ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Curso para aprender a lidar com madeira, metal, etc?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
mig_akira

MensagemAssunto: Curso para aprender a lidar com madeira, metal, etc?   Ter Maio 29, 2012 6:30 pm

Olá pessoal.

Eu tenho analisado a ideia de começar a aprender a lidar com madeiras, metais, etc., pra poder usar como hobby e construir minhas próprias flechas, e, quem sabe no futuro, arcos.

O problema é que como isso nunca me interessou antes, eu não tenho habilidade nenhuma com nada disso. Minha namorada falou se adiantava um curso rápido de torno mecânico, eu perguntei se isso era pra fazer torneiras. Pra vocês verem como tá o meu nível de conhecimento hehehe!

Eu não tenho nenhuma ferramenta a princípio, moro em apartamento, mas tenho um quarto vago pra fazer esse tipo de coisa.

Queria saber se vocês indicam algum tipo de curso onde se aprenda a lidar com as ferramentas básicas, alguns truques de como lidar com madeira, etc!

Ou isso só se aprende na base da experiência com alguém que já sabe?

Obrigado!
TwoLVR

MensagemAssunto: Re: Curso para aprender a lidar com madeira, metal, etc?   Ter Maio 29, 2012 6:55 pm

qualquer curso ajuda
mas vc n tem nenhum conhecido q seja marceneiro ou mecha com metais?
se vc tem algum conhecido q mecha com isso vc n vai precissa gasta dinheiro com isso.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Curso para aprender a lidar com madeira, metal, etc?   Ter Maio 29, 2012 8:08 pm

Alguns cuteleiros fazem cursos. O problema é que eles são "bichos do mato" e não divulgam na internet.

MensagemAssunto: Re: Curso para aprender a lidar com madeira, metal, etc?   Qua Maio 30, 2012 8:45 pm

acho que um bom começo seria um curso de ferramentaria e ajustagem que tem em escolas tipo o senai la você irá aprender a lidar com varias ferramentas, ou tambem em cursos tecnicos de mecanica, mas esses cursos geralmente tem uma duração longa, fica a dica
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Curso para aprender a lidar com madeira, metal, etc?   Hoje à(s) 12:24 am

Curso para aprender a lidar com madeira, metal, etc?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [DUVIDA] Curso de Som Automotivo
» Curso para amadores e iniciantes no polimento automotivo (Sistema Car Detail) SP 26 e 27 Novembro
» Testes para uso e porte de arma
» Conserto chave de seta e módulos de embreagem AKS - São Paulo
» Curso de Pilotagem do Amaral

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: