ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[OPINIÃO] Configuração de flechas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
dnoia

MensagemAssunto: [OPINIÃO] Configuração de flechas   Seg Jun 18, 2012 1:49 pm

Galera, boa tarde, estou pra comprar novas flechas pro meu brinquedo..e surgiu uma duvida...quando eu comprei, importei um "kit pronto", ou seja, o vendedor, montou para mim segundo as medidas que passei para ele...
o arco tem 62" de 40#@28" takedown, tenho puxada de 29"
agora iria comprar novas flechas, mas ja percebi que como seu magrelo esturricado igual palito, e ta dificil ter tempo pra fazer exercicios de fortalecimento ( até pra brincar com o arco só as vezes dá), estou pensando em pegar numa puxada menor para aliviar um pouco o esforço...se eu pegar o tubo com 28" ou 27" atrapalhará muito minha "brincadeira"?
tenho umas easton gamegetter spine 500, a ponta tem insert e os .gr da ponta nunca consegui medir (consegui não, preguiça mesmo de procurar balança)...mas se for obrigatorio eu peso pra ter uma ajuda melhor de vcs, e nock é alguma coisa no tubo... acho q é só encaixado...pq tem x que ele meio que saia um pouco do tubo.

Resumindo, para novas flechas com uma puxada mais confortavel(sim, sou fraco 29# da cansando), e especificações corretas para esse arco recurvo, alguem pode me passar umas dicas se com 27" ou 28" atrapalha muito?

vlw
rubensrw

MensagemAssunto: Re: [OPINIÃO] Configuração de flechas   Seg Jun 18, 2012 2:10 pm

dnoia...

a puxada nao tem muito como mudar, se voce puxar menos a corda nao vai ter uma ancoragem boa, e no fim nao consegue estabilizar para um bom tiro...

O tamanho das flechas pelo que andei lendo por ai deve ser pelo menos 1 polegada maior que a sua puxada, isso garante que a flecha nao caia do rest e acabe acertando a sua mao...

Usar flechas mais curtas que o correto é MUITO perigoso.

mas... ainda sou novato nisso é melhor aguardar opiniao de quem entende melhor que eu...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
dnoia

MensagemAssunto: Re: [OPINIÃO] Configuração de flechas   Seg Jun 18, 2012 2:22 pm

rubens...eu até entendo...mas ta cansativo puxar os 29"...depois de uns 10 tiros os braço tão pesando ja... e o comprimento ta tranquilo, primeiro porque eu tenho uma boa pegada pra firmar, e segundo q com o nock e a sobra coisa de 1" 1/2 pra fora do riser.... e o shaft tem +-29.1" medi hoje para ter certeza antes de postar.
a flecha inteira tem 30,5" +-

ja testei diminuir a puxada pra ver se o conforto aumenta, e realmente ficou mais tranquilo....mas sobra muita flecha pra frente do riser, medi hoje, deu 3,2" de sobra...li que no máximo é 1" 1/2 estourando 2"....ai pensei em diminuir a flecha pra nao ter a sobra.
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: [OPINIÃO] Configuração de flechas   Seg Jun 18, 2012 2:46 pm

dnoia escreveu:
Galera, boa tarde, estou pra comprar novas flechas pro meu brinquedo..e surgiu uma duvida...quando eu comprei, importei um "kit pronto", ou seja, o vendedor, montou para mim segundo as medidas que passei para ele...
o arco tem 62" de 40#@28" takedown, tenho puxada de 29"
agora iria comprar novas flechas, mas ja percebi que como seu magrelo esturricado igual palito, e ta dificil ter tempo pra fazer exercicios de fortalecimento ( até pra brincar com o arco só as vezes dá), estou pensando em pegar numa puxada menor para aliviar um pouco o esforço...se eu pegar o tubo com 28" ou 27" atrapalhará muito minha "brincadeira"?
tenho umas easton gamegetter spine 500, a ponta tem insert e os .gr da ponta nunca consegui medir (consegui não, preguiça mesmo de procurar balança)...mas se for obrigatorio eu peso pra ter uma ajuda melhor de vcs, e nock é alguma coisa no tubo... acho q é só encaixado...pq tem x que ele meio que saia um pouco do tubo.
.....
vlw

Ocê quer que dê -_- mesmo??? Flecha mais longa tudo bem, mas mais curta é pedir pra dar caca!

Porque que ocê num pede elas full e usa full??? (32")

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
macaeh

MensagemAssunto: Re: [OPINIÃO] Configuração de flechas   Seg Jun 18, 2012 2:46 pm

se voce ainda está na duvida se deve usar flecha menor que sua puxada, mesmo com inumeros topicos de orientacao... aqui vai uma dica:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

informaçoes como, ATA, puxada, peso, brace, cor da calcinha, é tudo essencial para se escolher a flecha.

Assim que voce tiver essas informaçoes escreva aqui que a gente ajuda, ateh para evitar acidentes como esse acima.

abraço

Lincoln

MensagemAssunto: Re: [OPINIÃO] Configuração de flechas   Seg Jun 18, 2012 2:53 pm

Tudo bem você querer fazer uma puxada menor, mas o que diabos isso tem a ver com o tamanho das flechas? Mantenha as flechas compridas que o arco vai funcionar assim mesmo.

O teu caso serve como uma boa advertência para quem vai comprar o primeiro arco. Quem não for halterofilista inveterado, melhor pegar um arco com até 30 libras. É o mesmo preço, você não paga nada a mais por isso.

Última edição por Lincoln em Seg Jun 18, 2012 2:56 pm, editado 1 vez(es)
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: [OPINIÃO] Configuração de flechas   Seg Jun 18, 2012 2:56 pm

macaeh escreveu:
se voce ainda está na duvida se deve usar flecha menor que sua puxada, mesmo com inumeros topicos de orientacao... aqui vai uma dica:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

informaçoes como, ATA, puxada, peso, brace, cor da calcinha, é tudo essencial para se escolher a flecha.

Assim que voce tiver essas informaçoes escreva aqui que a gente ajuda, ateh para evitar acidentes como esse acima.

abraço

Hmmm, se fosse comigo eu saia na pancada! O Macaeh esta obviamente desconfiando da masculinidade de alguem! affraid affraid affraid

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
macaeh

MensagemAssunto: Re: [OPINIÃO] Configuração de flechas   Seg Jun 18, 2012 3:01 pm

Lincoln escreveu:
Tudo bem você querer fazer uma puxada menor, mas o que diabos isso tem a ver com o tamanho das flechas? Mantenha as flechas compridas que o arco vai funcionar assim mesmo.

O teu caso serve como uma boa advertência para quem vai comprar o primeiro arco. Quem não for halterofilista inveterado, melhor pegar um arco com até 30 libras. É o mesmo preço, você não paga nada a mais por isso.

Nao precisa ser bombado nao...
vide Fabio e seu chassi de grilo

dnoia

MensagemAssunto: Re: [OPINIÃO] Configuração de flechas   Seg Jun 18, 2012 3:21 pm

kkkkkkkkkk, nao levo a mal nao...huahahuaua
nao é pesado, é q minha vida de estagio, faculdade, e só halterogarfismo e halterocopismo, ta acabando com minha saude...kkkkk
mas tranquilo...é só acostumar...vou continuar pegando de 29" mesmo q ta dando de boa......

mas seis acabaram saindo da minha pergunta...spine 500 ta de boa? sinto um pouco de rigidez na largada.
outra coisa...minhas vane foram tudo pro saco...posso pegar qualquer uma de 4" q nao vai atrapalhar? ou tem q ser especifica pras flecha q eu tenho?
macaeh

MensagemAssunto: Re: [OPINIÃO] Configuração de flechas   Seg Jun 18, 2012 3:27 pm

dnoia escreveu:
nao é pesado, é q minha vida de estagio, faculdade, e só halterogarfismo e halterocopismo, ta acabando com minha saude...kkkkk
mas tranquilo...é só acostumar...vou continuar pegando de 29" mesmo q ta dando de boa......

mas seis acabaram saindo da minha pergunta...spine 500 ta de boa? sinto um pouco de rigidez na largada.

depende do peso da ponta, do tamanho do tubo, do ATA e do Brace do arco.

normalmente 500 é muito para um recurvo... mas nao vai causar "rigidez" na largada.explica isso melhor

o meu tem 36# e usa flecha de 690...

edit: com base o que voce descreveu, o spine recomendado 580... entao nao ta fugindo tanto ...

Última edição por macaeh em Seg Jun 18, 2012 3:30 pm, editado 2 vez(es)
rubensrw

MensagemAssunto: Re: [OPINIÃO] Configuração de flechas   Seg Jun 18, 2012 3:27 pm

Se atira Sem rest, deve usar penas naturais

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: [OPINIÃO] Configuração de flechas   Seg Jun 18, 2012 3:30 pm

dnoia escreveu:

outra coisa...minhas vane foram tudo pro saco...posso pegar qualquer uma de 4" q nao vai atrapalhar? ou tem q ser especifica pras flecha q eu tenho?

Se for .5" então é pra arco até: 52, se o ausreimer não me acabou com a memoria ainda.

Nem vou comentar que senão vai parecer trollagem

Qualquer pena serve, desde que todas sejam iguais

macaeh

MensagemAssunto: Re: [OPINIÃO] Configuração de flechas   Seg Jun 18, 2012 3:32 pm

jorge_wiendl escreveu:
dnoia escreveu:

Se for .5" então é pra arco até: 52, se o ausreimer não me acabou com a memoria ainda.

Nem vou comentar que senão vai parecer trollagem

Qualquer pena serve, desde que todas sejam iguais

pior que pensei em perguntar onde era a rigidez... mas achei melhor nao... haiuhaiuhiuahia

dnoia

MensagemAssunto: Re: [OPINIÃO] Configuração de flechas   Seg Jun 18, 2012 3:40 pm

deixa pra la....kkkkk, estou me sentindo diminuido com essas trolagens indiretas.... fica como tá...nao ta atrapalhando mesmo
jorge, as minhas são de 4" se eu medi certo (mede-se a parte colada no tubo ne?) ia pegar aquelas de plastico memo...ja q estraga sempre, ia pegar aquelas centenas que custa 9 dolares na lancaster (http://www.lancasterarchery.com/vanetectm-v-max-vane-19503.html) nao sei se presta....mas ta barato eu acho...da pra estragar muita vane entao...
tenho rest no arco.
to vendo isso das flechas, pq qdo comprei o dinheiro deu pro arco uns acessorios de proteção e as flechas...mas peguei poucas...agora que to com uma graninha queria pegar mais umas 12~18 e as vane que ja reparei estragam rapido.

penas usarei qdo aprender a atirar de acordo.

aproveitar e perguntar...cara meu nock gira...é normal isso? (gira assim.. as vezes ele sai de lugar com o impacto da flecha nos erro de alvaro...
Lincoln

MensagemAssunto: Re: [OPINIÃO] Configuração de flechas   Seg Jun 18, 2012 3:48 pm

Você sente um pouco de rigidez na largada???? scratch scratch scratch Acho que eu sinto o mesmo quando lembro da Playboy da Luciana Verdamini.

Se as flechas estão duras elas desviam para a esquerda, só isso. Você não sente nada. Pelo menos quem não tem nenhum distúrbio...

MensagemAssunto: Re: [OPINIÃO] Configuração de flechas   Seg Jun 18, 2012 3:51 pm

Lincoln escreveu:
Você sente um pouco de rigidez na largada???? scratch scratch scratch Acho que eu sinto o mesmo quando lembro da Playboy da Luciana Verdamini.

Se as flechas estão duras elas desviam para a esquerda, só isso. Você não sente nada. Pelo menos quem não tem nenhum distúrbio...

Ooooo "gengis can" ta me zuando? apelão.
kkkk
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: [OPINIÃO] Configuração de flechas   Seg Jun 18, 2012 3:58 pm

dnoia escreveu:
deixa pra la....kkkkk, estou me sentindo diminuido com essas trolagens indiretas.... fica como tá...nao ta atrapalhando mesmo
jorge, as minhas são de 4" se eu medi certo (mede-se a parte colada no tubo ne?) ia pegar aquelas de plastico memo...ja q estraga sempre, ia pegar aquelas centenas que custa 9 dolares na lancaster (http://www.lancasterarchery.com/vanetectm-v-max-vane-19503.html) nao sei se presta....mas ta barato eu acho...da pra estragar muita vane entao...
tenho rest no arco.
to vendo isso das flechas, pq qdo comprei o dinheiro deu pro arco uns acessorios de proteção e as flechas...mas peguei poucas...agora que to com uma graninha queria pegar mais umas 12~18 e as vane que ja reparei estragam rapido.

aproveitar e perguntar...cara meu nock gira...é normal isso? (gira assim.. as vezes ele sai de lugar com o impacto da flecha nos erro de alvaro...

Sim, é a parte maior da flecha!

Não é pra girar, tenta dar uma apertada com um alicate, senão usa a boa e velha superbonder.

dnoia

MensagemAssunto: Re: [OPINIÃO] Configuração de flechas   Seg Jun 18, 2012 4:01 pm

jorge_wiendl escreveu:
dnoia escreveu:
tenho rest no arco.

Sim, é a parte maior da flecha!

Não é pra girar, tenta dar uma apertada com um alicate, senão usa a boa e velha superbonder.

entao blz...vou só pesar a ponta pra saber oq tem la...pq como recebi a flecha pronta na hora nem atentei pra esses detalhes que são importantes, só queria brincar...mas como estragou...agora tem q prestar atenção pra pegar mais....

Outra coisa...amanha eu posto aqui para vcs darem uma opinada como minhas flecha vieram...pq eu acho q tem coisa um pouco estranha no alinhamento do nock com as vane ( sei la pra mim o ponto do nock na corda tem q ficar alinhado com a vane superior...ou falei besteira? ) e cada uma veio de um jeito tbm..
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: [OPINIÃO] Configuração de flechas   Seg Jun 18, 2012 4:05 pm

dnoia escreveu:

entao blz...vou só pesar a ponta pra saber oq tem la...pq como recebi a flecha pronta na hora nem atentei pra esses detalhes que são importantes, só queria brincar...mas como estragou...agora tem q prestar atenção pra pegar mais....

Outra coisa...amanha eu posto aqui para vcs darem uma opinada como minhas flecha vieram...pq eu acho q tem coisa um pouco estranha no alinhamento do nock com as vane ( sei la pra mim o ponto do nock na corda tem q ficar alinhado com a vane superior...ou falei besteira? ) e cada uma veio de um jeito tbm..

Existe uma pena, chamada pena-guia (normalmente cor diferente), que é a que fica a 90o com a corda.

dnoia

MensagemAssunto: Re: [OPINIÃO] Configuração de flechas   Seg Jun 18, 2012 4:15 pm

jorge_wiendl escreveu:
dnoia escreveu:

Existe uma pena, chamada pena-guia (normalmente cor diferente), que é a que fica a 90o com a corda.

Bom, em suma, vou tirar umas fotos hj a noite no rest e das flechas, ai posto amanha para ter a certeza.

obrigado.
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: [OPINIÃO] Configuração de flechas   Seg Jun 18, 2012 5:41 pm

macaeh escreveu:
Lincoln escreveu:

HAUHAUHAUHAUHAUAHUAHU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MATO
pois é o grilo aqui depois de anos de tiro com arco, agora usa longbow de 64# para brincar kkkkkkkkkkkkkkkk, mesmo com esse chassi .

dnoia SUA RESPOSTA NÃO ESTA EM FLECHAS MAIS CURTAS E SIM EM LIMBIS DE 30# .

http://www.arcoeaventura.com.br
macaeh

MensagemAssunto: Re: [OPINIÃO] Configuração de flechas   Seg Jun 18, 2012 11:28 pm

fabio carneloci escreveu:
macaeh escreveu:
Lincoln escreveu:

HAUHAUHAUHAUHAUAHUAHU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MATO
pois é o grilo aqui depois de anos de tiro com arco, agora usa longbow de 64# para brincar kkkkkkkkkkkkkkkk, mesmo com esse chassi .

dnoia SUA RESPOSTA NÃO ESTA EM FLECHAS MAIS CURTAS E SIM EM LIMBIS DE 30# .

essa é a mais pura verdade!! nao adianta o arqueiro ser bombado, ele provavelmente nao vai aguentar a serie de tiros, e tb nao vai ter o "alongamento" (por falta de palavra melhor) necessario... o tiro com arco utiliza musculos que nao sao utilizados normalmente na malhaçao/puxacao de ferro... só o Remo que chega perto... o Ronaldo que diz, que arqueiro bom tem musculatura de grilo, com resistencia de maratonista...

dnoia

MensagemAssunto: Re: [OPINIÃO] Configuração de flechas   Qui Jun 21, 2012 8:24 am

Cara, adoro vocês...kkkk, dão umas dicas simples, mas precisas...

queria montar minhas flechas pela lancaster mesmo, acho q comprar os tubos cortados em 29", com spine de 500 mesmo, ponta glue-in e nock, pensei em pegar o kit que mencionei com vane de plastico mesmo (ainda é besteira usar pena pra mim), podem me recomendar que tubo pegar, e qual nock/tip pra ele? penso em custoxbeneficio... acho que até 15 dolares pra cada flecha montada, ta um bom preço...mas se der menos eu aceito...rsrs

o meu rest é bem parecido com esse:
acredito que não seja tão ruim de inicio...

relembrando: se puderem me instruir em qual tubo, tip e nock pegar, eu agradeço,
o arco é de 62"@40# na minha de 29", estou pensando em fazer como o fabio disse, e pegar limbs de 30#, vou procurar pelo ebay para ver se acho, é dificil encontrar limbs para arco de 62"...sabem algum loja de confiança?
puts...achei uns...ta mais barato comprar um arco novo da PSE, que as limbs... razorback ou stalker são bons arcos?

segundo a chart da easton para o arco entre 36-45# com 29":
Arrows
SIZE SPINE MODEL WEIGHT GRS/INCH
570.....0.570....................6.90
2014....0.579....................9.56
é isso mesmo?
a 2014 se nao to enganado é mais "resistente" pelas dimensões da mesma?

Estou pensando em pegar esta:
-Easton XX75 Platinum Plus Shaft na lancaster (http://www.lancasterarchery.com/easton-xx75-platinum-plus-shaft.html), para 29" peço para cortar em 29" ou menos?
-nock e tip, preciso de ajuda de voces para escolher
-as vanes pensei nestas: (http://www.lancasterarchery.com/vanetectm-v-max-vane-19503.html), pensei em pegar uma quantidade grande, que se estragar, tenho reservas.
-tem mais alguns itens que estou pensando em comprar junto, ex. um case para transporte das flechas, acham q vale a pena este: (http://www.lancasterarchery.com/mtm-arrow-plus-case.html).

Aguardo a opinião de vcs, tão ajudando muito.
dnoia

MensagemAssunto: Re: [OPINIÃO] Configuração de flechas   Sex Jun 22, 2012 8:41 pm

arguém?
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: [OPINIÃO] Configuração de flechas   Sab Jun 23, 2012 8:26 am

Você mesmo respondeu suas pergunta, alias com 15 dólares cada flecha você monta flechas top com direito a pena natural, da até para instalar um aparelho para guiar a flecha via satélite kkkkkk .

Recomendo> [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (35/55# prefira as astes no tamanho de 30” 30”1/2) essas astes são ótimas e segue o padrão tradicional, já incluído o nock e os inserts , nesse caso você só teria que comprar as venes/penas e as pontas . fique atento pois na lançastes nem todas as astes vendidas vem com nock e inserts .

Você tem o colador de penas? Se não tem compre, pois isso será o fundamental se você comprar tudo separado ok

Na minha opinião independente se você for usar rest ou não, vá de penas naturais (essa é minha opinião) com o valor que você está propondo pagar da para pegar com penas naturais tranqüilo e sobra muito dinheiro ainda .

http://www.arcoeaventura.com.br
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [OPINIÃO] Configuração de flechas   Hoje à(s) 8:13 am

[OPINIÃO] Configuração de flechas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» qual modulo colocar pra essa configuração?
» Opinião sobre Esses Pneus - O melhor é?
» Laser 150 - Opinião
» Perdigueiro Portugues opinião !!!
» Compro Keeway Superlight 125 Edição Limitada ACEITO OPINIÃO

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: