ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

AJUDA COM LAMINAS DE FUSCA PARA ARCO RECURVO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
willsilveira

MensagemAssunto: AJUDA COM LAMINAS DE FUSCA PARA ARCO RECURVO   Sex Jul 06, 2012 1:41 am

Estou terminando o meu arco e usei laminas do fusca para fazer as laminas do arco.
Mas, nao estou conseguindo curva-las.
Como faço para curvas as laminas do fusca?

Grato.
wpurgatto

MensagemAssunto: Re: AJUDA COM LAMINAS DE FUSCA PARA ARCO RECURVO   Sex Jul 06, 2012 9:27 am

É simples marreta+madeira+porrada=curva na lamina
Apoie a lamina em uma madeira e vá batendo com a madeira, sempre do mesmo lado da lamina e ela ira curvar para cima.

>>>----------------------> "- Seja a flecha - Byron Ferguson"

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Preencha o seu PERFIL isso ajuda na hora das respostas
Antes de perguntar use o botão BUSCA (ali no menu).
"No Pain No Gain"
José Roberto Martins

MensagemAssunto: Re: AJUDA COM LAMINAS DE FUSCA PARA ARCO RECURVO   Ter Ago 28, 2012 10:28 am

Conforme já comentado,as melhores lâminas p/ o arco são as de suspensão de Kombi (as antigas) de 3mm de espessura por 30mm de largura.
Uma Lâmina dividida ao meio da p/ fazer um par, pois se usar uma inteira aparecerá um corte central feito na fábrica.
P/ curvar a lâmina, apoie-a em um cepo bem firme no chão e com uma marreta de 1Kg e c/ a extremidade abaulada (feita em um esmeril) p/ não ocasionar marcas muito profundas, vá batendo aos poucos até e atingir a curvatura desejada.
As extremidades das lâminas deverão ser esmerilhadas p/ diminuir a largura, dando um aspecto mais afilado, mais bonito.
Depois é só fazer os sulcos p/ as cordas e os furos p/ fixação. Em seguida aplique o primer e pinte c/ tinta p/ veículos na cor desejada.
O meu eu pintei c/ PU (pistola)na cor marron opala.

Espero ter ajudado.
wpurgatto

MensagemAssunto: Re: AJUDA COM LAMINAS DE FUSCA PARA ARCO RECURVO   Ter Ago 28, 2012 11:28 am

Teve um usuário aqui do forum (não me lembro quem) que disse que tipo "calandra" a lamina, esplicando, fixa a ponta dela num torno, encosta um tubo de ferro (ou coisa redonda no formato desejado que não amasse) e entorta ela pro lado do tubo.

>>>----------------------> "- Seja a flecha - Byron Ferguson"

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Preencha o seu PERFIL isso ajuda na hora das respostas
Antes de perguntar use o botão BUSCA (ali no menu).
"No Pain No Gain"
José Roberto Martins

MensagemAssunto: Re: AJUDA COM LAMINAS DE FUSCA PARA ARCO RECURVO   Ter Ago 28, 2012 2:55 pm

Um pouco mais de comentário sobre as lâminas de aço de Kombi:
Uma lâmina tem 97,50 (cm) de comprimento.
C/ uma lâmina você conseguirá um par de 48(cm) cada, e a potência (libras) ficará em torno de 38 a 43(libras).
Há a possibilidade de deixar as lâminas com uns 60(cm), mas como eu disse anteriormente, estas molas vem c/ um rasgo central em forma de V, o que na minha opinião deixará o arco feio.
A lâmina de fusca dará bem menos, talvez seja bom p/ alguém de menos força; será um tiro curto.
Outro detalhe que ficou legal na lâmina (extremidade das cordas) é a colagem (cola epóxi)de pequenas madeiras imitando os arcos mais elaborados, conforme vemos no sites.
Um recurso que utilizei p/ a furação da lâmina foi a utilização de uma broca de vídia de 6mm afiada no esmeril p/ este fim.No riser, fixei por rosqueamento com pequenos tarugos de parafusos de 1/2" de 1,5(cm) c/ furo central de rosca de 6(mm). Foi 2 parafusos por extremidade.Foi feito rosca na madeira(riser) c/ broca de 12(mm) e passado macho de 1/2" p/ receber o tarugo rosqueado também de 1/2". O parafuso fixador de aço oxidado de (6x10mm), cabeça sextavada, flangeado.
Os tarugos c/ rosca foram untados c/ cola epóxi e rosqueados por uma fenda feita no topo destes, ao riser. Ficou muito forte.
Até mais.
nick calixto

MensagemAssunto: Re: AJUDA COM LAMINAS DE FUSCA PARA ARCO RECURVO   Sab Fev 09, 2013 4:22 am

wpurgatto escreveu:
Teve um usuário aqui do forum (não me lembro quem) que disse que tipo "calandra" a lamina, esplicando, fixa a ponta dela num torno, encosta um tubo de ferro (ou coisa redonda no formato desejado que não amasse) e entorta ela pro lado do tubo.

tambem tem como moldar as laminas com o moldador de barrar para ferragem de construção civil?
eu e meu pai estamos fazendo um arco e estavamos pensando em curvar assim!!!!!

agradeço as informações!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: AJUDA COM LAMINAS DE FUSCA PARA ARCO RECURVO   Hoje à(s) 8:13 am

AJUDA COM LAMINAS DE FUSCA PARA ARCO RECURVO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Diferenças do tanque de fusca para brasilia
» carroceria emis chassi fusca
» Ajuda Distribuidor!!!
» NÚMERO DE CHASSI
» Volante motriz!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: