ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

PRECISA DE ALGUMA AUTORIZAÇÃO PRA TER UM ARCO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
vicentin

MensagemAssunto: PRECISA DE ALGUMA AUTORIZAÇÃO PRA TER UM ARCO   Qua Maio 23, 2012 6:40 pm

BOA TARDE GALERA, VENDO ALGUNS TOPICOS FIQUEI CURIOSO, ALGUEM SABE PRECISA DE ALGUMA AUTORIZAÇÃO DA POLICIA OU ALGO DO TIPO PRA PORTAR UM ARCO POIS COMO ELE TAMBEM SERVE PRA CAÇA É UMA ARMA ENTAO FIQUEI NA DUVIDA.

SE ALGUEM SOUBER ME INFORMAR AGRADEÇO DESDE JA
Rafael_Votorantim

MensagemAssunto: Re: PRECISA DE ALGUMA AUTORIZAÇÃO PRA TER UM ARCO   Qua Maio 23, 2012 6:44 pm

Vicentin

não estou totalmente certo, mas o arco e flecha acho que se enquadra na categoria artigos esportivos

pois não precisa de licença p/ adquirir o mesmo.

Abraço
Rafael

PSE Dominator MAx 2014
>>>=================>
George Leite

MensagemAssunto: Re: PRECISA DE ALGUMA AUTORIZAÇÃO PRA TER UM ARCO   Qui Maio 24, 2012 5:24 pm

O estatuto do desarmamento faz referência a armas de fogo, Somente para elas é necessário o registro, porte e autorização para aquisição. O arco poderia no máximo ser enquadrado como um arma imprópria(branca), portanto não necessita de nenhuma autorização para possuir ou adquirir, seria mais ou menos como uma faca, no entanto o porte ostensivo ou uso pode caracterizar risco e portanto configurar uma contravenção. É importante salientar que no Brasil muitas vezes nos deparamos com policiais despreparados e que acham que estão acima da lei, portanto e sempre bom ser federado a grupos de tiro com arco, vai te dar mais segurança no aspecto esportivo.
mateusw

MensagemAssunto: Re: PRECISA DE ALGUMA AUTORIZAÇÃO PRA TER UM ARCO   Qui Maio 24, 2012 5:31 pm

da uma lida nesses tópicos

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

-> TradTech Black Onyx 15" ILF Riser  + recurve ilf limbs 56" 55#  + longbow ilf limbs 60" 60#
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: PRECISA DE ALGUMA AUTORIZAÇÃO PRA TER UM ARCO   Hoje à(s) 2:10 am

PRECISA DE ALGUMA AUTORIZAÇÃO PRA TER UM ARCO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [DÚVIDA] - RODAS ARO 15 + PNEU 195/55 OU 195/50?
» alguém sabe de alguma promoção da Bandit 0 KM ??
» montar som com subwoofer precisa de auto falante?
» Bateria nova precisa ser ativada antes de instalar?
» Autorização de compra - arma classe C

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: