ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

O dedo por um fio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   Seg Jun 25, 2012 11:48 am

Cali, qual é nome deste modelo?
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   Seg Jun 25, 2012 11:56 am

Thiago escreveu:

ESSE MODELO É O MESMO QUE O BOCON POSTO É UM CARBON EXPRESS DE 4BLADE SÓ QUE O DO BOCON. (ACHO QUE ELE NÃO ESTALO AS LAMINAS VERTICAL) PELOMENOS NAS FOTOS EU NÃO AS VÍ.

http://www.arcoeaventura.com.br
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   Seg Jun 25, 2012 11:57 am

Thiago tem até a embalagem delas ali em cima.......

abcs

fly

Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   Seg Jun 25, 2012 12:10 pm

disfarça......... rsrsrsrs
collaco

MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   Seg Jun 25, 2012 4:44 pm

fabio carneloci escreveu:
collaco escreveu:
Mamute-sc escreveu:
geralmente você usa pontas de caça no mesmo peso das pontas de target, caso contrário altera o spine dinâmico da flechas e nesse caso é bom nem sair de casa pois vai fazer cagada, principalmente com o animal, pois raramente o tiro vai acertar uma região vital, mas mesmo sendo do mesmo peso da ponta de treino sempre muda alguma coisinha e por isso é bom treinar um pouco para ter certeza de que está atirando e acertando como imagina

Sim, claro que altera o spine. A flecha deve ter o spine já de acordo com a ponta que se vai usar. O que eu quero saber é se há pontas especiais para treino, ou se usa as próprias pontas de caça, separando umas três para treino e que se dane o fio. Guardando um set de pontas afiadas para a caça em si. Porque as pontas afiadas vão moer o alvo, e pontas sem fio vão causar menos dano. Ao alvo... =)

Os danos serão o mesmo estando afiado ou não, a questão é que a flecha penetra o alvo em rotação e estando em giro ele vai forçar a blade a ponto de entortar ou quebrar ok.
Isso vai depender do tipo da ponta e do alvo para acontecer, mais a meu ponto de vista é totalmente inviável.

Então como se treina atirar com broadheads sem destrui-las?

Falco Trophy Vintage 40#
Brasilbows Salomão Slim 40#
Bearpaw Recurve Grizzly Hunter 40#
Bearpaw Viper Longbow 40#
Hoyt Helix Recurve + Carbon 550 Limbs 38#
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   Seg Jun 25, 2012 4:53 pm

collaco escreveu:
collaco escreveu:
Mamute-sc escreveu:
geralmente você usa pontas de caça no mesmo peso das pontas de target, caso contrário altera o spine dinâmico da flechas e nesse caso é bom nem sair de casa pois vai fazer cagada, principalmente com o animal, pois raramente o tiro vai acertar uma região vital, mas mesmo sendo do mesmo peso da ponta de treino sempre muda alguma coisinha e por isso é bom treinar um pouco para ter certeza de que está atirando e acertando como imagina

Sim, claro que altera o spine. A flecha deve ter o spine já de acordo com a ponta que se vai usar. O que eu quero saber é se há pontas especiais para treino, ou se usa as próprias pontas de caça, separando umas três para treino e que se dane o fio. Guardando um set de pontas afiadas para a caça em si. Porque as pontas afiadas vão moer o alvo, e pontas sem fio vão causar menos dano. Ao alvo... =)

Os danos serão o mesmo estando afiado ou não, a questão é que a flecha penetra o alvo em rotação e estando em giro ele vai forçar a blade a ponto de entortar ou quebrar ok.
Isso vai depender do tipo da ponta e do alvo para acontecer, mais a meu ponto de vista é totalmente inviável.

Sei lá bicho, eu já estraguei uma broadheads
em meu alvo por isso digo isso.

Creio eu que uma boa opção seria uma
coberta uma lona bem grossa para fazer tipo um parador de flecha, se uma ponta
de target não atravessa com certeza uma broadheads também não vai atravessar, e
o efeito de parada disso não vai danificar as laminas, pois não haverá
penetração.

http://www.arcoeaventura.com.br
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   Seg Jun 25, 2012 5:00 pm

collaco escreveu:

Usa um alvo de saco de rafia cheio de roupas velhas, ou (se quiser aprender a afiar as BH's) usa um ou mais sacos de ração de cães cheios de areia.

Outro anteparo bom é camara de ar, colocar varias sobre um anteparo de qquer coisa e senta o dedo (vai ter que aprender a afiar de novo, mas faz parte).

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
boconcelob

MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   Seg Jun 25, 2012 8:15 pm

Thiago escreveu:

ESSE MODELO É O MESMO QUE O BOCON POSTO É UM CARBON EXPRESS DE 4BLADE SÓ QUE O DO BOCON. (ACHO QUE ELE NÃO ESTALO AS LAMINAS VERTICAL) PELOMENOS NAS FOTOS EU NÃO AS VÍ.

Não, pois preferi não instala-las, essas parafernalhas do capeta quase rancou meu dedo Twisted Evil . Depois que cheguei do hospital, fui fazer um pequeno teste dessas laminas em durabilidade, levemente, bati sobre elas com um martelo, e em seguida bati levemente com o martelo em cima das laminas, ao total foram 5 batidas no fio e 5 na ponta, incrivelmente a ponta nao amassou e o fio continuou com o corte, claro que já nao tinha o mesmo fio que quase arrancou meu dedo. Incrivel a resistencia dessas laminas e da qualidade do material que são fabricadas!
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   Ter Jun 26, 2012 7:59 am

Agora uma coisa que realmente não entendi é como que alguem consegue cortar o indicador ou o polegar com as BH's, sendo que esses dedos SEMPRE estão do lado oposto da flecha.. geek scratch study study scratch scratch

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
Lincoln

MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   Ter Jun 26, 2012 8:40 am

jorge_wiendl escreveu:
Agora uma coisa que realmente não entendi é como que alguem consegue cortar o indicador ou o polegar com as BH's, sendo que esses dedos SEMPRE estão do lado oposto da flecha.. geek scratch study study scratch scratch

Já viu aqueles "alemães" que tomam chá de canudinho, num porongo, com o dedinho esticado? Deve ser um fenômeno parecido... Rolling Eyes

Em caso de acidentes como esse, tenha sempre em mãos uma garrafa de whisky e sabão neutro. Lave o ferimento com o sabão, e em seguida tome umas doses do whisky do Kinho.

Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   Ter Jun 26, 2012 9:28 am

Isto me lembra de quando caçavamos siri com coca em noites de lua cheia.
Sempre levavamos junto um facão, pois vez ou otura também facheavamos uns peixes e como ao encostar a coca neles eles fugiam, antes davamos um golpe de facão pra abater o peixe, este golpe sempre com o lado cego da lâmina pra não cortar o peixe em dois. Pois bem, uma bela noite um primo do cunhado do amigo do motorista do jipe que nos transportava, resolveu que ele iria com o facão naquela noite.
Ao focarmos um belo bagre com a lanterna, eis au eo cara surge a la Jenson com o facão na mão, pula na frente de todos e ao levantar a lâmina pra golpear o bagrão, ele acerta a própria testa com a parte afiada da lâmina, abre aquela brecha nos chifres do sujeito ele larga o facão e este cai no pé do cunhado dele, cortando fora o dedo indicador do chulezento.
Aí o cara na raiva do corte resolve jogar o facão no primo, só que erra o primo e acerta o amigo do motorista bem no braço fazendo um corte de 7 pontos que tivemos que costurar lá na praia mesmo.
Sobrou inteiros o motorista pra nos trazer de volta pra casa, eu pra contar a história e o bagre que ficou lá praia mais assustado que cachorro em festa junina.

Fica a dica pessoal: cuidado com lâminas e bagres, nunca é demais.....

abcs

Fly

Venilton-junior

MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   Ter Jun 26, 2012 10:09 am

Fly escreveu:
Isto me lembra de quando caçavamos siri com coca em noites de lua cheia.
Sempre levavamos junto um facão, pois vez ou otura também facheavamos uns peixes e como ao encostar a coca neles eles fugiam, antes davamos um golpe de facão pra abater o peixe, este golpe sempre com o lado cego da lâmina pra não cortar o peixe em dois. Pois bem, uma bela noite um primo do cunhado do amigo do motorista do jipe que nos transportava, resolveu que ele iria com o facão naquela noite.
Ao focarmos um belo bagre com a lanterna, eis au eo cara surge a la Jenson com o facão na mão, pula na frente de todos e ao levantar a lâmina pra golpear o bagrão, ele acerta a própria testa com a parte afiada da lâmina, abre aquela brecha nos chifres do sujeito ele larga o facão e este cai no pé do cunhado dele, cortando fora o dedo indicador do chulezento.
Aí o cara na raiva do corte resolve jogar o facão no primo, só que erra o primo e acerta o amigo do motorista bem no braço fazendo um corte de 7 pontos que tivemos que costurar lá na praia mesmo.
Sobrou inteiros o motorista pra nos trazer de volta pra casa, eu pra contar a história e o bagre que ficou lá praia mais assustado que cachorro em festa junina.

Fica a dica pessoal: cuidado com lâminas e bagres, nunca é demais.....

abcs

Fly
bom dia amigos do forum! Fly da p/ fazer um filme de terror daqueles bem macabros mesmo com essa historia do bagre tipo "O retorno do bagre infernal" ou "O monstro do rio". valeu. hahaha
boconcelob

MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   Ter Jun 26, 2012 5:18 pm

pois é jorge, tbm nao ei como fiz tal cagada, ao soltar a corda, senti um choque no meu dedo, como se alguem tivesse golpeado meu dedo bem forte, eis que olho meu dedo eeee tchanaam, uma xoxota no meu dedo!!!

hoje voltei no medico, a bh fez um cortezinho no meu osso do dedo indicador, no raio x tem uma listra no osso, provavelmente algum nervinho foi pro saco ou coisa igual, pois depois do corte , nao estou sentido a ponta do meu dedo, toda parte acima do corte, eu nao sinto mais!

Irei voltar no medico novamente semana que vem!
collaco

MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   Ter Jun 26, 2012 9:22 pm

Não se preocupe tanto. Eu já cortei o dedo feio e fiquei assim tb. Com o tempo volta.

Falco Trophy Vintage 40#
Brasilbows Salomão Slim 40#
Bearpaw Recurve Grizzly Hunter 40#
Bearpaw Viper Longbow 40#
Hoyt Helix Recurve + Carbon 550 Limbs 38#
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O dedo por um fio   Hoje à(s) 6:05 am

O dedo por um fio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» O que significa levantar o dedo médio ?
» Dedo quebrado
» radares "dedo duro"
» ENQUETE: QUAL DOS 3 MODELOS VC´S PREFEREM?
» chinelos na estrada....

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: