ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Corda da Balestra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Órix

MensagemAssunto: Corda da Balestra   Qua Jul 04, 2012 9:33 pm

Olá, galera! Acabei de comprar uma Jaguar 175£. Lí que a Microchok é melhor, mas acho ela muito feia! Como estou começando, não quis comprar uma com preço mais elevado até saber se realmente vou gostar desse hobby e achei o desing da Jaguar muito legal. Queria saber de vocês o seguinte:
Por quanto tempo posso deixar a balestra armada (engatilhada, pronta pra atirar) sem comprometer o arco e, por quanto tempo posso deixar a corda no arco (desengatilhada)? Tenho um arco composto pra vender. Porque não consigo postar no subfórum "Classificados"? Obrigado!
CarlosHO

MensagemAssunto: Re: Corda da Balestra   Sex Jul 06, 2012 8:40 am

Bom Dia Orix.

Ao meu ver:
Ideal é que a balestra não fique armada pois estica a corda perdendo assim sua "flexbilidade" hehehe sempre que você não estiver usando deixe ela desarmada, assim, evitando qualquer acidente desagradavel a qualquer um (Gato, Cachorro, Dinossauro, Prima, Tio, Filho Etc...). Já penso você deixa ela armada por 4 horas do nada ela despara (Sem seta) ae temos o começo de uma história "ERA UMA VEZ UMA LAMINA..." kkkkkkkk caso ela desarme sem seta ela pode prejudicar o funcionamento de algumas peças da balestra mesmo ela estano travada ela pode desarma e machucar alguém então EVITE!