ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
JPauloBap

MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Dom Set 04, 2011 1:23 pm

Galera, depois de ver tanta faca bonita por aqui fiquei com vergonha de postar meus canivetes (que são mais uma de minhas paixões) surrados e bem testados, mas como eu acho muito legal compartilhar, seguem algumas fotos dos meus:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Alguns não tem nem o nome/marca do cuteleiro e alguns são de valor sentimental. De cima para baixo descendo pelo lado esquerdo primeiro:

1) Faca sem marca cabo de osso;
2) Canivete Tramontina de poda/colheita;
3) Canivete sem marca cabo de chifre;
4) Canivete Bianchi cabo de chifre antigo (pensem num canivete que mantém corte!);
5) Canivete Borborema (excelente para churrasco, mas não mantém o corte);
6) Faca sem marca cabo de baquelite (ótima para cortes finos, até fazer a barba!);
7) Canivete Nápoli tema revólver (é bem antigo);
8 ) Canivete Barretos;
9) Canivete Biachi Inox;
10) Canivete Buck Omni Hunter 0396CMS9-B (mais novo xodó e companheiro de pescarias);
11) Mini canivete feito por um cuteleiro itapolitano (tenho como chaveiro, mas faz o serviço também).

Minha mais nova compra e mais novo xodó (Buck Omni Hunter 0396CMS9-B (gostei demais desse):

Maiores informações aqui: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Abc.

General
General

MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Dom Set 04, 2011 2:04 pm

bela coleção, parabéns
majordbs

MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Sex Set 16, 2011 12:31 am

Cutelaria foi uma das minhas primeiras paixões.. Segue minha coleção:

Móvel feito sobre medida, envolto em veludo.

Faço a limpeza/manutenção com aplicação de WD40, depois passo uma cera chamada Renaissance, que é utilizada pelos museus do mundo inteiro, e por último e não menos importante, envolvo todas elas em filme plástico. Moro perto do mar, e putz.. maresia é foda!

Se interessar, depois posto o nome e marca de cada uma, e depois posso tirar foto delas individualmente sem o plástico que esta protegendo e com qualidade melhor, pois essas foram do celular mesmo..
(esta faltando meu inseparável canivete Cold Steel AK-47, retocando o fio..)

Última edição por majordbs em Qua Out 26, 2011 10:58 pm, editado 1 vez(es)
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Sex Set 16, 2011 6:18 am

vc poderia perder um tempinho e descrever as q mais achar interessantes e as mais úteis e tirar mais fotos individuais, eu acabei me aficcionando por lâminas também,
parabéns pela coleção e pelo esmero nos cudados
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Sab Set 17, 2011 6:47 pm

queria comprar uma kukri mas tenho dúvida se passa fácil pela fiscalização, vc teve algum problema para receber?
majordbs

MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Seg Set 19, 2011 6:35 pm

Mamute-sc escreveu:
queria comprar uma kukri mas tenho dúvida se passa fácil pela fiscalização, vc teve algum problema para receber?

Amigo Mamute, comprei diretamente do Nepal, através da kukrihouse, comprei 7 exemplares, a compra foi taxada, porem em 120 reais, pois eles declaram o valor de cada peça entre 7 a 10 dólares. Um valor irrisório para o montante da compra, Grande abraço.
majordbs

MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Ter Set 27, 2011 12:21 am

Vamos lá, começando a coleção com apresentação completa:

SOG Fusion Jungle Primitive (Não se mostrou tão boa de levar para o mato por ser muito leve, fazendo com que eu tenha muito mais trabalho para cortar galhos. São 24cm de lâmina, e cabo de Kraton.)

Kukri Chainpure wooden (Utilizo quando vou pro mato pra cortar galhos como um facão, e é extremamente eficiente e afiada! do tamanho certo, bonita, funcional..)

Cold Steel Steel Tiger (As karambits são facas letais por natureza, feita de aço AUS-8A, esta karambit é afiada, bastante curva e grande o suficiente para cortar qualquer obstáculo. O cabo, de Grivory, com anel de segurança torna impossível que estava faca caia ou até mesmo que seja tomada do usuário. Total de 25 cm, lâmina: 12 cm, Espessura da lâmina: 5 mm, Bainha: Secure-Ex.)

Cold Steel Brave Heart (No passado os guerreiros escoceses portavam uma pequena, porém letal faca, chamada "Skean Dhu", a ponta, fina como uma agulha foi desenvolvida para tornar as estocadas mais poderosas, a faca toda foi desenvolvida de maneira a preservar o menor perfil possível, dando valor à portabilidade e ao conforto do usuário: seja como uma faca de pescoço ou como uma faca de bota, o peso e o volume desta lâmina, não causarão incômodos. Comprimento total: 17 cm, Comprimento da lâmina: 10 cm, Espessura da lâmina: 2,8 mm, Aço: AUS-8A Japonês, Bainha: SecureEx.)

Adaga tática Smith and Wesson Boot SpecOps Boot Knife (O seu acabamento preto a torna discreta, sua ponta a deixa letal e o seu cabo emborrachado, com a guarda construída na mesma peça assegura a sua aderência. Por fim, o pequeno volume desta adaga 23 cm totais, permite que ela seja portada diuturnamente, sem incomodar o usuário.)

Faca Smith and Wesson Wide Boot Knife (Seu pequeno perfil aliado à sua bainha de couro com clipe tático permite o porte desta adaga em qualquer parte do corpo. A empunhadura que se estende até a guarda proporciona uma pegada segura, enquanto a geometria da lâmina garante cortes eficientes. Total: 25 cm, lâmina: 13 cm, Aço: inoxidável, Bainha: couro preto)

Fusion By SOG Throwing Knife Set (Facas de arremesso, Lâmina 11.1cm x 3.4mm, Comp.Total 25.4cm, Peso 150.5g, Fio Liso, Aço 420, Acabamento Black Oxide, Bainha Nylon.)

Faca Militar Ka-bar USMC Fighter (Famosa por ser a faca-padrão dos marines estadunidenses desde a Segunda Guerra Mundial, o aço 1095, de alto teor de carbono, consegue uma impressionante dureza no fio, ao passo que o cabo assegura uma empunhadura confortável. Total: 30 cm, lâmina: 18 cm, Aço: 1095 carbono, Bainha: Couro marrom.)

CRKT Ringer Gut Hook (Uma excelente skinner)

Ka-bar Piggyback Johnson Adventure (Menor que qualquer lâmina de Aventura - corta como uma faca de duas vezes o seu tamanho. Ótima skinner)

Colt Mini Guardian (Mais uma neck knife estilo skinner, uma das laminas mais afiadas que eu já vi.)

Chuppi (Uma excelente faca, companheira para todas as horas, com lamina dupla, muito eficiente!)

Spyderco Delica (Com apenas 182mm totais, este é um modelo compacto e eficiente, ideal para os momentos onde a portabilidade e a dissimulação são essenciais. O aço VG-10 tornou os canivetes da Spyderco famosos pela qualidade de seu fio.)

Canivete Smith and Wesson Viper

Canivete Smith and Wesson Urban G-10

Canivete Cold Steel AK-47 G-10 (Assim como o lendário fuzil de assalto de mesmo nome. Sua lâmina de aço AUS-8A é afiadíssima e resistente, permitindo cortes delicados e resistindo às tarefas mais difíceis. O cabo foi desenhado para encaixar-se de maneira muito segura à mão do operador, o canivete possui um sistema de abertura semelhante ao Wave, que possibilita a abertura do canivete e o saque em um único movimento, diminuindo significativamente o tempo entre o início do saque e o primeiro corte. Total: 23 cm, lâmina: 9 cm, Espessura da lâmina: 3 mm)

Canivete Cold Steel Spartan (Temidos nos campos de batalha, os kopis eram as espadas de fio curvo, usadas por muitos povos gregos. A famosa batalha de Termópila, que inspirou o filme “300 de Esparta”, imortalizou a inegável funcionalidade e a letalidade desde tipo de lâmina. A lâmina de aço AUS-8A japonês permite um fio resistente e fino como o AK-47. O cabo, de Grivory, foi cuidadosamente desenhado para que a faca encaixe-se perfeitamente à mão do operador, de maneira segura, praticamente impossível de escorregar, mesmo quando molhado ou sujo. Novamente temos o sistema Wave, o gancho no dorso da lâmina se prende aos tecidos durante o saque, fazendo com que o movimento de saque e abertura da lâmina aconteça de uma única vez, sem a necessidade de molas, com o máximo de velocidade. Depois de aberta, a lâmina está muito bem travada, com o sistema TRI-AD. Uma ignorância de canivete! Total: 26.25 cm, lâmina: 11,4 cm, lâmina: 3 mm)

World War Brass Dragon (Simplesmente linda! O trabalho que fazem na lamina é coisa de louco..)

Smith and Wesson Old West (Canivete Smith & Wesson, modelo decorative com estojo. Total: 17cm)

Puma Original Bowie (Ter uma faca fabricada pela Puma é indispensável para qualquer bom colecionador, feita na Alemanha tem 28 cm totais, é feita de aço inoxidável, full tang, com talas de chifre. A guarda é de alumínio e a peça vem acompanhada com uma belíssima bainha de couro marrom.)

3Chirre @ Deer (Sou louco por essa faca! Acho simplesmente linda!)

Raw Angkhola (Faca para trabalhos manuais no campo, fazenda, etc..)

Chitlange Aluminum (A maior Kukri da minha coleção.)

SOG Fusion Tactical Tomahawk (Companheiro de mato! Feito de aço 420, este tomahawk tem 40 cm totais, cabeça dupla, empunhadura e bainha de nylon.)
Temujin

MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Seg Out 10, 2011 6:56 pm

Puxa vida, fiquei com vergonha das minhas facas e canivetes que comprei quando tinha uns 14 a 17 anos de idade...rsrsrs.
Essas "coisas" facinavam a todos na minha turma que gostava de se "aventurar" na mata....era uma época legal em que
podíamos andar com facas e espingarda de chumbinho sem preocupação pois os policiais e adultos sabiam que não faríamos nenhuma besteira....ohh, saudade!!!

Eu ainda guardo minhas "preciosidades" e não sei onde foram parar duas delas:

1- Faca Mundial "Great Hunter" com 27cm de comprimento e 5.5" de lâmina, minha relíquia...nunca usei....achava ela "bunitinha" e ficava com pena de arranhá-la....rsrsrs.

2- Faca Tramontina com 5.5" de lâmina, a segunda que mais uso.

3- Faca Prock Campanha com 34cm de comprimento e 7" de lâmina, minha predileta apesar de ser simples e "enferrujável"....modifiquei as costas da lâmina...coisa de falta-do-que-fazer.

4- Faca Mundial com cabo de osso/imitação de osso de uns 5" de lâmina [sumida]....acho que está com meu filho... encontrei!

5- Faca/punhal decorativa sem identificação que "comprei"[*] de um amigo.

6- Canivete Prock Campanha de uns 10cm de lâmina... [sumido]... scratch

7- Faca Prock Campanha com uns 30cm de comprimento e XXX de lâmina [sumida]. scratch

Edit...Nem vou postar fotos pois são muito "comuns" e sem expressão... No
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[*] Por aqui, reza a lenda que vc não pode dar uma faca a alguém pois significa que vc quer cortar relações definitivamente com a pessoa....daí tem que "comprar" por 1 centavo...rsrsrs.

Abraços
Vergilio

+++Flechas quebrei quase todas  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] : BE Premium 100 e Easton GGXX75 2117+++
[ ] Vapor Trail Limb Driver pro

"A percepção é forte e a visão é fraca. Em estratégia, é importante ver o que está distante como se estivesse próximo e ter uma visão distanciada do que está próximo."

Shinmen Musashi
http://www.armasdear.com.br/forum/
George Leite

MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Sab Mar 17, 2012 2:18 pm

War. Foi vc que fez o suporte para Katana? Tbm to querendo um para colocar a minha nas costas.
rogers2

MensagemAssunto: Mais uma pá de ouro....   Dom Set 30, 2012 5:15 pm

Boa tarde a todos, estas são minhas facas:
da esq para a dir: Tramontina Commander III, Cópia da Aitor Oso Negro e uma picareta, vendida dento de um dos quartéis em que eu servi:
os dois lados da lâmina da Commander, que é usada:

Pessoal, através deste tópico gostaria muito de agradecer ao Sandro, ele que sempre nos brinda com textos espetaculares sobre cutelaria, me ajudou com as facas oso negro e commander, e cheguei a conclusão de que o modelo da tramontina se adequa melhor ao meu gosto. Não teve preguiça de passar as várias dicas, que são apenas 1% do conhecimento que possui, e sempre dava um jeito de responder aos meus e-mail, mesmo com seu tempo reduzido.
Bom, é isso, um grande abraço a todos e bom domingo

Última edição por rogers2 em Dom Set 30, 2012 5:17 pm, editado 1 vez(es) (Razão : erros de concordância)
Furadan

MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Qua Out 03, 2012 3:34 pm

Meu conjuntinho simples de faca:

Esse é o companheiro do meu pai na mata.

Bem grandinho ele, é um aço inox, acho que feito por uma cutelaria Mineira, esta escrito aqui Aço Forte AF Inox.

Um simples de aço inox que não me recordo o nome da marca e não da pra ler.

Um pequeno da Bianchi em aço Inox.

Uma faca borboleta Xing Ling, que comprei por achar ela bonita.

Se bem que a bixinha fura feito o cão e também não é tao ruim de corte.

Outra Xing Ling, bonita e boazinha também.

Canivete Multifunçao.

Canivete da Zebu em Inox com cabo de alumínio.

Gosto muito desse bixinho, esses tempos ele tava sumido, e quando encontro, ele já estava um pouco enferrujado.

Faca de pesca da Xing Ling Western.

Mesmo sendo uma faca barata (11 reais que paguei na época), eu a considero muito boa pra trabalhos leves, principalmente na pesca, pega um bom fio, tem uma serra eficiente, o cabo não é full tang mas tem uma tampa de encaixe vermelha que forma um recipiente bom para guarda algumas coisas uteis, como anzóis, chumbada e linha, sem dizer que ela flutua devido ao vácuo do cabo. Mas não presta mesmo pra serviços pesados ou médios, pois o cabo é de plastico e a lamina é pouco injetada, de resto é uma boa faca.

Tramontina Amazonas em aço inox e full tang.

Gosto muito dela, bonita e tem um cabo de borracha confortável, também expõe um pedaço do metal no final do cabo, serve como um porretinho. Gosto muito dela pra trabalhos médios.

Xing Ling vagabunda da Western.

Comprei ela quando era mais moleque, fui seduzido pela "beleza" dela. kkk

Faca meia artesanal, com cabo de alumínio.

Usada muito pra trabalho na mata, quando vai mexer com gado. Muito boa ela, e foi baratinha, 8 reais (só a faca).

MaverickMCS

MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Sex Out 12, 2012 10:38 pm

Postarei apenas para "engordar" o tópico, pois não possuo nada de mais. De antecipado peço desculpas pelas fotos, mas sou completamente inapto com uma câmera fotográfica em mãos.
-
-
1- Faca Mtech chinesa. Comprei para aprender a arremessar, acabei utilizando para um monte de coisas, menos para aprender o arremesso.
2 - Faca de "mergulho" Tramontina. Bebeu muito pouca agua do mar, e ficou guardada por anos. Para minha surpresa, manteve o fio e apresentou apenas dois pontos de ferrugem, que consegui remover.
3 - Faca Glock 81. Precisa de uma mudança no perfil de corte para ser chamada de faca, caso contrário é apenas um pé de cabra. A serra tem um desenho diferente, mas funciona bem.
4 e 5 - Victorinox Spartan, com cabos em dois acabamentos diferentes. Entre eles está a mini chave para o saca-rolhas.
6 - Victorinox Classic.
7- Victorinox Bantam.
8 - Canivete Smith & Wesson Border Guard chinês.
9 - Canivete CRKT M16-01z, o modelo mais barato da linha, tambem chinês.
10 - Multi-tools CRKT Zilla Jr., não é prático, nem tão pequeno; No geral, praticamente não o utilizo, mas o alicate com molhas já me ajudou um bocado.
11 - Multi-tools Gerber MP600. É grande, tem falhas de concepção, mas o sistema de abertura com apenas uma das mãos é bem interessante.
12 - Canivete Corneta.
13 - Canivete de origem desconhecida. Na lâmina tem um logo, que parece ser um "Y" dentro de um círculo, e um "stainless" logo abaixo.
14 - Canivete Tramontina.
15 - Canivete Cimo Inox.
-
Por hora é isto, devo ter mais alguma coisa perdida, mas como disse, nada de mais.

Última edição por MaverickMCS em Qui Ago 25, 2016 1:58 pm, editado 1 vez(es)
Mdiego

MensagemAssunto: Coleção de Espadas/Facas/Canivetes   Sab Out 13, 2012 12:28 am

Minha pequena coleção de espadas/facas/canivetes

George Leite

MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Sab Out 13, 2012 3:40 pm

Mdiego, muito bonita tuas espadas estilo medieval. Elas possuem corte? Já comprou com corte ou fez depois??
Mdiego

MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Dom Out 14, 2012 2:00 am

George Leite escreveu:
Mdiego, muito bonita tuas espadas estilo medieval. Elas possuem corte? Já comprou com corte ou fez depois??

Só a maior (a 3°) não tem corte. Elas vieram de fabrica com o corte. São replicas das espadas usadas em Lord of the Rings.
Não são replicas oficiais. As oficiais não tem corte.
Elas são otimas. Um bom peso para o balanço.

Axle to Axle : 30.625"
Brace Height : 7”
Mass Weight : 3.8 lbs
Effective Let Off : 65%-80%
IBO Speed : 333 fps
miojox

MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Sab Nov 17, 2012 12:34 pm

A Katana não tem fio, as outras têm. As Kunai estão um pouco desgastadas pelo uso excessivo (treino de arremesso), assim como a faca butterfly que uso para pescar.
Neubert

MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Seg Nov 19, 2012 7:26 pm

Prezados,

Seguem apenas para "exibir "esta bela faca que comprei e chegou hoje dia 19-11-2012 aqui em minha residência

Descrição técnica da mesma:

Faca da tradicional marca MARTTIINI,

- Fabricada na FINLÂNDIA
- Faca de colecionador , modelo "BIG GAME CONDOR"
- Lâmina lisa em aço inox 420 especial,
- Lâmina extremamente afiada (RAZOR SHARP)
- Cabo em KRATON texturizado na cor preta com guarda em aço inox,
- Com bainha em couro na cor preta com passante largo para cinto,

DIMENSÕES:

comprimento total de : 25,0 cm
comprimento da lâmina : 12,5 cm
comprimento do cabo : 12,5 cm

OBS: Faca também para sobrevivência (BUSHCRAFT)!!!!

Agora as fotos da Linda faca:

FOTO -01 - Panorâmica da caixa/ embalagem dos correios conforme recebido

FOTO -02 - Detalhe da caixa de apresentação do fabricante apenas

FOTO -03 - Detalhe da descrição do modelo gravada na caixa para identificação do lojista

FOTO -04 -Bainha simples contendo uma faca fascinante

FOTO -05 - Detalhe da faca fora da sua respectiva bainha
FOTO -06 - Detalhe do desenho limpo e ao mesmo tempo moderno e bonito de se ver

FOTO -07 - Somente um comparativo dimensional com a mundialmente conhecida KA-BAR mod. 1217

FOTO -08 - Somente para curiosidade da descrição o fabricante e origem existente no corpo da caixa de papelão

Abraços
Neubert
Neubert

MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Ter Nov 20, 2012 7:00 pm

Seguem as facas ainda não usadas (por mim) pertencentes a minha coleção, tenho outras porem não disponiveis para o momento.

Atualização em 20-11-2012

Abraços,
Neubert

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Qui Jan 03, 2013 1:05 am

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Qui Jan 03, 2013 11:56 am

Belas coleções, hein turma!

Vou postar as minhas no lugar certo agora!

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
Cristiano/RS

MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Qui Jan 03, 2013 11:06 pm

Só faca de fundamento hein! O Mario Sérgio tem uma do Bear Grills também!
thales

MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Dom Jan 06, 2013 12:27 pm

Aqui está minha coleçãozinha, da esquerda pra direita uma faca que ganhei de herança do meu avô, uma skinner da Browning, arremesso da Kantas, faca da marina brasileira, Winchester Big Bowie, utilitária da Nautika, abaixo tem meus canivetes, um Extreme Ops da S&W e o outro é um sem marca ÓTIMO para limpar lambaris hehe.

E aqui por último, mas não menos importante, meu tomahawk da Cold Steel, é o Riflemen Hawk, ótimo para tudo o que é atividade que precisa de robustez.

Camuflagem RealTree
majordbs

MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Seg Fev 04, 2013 5:29 pm

Ja tenho mais umas 10 a 15 facas que juntei a minha coleção, preciso arranjar tempo para tirar fotos delas e postar aqui..
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Sex Fev 15, 2013 9:08 pm

Nova faca Bowie, menor , mais portatil.
Encomendei essa linda peça em homenagem ao aniversário de 1 ano do meu primogênito, Marco Antônio.
Também por isso batizei-a de "Baby Bowie".
Foi feita pelo caro amigo e talentoso cuteleiro André Klen [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Trata-se de uma peça inspirada nas facas portadas pelos cowboys americanos no final do século XIX.
Especificações:
Lamina forjada em aço carbono 5160 tempera seletiva acabamento acetinado
Lamina:16 cm ou 6"5/16
Largura : 33 mm
Espessura: 6 mm
Total: 29 cm ou 11"1/2
Guarda e pinos em bronze empunhadura em chifre de cervo
Bainha em couro bovino .

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)

Última edição por Mário Sérgio em Sex Jul 04, 2014 11:56 pm, editado 2 vez(es)
collaco

MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Sex Jul 04, 2014 5:18 pm

Vou colocar as minhas.

Burza Bowie.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
O aço é especial, sem ferro. Receita do Voldislak. É um russo engenheiro metalúrgico que encomenda o aço de uma siderúrgica Belga eu acho. No site fala da liga que ele usa. O fio é fenomenal e durável. Mas é faca para cortar, não resiste a porrada.
Os modelos atuais são diferentes. Agora a forja é comandada pela filha. Ficou mais estilo medieval russo. Lindas.

Burza Skinner.

Zakharov Skinner.

Arkhip utilitária.
A fábrica é do filho do Zakharov.

Criolla para carnes. Essa comprei no Sul. Faca para levar para churrasco e prestigiar o assador. No Sul não chama churrasqueiro, é assador.

Usei muito na roça. Queria poder tirar essa propaganda toda e polir de novo. Alguém abe como?

Aço chinês, mas tá valendo. Mas não confiaria minha vida a ela não... =D

Deixei as melhores por último.
Bowie Navarre.
Forjada em aço 5160.
Empunhadura em sibipiruna
Guarda em inox 304 com um belo trabalho de lima
Pino em inox com acabamento esférico
Comprimento da lâmina 22cm.
Comprimento total 35cm.
Espessura da lâmina no ricasso 5,2mm.
Acabamento acetinado.
Têmpera seletiva formando uma bela linha de têmpera (infelizmente não captada nas fotos)
Bainha com um bela e elaborada costura tripla manual.

Bushcraft Navarre.
Faca artesanal feita por desbaste em aço 1070.
Lâmina com 10,6cm de comprimento e 3mm de espessura.
21cm de tamanho total.
Têmpera seletiva.
Empunhadura em jatobá.
Parafusos e passador em inox.
Bainha tipo saco costurada à mão.

Falco Trophy Vintage 40#
Brasilbows Salomão Slim 40#
Bearpaw Recurve Grizzly Hunter 40#
Bearpaw Viper Longbow 40#
Hoyt Helix Recurve + Carbon 550 Limbs 38#
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc   Hoje à(s) 2:21 pm

Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» onde postar fotos aqui no site?
» Como inserir imagens nas suas postagens - Versão 1.1
» Comprou algo novo? Poste aqui !!!
» (TUTORIAL): Como inserir imagens e fotos em suas mensagens - TinyPic
» Bem aqui deixo fotos do meu mini 1000

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-