ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin
Compartilhe | 

qual melhor madeira para para se fazer as flechas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: qual melhor madeira para para se fazer as flechas    Sex Out 22, 2010 6:34 pm

pinus seria uma madeira boa pra se fazer flechas ???

se nao qua seria mais adequada para nos brasileiro ouvi diser melhor vi em site que os americanos tratao bambu e fazem de bambu lenda ou verdade...kkkk
obrigado pela atençao...
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: qual melhor madeira para para se fazer as flechas    Sex Out 22, 2010 7:03 pm

Pinus não presta nem pra carvão.

Melhor madeira que usam lá fora para flecha é o Cedro (que é diferente do cedro daqui).

Aqui no brasil eu acredito que madeira boa para flecha seria marfim, amapá, talvez macaúva. Claro que tem mais madeiras que servem só que não sei informar quais seriam.

Não sei se flechas de bambu são boas.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: qual melhor madeira para para se fazer as flechas    Sex Out 22, 2010 7:34 pm

CALIL escreveu:
Pinus não presta nem pra carvão.

Melhor madeira que usam lá fora para flecha é o Cedro (que é diferente do cedro daqui).

Aqui no brasil eu acredito que madeira boa para flecha seria marfim, amapá, talvez macaúva. Claro que tem mais madeiras que servem só que não sei informar quais seriam.

Não sei se flechas de bambu são boas.
Tambem estou tentado fazer umas flechas de bambú, só pra ver no que dá... com certeza vão ficar muito melhores que se fossem feitas de pinus. Question Question
wpurgatto

MensagemAssunto: Re: qual melhor madeira para para se fazer as flechas    Sab Out 23, 2010 9:45 am

Calil o Cedro que eles usam lá fora é o que nós conhecemos aqui como Cipreste.

A mais recomendada que ouvi foi a Cerejeira.

Já temos um tópico com essa discurção e varias opções de madeiras, vejam aqui:
construcao-de-flechas

>>>----------------------> "- Seja a flecha - Byron Ferguson"

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Preencha o seu PERFIL isso ajuda na hora das respostas
Antes de perguntar use o botão BUSCA (ali no menu).
"No Pain No Gain"
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: qual melhor madeira para para se fazer as flechas    Sab Out 23, 2010 10:52 am

wpurgatto escreveu:
Calil o Cedro que eles usam lá fora é o que nós conhecemos aqui como Cipreste.

Sim é isso mesmo. Aqui só matando arvores ornamentais para conseguirmos a madeira rsss

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
eschimidt

MensagemAssunto: Re: qual melhor madeira para para se fazer as flechas    Dom Out 24, 2010 7:44 am

Vi algumas flechas feitas de JATOBÁ e achei excelente.

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: qual melhor madeira para para se fazer as flechas    Dom Out 24, 2010 8:34 am

eschimidt escreveu:
Vi algumas flechas feitas de JATOBÁ e achei excelente.

Sabe que pensei em citar jatobá? é uma ótima madeira.

RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: qual melhor madeira para para se fazer as flechas    Dom Out 24, 2010 11:10 am

As flechas de bambu ficam excelentes! Se forem feitas com cuidado, ficam retíssimas e muito resistentes.

Olhem este tópico aqui, ensinando a fazer flechas de bambu. Como tudo que é "bão" no mundo, não é fácil:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

O camarada é tão meticuloso, que no final ele mede as spines das várias flechas que ele fez e as separa de acordo com a spine e o peso.

Um abraço,

Rafa.

Última edição por RafaelMorgan em Dom Out 24, 2010 11:45 am, editado 2 vez(es)
http://www.rafaelmorgan.com
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: qual melhor madeira para para se fazer as flechas    Dom Out 24, 2010 11:36 am

obrigaddo rafael ja avia pensado em bambu mesmo para long e recurvos seriao de boa o tultorial que passo e de boa ajuda valeu mesmo
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: qual melhor madeira para para se fazer as flechas    Dom Out 24, 2010 11:43 am

eu não li ainda mas irei ler inteiro. não achei que fosse possível deixar o bambu tão reto, sendo possível realmente é uma otima materia prima para isso.

tem aquele bambu que usam para vara de pesca, tenho moitas na fazenda, vou tentar depois de ler o artigo todo.

RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: qual melhor madeira para para se fazer as flechas    Dom Out 24, 2010 11:46 am

Na verdade, o bambu pode ser moldado com muita facilidade. Leia o tutorial com cuidado, tente e nos diga o resultado depois,amigo Calil!

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: qual melhor madeira para para se fazer as flechas    Dom Out 24, 2010 11:53 am

na hora que voce vai sapecalo ele fica mole ai voce faiz dele o que quer o de vara de pesca talves nao sirva pra flecha mais eu ja fiz muintas varas de pesca com eles dechava retinho amarrava depois varias junta e dependurava com um peso pra pode secar e nao entorta
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: qual melhor madeira para para se fazer as flechas    Dom Out 24, 2010 12:42 pm

vi um programa na Discovery, onde o sujeio fazia flechas de galhos na floresta, endireitando as flechas com o fogo, ficaram muito legais
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: qual melhor madeira para para se fazer as flechas    Dom Out 24, 2010 1:13 pm

frajola escreveu:
na hora que voce vai sapecalo ele fica mole ai voce faiz dele o que quer o de vara de pesca talves nao sirva pra flecha mais eu ja fiz muintas varas de pesca com eles dechava retinho amarrava depois varias junta e dependurava com um peso pra pode secar e nao entorta

ue pq nao serviria o bambu de pesca?

RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: qual melhor madeira para para se fazer as flechas    Dom Out 24, 2010 1:23 pm

Claro que serve, até por que não existe esse "bambu de pesca". Wink

Existem 91 gêneros e mais 1000 espécies de bambu. A maioria serve para fazer flechas sim.

qual melhor madeira para para se fazer as flechas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Tópicos similares

-
» Abaixo-assinado na internet para pedir melhor atendimento da Dafra
» QUAL O MELHOR KIT DE LÂMPADAS?
» Qual é a melhor pressão dos pneus do QQ só com o motorista?
» Tudo para motores GY6
» Abra Espaço para o Seu Clã

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-