ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Funcionamento Rest Cobra Diamondback. Duvidas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
forgotten

MensagemAssunto: Funcionamento Rest Cobra Diamondback. Duvidas.   Sab Jun 30, 2012 11:23 am

ola. Estou querendo comprar este Rest mas antes gostaria de um esclarecimento sobre o funcionamento do mesmo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Aquele corda que aparece na figura, fica presa onde? Pelo que eu entendi quando eu puxar a flecha para fazer a mira os "chifrinhos"deve subir. Seria isso? E como é feita a regulagem deste tipo de rest?

Obrigado

MensagemAssunto: Re: Funcionamento Rest Cobra Diamondback. Duvidas.   Sab Jun 30, 2012 11:38 am

forgotten escreveu:
ola. Estou querendo comprar este Rest mas antes gostaria de um esclarecimento sobre o funcionamento do mesmo.

Aquele corda que aparece na figura, fica presa onde?
A "cordinha" fica amarrada na corda do arco, para poder levantar o rest no disparo.

Pelo que eu entendi quando eu puxar a flecha para fazer a mira os "chifrinhos"deve subir. Seria isso? E como é feita a regulagem deste tipo de rest?

Obrigado
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Funcionamento Rest Cobra Diamondback. Duvidas.   Sab Jun 30, 2012 12:08 pm

Esse tipo de rest cai no meio do disparo por ação de uma mola, para não haver contato com a flecha. A cordinha serve para subir rest no momento da puxada. Essa é presa ao cabo.

Procure no youtube por "fall away rest" ou "drop away rest".

MensagemAssunto: Re: Funcionamento Rest Cobra Diamondback. Duvidas.   Sab Jun 30, 2012 12:41 pm

ok entendi, mas nao me pareceu muito seguro isto. A corda pode afrouxar e o rest mudar de posiçao. É aconselhavel este rest ou devo escolher outro?

MensagemAssunto: Re: Funcionamento Rest Cobra Diamondback. Duvidas.   Sab Jun 30, 2012 5:12 pm

forgotten escreveu:
ok entendi, mas nao me pareceu muito seguro isto. A corda pode afrouxar e o rest mudar de posiçao. É aconselhavel este rest ou devo escolher outro?

É muito seguro cara, não sei como funciona nesse rest particularmente, mas eu uso um QAD Ultra Rest, e nele você aperta a cordinha do rest no cabo com uma pecinha com um parafuso. Sem chance de soltar ou movimentar a cordinha, pois a tensão alí é bem pequena.

Dá uma olhada no Ultra Rest também. Tem muita gente que usa e gosta muito (eu por exemplo... lol! ). E o esquema é bem parecido com esse, com a diferença de que tem uma barrinha segurando a flecha por cima pra ela não cair de jeito nenhum.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Funcionamento Rest Cobra Diamondback. Duvidas.   Hoje à(s) 3:47 am

Funcionamento Rest Cobra Diamondback. Duvidas.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tire suas duvidas sobre DIABETES aqui!
» Pneus cooper cobra
» Reforma do Cobra
» Ajuda/Duvidas - Recuperar Factor ED + Fotos
» Meu Buggy Cobra

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: