ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 O que você faria se fosse o Fim do Mundo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
v.b.-s.j.r.preto



Mensagens : 2977
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

MensagemAssunto: Re: O que você faria se fosse o Fim do Mundo   Qui Jul 19, 2012 2:42 am

Sandro

Se estiver interessado em ver a minha opinião sobre como será o colapso do atual sistema econômico social em que vivemos, leia o link abaixo. Isso que você chama de "recados" que as potências estão enviando uma para a outra e a militarização das grandes reservas de petróleo eu entendo que fazem parte desse processo descrito pelo professor sueco Kjell Aleklett.

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/1717_O+PROFETA+DO+FIM+DO+PETROLEO

Aqui tem uma palestra, para visualizar melhor tem que entrar no Youtube e selecionar a imagem de vídeo grande ou tela inteira. Se eu colocar embutido aqui no fórum a imagem fica pequena e não dá para ver os detalhes da palestra.

http://www.youtube.com/watch?v=l0oLrPiWunY
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fly
Hunter
Hunter


Mensagens : 2359
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 45
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

MensagemAssunto: Re: O que você faria se fosse o Fim do Mundo   Qui Jul 19, 2012 9:23 am

O fim do mundo é uma coisa muito pessoal....
.... o cidadão morre e é o fim do mundo pra ele...kkkk

clown

acho melhor estar preparado pro dia-a-dia, saber evitar acidentes, se prevenir de assaltos e sequestros, pessoas má intencionadas, calamidades naturais, furacão (sim aqui em SC ja passei por um furacão, o Catarina..e digo que quando vc estiver dentro de um vai achar que é o fim do mundo pra vc)


abcs
Fly

_________________
E pensar que têm pessoas que acreditam que se acabarem com as armas no mundo os seres humanos se tornarão pacíficos.
Devem ter alguma falta grave de inteligência.
Fly.
Voltar ao Topo Ir em baixo
ENIO MONTARDO



Mensagens : 882
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 55
Localização : PELOTAS RS

MensagemAssunto: Re: O que você faria se fosse o Fim do Mundo   Qui Jul 19, 2012 9:33 am

pessoal, preocupar-se pq? se é o fim do mundo significa que não restará nada nem um grão de areia,então não adianta livro,manual,santinho embaixo do travesseiro,para os que presenciarão isso recomendo no dia anterior ir para um bom motel,com duas ou 3 belas mulheres,muita bebida e musica boa, uma bela hidro e que se dane o resto. e uma dica importante...enquanto as lojas venderem tudo em 14,15,18,20 vezes significa que o fim do mundo ainda não é pra o ano em questão, portanto relaxem e gozem a vida.

_________________

"...Não basta para ser livre ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude,acaba por ser escravo..."
Voltar ao Topo Ir em baixo
Drakenzi



Mensagens : 252
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 103
Localização : MS

MensagemAssunto: Re: O que você faria se fosse o Fim do Mundo   Qui Jul 19, 2012 11:10 am

CALIL escreveu:
Eu acho tudo desnecessario, pois na nossa geração isso nao vai chegar perto de acontecer, e é totalmente paranoia (minha opinião).

MAS preparar-se para um eventual e potencial fim do mundo, no Brasil, é inviável. Tudo aqui é muito caro e isso demandaria se armar até os dentes, construir locais de abrigo etc etc.
Aqui um rifle de calibre decente custa uns 12 mil reais e voce só poderia te-lo com CR (2 anos pelo menos), inscrito em provas da modalidade.

Lá nos EUA por exemplo, 400 dólares o mesmo rifle e voce compra no Walmart (sim até AR-15 tem no Walmart, no youtube mostra isso).

Que jeito se preparar assim? Qualquer cara com arsenal bélico, medidas de contenção, estocagem de comida etc etc etc seria preso ou internado.


chefe nada é impossivel...
tem como nós nos prepararmos sim e quanto a armamento nos EUA a maioria dos survival's usam a .22 pq é muito barata aqui no brasil tbm é barata nao tanto quanto la mas com 1000 reais vc copra uma...
nós nao temos a vasta gama de equipamentos que eles tem mas nós podemos nos virar a nosso jeito com o que nós temos em mao...

_________________
Ainda que eu ande pelo vale da sombra, pera ai, eu sou o vale da morte e da sombra, você é que fique com medo!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://nawakum.blogspot.com
Drakenzi



Mensagens : 252
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 103
Localização : MS

MensagemAssunto: Re: O que você faria se fosse o Fim do Mundo   Qui Jul 19, 2012 11:14 am

eu prefiro mil vezes corre pro ''mato'' do que pro ''morro''... por isso me preparo como posso do jeito que posso
e sandro ainda bem que estamos mei perto em caso de -_- da pro nós nos virarmos e agirmos junto o que acha?

_________________
Ainda que eu ande pelo vale da sombra, pera ai, eu sou o vale da morte e da sombra, você é que fique com medo!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://nawakum.blogspot.com
Mamute-sc
General
General


Mensagens : 7330
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MensagemAssunto: Re: O que você faria se fosse o Fim do Mundo   Qui Jul 19, 2012 1:15 pm

pensar em fim de mundo beira ao fantasioso, difícil imaginar algo que atinja o mundo todo, quase ao mesmo tempo, sem tempo para nos prepararmos, mas dizer que isso é impossível, creio que ninguém em sã consciência o dirá

as vezes esperamos um meteoro, uma explosão solar mais forte, ou algo definitivo para iniciar essa catástrofe, mas basta algum hacker invadir um sistema de distribuição de energia e já teremos problema, alguém imaginou um país com uma semana sem energia, que cáos social isso provocaria?

lembro-me na década de 80 (se a memória não me falha) que ocorreu uma revolta na região de Los Angeles (se a mémória não continua falhando), onde os negros se revoltaram com a atuação da polícia, foram alguns dias de terror pleno, lembro-me de imagens de motoristas sendo retirados de seus carros e espancados até a morte, por sorte isso foi num país que conta com polícia preparada (até onde isso se permite) com guarda nacional e exército, mas tudo isso leva alguns dias para mobilizar, e nesse período de dias, como você ficaria no meio de tudo? e se a revolta se estendesse para todo o país, ou mesmo para vários países? o estopim foi apenas a insatisfação momentânea e virou um caos regional, hora visto o que aconteceu na região de Londres a pouco meses atrás, você viram como foi a reação das autoridades nos prazos de prisão aos "incentivadores" do movimento, isso é, pessoas que nem se provou que participou da destruição de lojas e bens publicos ou privados, mas que incentivaram o movimentos tiveram penas na ordem de 7 a 15 anos de prisão, e isso é decorr~encia que não há controle num movimento com esse, é como fogo na palha, claro que queima rápido e pode se extinguir rápidamente, mas estamos preparados para sobreviver 10 ou 15 dias sem energia, supermercado, etc?

se eu morasse no campo e não tivesse dependentes sem dúvida diria que sim, mas morando em cidade, com filhos menores, qual o risco que se corre? até uma infecção se tornaria um problemão

portanto, não precisa um meteoro, já que o homem é bem capaz de iniciar uma catástrofe de tamanho imesurável, e estamos preparados para isso?

PS nem sonhava com zumbis, mas depois do relato do v.b.-s.j.r.preto, de que quem fuma crack, oxi, crocodile, e o escambau a 4 pode ser considerado como tal, mais um problema se juntou à 'listinha", e estamos preparados para isso?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sandro



Mensagens : 463
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 50
Localização : Naviraí - MS

MensagemAssunto: Re: O que você faria se fosse o Fim do Mundo   Sab Jul 21, 2012 1:59 am

Carissimos.
Vamos pensar da seguinte forma. Em termos atuais, se considerarmos que vários países são possuidores de bombas nucleares e alguns até com intenções não muito claras, uma destas bombas que sejam colocadas em algum local e detonadas em momento de desacordo entre uma superpotência e outra poderia criar o revide e uma onda de proporções mundiais. Basta, então dizer que uma série de 100 explosões desse gênero (só os EUA possui muito mais que isso, fora Russia, China, Coreia...) já poderiam causar uma nuvem de poeira radioativa que poderia encobrir o sol por meses no globo todo, além de permanecer em uma espécie de crepúsculo mesmo durante dias ensolarados, isso faria a temperatura da terra baixar de forma drástica, o que é chamado de "inverno nuclear". Imaginem todo tipo de caos que isso traria. O que discutimos não é o fim do mundo completo pois isso realmente me parece impossível mas, como já comentei, o fim da nossa forma de cultura e desse sistema existente, o que pode requerer mudanças drásticas de atitude para a defesa de familiares e propriedades, mesmo usando métodos não convencionais de conseguir alimento (do tipo que não se encontra na vendinha).
Se tivermos que nos deslocar até um outro local por estarmos em uma localidade de auto risco e quisermos ir até uma região de maior segurança ou onde possa haver alimento em maior abundância, os perigos desafios serão aumentados e por ai vai.
Como já dizia meu velho pai: "conhecimento não ocupa espaço e o ladrão não te rouba"
Saber se orientar, conseguir confeccionar abrigos rústicos, conseguir água e alimento (e isso recai invariavelmente na confecção de armadilhas, técnicas de rastreamento de caça, pesca convencional e não convencional, etc.), técnicas de camuflagem (tanto para caça, observação ou evasão), confecção de artefatos com elementos da natureza (armas, talheres, vasilhas, etc.). Tanto essas informações quanto outras de igual ou maior importância podem sim ajudar a manter a vida durante um período transitório entre situações conturbadas e confusas que gerem pânico e distúrbios.
Já quanto às catástrofes naturais, basta dizer que o parque Yelowstone é um imenso vulcão em repouso e que se este entrar em erupção pode ter o mesmo (ou até maior) efeito que o já citado sobre o obscurecimento do sol por meses.
Coloquemos ai, terremotos, vulcões, asteróides e todo o tipo de atividades que possa causar um fim parcial da raça humana mas que também pode causar muito pânico e atitudes dos sobreviventes.
Ah! E também tem os Zumbis. Que agora, pra mim, são ameaças reais sim.
Tem gente que acredita em fim do mundo, tem gente que acredita em Deus (como eu). Pelo sim ou pelo não, se você viver acreditando em Deus e ele não existir, que mau você fez???? Mas se não acreditar e ele existir???? Da mesma forma, o fim (parcial) do mundo, se você não acreditar e ele vier.... Vai ser um pega pra capar danado.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Mauricio Nunes



Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Jundiaí

MensagemAssunto: Re: O que você faria se fosse o Fim do Mundo   Dom Jul 22, 2012 2:24 am

Que legal que eu não sou o único com esta preocupação.
O termo que eu utilizei - "Fim do Mundo" - não é de nosso mundo físico, mas sim de nossa sociedade como a conhecemos.
Muito legal a lembrança dos distúrbios de Los Angeles. Isto aconteceu em um país extremamente civilizado, bem como os distúrbios em Paris, que é o berço da democracia moderna. Então isto definitivamente pode ocorrer conosco.
Uma boa lembrança do Sandro é que a maioria das religiões tem como doutrina o fim do mundo ou algo semelhante, mesmo para quem é ateu existem preocupações presentes referentes a guerras e desastres naturais.
Gostaria muito de ver o livro do Sandro, ele poderia dispor para compra em PDF.Acho que conhecimento, como em toda a situação, vai fazer a diferença entre sobreviver e perecer. Armamento também seria muito bom, mas como a grande maioria não tem acesso acho que a falta deste não seria determinante para a sobrevivência.
Estou de férias e fiz algumas experiências de sair pela natureza para ver as dificuldades enfrentadas. Pessoal, é duro, e isto no conforto do sítio do meu sogro, sabendo que estava a uma hora no máximo da sede do sítio. A maioria de nós não tem qualquer idéia de como sobreviver sem os confortos de nossa vida moderna, eu pelo menos não tenho mas quero aprender. O melhor é que, mesmo se nada ocorrer, é muito legal ter este conhecimento.
Voltar ao Topo Ir em baixo
André Lobo



Mensagens : 69
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 29
Localização : Ibiporã - PR

MensagemAssunto: Re: O que você faria se fosse o Fim do Mundo   Ter Abr 16, 2013 11:35 am

Nunca estaremos preparados de fato.

E se você se prepara para um Apocalipse Zumbi e o "fim do mundo" é uma série de terremotos e erupções por todo o globo terrestre?
Ou você se prepara para uma Guerra Nuclear e o "fim do mundo" é uma invasão alienígena?
Ou você se prepara para uma Mega Ultra Power Tsunami e o "fim do mundo" é uma bactéria mortífera existente no molho do MC Donald's, ou nadando na Coca-Cola?

Nunca estaremos preparados de fato. Mas podemos pensar uma coisa; não importa qual a catástrofe, o que podemos pensar e fazer é nos preparar para o pós-impacto (seja ele como for). Quem sobreviver a porrada inicial terá a importante de reerguer (ou acabar de destruir) a humanidade.

Eu sinceramente acredito mesmo em três possíveis "THE END" Globais.
1º - Catástrofe Natural.
2º - Apocalipse Zumbi (meu arco iria trabalhar muito nesse).
3º - Invasão Alienígena.

_________________


Lobo: Arco Composto Athens Judgement 58#
Filha de 3 anos: Arco recurvo de brinquedo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/andrelobo.zambaldi
Furadan



Mensagens : 875
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 22
Localização : Palmas / Colinas - TO

MensagemAssunto: Re: O que você faria se fosse o Fim do Mundo   Ter Abr 16, 2013 11:56 am

Já passamos tantas vezes por fins do mundo, um que passamos arranhando foi bem recente, a guerra fria.

_________________
“Ousadia contém gênio, poder e magia.” (Göethe)

Voltar ao Topo Ir em baixo
Roth



Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 19
Localização : São Leopoldo - RS

MensagemAssunto: American Blackout   Sex Jan 03, 2014 10:02 pm

Foi mal por "renascer" o tópico, mas fazia um bom tempo que não entrava no ArcoBrasil e achei o tópico interessante.
Queria dizer pra vocês que olhem American Blackout que passou na NatGeo e mostra o quanto as pessoas são dependentes da tecnologia e o que aconteceria se tudo parasse. Muito interessante.
Vai repetir na NatGeo domingo, 5 de janeiro, às 9h30m. Não achei nenhum vídeo com áudio ou legendas em português, mas quem tiver a oportunidade assista, vale a pena.
Voltar ao Topo Ir em baixo
carlos ferreira



Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 30
Localização : diamantina MG

MensagemAssunto: Re: O que você faria se fosse o Fim do Mundo   Sex Jan 03, 2014 11:11 pm

n li o topico inteiro, então n sei se alguem citou, mais é possivel sim o mundo se acabar por completo, e de uma forma que ninguem sobreviveria!

o nosso sol é uma grande estrela, e as estrelas morrem e se trasnformam em buracos negros( pelomenos foi o que li) então um dia o sol vai morrer e com ele toda a vida da terra, ninguem pode dizer quando isso vai ocorrer, pode ser daqui a um bilhão de anos, ou pode ser semana que vem, quem sabe!

_________________
" O rio nasce frágil, fraco
e pequeno. Assim como os
homens, muitas vezes em um
humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
Voltar ao Topo Ir em baixo
MarcioMachado



Mensagens : 106
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 20
Localização : Chapecó-SC

MensagemAssunto: Re: O que você faria se fosse o Fim do Mundo   Sex Jan 03, 2014 11:43 pm

Acredito sim em um Apocalipse zumbi, por ser fã de The Walking Dead, e outra, a ciência meche muito nas Mutações, em curas e mais curas, até um tempo a tal gripe H1N1 foi um desastre, vírus evoluem, e tem muita coisa que a ciencia esconde, eu acredito nisso.

Assisti a um filme sobre Chernobyl, em que pessoas tiveram seus DNA's mudados pela tal da radiação.
Muitos filmes e seriados relatam o tal do Apocalipse zumbi, tais como:
Guerra Mundial Z
The Walking Dead
e alguns outros que me fugiram o nome kk.
Mas, pode ocorrer alguma guerra mundial, a tal da falta de água potável, entre outros, que colocarão seres humanos contra eles mesmos, uma certa forma de teste, em que voltaria a ideia do Homem na natureza.

Por esses pensamentos que eu adquiri algumas coisas, como :
Sobrevivêncialismo, tanto no mato, quanto nas cidades.
Sempre procuro ideias, assisto, e leio, sobre sobrevivêncialismo.
Confiar em a quem você conheça MUITO!
Dentro de tudo isso, aprender a se defender, a se virar Sozinho.
E eu Nunca ando desarmado, (não me refiro a arma de fogo, mas sei usar facas).
Emfim...
E como eu li ali nos primeiros comentários, o mundo vai se livrar dos mais "fracos"...
Sobrevivência dos mais fortes, amigos...

Otimo tópico, veremos a opinião dos outros...
E obrigado Roth por Renascer o tópico, não vi que tinha algo sobre isto...

Abraços!

_________________
Não ta Morto quem Peleia!!!
___________________________________________

Quem não gosta de viola, brasileiro bom não é
Chora Viola!!!!

Crossbow : Jaguar 175 lbs
Voltar ao Topo Ir em baixo
v.b.-s.j.r.preto



Mensagens : 2977
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

MensagemAssunto: Re: O que você faria se fosse o Fim do Mundo   Sab Jan 04, 2014 12:16 am

2014  Shocked .... eleições  Evil or Very Mad 

 affraid acho que vamos sentir o gostinho do fim do mundo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sandro



Mensagens : 463
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 50
Localização : Naviraí - MS

MensagemAssunto: Re: O que você faria se fosse o Fim do Mundo   Sab Jan 04, 2014 12:38 am

Bom pessoal, como já comentei e tem muita gente que também já comentou, a respeito do meu livro.
Tá terminado (mais de 1200 páginas), mas a única coisa que não me deixa colocar ele à disposição ainda é a danada das referências bibliográficas. Caracas meus irmãos. Como é cansativo e como dá trabalho pra encontrar cada foto que eu coloquei e referenciar elas na bibliografia.
Mas tenham fé que esse ano sai alguma coisa. Eheheheh.
Acho que todos vão curtir muito o que estou planejando.
Abraços e feliz 2014 a todos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
marmitex



Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/01/2014
Idade : 28
Localização : Juiz de Fora MG

MensagemAssunto: Re: O que você faria se fosse o Fim do Mundo   Seg Jan 20, 2014 12:33 pm

Eu vi o episódio de blackout do natgeo e posso lhe dizer que seria algo até pior, infelizmente dependemos muito da eletricidade e seus benefícios para vivermos em comunidade nos dias atuais, a alimentação e a água tratada são os itens principais e mais afetados, a logística de alimentos e a loucura em massa dissiminada pelo efeito do choque da população civil vão detonar o que chamamos de sociedade em pouco tempo. Não sou um tarado em sobrevivencialismo nem psicótico pelo fim do mundo mas em casos de guerra militar ou civíl os que possuem as chances mais altas de sobreviverem são os mais preparados, psicologicamente, técnicamente e possuidor de melhores recursos. infelizmente temos que viver de forma realista e uma flecha ou chumbinho não atravessa colete, mas não precisamos de lutar se não tivermos chances, uma boa rota de fuga aliada a um conhecimento tático e planejamento estratégico salva nossa vida.

É necessário sempre estar preparado.

Esse são os meus 10 centavos

imenso abraço a todos
Voltar ao Topo Ir em baixo
weiss



Mensagens : 39
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 44
Localização : cuiabá

MensagemAssunto: Re: O que você faria se fosse o Fim do Mundo   Qua Abr 02, 2014 2:57 pm

Se o mundo acabasse eu encomendaria uma faca e uma pederneira na dx ou ali express.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: O que você faria se fosse o Fim do Mundo   Hoje à(s) 4:05 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
O que você faria se fosse o Fim do Mundo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Por quanto tempo você já esperou o seu NOVO FORD KA?
» Você se acha o melhor piloto de moto do mundo? Então veja...
» Acidente Av. Faria Lima- SP (dia 24/01/09) - Srad 750
» Quanto tempo você deve esperar para dirigir depois de beber?
» Você compraria outro Chery QQ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Camping e Bushcraft-
Ir para: