ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Corda de balestra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ika Mage

MensagemAssunto: Corda de balestra   Qui Maio 24, 2012 4:33 pm

Boa Tarde Pessoal, tenho uma duvidas em relação ao material da corda de uma balestra...
navegando pelo forum para tirar as duvidas eu encontrei diversos tipos de materiais, entao ficou ainda mais umas duvidas...hehe
a linha de poliester, é aquela pra costurar minhas roupas em casa? uma bem fininha o.O se for quantas daquelas é o ideal pra fazer uma corda de 50lb?
e a de sapateiro seria aquela de "nylon" preta bem forte?

favor se alguem souber me ajuda que eu to só esperando sabe o material pra começa a fazer minhas cordinhas hehe

vlw um abraço!
mateusw

MensagemAssunto: Re: Corda de balestra   Qui Maio 24, 2012 4:45 pm

Cara eu não sei te responder se serve para balestras, mas a linha de sapateiro é de poliéster, e essa é usada para fazer cordas, eu já fiz uma para o meu recurvo e ficou bem bom.

Caso for usar o fio de sapateiro, tem dois tipos o que é só o fio, e outra que são vários fios "trançados", no meu caso usei a segunda, e ela estica bastante até toda a cera que fica entre os fiozinhos sair, depois fica ótima. Então é só fazer ela mais curta para compensar, no meu caso só acertei na 5° corda.

-> TradTech Black Onyx 15" ILF Riser  + recurve ilf limbs 56" 55#  + longbow ilf limbs 60" 60#
Ika Mage

MensagemAssunto: Re: Corda de balestra   Qui Maio 24, 2012 5:10 pm

mateusw escreveu:
Cara eu não sei te responder se serve para balestras, mas a linha de sapateiro é de poliéster, e essa é usada para fazer cordas, eu já fiz uma para o meu recurvo e ficou bem bom.

Caso for usar o fio de sapateiro, tem dois tipos o que é só o fio, e outra que são vários fios "trançados", no meu caso usei a segunda, e ela estica bastante até toda a cera que fica entre os fiozinhos sair, depois fica ótima. Então é só fazer ela mais curta para compensar, no meu caso só acertei na 5° corda.

Mateus, eu comprei um fio de tipo poliester trançado, vc acha que posso usar este?

mais uma vez obrigado
mateusw

MensagemAssunto: Re: Corda de balestra   Qui Maio 24, 2012 5:22 pm

Eu não entendo nada de balestras, por isso não posso te dizer com certeza, mas acredito que sim, só vai ter que usar a quantia certa de fios (não me lembro ao certo mas acho que é a potência da balestra dividida pela força que o fio suporta vezes 4).

Alguém me corrija se eu estiver falando bobagem.

Quanto ao fio ser trançado, é como eu falei antes, pode ser que ele vai se esticar um pouco nas primeiras vezes, depois estabiliza.

-> TradTech Black Onyx 15" ILF Riser  + recurve ilf limbs 56" 55#  + longbow ilf limbs 60" 60#
Ika Mage

MensagemAssunto: Re: Corda de balestra   Qui Maio 24, 2012 6:02 pm

mas a linha q tu usa pra fabrica corda para arco é de poliester? qntos fios tu usa pra deixa ela grossa? pq eu tenho a impressao de que ela vai arrebentar... :S
zumbi hunter

MensagemAssunto: Re: Corda de balestra   Seg Dez 31, 2012 9:09 pm

po to atras dessas informações tb, se alguem puder colaborar mais eu agradeço, vlw pessoal.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Corda de balestra   Hoje à(s) 12:34 pm

Corda de balestra
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Largadas á corda Açores.( só rir)
» Arrumar corda da tampa do porta malas !!!
» Como NÃO rebocar uma moto...
» PEÇAS PARA A ECO 4WD????
» Bomba de combustível W203

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: