ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Equipamento caseiro para treino de puxada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
warmachine

MensagemAssunto: Equipamento caseiro para treino de puxada   Ter Out 26, 2010 2:51 pm

Pessoal, a anciedade é tanta de ter o meu arco em mãos, que resolvi fazer um treino fisico para preparar a musculatura para a puxada. Eu andava meio "paradão" e vendo alguns posts relacionados, vi que a puxada exige bastante da musculatura de costas e ombros... Como não achei nada pronto no mercado, inventei o meu e talvez interesse aos colegas!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Bom, pra quem não me conhecia, eu sou esse cara bunitu da foto, rs...
Para fazer o equipamento, eu utilizei os seguintes materiais:

01 Câmara de ar de bicicleta aro 26" (peguei uma nova, não aconselho pegar furadas ,elas podem arrebentar!) R$7,00
01 corda para fazer a pegada ( comprei uma corda de pular de criança) R$4,00
02 braçadeiras de metal com parafuzo (para prender os pegadores) R$0,50 cada

Acho que a montagem e utilzação ficou explicada nas fotos, mas se tiverem dúvidas pe só perguntar!
Falei com um personal trainer e ele me disse que para essa finalidade, um bom treino é a isometria, ou seja fazer a puxada e manter por alguns segundos (eu deixo até sentir "queimar")
O 1º equipamento que eu fiz foi com duas câmaras, mas não aguentei o peso, então diminuí a carga, mas aí vai de cada um!
Bom, é isso... Espero ter ajudado com essa ideia!!
Ah, e me digam se minha puxada está correta, pois fazer exercício errado só prejudica!

Abraço à todos,
War
Luizão

MensagemAssunto: Re: Equipamento caseiro para treino de puxada   Ter Out 26, 2010 6:26 pm

warmachine, gostei da criatividade!
Moro em frente de uma bicicletaria, vou comprar uma câmara ainda hoje! kkkk

Valeu,

Bons tiros.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Equipamento caseiro para treino de puxada   Ter Out 26, 2010 7:07 pm

isso é que é vontade de atirar heim, espero que seu arco chegue logo

parabéns pela criatividade, mas lembre-se que o Let-off do seu arco vai permitir que na hora da mira e tiro, você mantenha a puxada sem esforço
warmachine

MensagemAssunto: Re: Equipamento caseiro para treino de puxada   Ter Out 26, 2010 8:39 pm

mamute-sc escreveu:
isso é que é vontade de atirar heim, espero que seu arco chegue logo

parabéns pela criatividade, mas lembre-se que o Let-off do seu arco vai permitir que na hora da mira e tiro, você mantenha a puxada sem esforço
Obrigado, essa questão do let off eu já me informei, acontece que outro dia passei em uma loja que vende arcos de recreação e eu suei a tanga pra puxar a corda do bicho, que não tinha nem 30 lbs! Tô ficando velho, preciso tirar o ferrugem!!!rs
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Equipamento caseiro para treino de puxada   Qua Out 27, 2010 8:35 am

Para exercitar a puxada ficou bom. Mas veja se está fazendo do jeito certo, para não ter uma lesão.
wpurgatto

MensagemAssunto: Re: Equipamento caseiro para treino de puxada   Qua Out 27, 2010 11:38 am

Tá legal War, mas acho que deveria ser menor e colocar um tubo na corda da frente, para imitar o rise, pq aí vc exercitaria o outro braço também, pois ele também exerce força contra o arco, e o peso é distribuido para os dois braços, ou melhor dois ombros.

Nos USA eles vendem algo parecido (BowFit), para o arqueiro treinar fora da temporada, vejam:

Tem até uma serie de exercicios para se fazer com este aparelho, veja neste site:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

>>>----------------------> "- Seja a flecha - Byron Ferguson"

Preencha o seu PERFIL isso ajuda na hora das respostas
Antes de perguntar use o botão BUSCA (ali no menu).
"No Pain No Gain"
warmachine

MensagemAssunto: Re: Equipamento caseiro para treino de puxada   Qua Out 27, 2010 12:25 pm

wpurgatto escreveu:
Tá legal War, mas acho que deveria ser menor e colocar um tubo na corda da frente, para imitar o rise, pq aí vc exercitaria o outro braço também, pois ele também exerce força contra o arco, e o peso é distribuido para os dois braços, ou melhor dois ombros.

Nos USA eles vendem algo parecido (BowFit), para o arqueiro treinar fora da temporada, vejam:

Tem até uma serie de exercicios para se fazer com este aparelho, veja neste site:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Excelente dica wpurgatto!
Alguns dos exercícios mostrados no link, eu consigo fazer com esse meu mesmo, mas já estou bolando uma cópia desse gringo!! rs
Esse que eu fiz é igual aos modelos tradicionais vistos em academia, mas eu andei procurando e não achei nada que oferecesse uma boa resistencia (carga) pareciam brinquedos de criança. E o pior é o preço que pediam, variando em torno de R$40,00.
Quanto ao exercício que eu demonstro na foto, o braço que está estendido (na foto o esquerdo) eu não faço força com ele, só o deixo estendido para ter uma melhor base para o movimento. Eu faço séries de 10 repetições, alternando os braços, seria como exercitar uma puxada canhota e udestra...

Abraço,
War.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Equipamento caseiro para treino de puxada   Qua Out 27, 2010 1:04 pm

mas é isso que ele disse, você precisa exercitar TAMBÉM esse braço pois na hora do tiro os dois ombros e braços devem trabalhar juntos, e não apenas 1

gostei muito da idéia
warmachine

MensagemAssunto: Re: Equipamento caseiro para treino de puxada   Qua Out 27, 2010 1:21 pm

Luizão escreveu:
warmachine, gostei da criatividade!
Moro em frente de uma bicicletaria, vou comprar uma câmara ainda hoje! kkkk

Valeu,

Bons tiros.
Vou adaptar a ideia que o wpurgatto me deu e depois eu mostro como ficou!!
wpurgatto

MensagemAssunto: Re: Equipamento caseiro para treino de puxada   Qua Out 27, 2010 2:26 pm

War procure por essa borracha em casas de material cirurgico, pois eles costuman ter uma goma de 16mm que é bem dificil de puxar, apesar de perder um pouco da elasticidade com o tempo, mas pode usar dobrado como na segunda foto.

Dê uma olhada neste tópico:
dica-para-puxada-correta-de-seu-arco
Para aprender a puxar direito, preste atenção nos angulos e posição correta das mãos, braços, onbros, cabeça, etc.

>>>----------------------> "- Seja a flecha - Byron Ferguson"

Preencha o seu PERFIL isso ajuda na hora das respostas
Antes de perguntar use o botão BUSCA (ali no menu).
"No Pain No Gain"
warmachine

MensagemAssunto: Re: Equipamento caseiro para treino de puxada   Qua Out 27, 2010 2:48 pm

wpurgatto escreveu:
War procure por essa borracha em casas de material cirurgico, pois eles costuman ter uma goma de 16mm que é bem dificil de puxar, apesar de perder um pouco da elasticidade com o tempo, mas pode usar dobrado como na segunda foto.

Para aprender a puxar direito, preste atenção nos angulos e posição correta das mãos, braços, onbros, cabeça, etc.
Eu vi esse tópico e inclusive copiei, estou montando uma espécie de manual, baseado em alguns tópicos deste fórum. Tenho procurado entender da parte técnica do tiro e estou sempre de olho nestas discussões tecnicas (aliás, eu já acompanhava vcs há um bom tempo antes de resolver me tornar menbro).
Serei sempre grato a todos pelas orientações.

Valeu!
War.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Equipamento caseiro para treino de puxada   Qua Out 27, 2010 3:09 pm

warmachine escreveu:
wpurgatto escreveu:

Eu vi esse tópico e inclusive copiei, estou montando uma espécie de manual, baseado em alguns tópicos deste fórum. Tenho procurado entender da parte técnica do tiro e estou sempre de olho nestas discussões tecnicas (aliás, eu já acompanhava vcs há um bom tempo antes de resolver me tornar menbro).
Serei sempre grato a todos pelas orientações.

Valeu!
War.
Boa iniciativa.
hunter350

MensagemAssunto: Re: Equipamento caseiro para treino de puxada   Ter Mar 20, 2012 6:47 pm

Boa noite,

Achei muito interessante esta idea com a camara de bicilceta e aquele bowfit.
Ha varias semanas estou fazendo exercicios com peso principalmente para braços e ombro mas estava faltanto exercicios para as costas.
Então sabado passado comprei dois eslasticos para exercio na decathlon.
O primeiro deste link: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] estou passando em volta do de uma bancada e faço execrcio sentado de remada (gostei muito).
O segundo deste link: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] da pra fazer exerciceio simulando a puxada que nem o bowfit.
Da pra fazer varios outros tipos de exercicios com os elasticos tambem.
Achei muito bom estes elasticos e da pra sentir bem os musculos trabalhando.
jean

MensagemAssunto: ...   Dom Mar 25, 2012 8:06 pm

da uma olhada nas lojas grandes como lancaster, alternative, cabelas, etc. , elas tem muitos acessorios para treinar puxada , tiro e so para treino, da pra adaptar ou fazer vc mesmo em casa. bom treino.
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Equipamento caseiro para treino de puxada   Seg Mar 26, 2012 8:06 am

num é mais facil ficar abrindo o arco do que ficar inventando moda??????

PS: eu nunca invento moda... Razz Razz

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
hunter350

MensagemAssunto: Re: Equipamento caseiro para treino de puxada   Seg Mar 26, 2012 5:16 pm

jwiendl escreveu:
num é mais facil ficar abrindo o arco do que ficar inventando moda??????

PS: eu nunca invento moda... Razz Razz

Faço isso tambem, mas não da para fazer muito pois para puxar e principalmente para devolver a corda é necessario uma força muito grande e fazer muitas vezes pode acabar machucando um musculo.
O arco é de 60libras.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Equipamento caseiro para treino de puxada   Hoje à(s) 4:26 pm

Equipamento caseiro para treino de puxada
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Caixa de lançamento de caça para treino de cães de parar
» Equalizador Caseiro para motos
» conta giro caseiro para YBR 125
» Tensor de corrente caseiro
» conselhos para treino de pointer

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: