ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

qual flecha comprar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
saulin

MensagemAssunto: qual flecha comprar   Sab Jun 23, 2012 1:30 pm

boa tarde a todos.
Vou comprar um composto da velox o bufalo,e queria saber se posso pedir as flecha de aluminio,porque tenho muito medo das de carbono.Vi uma foto muito tensa de um kra que atiro uma dessas trincada ,a mao dele tava parecendo um porco-espinho tinha fibra pra tudo quanto e lado.
Eu acho que as de aluminio sao mais seguras e nao sao tao pesadas assim ne?
Ajudem-me a escolher por favor.
Abraços.
Guibunger

MensagemAssunto: Re: qual flecha comprar   Sab Jun 23, 2012 4:43 pm

Saulin, flechas de carbono se bem usadas e frequentemente revisadas nao tem problema algum. Eu as uso ha anos. Mas para um Bufalo as de aluminio tmbem sao uma otima pedida.
Sugiro as Easton XX75 ou XX78.
Tenho algumas XX78 de pouco uso disponiveis para vender.
Qualquer coisa, PM, ok?
Abracos!
Gui 11-7636-2463

Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: qual flecha comprar   Sab Jun 23, 2012 5:51 pm

saulin escreveu:
boa tarde a todos.
Vou comprar um composto da velox o bufalo,e queria saber se posso pedir as flecha de aluminio,porque tenho muito medo das de carbono.Vi uma foto muito tensa de um kra que atiro uma dessas trincada ,a mao dele tava parecendo um porco-espinho tinha fibra pra tudo quanto e lado.
Eu acho que as de aluminio sao mais seguras e nao sao tao pesadas assim ne?
Ajudem-me a escolher por favor.
Abraços.

Ola Saulin, eu tenho o Bufalo Velox regulado a 53#, com 28" de puxada e rest napquicktune 1000 com uma polegada de overdraw ,estou utilizando flechas de carbono Goldtip ultralight 500 cortadas no tamanho de 28,25 polegadas com pontas de 100gr e estou tendo sucesso com extrema segurança nos tiros com esta configuração, esta semana chegou as novas pontas de 200gr que encomendei há 3 meses (rsrsrsrs, a alfandega está meio lenta) e testei as flechas com pontas de 200 gr e se sairam melhores que com as pontas de 100 gr, resumindo, quando comprar flechas para o teu bufalo e se tiver a potencia regulada entre 52# e 53#, utilizando rest com até 2 polegadas de overdraw e puxada de 28 polegadas, compre flechas com spine 600 e pontas de 100gr cortadas no tamanho maximo de 28,5 polegadas se for possivel, pois esta configuração é a ideal para o Bufalo com 52# e 53#. Estes dados eu tirei do programa ontarget! e já testei esta configuração na prática, realmente recomendo esta configuração. Abraço.
Obs: As flechas de carbono assim com as de aluminio são muito seguras, desde que verifique o spine correto para seu arco e faça uma revisão e avaliação periódica das flechas antes dos tiros, verificando possíveis danos causados nas shafts. Abraço , boas compras e bons tiros.

Andrius Louis! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
saulin

MensagemAssunto: Re: qual flecha comprar   Sab Jun 23, 2012 6:34 pm

gui ja mandei mp.
Andrius obrigado pela dica ,elas tem o voo melhor que as de aluminio?
Vcs virao a foto q tem no site da luva de kevlar protex americana,pois e foi aquilo q me deixou sismado(o site ta la na discursao geral).
Muito obrigado pelas dicas.
bigspin

MensagemAssunto: Re: qual flecha comprar   Sab Jun 23, 2012 11:35 pm

Saulin,

Eu estou atirando com meu búfalo com flechas de fibra de vidro da hoover 30", até agora não deu problema. Minhas flechas de aluminio estão guardadas, pois vieram com pontas de caça.

Arco Velox Búfalo
Flechas velox silver 800
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: qual flecha comprar   Dom Jun 24, 2012 12:52 am

Na verdade, as flechas de carbono são mais leves que as de alumínio. São também mais duráveis, tem um vôo um pouco melhor e vêm em spines mais exatos. O problema é que, além de serem mais caras, se você acerta muito em alvos duros elas quebram, ao contrário das de alumínio que apenas entortam.
Se eu me lembro bem, as flechas de alumínio são mais resistentes a vento, água, Sol, etc. Corrijam-me se eu estiver errado...
Lincoln

MensagemAssunto: Re: qual flecha comprar   Dom Jun 24, 2012 10:12 am

Gabriel Hideki escreveu:
Na verdade, as flechas de carbono são mais leves que as de alumínio. São também mais duráveis, tem um vôo um pouco melhor e vêm em spines mais exatos. O problema é que, além de serem mais caras, se você acerta muito em alvos duros elas quebram, ao contrário das de alumínio que apenas entortam.
Se eu me lembro bem, as flechas de alumínio são mais resistentes a vento, água, Sol, etc. Corrijam-me se eu estiver errado...

O bom voo da flecha não depende do material, mas da correta regulagem do equipamento. As flechas de alumínio têm spine, retidão e peso mais exatos que as flechas de carbono, devido ao processo de fabricação mais preciso. Além disso, as flechas de carbono não têm o mesmo spine em todos os lados, elas sempre têm um lado mais duro. Então flechas de alumínio são mais precisas que as de carbono. Mas como li numa discussão em outro fórum: "as flechas de carbono não precisam ser mais precisas que as de alumínio, bastam ser mais precisas que o arqueiro". Vou tentar colocar os prós e os contras desses dois tipos de flechas, sem levar em conta as flechas híbridas:

Alumínio

Prós:
- Mais baratas
- Mais fáceis de montar e regular
- Variedade imensa de spines disponíveis
- Mais precisas (irrelevante)

Contras:
- Menos duráveis que as de carbono.
- Só existe um, e apenas um, fabricante de flechas de alumínio de qualidade (EASTON).
- Um pouco mais pesadas (irrelevante para a maioria dos casos).

Carbono

Prós:
- Mais duráveis que as de alumínio. Não perdem a consistência com o uso.
- Mais leves
- Existem vários fabricantes de qualidade
- Hoje em dia existem modelos de baixo custo.

Contras:
- Pouca variedade de spines

Eu diria que flechas de carbono são o presente e o futuro, embora flechas de alumínio ainda tenham bastante aplicações. Eu particularmente tenho preferido as de alumínio (EASTON por favor) pela facilidade de regular. Na mão de um arqueiro cuidadoso elas duram bastante.

MensagemAssunto: Re: qual flecha comprar   Dom Jun 24, 2012 12:03 pm

Lincoln, qual a base para a afirmação sobre durabilidade?
Lincoln

MensagemAssunto: Re: qual flecha comprar   Dom Jun 24, 2012 2:04 pm

EVC escreveu:
Lincoln, qual a base para a afirmação sobre durabilidade?

O alumínio usado nas flechas sofre fadiga por estresse. Nos aviões precisa ser substituído após um certo número de decolagens, o que não é observado na fibra de carbono. Mas isso é muito tempo. A questão principal é a retidão das flechas. Observa-se que as flechas de alumínio não permanecem tão retinhas quanto as novas após alguns anos de uso. O choque de uma flecha com a outra no agrupamento, ou quando acertam a madeira do anteparo, tende a gerar pequenos empenos que, mesmo imperceptíveis, se acumulam. As flechas de carbono permanecem retas por toda vida útil. Se acertar a parede, tanto faz se é carbono ou alumínio, ambas vão ficar inutilizadas. O que se observa é que é mais fácil uma flecha de carbono sobreviver ao impacto com um objeto mais duro, como madeira. De qualquer forma, se não errar o alvo, as de alumínio podem durar muito também.

MensagemAssunto: Re: qual flecha comprar   Dom Jun 24, 2012 5:03 pm

A fadiga no caso dos aviões é causada por variações extremas de pressão e temperatura.

Flechas de carbono também estão sujeitas a fadiga. Eu diria que, exceto pela maior propensão das flechas de alumínio em entortarem por mau uso ou acidentes, ambos os materiais podem ser considerados duráveis (ou não), dependendo do uso. Mesmo que alguns fabricantes aleguem serem suas flechas "indestrutíveis", é melhor ser cauteloso no uso e inspeção delas pare evitar-se ter do que lamentar depois.

Abs.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: qual flecha comprar   Dom Jun 24, 2012 5:09 pm

No caso de usar corretamente tudo bem. Tem cara que ainda tem aquelas flechas de alumínio laranjas. Se acertar somente na almofada as flechas de alumínio duram para sempre.

MensagemAssunto: Re: qual flecha comprar   Dom Jun 24, 2012 9:04 pm

O que os amigos dizem sobre as flechas de fibra de vidro?? algumas são bem mais baratas que as citadas.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: qual flecha comprar   Dom Jun 24, 2012 10:10 pm

George Leite escreveu:
O que os amigos dizem sobre as flechas de fibra de vidro?? algumas são bem mais baratas que as citadas.

São para recreação, não têm indicação de spine ou peso. Pra quem não liga pra isso, ou para quem quer apenas se divertir sem compromisso, são uma boa opção.

MensagemAssunto: Re: qual flecha comprar   Dom Jun 24, 2012 11:14 pm

George Leite escreveu:

Flechas de fibra são muito ruins, lentas, pesada, moles que nem espaguete cozido, imprecisas e imprevisíveis. Com é possível se divertir assim? Se vc não liga para isso
(tiro minimamente preciso, rápido e constante) melhor procurar outro hobby, pq é perda de tempo. Com elas vc não vai evoluir nas suas habilidades de arqueiro.
Se quiser coisa que presta tem que por a mão no bolso!
O Sandro vende flechas ótimas de carbono ou Al, por preços muito atraentes! ( [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] )
Use flechas de qualidade uma única vez,e nunca mais vc vai querer nada diferente.
Pode comprar flechas de carbono sem medo pq elas não explodem quando atiradas! Isso é papo de vendedor de luvas de kevlar. Deixar de usa-las por medo de se estrepar é como deixar de andar de avião porque tem gente que morre em acidente, ou deixar de tomar aquela loira gelada pq tem nego que morre de cirrose...
Como tudo na vida se usar direito e tiver prudencia sempre dá certo. Dá uma olhada nessa matéria sobre segurança é bem esclarecedora!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)

Última edição por Mário Sérgio em Seg Jun 25, 2012 8:32 pm, editado 1 vez(es)
saulin

MensagemAssunto: Re: qual flecha comprar   Seg Jun 25, 2012 12:06 pm

gostei muito das explicaçoes d vcs.
Quando pedir o arco vou comprar de carbono msm.
Obrigado a todos pela atençao
gpalatnic

MensagemAssunto: Re: qual flecha comprar   Seg Jul 09, 2012 9:38 pm

Carbono sem dúvida !
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: qual flecha comprar   Hoje à(s) 4:06 am

qual flecha comprar
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Qual EcoSport comprar
» Alto falantes - Qual comprar?
» etios sedan 2017 mecanico xls ou xs qual compensa comprar?
» Qual será melhor diesel ou gasolina
» qual capacete comprar?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: