ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Arqueiros da Bahia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
bigspin

MensagemAssunto: Arqueiros da Bahia   Sab Maio 26, 2012 2:22 am

Pessoal, como sou de Alagoinhas Bahia e tenho alguns projetos para arqueria que estão remoendo minhas forças e mente, gostaria de fazer uma chamada aqui de arqueiros do estado da Bahia para apresentação, criarmos grupos de treino e também os interessados em bowfishing e caça para viagens e afins. Acredito que dessa forma possamos nos conhecer e não deixar morrer o interesse por esse esporte.

Bowfishing, conheço lugares na linha verde litoral norte da bahia excelentes para essa pratica, não tenho esperiência ainda nesta modalidade de pesca, mas já pesquei muito com iscas artificias por essas aguas de rios e mares, barras. Já tive oportunidade de ver muitos peixes a flor dágua e que não eram pegos nem de anzol com camarão e nem com iscas artificiais, só de arpão, se não me engano o nome popular deles é chira e o nome certo é curimata, parecem lambaris de 40 a 60cm. Na época eu nunca tinha ouvido falar de bowfishing, e dos barrancos em que eu pescava imaginava uma maneira de pescar aqueles peixes. Quem sabe se não podemos marcar uma trip com esse propósito? Vamos ver no que dá, acho que o mais importante agora é nos conhecermos.

Moderação, não quero aqui abrir uma discussão sobre bow fishing, apenas citei um exemplo de uma modalidade que pode ser praticada aqui na bahia, o intuito do tópico é dos arqueiros da bahia se conhecerem e se ajudarem.
Roberto Santos

MensagemAssunto: oi amigão    Sab Maio 26, 2012 12:29 pm

sou de salvador e estou com o mesmo problema(ou ao menos parecido), conheço um pessoal que tem arco mais o difícil é arrumar local para a pratica indoor.

MensagemAssunto: peixe   Sab Maio 26, 2012 12:44 pm

Seria o "corimbatá"?
Peixe beiçudo de água doce que chupa o fundo do rio?
Esse, não costuma pegar no anzol, mesmo.
TRC
bigspin

MensagemAssunto: Re: Arqueiros da Bahia   Sab Maio 26, 2012 1:47 pm

Esse mesmo, TRC, dependendo da região muda o nome.

Roberto, é um drama não ter locais espaçosos para treinar, já vi uns videos de pessoas treinando em campos de futebol, quadras esportivas, mas eu não me arrisco porq as pessoas por aqui não iriam entender, capaz até de chamar a policia.
Na escola que eu trabalho como diretor é na zona rural e tem bastante espaço, to vendo aqui se consigo fazer algo por lá.

Espero que mais gente entre aqui nesse tópico, para trocarmos idéias e marcamos alguma coisa.
TRC

MensagemAssunto: por aí   Sab Maio 26, 2012 3:31 pm

Caro Big
Não seria nada mal estar aí na Ba. Alagoinha não é beira mar, não?
Recomendo uma vista:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Muito bonito!
Alagoinhas - polo nacional de bebida!

TRC
bigspin

MensagemAssunto: Re: Arqueiros da Bahia   Ter Maio 29, 2012 9:22 pm

TRC
Alagoinhas fica a 100km do mar! Tem várias praias aqui perto, e tem varios rios que desembocam por aqui. Morei 4 anos na cidade de Conde litoral norte da Bahia (linha verde), foi lá que comecei a me dedicar a pesca esportiva. Retornei para Alagoinhas a um ano.
Mathyz

MensagemAssunto: Re: Arqueiros da Bahia   Ter Jan 08, 2013 10:35 am

eu sou da Bahia e quero começar a praticar antes de comprar meu primeiro arco, só não sei onde, alguem sabe algum lugar? fiquei sabendo que Feira de santana tem, alguem confirma?
lucasrpmoraes

MensagemAssunto: Re: Arqueiros da Bahia   Seg Jan 21, 2013 11:07 pm

Sou aqui de salvador-bahia, tenho um Bear Encounter 60#, treino lá em Jacuípe, em uma casa de praia da minha família, porem se rolasse um grupo de tirou, ou clube, ou coisa do tipo, eu toparia na hora! qualquer coisa é só entrar em contato!

bigspin

MensagemAssunto: Re: Arqueiros da Bahia   Seg Fev 04, 2013 9:28 pm

lucasrpmoraes escreveu:
Sou aqui de salvador-bahia, tenho um Bear Encounter 60#, treino lá em Jacuípe, em uma casa de praia da minha família, porem se rolasse um grupo de tirou, ou clube, ou coisa do tipo, eu toparia na hora! qualquer coisa é só entrar em contato!

Caro lucas sou de Alagoinhas e pratico sozinho, muito tenho aprendido aqui no fórum. Carnaval estarei indo para sitio do conde e imbassaí na linha verde pretendo pescar com arco por lá.
Qualquer coisa manda mensagem.

Arco Velox Búfalo
Flechas velox silver 800
Seaven

MensagemAssunto: Re: Arqueiros da Bahia   Seg Fev 04, 2013 9:45 pm

Oi,sou de Salvador,mas moro em Itapetinga...eu conheço um ótimo lugar para vc pescar,tem alguns peixes a flor d'agua,principalmente o famoso peixe 'Espada',não são tão grandes,mas tamanhos bons...é em Canavieiras...pesco com Anzol lá,é meio dificil pegar peixe,por esse fato,de eles estarem mais na flor d'agua...

__________________________________________________________________________________________________
''Se você quer se tornar um grande arqueiro, você deve deixar seu corpo tornar-se a seta.''(Byron Ferguson)
Daniel Reis de Teive e Ar

MensagemAssunto: Querendo começar   Dom Maio 05, 2013 4:54 pm

Olá amigos, estou querendo iniciar na prática de arqueria para poder praticar a pesca com arco. Já fiz caça sub, pesco muito com vara e gosto demais de trilhas, bushcraft cutelaria e etc. Alguém pode me indicar a melhor forma de começar? gostaria também de marcar encontros para treinar e trocar experiencias.

Daniel Argollo
lucasrpmoraes

MensagemAssunto: Re: Arqueiros da Bahia   Seg Maio 06, 2013 10:29 pm

Daniel Reis de Teive e Ar escreveu:
Olá amigos, estou querendo iniciar na prática de arqueria para poder praticar a pesca com arco. Já fiz caça sub, pesco muito com vara e gosto demais de trilhas, bushcraft cutelaria e etc. Alguém pode me indicar a melhor forma de começar? gostaria também de marcar encontros para treinar e trocar experiencias.

Daniel Argollo

Meu velho, ja tentei la no Facebook na pagina arquearia salvador, mais pelo que vi, tinha uns colégios que o pessoal treinava, porem a parceria não existe mais,ai eles estão procurando outros lugares,

mais esse "estamos procurando" já dura uns 8 meses! então por enquanto treino sozinho mesmo!

Agora meu velho, a melhor forma de começar é comprando um arco adequado a você (tamanho, peso, puxada e etc) , os materiais (flechas, alvos e etc) e treinar treinar e treinar
digo isso por experiencia própria, fui la na rodoviária, la tem uma loja chamada "Dallas" que vende arcos, bestas, flechas, carabinas enfim, materiais desse ramo, comprei um arco Buffalo River 21 libras, para iniciar(arco horrível), fiquei com ele durante 1 mês, depois falei com o Sandro, e encomendei esse arco aqui da foto o bear encounter 60libras, veio completo (isso sim que é arco) ai é só treinar treinar e treinar, estou nisso a 6 meses já!

o pessoal aqui do forum já respondeu todas as perguntas possíveis e impossíveis, ai é so pesquisar sobre, puxada, spine, arco velox e etc!

espero ter ajudado em alguma coisa, qualquer coisa só mandar um MP ou perguntar aqui mesmo!

abraços!

Última edição por lucasrpmoraes em Seg Maio 06, 2013 10:44 pm, editado 3 vez(es)
lucasrpmoraes

MensagemAssunto: Re: Arqueiros da Bahia   Seg Maio 06, 2013 10:33 pm

Seaven escreveu:
Oi,sou de Salvador,mas moro em Itapetinga...eu conheço um ótimo lugar para vc pescar,tem alguns peixes a flor d'agua,principalmente o famoso peixe 'Espada',não são tão grandes,mas tamanhos bons...é em Canavieiras...pesco com Anzol lá,é meio dificil pegar peixe,por esse fato,de eles estarem mais na flor d'agua...

__________________________________________________________________________________________________
''Se você quer se tornar um grande arqueiro, você deve deixar seu corpo tornar-se a seta.''(Byron Ferguson)

canavieiras é...!?!? conheço lá de nome! vc ta falando em mar aberto ou rio?
não conhece algo por aqui por perto não? aqui na linha verde por exemplo? aki por guarajuba, jacuípe, sauípe, imbassaí?

Kiris

MensagemAssunto: Re: Arqueiros da Bahia   Qui Jun 06, 2013 4:10 pm

Como está essa organização do pessoal do grupo do face? Se conseguíssemos o local como faríamos para ter materiais como cavaletes, aparadores e etc? Será que não conseguiremos ter nem uma federação? Gostaria de ser federado mas não por Pe ou Ce, como chegaremos lá?
lucasrpmoraes

MensagemAssunto: Re: Arqueiros da Bahia   Qui Jun 06, 2013 4:32 pm

Rpz la pelo face o negocio ta devagar! Acho q,criou-se grupos de amigos q cada grupo marca individualmente ta ligado! Antigamente era divylgado os treinos,hoje cada um q marca com o pessoal q conhece e fica por isso mesmo

Antigamete tinha local e horarios definidos e divulgados hj em dia mais nao!

Clarencio

MensagemAssunto: Re: Arqueiros da Bahia   Sex Jun 07, 2013 1:04 am

To começando agora tb (tenho um Samick Sage #40) e to começãndo a construir um anteparo para alvos e treinar em casa! Moro na Praia do Forte, fica perto de vc Lucas qye tem casa em jacuipe! Podemos combinar...
Vamos fortalecer o esporte na Bahia galera!!! cheers
Antonio Amaral

MensagemAssunto: Re: Arqueiros da Bahia   Dom Ago 04, 2013 9:02 pm

sou de Canavieiras BA
http://www.bahiapescaesportiva.com.br conectado
Roberto Santos

MensagemAssunto: Re: Arqueiros da Bahia   Dom Ago 04, 2013 9:24 pm

bem pessoal os treinos retornaram é so ver lá geralmente aos domingos no itaigara!

MensagemAssunto: Re: Arqueiros da Bahia   Seg Ago 05, 2013 9:24 pm

Roberto Santos escreveu:
bem pessoal os treinos retornaram é so ver lá geralmente aos domingos no itaigara!

"Domingo 04/07, às 15:00, Rua Sílvio Valente, no campo de futebol atrás do shopping Itaigara, ao lado do Colégio Anchieta e a Escola Girassol,"

massa

se rolar domingo que vem denovo, tô dentro!

Roberto Santos

MensagemAssunto: Re: Arqueiros da Bahia   Ter Ago 06, 2013 12:18 am

E será bem-vindo!

MensagemAssunto: Re: Arqueiros da Bahia   Dom Maio 31, 2015 1:39 pm

O tópico morreu faz tempo, mas alguem do extremo sul da bahia por ai? Próximo a Teixeira de Freitas ou Mucuri? Estou pensando em começar
luizhrios

MensagemAssunto: Re: Arqueiros da Bahia   Sab Out 03, 2015 12:38 pm

Tópico de 2012 mas to na mesma, alguem ou algum grupo de Salvador Bahia aqui?
marhereda

MensagemAssunto: Re: Arqueiros da Bahia   Qua Ago 03, 2016 1:19 pm

boa tarde.... alguém ou algum grupo de Salvador Bahia aqui?

>>>-----------------)---> Hereda [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Arqueiros da Bahia   Hoje à(s) 4:12 pm

Arqueiros da Bahia
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Bugueiros da Bahia
» CLUBE DO BUGGY DA BAHIA
» Buggy na Bahia
» Mais um Buggy Bird Baiano na area
» Renovação de Carteira de Motorista