ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin
Compartilhe | 
 

 sobre falar em caçar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
SanchoVJR



Mensagens: 2767
Data de inscrição: 07/04/2011
Idade: 25
Localização: Teresina - PI

MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   Seg Maio 21, 2012 2:58 pm

Daniel Crispim escreveu:
SanchoVJR escreveu:
Daniel Crispim escreveu:
lobo arqueiro escreveu:
já cacei, e muito.
hj não caço pq meu arco não ajuda.

já fiz muito MAL pra muta gente, nunca vou responder por isso, sabe por que? por que não eram pessoas boas, e sabe da maior? NINGUÉM SE IMPORTA.
Entenderam? voces fazem tempestades em copos d'água.

Então meu amigo, bata no peito e grite "EU SOU UM SORTUDO!!!" porque hoje as coisas são um pouco diferentes... Como disse o Lincoln, "todo santo dia alguém é processado por algo que escreveu no twiter ou no face book" e memso que o que você disse ou fez passe despercebido pelo M.P, P.F,ou P.C, sempre tem um fofoqueiro de plantão que te denuncia.

Ainda hoje se discute que falar de caça é crime? Por favor, leiam os tópicos que já tratam sobre esse assunto.

Se quiserem uma opinião jurídica sobre esse assunto, posso dizer que a caça não é crime. MAS... muitos caçadores cometem crimes enquanto caçam, muitos por exemplo cometem o crime de porte ilegal de arma, outros de porte ilegal e disparo de arma de fogo, invasão de propriedade, uso de armadilhas, caça profissional...

Caça de subsistência é permitida por convenção internacional, é um bem cultural, o problema do Brasil é o TABU criado pelas emissoras de TV. Se você estiver acampando e conseguir pegar um coelho, pode inclusive chamar o fiscal do IBAMA pra comer ele com você. Agora se você for pro mato, com uma 12. sem registro, abater um veado, jogar ele no seu porta malas, e for parado em uma blitz.

Lamento muito campeão.

A caça de Javali, Perdiz, Marreca, Búffalo, e a pesca de Jacaré que são liberados em alguns estados Brasileiros, estão tratando da Caça que NORMALMENTE é proíbida, ou seja, a caça profissional.

Toda via, entretanto, porém... ainda vai ter gente querendo discutir.

Pesquisem ai na jurisprudência uma pessoa que tenha sido presa por caçar pra se alimentar. Se encontrarem a gente debate o assunto.


Como havia mencionado antes, tudo que se refere à Leis está sujeito a interpretações, então talvez eu tenha interpretado mal o Art 1ͦ da lei 5.197 ou talvez ele tenha sido revogado e eu não saiba, ou será que alguém aqui está interpretando mal o Parágrafo 1ͦ do mesmo Artigo? Sei que deve ser do conhecimento de todos que se dispuseram a discutir o assunto mais não custa nada colar aqui só pra relembrar e para que cada um interprete da forma que entender.

LEI N° 5.197, DE 3 DE JANEIRO DE 1967
Dispõe sobre a proteção à fauna e dá outras providências.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º. Os animais de quaisquer espécies, em qualquer fase do seu desenvolvimento e que vivem naturalmente fora do cativeiro, constituindo a fauna silvestre, bem como seus ninhos, abrigos e criadouros naturais são propriedades do Estado, sendo proibida a sua utilização, perseguição, destruição, caça ou apanha.

§ 1º Se peculiaridades regionais comportarem o exercício da caça, a permissão será estabelecida em ato regulamentador do Poder Público Federal.

E quanto a dúvida se alguém já foi preso por caçar para se alimentar, acho que deixei claro que hà excessões e portanto para evitar problemas basta que ao publicar algo o usuário seja o mais claro possível para não deixar dúvidas quanto à legitimidade de sua ação.
Como sei que não sou dono da verdade e confesso que fiquei surpreso ao descobrir que a caça no Brasil não é crime, então coloquei no Google as palavras "preso por caçar" e mais surpreso ainda fiquei com tanta injustiça.
segue o link:


Google - Preso por caçar

Antes que alguém ache que sou Ambientalista ou defensor dos bichinhos, quero deixar claro que se um dia for liberada a caça em meu estado, serei um dos primeiros a providenciar minha licença, sou à favor desde que seja legal.
E só pra finalizar, acho que não seria boa idéia chamar o Fiscal do IBAMA pra comer uma caça junto com você não, mas se quiser testar, posta aqui o resultado Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Daniel, a lei deve ser interpretada por inteiro, se você tivesse lido um pouco mais, teria entendido Art. 2º É proibido o exercício da caça profissional. ou seja, caça por necessidade não é crime.

mais pra baixo você encontra:

Art. 6º O Poder Público estimulará:

a) a formação e o funcionamento de clubes e sociedades amadoristas de caça e de tiro ao vôo objetivando alcançar o espírito associativista para a prática desse esporte.

O PODER PÚBLICO ESTIMULARÁ CLUBES E SOCIEDADES AMADORISTAS DE CAÇA E DE TIRO AO VÔO OBJETIVANDO ALCANÇAR O ESPÍRITO ASSOCIATIVISTA PARA A PRÁTICA DESSE ESPORTE.


_________________
The General - Bowtech, Explorer - OMP, Arco Longo Indígena, Oneida Eagle Strike Force, Carabina AR1000 - SAG, Pistola Zoraki 5.5mm, CBC GII Standard.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.sobrevivencialismo.com
CALIL
General
General


Mensagens: 4720
Data de inscrição: 15/08/2009
Idade: 33
Localização: SP

MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   Seg Maio 21, 2012 3:03 pm

Fly escreveu:
CALIL escreveu:
laloperera escreveu:
gente ,fiz este topico porque fiquei varias veces irritado com a seguinte situação ,por exemplo ,alguem coloca um topico dizendo"eu queria comprar um arco para target y caça de pequenos animais ,imediatamenta aparece alguem do forum e coloca " a caça no brasil e proibida ,nao pode falar de caça no forum " . como e que e ? nao se pode nem mencionar a palavra caça? o cara que pergunta nem falou que ia caçar no brasil ,ele poderia querer o arco para caçar na tanzania e ja aparece alguem "e prohibido falar de caça no forum". me pergunto;não podemos estar em desacordo com uma ley porque isso ja e crime?posso colocar a palavra maconha ?ou vou ser expulso do forum e perseguido pelo resto da vida?desde quando falar sobre alguma coisa e crime? parece que a ditadura militar deixou marcas tao profundas que temos medo de discordar com qualquer coisa ;se e prohibido ,abaixamos a cabeça e nem falamos do assunto.que triste ,não questionamos nada ,nao lutamos por nada ,baixamos a cabeza e obedecemos ,seriamos a vergonha dos arqueiros de outros tempos(essa frase foi poetica ne?)abraço

Lei é lei, e eu posso ser responsabilizado LEGALMENTE se ficar permitindo falar que neguinho caça aqui no Brasil. Se não é no Brasil que o dono do tópico cite isso nas palavras (se a maioria lesse as regras isso está mais do que explicado lá).

Aqui deve ser um dos poucos fóruns onde é permitido postar videos e fotos de caça (de fora do país). Tem fórum quem nem isso permite. Tenta postar video de caça no forum carabinas de ar pra voce ver o que acontece. E o fórum lá é ótimo, participo sempre que posso também.

E concordo com o danieljundiai, nunca foi proibido postar metodos de caça, preparo de caça, taxidermia etc etc etc o que não posso permitir é o cara postar que quer comprar um arco pra caçar e não especificar se é dentro ou fora do país. O único que se ferra nisso sou eu, então como que posso permitir?

Ecochato FDP é o que mais tem por aí (podem ver um exemplo: os que gostam mais de cachorro do que de gente) e temos que fazer de TUDO para que esses ignorantes não cheguem por aqui. Se ficar colocando "tags" de caça no brasil aqui no fórum vocês vão ver que é questão de tempo pra virem aqui atrapalhar nossa convívio.

Pera lá, eu gosto muito de cães, as vezes até mais que algumas pessoas (sim tem gente que não vale metade de um cão), porém não sou um ecochato!!

Defendo a liberação da caça no Brasil.

Ate porque muitos têm cães e gostam deles e os usam para caçar, legalmente onde a atividade é permitida.

Certas coisas não se pode generalizar, pois isto é puro preconceito.

E é bem dificil conseguir combater preconceito ( que muitos tem para com caçadores) com mais preconceito....

abcs

Fly

Eu gosto mais de gente do que de animais. Também tenho cachorro.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.arcobrasil.com
jorge_wiendl



Mensagens: 2380
Data de inscrição: 25/08/2009
Localização: Piracicaba/SP

MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   Seg Maio 21, 2012 3:07 pm

Calil: é porque ocê num convive com certos tipos que eu tenho que aturar, pois se tivesse ia preferir os cães, gatos, etc

_________________
Nunca tive um hoyt por causa do som de violão desafinado na chuva sendo tocado por um gato manco no cio!

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
Voltar ao Topo Ir em baixo
CALIL
General
General


Mensagens: 4720
Data de inscrição: 15/08/2009
Idade: 33
Localização: SP

MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   Seg Maio 21, 2012 3:09 pm

jorge_wiendl escreveu:
Calil: é porque ocê num convive com certos tipos que eu tenho que aturar, pois se tivesse ia preferir os cães, gatos, etc

Entendo mas se eu preferisse bicho ia ser medico veterinario

Me importa muito mais isso:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

do que isso:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Não desmerecendo os animais mas tem coisas que não podem ter prioridade invertida. Já basta esta m* de país que só pensa em futebol. Lembrando que esta é apenas minha opinião.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.arcobrasil.com
danieljundiai



Mensagens: 42
Data de inscrição: 07/05/2012
Idade: 32
Localização: Jundiaí

MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   Seg Maio 21, 2012 3:20 pm

CALIL escreveu:
jorge_wiendl escreveu:
Calil: é porque ocê num convive com certos tipos que eu tenho que aturar, pois se tivesse ia preferir os cães, gatos, etc

Entendo mas se eu preferisse bicho ia ser medico veterinario

Me importa muito mais isso:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

do que isso:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Não desmerecendo os animais mas tem coisas que não podem ter prioridade invertida. Já basta esta m* de país que só pensa em futebol. Lembrando que esta é apenas minha opinião.

Sou da opinião do Calil... Hoje em dia tá tudo muito invertido.

Respeito os animais... Adoro cachorros, inclusive tenho 1...

Mas o que não suporto é ver pessoas revoltadas por que um cachorro foi espancado, enquanto crianças são abusadas e agredidas diariamente.
Não que seja aceitável a atitude de agressão com um animal, mas acho que isso é inverter demais os valores.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Daniel Crispim



Mensagens: 179
Data de inscrição: 18/11/2011
Localização: Manaus-Am

MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   Seg Maio 21, 2012 3:20 pm

SanchoVJR escreveu:
Daniel Crispim escreveu:
SanchoVJR escreveu:
Daniel Crispim escreveu:
lobo arqueiro escreveu:
já cacei, e muito.
hj não caço pq meu arco não ajuda.

já fiz muito MAL pra muta gente, nunca vou responder por isso, sabe por que? por que não eram pessoas boas, e sabe da maior? NINGUÉM SE IMPORTA.
Entenderam? voces fazem tempestades em copos d'água.

Então meu amigo, bata no peito e grite "EU SOU UM SORTUDO!!!" porque hoje as coisas são um pouco diferentes... Como disse o Lincoln, "todo santo dia alguém é processado por algo que escreveu no twiter ou no face book" e memso que o que você disse ou fez passe despercebido pelo M.P, P.F,ou P.C, sempre tem um fofoqueiro de plantão que te denuncia.

Ainda hoje se discute que falar de caça é crime? Por favor, leiam os tópicos que já tratam sobre esse assunto.

Se quiserem uma opinião jurídica sobre esse assunto, posso dizer que a caça não é crime. MAS... muitos caçadores cometem crimes enquanto caçam, muitos por exemplo cometem o crime de porte ilegal de arma, outros de porte ilegal e disparo de arma de fogo, invasão de propriedade, uso de armadilhas, caça profissional...

Caça de subsistência é permitida por convenção internacional, é um bem cultural, o problema do Brasil é o TABU criado pelas emissoras de TV. Se você estiver acampando e conseguir pegar um coelho, pode inclusive chamar o fiscal do IBAMA pra comer ele com você. Agora se você for pro mato, com uma 12. sem registro, abater um veado, jogar ele no seu porta malas, e for parado em uma blitz.

Lamento muito campeão.

A caça de Javali, Perdiz, Marreca, Búffalo, e a pesca de Jacaré que são liberados em alguns estados Brasileiros, estão tratando da Caça que NORMALMENTE é proíbida, ou seja, a caça profissional.

Toda via, entretanto, porém... ainda vai ter gente querendo discutir.

Pesquisem ai na jurisprudência uma pessoa que tenha sido presa por caçar pra se alimentar. Se encontrarem a gente debate o assunto.


Como havia mencionado antes, tudo que se refere à Leis está sujeito a interpretações, então talvez eu tenha interpretado mal o Art 1ͦ da lei 5.197 ou talvez ele tenha sido revogado e eu não saiba, ou será que alguém aqui está interpretando mal o Parágrafo 1ͦ do mesmo Artigo? Sei que deve ser do conhecimento de todos que se dispuseram a discutir o assunto mais não custa nada colar aqui só pra relembrar e para que cada um interprete da forma que entender.

LEI N° 5.197, DE 3 DE JANEIRO DE 1967
Dispõe sobre a proteção à fauna e dá outras providências.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º. Os animais de quaisquer espécies, em qualquer fase do seu desenvolvimento e que vivem naturalmente fora do cativeiro, constituindo a fauna silvestre, bem como seus ninhos, abrigos e criadouros naturais são propriedades do Estado, sendo proibida a sua utilização, perseguição, destruição, caça ou apanha.

§ 1º Se peculiaridades regionais comportarem o exercício da caça, a permissão será estabelecida em ato regulamentador do Poder Público Federal.

E quanto a dúvida se alguém já foi preso por caçar para se alimentar, acho que deixei claro que hà excessões e portanto para evitar problemas basta que ao publicar algo o usuário seja o mais claro possível para não deixar dúvidas quanto à legitimidade de sua ação.
Como sei que não sou dono da verdade e confesso que fiquei surpreso ao descobrir que a caça no Brasil não é crime, então coloquei no Google as palavras "preso por caçar" e mais surpreso ainda fiquei com tanta injustiça.
segue o link:


Google - Preso por caçar

Antes que alguém ache que sou Ambientalista ou defensor dos bichinhos, quero deixar claro que se um dia for liberada a caça em meu estado, serei um dos primeiros a providenciar minha licença, sou à favor desde que seja legal.
E só pra finalizar, acho que não seria boa idéia chamar o Fiscal do IBAMA pra comer uma caça junto com você não, mas se quiser testar, posta aqui o resultado Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Daniel, a lei deve ser interpretada por inteiro, se você tivesse lido um pouco mais, teria entendido Art. 2º É proibido o exercício da caça profissional. ou seja, caça por necessidade não é crime.

mais pra baixo você encontra:

Art. 6º O Poder Público estimulará:

a) a formação e o funcionamento de clubes e sociedades amadoristas de caça e de tiro ao vôo objetivando alcançar o espírito associativista para a prática desse esporte.

O PODER PÚBLICO ESTIMULARÁ CLUBES E SOCIEDADES AMADORISTAS DE CAÇA E DE TIRO AO VÔO OBJETIVANDO ALCANÇAR O ESPÍRITO ASSOCIATIVISTA PARA A PRÁTICA DESSE ESPORTE.


Caro Sr Sancho, eu lí a lei por inteiro sim, e entendo que nenhum Policial, Fiscal do IBAMA, Promotor ou Juiz irá considerar como "estado de necessidade" o caçador encontrado todo fantaziado de Realtree com um arco de última geração,visão noturna, lanterna Nd3 e tudo mais que tem "direito" e que ao ser indagado sobre onde mora, certamente a resposta será bem distante da periferia ou da selva. Quanto as obrigações do Estado, o que vemos é o inverso, ao invés de estimular só complicam.


_________________
PSE dream Season EVO
PSE Madness XS
Hoyt Contender Elite
Voltar ao Topo Ir em baixo
SanchoVJR



Mensagens: 2767
Data de inscrição: 07/04/2011
Idade: 25
Localização: Teresina - PI

MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   Seg Maio 21, 2012 3:32 pm

Daniel Crispim escreveu:
SanchoVJR escreveu:
Daniel Crispim escreveu:
SanchoVJR escreveu:
Daniel Crispim escreveu:
lobo arqueiro escreveu:
já cacei, e muito.
hj não caço pq meu arco não ajuda.

já fiz muito MAL pra muta gente, nunca vou responder por isso, sabe por que? por que não eram pessoas boas, e sabe da maior? NINGUÉM SE IMPORTA.
Entenderam? voces fazem tempestades em copos d'água.

Então meu amigo, bata no peito e grite "EU SOU UM SORTUDO!!!" porque hoje as coisas são um pouco diferentes... Como disse o Lincoln, "todo santo dia alguém é processado por algo que escreveu no twiter ou no face book" e memso que o que você disse ou fez passe despercebido pelo M.P, P.F,ou P.C, sempre tem um fofoqueiro de plantão que te denuncia.

Ainda hoje se discute que falar de caça é crime? Por favor, leiam os tópicos que já tratam sobre esse assunto.

Se quiserem uma opinião jurídica sobre esse assunto, posso dizer que a caça não é crime. MAS... muitos caçadores cometem crimes enquanto caçam, muitos por exemplo cometem o crime de porte ilegal de arma, outros de porte ilegal e disparo de arma de fogo, invasão de propriedade, uso de armadilhas, caça profissional...

Caça de subsistência é permitida por convenção internacional, é um bem cultural, o problema do Brasil é o TABU criado pelas emissoras de TV. Se você estiver acampando e conseguir pegar um coelho, pode inclusive chamar o fiscal do IBAMA pra comer ele com você. Agora se você for pro mato, com uma 12. sem registro, abater um veado, jogar ele no seu porta malas, e for parado em uma blitz.

Lamento muito campeão.

A caça de Javali, Perdiz, Marreca, Búffalo, e a pesca de Jacaré que são liberados em alguns estados Brasileiros, estão tratando da Caça que NORMALMENTE é proíbida, ou seja, a caça profissional.

Toda via, entretanto, porém... ainda vai ter gente querendo discutir.

Pesquisem ai na jurisprudência uma pessoa que tenha sido presa por caçar pra se alimentar. Se encontrarem a gente debate o assunto.


Como havia mencionado antes, tudo que se refere à Leis está sujeito a interpretações, então talvez eu tenha interpretado mal o Art 1ͦ da lei 5.197 ou talvez ele tenha sido revogado e eu não saiba, ou será que alguém aqui está interpretando mal o Parágrafo 1ͦ do mesmo Artigo? Sei que deve ser do conhecimento de todos que se dispuseram a discutir o assunto mais não custa nada colar aqui só pra relembrar e para que cada um interprete da forma que entender.

LEI N° 5.197, DE 3 DE JANEIRO DE 1967
Dispõe sobre a proteção à fauna e dá outras providências.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º. Os animais de quaisquer espécies, em qualquer fase do seu desenvolvimento e que vivem naturalmente fora do cativeiro, constituindo a fauna silvestre, bem como seus ninhos, abrigos e criadouros naturais são propriedades do Estado, sendo proibida a sua utilização, perseguição, destruição, caça ou apanha.

§ 1º Se peculiaridades regionais comportarem o exercício da caça, a permissão será estabelecida em ato regulamentador do Poder Público Federal.

E quanto a dúvida se alguém já foi preso por caçar para se alimentar, acho que deixei claro que hà excessões e portanto para evitar problemas basta que ao publicar algo o usuário seja o mais claro possível para não deixar dúvidas quanto à legitimidade de sua ação.
Como sei que não sou dono da verdade e confesso que fiquei surpreso ao descobrir que a caça no Brasil não é crime, então coloquei no Google as palavras "preso por caçar" e mais surpreso ainda fiquei com tanta injustiça.
segue o link:


Google - Preso por caçar

Antes que alguém ache que sou Ambientalista ou defensor dos bichinhos, quero deixar claro que se um dia for liberada a caça em meu estado, serei um dos primeiros a providenciar minha licença, sou à favor desde que seja legal.
E só pra finalizar, acho que não seria boa idéia chamar o Fiscal do IBAMA pra comer uma caça junto com você não, mas se quiser testar, posta aqui o resultado Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Daniel, a lei deve ser interpretada por inteiro, se você tivesse lido um pouco mais, teria entendido Art. 2º É proibido o exercício da caça profissional. ou seja, caça por necessidade não é crime.

mais pra baixo você encontra:

Art. 6º O Poder Público estimulará:

a) a formação e o funcionamento de clubes e sociedades amadoristas de caça e de tiro ao vôo objetivando alcançar o espírito associativista para a prática desse esporte.

O PODER PÚBLICO ESTIMULARÁ CLUBES E SOCIEDADES AMADORISTAS DE CAÇA E DE TIRO AO VÔO OBJETIVANDO ALCANÇAR O ESPÍRITO ASSOCIATIVISTA PARA A PRÁTICA DESSE ESPORTE.


Caro Sr Sancho, eu lí a lei por inteiro sim, e entendo que nenhum Policial, Fiscal do IBAMA, Promotor ou Juiz irá considerar como "estado de necessidade" o caçador encontrado todo fantaziado de Realtree com um arco de última geração,visão noturna, lanterna Nd3 e tudo mais que tem "direito" e que ao ser indagado sobre onde mora, certamente a resposta será bem distante da periferia ou da selva. Quanto as obrigações do Estado, o que vemos é o inverso, ao invés de estimular só complicam.


Amigo, se você tiver um .50, todo fantasiado de SWAT, com a lanterna que você quiser, dentro de um transformer, e morrendo de fome, você está em estado de necessidade.


_________________
The General - Bowtech, Explorer - OMP, Arco Longo Indígena, Oneida Eagle Strike Force, Carabina AR1000 - SAG, Pistola Zoraki 5.5mm, CBC GII Standard.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.sobrevivencialismo.com
Daniel Crispim



Mensagens: 179
Data de inscrição: 18/11/2011
Localização: Manaus-Am

MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   Seg Maio 21, 2012 3:39 pm

SanchoVJR escreveu:
Daniel Crispim escreveu:
SanchoVJR escreveu:
Daniel Crispim escreveu:
SanchoVJR escreveu:
Daniel Crispim escreveu:
lobo arqueiro escreveu:
já cacei, e muito.
hj não caço pq meu arco não ajuda.

já fiz muito MAL pra muta gente, nunca vou responder por isso, sabe por que? por que não eram pessoas boas, e sabe da maior? NINGUÉM SE IMPORTA.
Entenderam? voces fazem tempestades em copos d'água.

Então meu amigo, bata no peito e grite "EU SOU UM SORTUDO!!!" porque hoje as coisas são um pouco diferentes... Como disse o Lincoln, "todo santo dia alguém é processado por algo que escreveu no twiter ou no face book" e memso que o que você disse ou fez passe despercebido pelo M.P, P.F,ou P.C, sempre tem um fofoqueiro de plantão que te denuncia.

Ainda hoje se discute que falar de caça é crime? Por favor, leiam os tópicos que já tratam sobre esse assunto.

Se quiserem uma opinião jurídica sobre esse assunto, posso dizer que a caça não é crime. MAS... muitos caçadores cometem crimes enquanto caçam, muitos por exemplo cometem o crime de porte ilegal de arma, outros de porte ilegal e disparo de arma de fogo, invasão de propriedade, uso de armadilhas, caça profissional...

Caça de subsistência é permitida por convenção internacional, é um bem cultural, o problema do Brasil é o TABU criado pelas emissoras de TV. Se você estiver acampando e conseguir pegar um coelho, pode inclusive chamar o fiscal do IBAMA pra comer ele com você. Agora se você for pro mato, com uma 12. sem registro, abater um veado, jogar ele no seu porta malas, e for parado em uma blitz.

Lamento muito campeão.

A caça de Javali, Perdiz, Marreca, Búffalo, e a pesca de Jacaré que são liberados em alguns estados Brasileiros, estão tratando da Caça que NORMALMENTE é proíbida, ou seja, a caça profissional.

Toda via, entretanto, porém... ainda vai ter gente querendo discutir.

Pesquisem ai na jurisprudência uma pessoa que tenha sido presa por caçar pra se alimentar. Se encontrarem a gente debate o assunto.


Como havia mencionado antes, tudo que se refere à Leis está sujeito a interpretações, então talvez eu tenha interpretado mal o Art 1ͦ da lei 5.197 ou talvez ele tenha sido revogado e eu não saiba, ou será que alguém aqui está interpretando mal o Parágrafo 1ͦ do mesmo Artigo? Sei que deve ser do conhecimento de todos que se dispuseram a discutir o assunto mais não custa nada colar aqui só pra relembrar e para que cada um interprete da forma que entender.

LEI N° 5.197, DE 3 DE JANEIRO DE 1967
Dispõe sobre a proteção à fauna e dá outras providências.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º. Os animais de quaisquer espécies, em qualquer fase do seu desenvolvimento e que vivem naturalmente fora do cativeiro, constituindo a fauna silvestre, bem como seus ninhos, abrigos e criadouros naturais são propriedades do Estado, sendo proibida a sua utilização, perseguição, destruição, caça ou apanha.

§ 1º Se peculiaridades regionais comportarem o exercício da caça, a permissão será estabelecida em ato regulamentador do Poder Público Federal.

E quanto a dúvida se alguém já foi preso por caçar para se alimentar, acho que deixei claro que hà excessões e portanto para evitar problemas basta que ao publicar algo o usuário seja o mais claro possível para não deixar dúvidas quanto à legitimidade de sua ação.
Como sei que não sou dono da verdade e confesso que fiquei surpreso ao descobrir que a caça no Brasil não é crime, então coloquei no Google as palavras "preso por caçar" e mais surpreso ainda fiquei com tanta injustiça.
segue o link:


Google - Preso por caçar

Antes que alguém ache que sou Ambientalista ou defensor dos bichinhos, quero deixar claro que se um dia for liberada a caça em meu estado, serei um dos primeiros a providenciar minha licença, sou à favor desde que seja legal.
E só pra finalizar, acho que não seria boa idéia chamar o Fiscal do IBAMA pra comer uma caça junto com você não, mas se quiser testar, posta aqui o resultado Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Daniel, a lei deve ser interpretada por inteiro, se você tivesse lido um pouco mais, teria entendido Art. 2º É proibido o exercício da caça profissional. ou seja, caça por necessidade não é crime.

mais pra baixo você encontra:

Art. 6º O Poder Público estimulará:

a) a formação e o funcionamento de clubes e sociedades amadoristas de caça e de tiro ao vôo objetivando alcançar o espírito associativista para a prática desse esporte.

O PODER PÚBLICO ESTIMULARÁ CLUBES E SOCIEDADES AMADORISTAS DE CAÇA E DE TIRO AO VÔO OBJETIVANDO ALCANÇAR O ESPÍRITO ASSOCIATIVISTA PARA A PRÁTICA DESSE ESPORTE.


Caro Sr Sancho, eu lí a lei por inteiro sim, e entendo que nenhum Policial, Fiscal do IBAMA, Promotor ou Juiz irá considerar como "estado de necessidade" o caçador encontrado todo fantaziado de Realtree com um arco de última geração,visão noturna, lanterna Nd3 e tudo mais que tem "direito" e que ao ser indagado sobre onde mora, certamente a resposta será bem distante da periferia ou da selva. Quanto as obrigações do Estado, o que vemos é o inverso, ao invés de estimular só complicam.


Amigo, se você tiver um .50, todo fantasiado de SWAT, com a lanterna que você quiser, dentro de um transformer, e morrendo de fome, você está em estado de necessidade.


como eu já repeti várias vezes aqui, tudo estará sujeito a interpretaçao, se você acha que irá convencer o fiscal, o Policial, o Promotor e o juiz então vá lá e faça, pra isso somos livres, podemos fazer o que quisermos mas temos que arcar com as consequências.

_________________
PSE dream Season EVO
PSE Madness XS
Hoyt Contender Elite
Voltar ao Topo Ir em baixo
danieljundiai



Mensagens: 42
Data de inscrição: 07/05/2012
Idade: 32
Localização: Jundiaí

MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   Seg Maio 21, 2012 3:44 pm

Peraí... Estão confundindo as coisas...

Transitar por uma mata com um arco na mão, com a camuflagem e equipamento que for, não é crime...
Crime é abater um animal não autorizado. Se você não abater, ou não for flagrado fazendo isso, não tem problema algum.

Não vamos confundir as coisas... Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fly
Hunter
Hunter


Mensagens: 2181
Data de inscrição: 10/08/2011
Idade: 43
Localização: Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   Seg Maio 21, 2012 3:45 pm

danieljundiai escreveu:
CALIL escreveu:
jorge_wiendl escreveu:
Calil: é porque ocê num convive com certos tipos que eu tenho que aturar, pois se tivesse ia preferir os cães, gatos, etc

Entendo mas se eu preferisse bicho ia ser medico veterinario

Me importa muito mais isso:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

do que isso:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Não desmerecendo os animais mas tem coisas que não podem ter prioridade invertida. Já basta esta m* de país que só pensa em futebol. Lembrando que esta é apenas minha opinião.

Sou da opinião do Calil... Hoje em dia tá tudo muito invertido.

Respeito os animais... Adoro cachorros, inclusive tenho 1...

Mas o que não suporto é ver pessoas revoltadas por que um cachorro foi espancado, enquanto crianças são abusadas e agredidas diariamente.
Não que seja aceitável a atitude de agressão com um animal, mas acho que isso é inverter demais os valores.

Isto é simples de resolver, basta adotarem crianças que estão em necessidade ou ajudar entidades que cuidam de crianças.
Faço isto aqui e me sinto bem assim, podendo também gostar e possuir cães, sempre com a consciência tranquila por ter feito a minha parte.

Justamente estas crianças chegam neste estágio de necessidade por existirem pessoas que não valem metade de um cão, e as colocam no mundo sem as devidas condições de criá-las.

Agora eu gostar de cães não faz de mim um ecochato.
Laughing

É justamente este tipos de pessoas que generalizam tudo, que assumem um cargo público é só sabem proibir, em vez de debater, estudar e apresentar propostas.

Proibem, justamente para não se incomodare,


abcs

Fly




_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
CALIL
General
General


Mensagens: 4720
Data de inscrição: 15/08/2009
Idade: 33
Localização: SP

MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   Seg Maio 21, 2012 3:46 pm

danieljundiai escreveu:
Peraí... Estão confundindo as coisas...

Transitar por uma mata com um arco na mão, com a camuflagem e equipamento que for, não é crime...
Crime é abater um animal não autorizado. Se você não abater, ou não for flagrado fazendo isso, não tem problema algum.

Não vamos confundir as coisas... Smile

Exatamente.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.arcobrasil.com
Daniel Crispim



Mensagens: 179
Data de inscrição: 18/11/2011
Localização: Manaus-Am

MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   Seg Maio 21, 2012 3:48 pm

danieljundiai escreveu:
Peraí... Estão confundindo as coisas...

Transitar por uma mata com um arco na mão, com a camuflagem e equipamento que for, não é crime...
Crime é abater um animal não autorizado. Se você não abater, ou não for flagrado fazendo isso, não tem problema algum.

Não vamos confundir as coisas... Smile


Perdão amigo, agora eu é que nao fui claro: quando escrevi o caçador, queria dizer caçando.

_________________
PSE dream Season EVO
PSE Madness XS
Hoyt Contender Elite
Voltar ao Topo Ir em baixo
Daniel Crispim



Mensagens: 179
Data de inscrição: 18/11/2011
Localização: Manaus-Am

MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   Seg Maio 21, 2012 3:56 pm

CALIL escreveu:
Daniel Crispim escreveu:
Há que se entender quando um Moderador ou até mesmo um membro do Fórum adverte alguém por ter mencionado a palavra "caça" em alguma mensagem no fórum, pois vivemos em um País onde a caça é proibida( com raras excessões a lugares e espécies), e antes que alguém diga que "crime é caçar e não falar em caça" quero lembrar que apologia à crime e incitação a crime são crimes previstos no CPB :
Art. 286 - Incitar, publicamente, a prática de crime;
Pena - detenção, de três a seis meses, ou multa.
Art. 287 - Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime;
Pena - detenção, de três a seis meses, ou multa.

Considerando ainda que todo litígio desde a denúncia até o seu julgamento está sujeito a interpretação e não há como saber que tipo de conhecimento ou até mesmo de simpatia quem irá julgar tem pelo assunto, então acredito que para a manutenção deste Fórum que sem dúvida alguma hoje é a maior fonte de informações a respeito de Arqueiria a nível nacional,o mais prudente seja essa "filtragem" por parte dos Moderadores e uma certa cautela por parte dos usuários ao publicar algo que possa deixar margem à interpretação de terceiros.

Putz obrigado eu sempre procurei essa parte para postar, isso explica de vez o porque não posso permitir falar sobre caçar no Brasil!


Agora, quem vocês acham que pode ser penalizado aqui no fórum por permitir apologia?

Que bom que você entendeu o meu ponto de vista Calil, na verdade o que acontece muito é que se confunde o que é Crime, o que são excessões e o que são excludentes de ilicitude o que leva a alguns desavisados acharem que podem sair por aí escrevendo o que quiserem pois tal fato não é crime.

_________________
PSE dream Season EVO
PSE Madness XS
Hoyt Contender Elite
Voltar ao Topo Ir em baixo
Guibunger



Mensagens: 609
Data de inscrição: 05/02/2012
Idade: 42
Localização: Sao Paulo

MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   Seg Maio 21, 2012 6:57 pm

Gente, cachorro por cachorro eu tenho só 150... taí o Jorge Wiendl que não me deixa mentir...

Mas acho que o tópico, o post, está se perdendo...

Me lembro quando em uma conversa de advogados eu viajava e via eles debaterem que sair em plena Av. Paulista com uma faca normal de restaurante na mão, pela interpretação legal não constituiria crime algum... por outro lado se você sair em plena Av. Paulista com essa mesma faca em posição que indique agressividade você vai preso.

Leis são sujeitas a interpretações dependendo do modo como se usa ou manuseia as coisas. É a mesma coisa aqui. Podemos falar e debater sobre a caça, não podemos é incentivá-la ou dizer que estamos adquirindo um equipamento com essa finalidade aqui no Brasil.

Só isso!

Abraços!

Gui

_________________
KEEP SHOOTING!
>>>---------------------------->
Voltar ao Topo Ir em baixo
Daniel Crispim



Mensagens: 179
Data de inscrição: 18/11/2011
Localização: Manaus-Am

MensagemAssunto: Re: sobre falar em caçar   Seg Maio 21, 2012 7:12 pm

Guibunger escreveu:
Gente, cachorro por cachorro eu tenho só 150... taí o Jorge Wiendl que não me deixa mentir...

Mas acho que o tópico, o post, está se perdendo...

Me lembro quando em uma conversa de advogados eu viajava e via eles debaterem que sair em plena Av. Paulista com uma faca normal de restaurante na mão, pela interpretação legal não constituiria crime algum... por outro lado se você sair em plena Av. Paulista com essa mesma faca em posição que indique agressividade você vai preso.

Leis são sujeitas a interpretações dependendo do modo como se usa ou manuseia as coisas. É a mesma coisa aqui. Podemos falar e debater sobre a caça, não podemos é incentivá-la ou dizer que estamos adquirindo um equipamento com essa finalidade aqui no Brasil.

Só isso!

Abraços!

Gui

Perfeito Gui, não há o que tirar ou acrescentar em suas palavras.

_________________
PSE dream Season EVO
PSE Madness XS
Hoyt Contender Elite
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

sobre falar em caçar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL ::  :: -