ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Preferências Gastronômicas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Preferências Gastronômicas   Seg Out 25, 2010 1:12 am

segue aí uma ajuda aos interessados

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Juliano

MensagemAssunto: Re: Preferências Gastronômicas   Ter Out 26, 2010 6:55 am

arcoeflecha

Última edição por Juliano em Sex Jan 28, 2011 10:12 pm, editado 1 vez(es)
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Preferências Gastronômicas   Ter Out 26, 2010 10:55 am

eu me pergunto será que é bom carne de veado? (sem gozação kkkkkk)

Pq lá eles enchem o freezer pro ano todo com as caçadas e comem MUITO isso. O risco de doenças é enorme é claro, até existe uma semelhante com a da vaca louca (seria o Veado Louco kkkkkkkk).

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: Preferências Gastronômicas   Ter Out 26, 2010 11:51 am

veado lá é igual bovino aqui
http://www.arcoeaventura.com.br
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Preferências Gastronômicas   Ter Out 26, 2010 11:52 am

CALIL escreveu:
eu me pergunto será que é bom carne de veado? (sem gozação kkkkkk)

Pq lá eles enchem o freezer pro ano todo com as caçadas e comem MUITO isso. O risco de doenças é enorme é claro, até existe uma semelhante com a da vaca louca (seria o Veado Louco kkkkkkkk).
Bem (falando sério), a carne de Veado Campeiro macho não gostei nem um pouco, da fêmea é boa.
Do veado catingueiro gostei muito, tanto da fêmea quanto da carne do macho.
O Cervo Pantaneiro nunca experimentei mas quem comeu me disse ser intragável.
O materio comi apenas uma vez e o cara que preparou não era dos mais aptos a isso e não ficou muito boa,mas já ouvi dizerem que é boa.
obs, to falando de veado e não de viado...
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Preferências Gastronômicas   Ter Out 26, 2010 12:09 pm

Uma vez comi paca, acho que nao soubemos fazer tacamos fora de tao ruim!

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Preferências Gastronômicas   Ter Out 26, 2010 12:23 pm

CALIL escreveu:
Uma vez comi paca, acho que nao soubemos fazer tacamos fora de tao ruim!
Paca fica muito boa e é uma das poucas carnes de caça que não tem segredo fazer. Pode-se simplesmente temperar com arisco e fritar na banha de porco que fica bom.
Mas a carne que eu mais gosto é de Cateto, na minha opinião bate a de Paca em sabor, mas tem que ter uns certos cuidados desde a limpeza do bicho até o preparo.
Mas o veado catingueiro (tem muito na argentina e paraguai) é muito bom tbm.
ENIO MONTARDO

MensagemAssunto: Re: Preferências Gastronômicas   Ter Out 26, 2010 1:13 pm

Sou meio indio...e digo uma coisa,só não consegui comer dois bichos...sorro e urubú,sendo que o urubú eu tive que colocar até a panela fora e claro,um corretivo de leve....o segredo é 1° carnear,2° temperar 3°comer pensando que é caça e não esperar que tenha gosto de picanha.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Preferências Gastronômicas   Ter Out 26, 2010 1:18 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
Sou meio indio...e digo uma coisa,só não consegui comer dois bichos...sorro e urubú,sendo que o urubú eu tive que colocar até a panela fora e claro,um corretivo de leve....o segredo é 1° carnear,2° temperar 3°comer pensando que é caça e não esperar que tenha gosto de picanha.
É o que acontece com a Paca, o pessoal põe tanto tempero que vc nem sente o gosto dela, apenas do tempero. Já o Queixada, Cateto tem gosto mais forte, difícil vc tirar todo o gosto característico dela. A não ser aqueles que cozinham com não sei o que por 2 horas na panela de pressão, depois frita, depois assa e sei lá o que mais, acabam com o gosto da carne.
Na verdade carne de animais silvestres não é para todos os gostos, tem genteque não gosta mesmo, pode preparar do jeito que for que se o cara souber que é caça põe defeito.
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Preferências Gastronômicas   Ter Out 26, 2010 1:28 pm

ENIO MONTARDO escreveu:

Tu é doido kkkkkkk eu nao como isso de jeito nenhum!

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Preferências Gastronômicas   Ter Out 26, 2010 1:39 pm

Já cumi até muié feia, mas urubú é demais pra mim. Razz
Mas falando sério, já comi: Lagarto, Cobra Cascavel e Urutu, Gambá (Saruê), Quati, Tatu Peba, Ratão do banhado (Nutria), Preá, Tucano, Pica-Pau, Sabiá, Cutia, Capivara, Paca, Tatu Galinha, Queixada, Cateto, Veados (que tem chifres de verdade), Javali, Bufalo (Jafarabadi), Anta, etc... Mas não tive coragem de comer: Onça, Macaco, Sucuri, Quero-Quero, e mais uns outros que tive oportunidade mas descartei...
Hoje não como mais qualquer coisa (carne de caça tá) como antigamente.
Juliano

MensagemAssunto: Re: Preferências Gastronômicas   Qua Out 27, 2010 6:22 am

arcoeflecha

Última edição por Juliano em Sex Jan 28, 2011 10:12 pm, editado 1 vez(es)
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Preferências Gastronômicas   Qua Out 27, 2010 8:44 am

Juliano escreveu:
Quando criança ouvi falar de amigos de amigos meus terem comido rato , não esse tal ''ratão do banhado'' qual eu já ví um bom prato pela internete . Estes ratos eles mesmos caçavam , ficava imaginando o horror de sentir aqueles musculos pequeneninhos na boca-Que horror-
Já a carne de capivara tem sabor forte e estranhos para mim parece uma mistura de carne vermelha e peixe . Tem um jeito de preparar com folhas de mandioca acredito mas não me lembro bem como é.
Realmente a de Capincho eu acho a mais chata de fazer. Tem um processo demorado desde a hora de escorear, lavar e desossar. Vou tentar escrever (botar na panela é diferente de botar no papel) o processo todo e posto num tópico.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Preferências Gastronômicas   Qua Out 27, 2010 10:14 am

precisávamos fazer tópicos de receita e topícos de discussão, quem vier procurar eceitas vai ter que ficar procurando um tempão se a cada receita tiver mas 30 sobre preferências culinárias

não estou reclamando, apenas perguntando se não é melhor ficarmos com vários tópicos e nos de receitas ficaria apenas a receita e algum comentário de quem experimentou com alguma sujestão de alteração ou descrição da sua impressão sobre a receita
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Preferências Gastronômicas   Qua Out 27, 2010 12:38 pm

mamute-sc escreveu:
precisávamos fazer tópicos de receita e topícos de discussão, quem vier procurar eceitas vai ter que ficar procurando um tempão se a cada receita tiver mas 30 sobre preferências culinárias

não estou reclamando, apenas perguntando se não é melhor ficarmos com vários tópicos e nos de receitas ficaria apenas a receita e algum comentário de quem experimentou com alguma sujestão de alteração ou descrição da sua impressão sobre a receita
Concordo. Laughing
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: Preferências Gastronômicas   Qua Out 27, 2010 12:54 pm

kakorippel escreveu:
Mas falando sério, já comi: Lagarto, Cobra Cascavel e Urutu, Gambá (Saruê), Quati, Tatu Peba, Ratão do banhado (Nutria), Preá, Tucano, Pica-Pau, Sabiá, Cutia, Capivara, Paca, Tatu Galinha, Queixada, Cateto, Veados (que tem chifres de verdade), Javali, Bufalo (Jafarabadi), Anta, etc... Mas não tive coragem de comer: Onça, Macaco, Sucuri, Quero-Quero, e mais uns outros que tive oportunidade mas descartei...

kako vc teve coragem de comer cascavel e urutu e não teve coragem de comer sucuri , oche .
http://www.arcoeaventura.com.br
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Preferências Gastronômicas   Qua Out 27, 2010 1:08 pm

Arqueiria-Bullseye escreveu:
Tenho mais de 100 receitas de carnes de caça, se alguém se habilitar a colocá-las aqui eu envio email... pois estou numa correria só até o meio da semana que vem. Abraços

Amaral, envia para mim que te ajudo a separá-las e colocá-las aqui

grande abraço
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Preferências Gastronômicas   Qua Out 27, 2010 1:40 pm

fabio carneloci escreveu:
kakorippel escreveu:

kako vc teve coragem de comer cascavel e urutu e não teve coragem de comer sucuri , oche .
É pq foram em épocas diferente. Na época que tive oportunidade de comer Sucuri já tava mais "chato" pressas coisa.
As venenosas eu era bem mais novo, tava aprendendo o que podia com os sertanejos que moravam na beira de um rio numa fazenda nossa no MT, aprendi muita coisa com eles, mas hoje eu não faço tudo que fazia naqueles tempos. Nem como mais essas coisas, seja Cascavel ou Sucuri.
andre_muraro

MensagemAssunto: Re: Preferências Gastronômicas   Qua Out 27, 2010 2:33 pm

Alguem ja tentou comer ensopado de picanha?
Não deve dar certo. Cada coisa tem a melhor maneira de preparar e sem falar que tem gente que gosta de carne e gente que não gosta.
Eu mesmo adoro Capi de qualquer maneira, desde que seja bem limpa e feita.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Preferências Gastronômicas   Hoje à(s) 2:35 am

Preferências Gastronômicas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Imagens cómicas
» XT600 by Xistê 2001
» Roteiro Gastronómico.Cabidela de Pato
» MICA para motas de cross
» Scooters 300 cc e as despesas de consumo