teste não.
thales

MensagemAssunto: Re: Como vocês limpam vanes/penas das flechas?   Sab Jan 05, 2013 11:33 pm

Boas penas são sujas e marcadas, porque tem história pra contar, acertaram muito o alvo e aguentaram muita pancada hehehe.

Mas pra tirar terra vermelha, que é praga na minha cidade também, bom é pano com Veja, arranca tudo.

Abraços e bons tiros.

Camuflagem RealTree
Sandro

MensagemAssunto: Re: Como vocês limpam vanes/penas das flechas?   Dom Jan 06, 2013 12:41 pm

Boa.
Mais uma que aprendo.
E pra colorir Feathers????????
Alguém pode me ajudar????
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como vocês limpam vanes/penas das flechas?   Hoje à(s) 12:13 am

Como vocês limpam vanes/penas das flechas?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como vocês reduzem rapidamente ?
» Você se acha o melhor piloto de moto do mundo? Então veja...
» Como você protege seu step de roubo?
» Crítica à alta tributação na fabricação e comercialização de veículos no Brasil
» E antes da sua moto atual, como você se locomovia??

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: