ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

A importância do Guarda-Braços (Arm Guard) - VIDEO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
collaco

MensagemAssunto: A importância do Guarda-Braços (Arm Guard) - VIDEO   Seg Maio 07, 2012 2:23 pm

Vídeo interessante que lembrei e catei na internet para o deleite de todos.
Vejam como a corda bate no braço, mesmo depois do tiro.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Falco Trophy Vintage 40#
Brasilbows Salomão Slim 40#
Bearpaw Recurve Grizzly Hunter 40#
Bearpaw Viper Longbow 40#
Hoyt Helix Recurve + Carbon 550 Limbs 38#
jsati

MensagemAssunto: Re: A importância do Guarda-Braços (Arm Guard) - VIDEO   Seg Maio 07, 2012 3:22 pm

Mas também....que postura feia hein ??? lol! lol! lol! Cotovelo virado pra dentro dá nisso mesmo...kkkkk
Veloso

MensagemAssunto: Re: A importância do Guarda-Braços (Arm Guard) - VIDEO   Seg Maio 07, 2012 3:39 pm

jsati escreveu:
Mas também....que postura feia hein ??? lol! lol! lol! Cotovelo virado pra dentro dá nisso mesmo...kkkkk

Os primeiros tiros de vários arqueiros que conheço resultou num braço beringela rsrsrsr Inclusive o meu....
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: A importância do Guarda-Braços (Arm Guard) - VIDEO   Seg Maio 07, 2012 4:22 pm

Até hoje, só precisei usar esse troço com meu arco Húngaro, que bate mesmo.

Nenhum dos meus compostos, nem meu recurvo Hoyt Gamaster II me acerta o braço.

Tem muito mais a ver com a postura mesmo.

Rafael.

Veloso

MensagemAssunto: Re: A importância do Guarda-Braços (Arm Guard) - VIDEO   Seg Maio 07, 2012 5:12 pm

RafaelMorgan escreveu:
Até hoje, só precisei usar esse troço com meu arco Húngaro, que bate mesmo.

Nenhum dos meus compostos, nem meu recurvo Hoyt Gamaster II me acerta o braço.

Tem muito mais a ver com a postura mesmo.

Rafael.

É exatamente a postura mesmo, e quando vc toma a lapada nunca mais estica o braço novamente rsrs Dói demais...
Jose Americo Dantas Bahia

MensagemAssunto: Re: A importância do Guarda-Braços (Arm Guard) - VIDEO   Seg Maio 07, 2012 5:23 pm

Eu também nao uso arm guard.
Eu costumava levar algumas "lambadas",nos primeiros tiros quando eu ficava muito tempo sem atirar,mesmo com o meu recurvo que tem 5,5 pol de brace, isso nao acontece mais...
jsati

MensagemAssunto: Re: A importância do Guarda-Braços (Arm Guard) - VIDEO   Seg Maio 07, 2012 5:36 pm

Jose *** Dantas Bahia escreveu:
...mesmo com o meu recurvo que tem 5,5 pol de brace, isso nao acontece mais...

Recurvo com 5.5 pol de brace deve ser tenso mesmo... Shocked

Também atiro sem arm-guard desde sempre. De recurvo de vez em quando até dá um "ventinho"..kkk

Mas não tenho recurvo mesmo... Laughing
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: A importância do Guarda-Braços (Arm Guard) - VIDEO   Seg Maio 07, 2012 8:31 pm

jsati escreveu:

a postura está correta, sempre direcione seu cotovelo "para fora", o que causa a "beringela" é o arqueiro deixar o cotovelo apontando para o chão, e sempre é a primeira passada que causa a lambada, essas que mostram no vídeo não fazem nada, é só para mostrar que a corda gira conforme a "dança" das lâminas depois do tiro

em todo caso recomendo o uso de arm guard para os arqueiros iniciantes, depois que dominarem a técnica fica a critério o uso, mas até lá tenho certeza de que irá agradecer por ter comprado um
Temujin

MensagemAssunto: Re: A importância do Guarda-Braços (Arm Guard) - VIDEO   Seg Maio 07, 2012 9:11 pm

Eu tomei muita lapada no braço e no peito logo no início depois fiz um arm guard de tubo PVC até acertar o bendito do cotovelo e evitar usar os musculos peitorais para puxar a corda....bem, continuo tomando lapadas mas com menor frequencia. lol!

PS: se vc girar o cotovelo para baixo, a "panturrilha" do braço fica na direção da corda e é lapada na certa...kkkkk

Abraços e boas lapadas!!! lol!

+++Flechas quebrei quase todas  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] : BE Premium 100 e Easton GGXX75 2117+++
[ ] Vapor Trail Limb Driver pro

"A percepção é forte e a visão é fraca. Em estratégia, é importante ver o que está distante como se estivesse próximo e ter uma visão distanciada do que está próximo."

Shinmen Musashi
http://www.armasdear.com.br/forum/
jsati

MensagemAssunto: Re: A importância do Guarda-Braços (Arm Guard) - VIDEO   Ter Maio 08, 2012 1:13 am

Mamute-sc escreveu:
jsati escreveu:

a postura está correta, sempre direcione seu cotovelo "para fora", o que causa a "beringela" é o arqueiro deixar o cotovelo apontando para o chão, e sempre é a primeira passada que causa a lambada, essas que mostram no vídeo não fazem nada, é só para mostrar que a corda gira conforme a "dança" das lâminas depois do tiro

em todo caso recomendo o uso de arm guard para os arqueiros iniciantes, depois que dominarem a técnica fica a critério o uso, mas até lá tenho certeza de que irá agradecer por ter comprado um

Fala Mamute...

A posição do cotovelo voltado pra fora pode até estar certa, mas dá pra ver claramente que o braço dele está um pouco dobrado pra dentro, entende?!? O braço passou da posição de totalmente esticado e foi um pouco além.

Se ele mantivesse o braço levemente dobrado pra fora, antes de chegar a posição de braço totalmente esticado (e claro, mantendo o cotovelo apontado pra fora e não pro chão), certamente ele se veria livre inclusive das pancadas "residuais".

ALM

MensagemAssunto: RE: A importância do Guarda-Braços (Arm Guard) - VIDEO   Ter Maio 08, 2012 8:56 am

Aprendi a importancia do arm guard com um amigo que atirou com um composto da bowtech novo , nunca vi um braço inchar tão rapido na minha vida e ficar tao feio Shocked
Lincoln

MensagemAssunto: Re: A importância do Guarda-Braços (Arm Guard) - VIDEO   Ter Maio 08, 2012 9:24 am

E se um cabo arrebentar com o arco em full draw?

MensagemAssunto: Re: A importância do Guarda-Braços (Arm Guard) - VIDEO   Ter Maio 08, 2012 10:54 am

Um amigo fissurou duas costelas com limb inferior quebrando em full draw.

Falco Trophy Vintage 40#
Brasilbows Salomão Slim 40#
Bearpaw Recurve Grizzly Hunter 40#
Bearpaw Viper Longbow 40#
Hoyt Helix Recurve + Carbon 550 Limbs 38#
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: A importância do Guarda-Braços (Arm Guard) - VIDEO   Ter Maio 08, 2012 1:24 pm

Lincoln escreveu:
E se um cabo arrebentar com o arco em full draw?

para esse caso tem umas armaduras medievais, com chapa de aço com 0,5 cm de espessura que deve resolver Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

brincadeiras a parte, se mantiver aamnutenção e vistoria do equipamento em dia creio que as chances de isso acontecer são mínimas, claro que não podemos dizer que é impossível, mas muitos sabem da possibilidade de ser atropelado ao atravessar uma rua e nem por isso usa alguma armadura para se proteger disso

com relação ao arm-guard ou protetor de braço, creio que ele faz parte do aprendizado de um arqueiro, principalmente porque é barato, possível até de ser feito em casa, caso assim desejarmos, e evita essas lambidas quando estamos aprendendo a atirar, acho que nesse caso é algo que deve fazer parte da lista de compras sim, e mesmo se um amigo, filho ou parente resolver dar um tiro, para saber como é, o protetor estará lá para garantir a segurança do mesmo (a não ser que seja um cunhado chato que você queira mais é que se F... Twisted Evil )

imagina sua esposa, que te enche o saco sempre, resolve um dia dar um tirinho só para saber o que tanto você acha de legal em gastar dinheiro num pedaço de pau com uma corda, imagina se ela der um tirinho e tomar uma lambada por causa de falta de protetor, ái é que você vai ouvir para o resto da vida Twisted Evil
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: A importância do Guarda-Braços (Arm Guard) - VIDEO   Ter Maio 08, 2012 1:30 pm

Se for só ouvir até que passa!

Mas vais passar uns 3 meses dormindo no sofá.. Neutral Neutral Neutral

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
renatoslopes

MensagemAssunto: Re: A importância do Guarda-Braços (Arm Guard) - VIDEO   Qua Maio 09, 2012 9:15 pm

Eu listaria como equipamento obrigatório para arqueiros com menos de 1000 tiros... rs

Ai como dói!!!
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: A importância do Guarda-Braços (Arm Guard) - VIDEO   Qua Maio 09, 2012 9:52 pm

jwiendl escreveu:
Se for só ouvir até que passa!

Mas vais passar uns 3 meses dormindo no sofá.. Neutral Neutral Neutral

tua mulher não deve ser persistente, ultimamente tenho preferido ficar 1 semana no sofá Rolling Eyes

ela reclamando é pior que esse Hoyt que você cita embaixo da sua assinatura affraid
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A importância do Guarda-Braços (Arm Guard) - VIDEO   Hoje à(s) 11:45 am

A importância do Guarda-Braços (Arm Guard) - VIDEO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Problema nas Buchas do Braço Oscilante
» DIY - Aplicar kit de reparação do braço suspensão traseiro
» Guard-rails em Rodovias Pedagiadas (Motos)
» Braço de escova limpa para brisas Vitara TD
» VIDEO DA SUBIDA INFERNAL DO DOURO NA Nº1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: