ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Bohning Pro Class Jig ou Grayling? Servem pra penas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
mig_akira

MensagemAssunto: Bohning Pro Class Jig ou Grayling? Servem pra penas?   Seg Maio 07, 2012 1:26 am

Olá pessoal!

Minhas vanes estão ficando um pouco tortas, e como uso um arco tradicional recurvo, recomendaram que eu usasse flechas com penas. Como já encomendei diversas flecahs com vanes, vou começar a trocar as vanes por penas eu mesmo.

Estou querendo comprar um fletching jig barato, no eBay encontrei duas marcas baratas, a Bohning Pro Class Fletching Jig e a Grayling Fletching Jig, cada uma por cerca de U$30.

Alguem usa um desses dois? Eles servem pra qualquer tipo de flecha? Servem pra colar penas, ou apenas vanes? Qual dos dois seria mais fácil de usar, ou são equivalentes?

Obrigado novamente!
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Bohning Pro Class Jig ou Grayling? Servem pra penas?   Seg Maio 07, 2012 8:00 am

Se o bohning for aquele vermeio de prastico, com um cervideo vazado, é o que eu uso, muito bom! Bom, pelo menos tá guentando o orc aqui! alien alien

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
mateusw

MensagemAssunto: Re: Bohning Pro Class Jig ou Grayling? Servem pra penas?   Seg Maio 07, 2012 9:07 am

Eu tenho um Grayling, e achei ele muito bom.

Colo penas e vanes e fechas de madeira e carbono, é cheio de ajustes.

Acredito que os dois jigs estejam no mesmo nível pois sempre ouvi falar muito bem do bohning e estou extremamente satisfeito com o meu Grayling. Quando comprei ele achei que iria vir um negocio de brinquedo, mas me surpreendi com a qualidade do mesmo.

-> TradTech Black Onyx 15" ILF Riser  + recurve ilf limbs 56" 55#  + longbow ilf limbs 60" 60#
mig_akira

MensagemAssunto: Re: Bohning Pro Class Jig ou Grayling? Servem pra penas?   Seg Maio 07, 2012 5:31 pm

O bohning é esse mesmo, o vermelho com um cerfvo desenhado! Bom pelo visto então ambos são bons, acho que qualquer um vai ser de bom tamanho pra mim! Valeu pessoal!
Wilson

MensagemAssunto: Re: Bohning Pro Class Jig ou Grayling? Servem pra penas?   Seg Maio 07, 2012 9:34 pm

Li no site da Grayling que seu jig vem com um adaptador para colar penas/vanes em setas de balestras. Não sei se o Bohning vem com isso. Uma pergunta a quem tem os dois modelos : a cola não gruda no plástico ?
http://jwilsonleal.multiply.com/
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Bohning Pro Class Jig ou Grayling? Servem pra penas?   Ter Maio 08, 2012 11:22 am

Wilson escreveu:
Li no site da Grayling que seu jig vem com um adaptador para colar penas/vanes em setas de balestras. Não sei se o Bohning vem com isso. Uma pergunta a quem tem os dois modelos : a cola não gruda no plástico ?

Cola sim, mas nada que um pouco de acetona não resolva.

Agora me fala a diferença entre flecha de arco e de besta na hora de colar as penas! scratch scratch

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Bohning Pro Class Jig ou Grayling? Servem pra penas?   Ter Maio 08, 2012 11:31 am

jwiendl escreveu:
Wilson escreveu:

Agora me fala a diferença entre flecha de arco e de besta na hora de colar as penas! scratch scratch

Um encaixe especial para o nock das flechas das bestas. Sem esse adaptador, as flechas das bestas, que se auto-denominam bolts, se sentem discriminadas. Inclusive o Governo, e entidades pro direito dos bolts, promovem campanhas contra a discriminação do grupo FBS (Flechas, Bolts e Simpatizantes). Recentemente, o Congresso aprovou uma lei na qual boltfobia passou a ser crime inafiançável.

MensagemAssunto: Re: Bohning Pro Class Jig ou Grayling? Servem pra penas?   Ter Maio 08, 2012 12:14 pm

Lincoln escreveu:
jwiendl escreveu:
Wilson escreveu:

Um encaixe especial para o nock das flechas das bestas. Sem esse adaptador, as flechas das bestas, que se auto-denominam bolts, se sentem discriminadas. Inclusive o Governo, e entidades pro direito dos bolts, promovem campanhas contra a discriminação do grupo FBS (Flechas, Bolts e Simpatizantes). Recentemente, o Congresso aprovou uma lei na qual boltfobia passou a ser crime inafiançável.

Boa Lincol! eauehuaheuhaueh

ta aprendendo com o Jorge em?

bounce

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Bohning Pro Class Jig ou Grayling? Servem pra penas?   Ter Maio 08, 2012 1:18 pm

Aqui só tem Santo............................

e Artista.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Bohning Pro Class Jig ou Grayling? Servem pra penas?   Hoje à(s) 8:35 am

Bohning Pro Class Jig ou Grayling? Servem pra penas?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Saiba para que servem os aditivos do motor.
» Mercedes Benz - W202 C Class - DTM
» Talões de portagens e estacionamento servem para IRS? E mais alguns esclarecimentos
» Aceleração Estranha
» Sobre os opcionais que vem com o novo ka.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: