ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Arco de big spin rises e laminas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
bigspin

MensagemAssunto: Arco de big spin rises e laminas   Qua Maio 02, 2012 11:59 pm

Pessoal hoje a tarde levei umas laminas de fusca que consegui com meu tio (fã de fusca por mais de 30 anos) para cortar e dar a forma num serralheiro, ficou bom mas vou ter que levar amanhã de novo para fazer uns ajustes para o parafuso.
depois fui num marceneiro para ver se era possivel fazer um rise, levei um desenho que fiz semana passada com base num rise que vi aqui na net, fiz umas mudanças. O maceneiro é fera fez dois rise para mim por 10 reais cada, um de uma madeira dura que acha que é angelim e o outro de genipapeira, mesma madeira usada pela industria para fazer cabos de marretas, a madeira é macia para trabalhar, porém muito maciça, ótima para lixar.

Alguém aqui tem riser feito com estas madeiras, genipapeira e agelim? Qual a impressão?

obs: os rises foram feitos na serra fita e depois lixados numa especie de lixadeira.

vou tentar postar fotos aqui.

Gostei muito dos arcos recurvos de três partes, principalmente os laminados de madeira, vou tentar fazer limbs de laminas de shape de skate para um dos rises e para o outro vou colocar laminas de fusca

Tenho uma duvida com as molas de fusca, outro dia li aqui que elas quebram, onde exatamente a lamina quebra? E em qual libragem isso acontece?

bigspin

MensagemAssunto: Re: Arco de big spin rises e laminas   Sab Maio 05, 2012 8:20 am

Terminei hoje de fazer o primeiro arco, ficou lindo, com molas de fusca. Pintei ele todo com spray preto fosco. To colocando as fotos no meu orkut e assim que der eu posto aqui!

Outra coisa, pesquisando aprendi a recurvar a lamina sem precisar bater nela com marreta, é só prender a lamina entre um portão e uma parede e envergá-la, tem que por muita força e com a mão espalmada na lamina proximo da quina do portão vc pressiona a lamina em direção ao portão.
bigspin

MensagemAssunto: Re: Arco de big spin rises e laminas   Sab Maio 05, 2012 8:57 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

bigspin

MensagemAssunto: Re: Arco de big spin rises e laminas   Sab Maio 05, 2012 9:00 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
bigspin

MensagemAssunto: Flechas e conjunto   Seg Maio 14, 2012 2:42 pm

bigspin

MensagemAssunto: Re: Arco de big spin rises e laminas   Qua Maio 16, 2012 1:11 am

Consegui ontem mais 4 laminas de kombi, duas de 2 cm de largura e 2 de 3 cm de largura, mandei corta-las ao meio, e fazer os cortes para o parafuso e para as cordas. Com um riser que já tinha já fiz um outro arco amnhã posto fotos dele, ficou lundo azul e preto e com 126 cm de corda. Ainda tenho laminas prontas para mais tres arcos, só falta tres risers novos.
bigspin

MensagemAssunto: Re: Arco de big spin rises e laminas   Qua Maio 16, 2012 2:08 pm

bigspin

MensagemAssunto: Re: Arco de big spin rises e laminas   Qua Maio 16, 2012 2:15 pm

Pessoal, acho que tomei gosto pela coisa, em breve farei mais três risers para mais três arcos. Coloquei o rest de velcro, mas percebi que tem muita aderencia quando a vane raspa no velcro. Gostaria de aprender a fazer rest de plastico, mas só vi por foto, ele puro sem estar no arco, quem tiver foto de rest plastico da velox senior no arco por favor poste aqui para eu ver.
Favor comentar sobre os trabalhos acima! Ninguém comentou ainda!
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Arco de big spin rises e laminas   Qua Maio 16, 2012 3:07 pm

Foto retirada do prorio site da Velox

bigspin

MensagemAssunto: Re: Arco de big spin rises e laminas   Qua Maio 16, 2012 5:07 pm

Como eu disse ja tinha visto sepado do arco, gostaria de ver no arco. Nunca vi um arco original, porisso minha dúvida. Não adianta eu ver foto de rest separado se eu não sei como coloca-lo no arco.

Desculpe, mas sou iniciante.
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Arco de big spin rises e laminas   Qua Maio 16, 2012 5:24 pm

bigspin escreveu:
Como eu disse ja tinha visto sepado do arco, gostaria de ver no arco. Nunca vi um arco original, porisso minha dúvida. Não adianta eu ver foto de rest separado se eu não sei como coloca-lo no arco.

Desculpe, mas sou iniciante.

Entendi.... eu tambem sou iniciante... vou ver se acho uma foto de um raiser com o rest...
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Arco de big spin rises e laminas   Qua Maio 16, 2012 5:41 pm

Ve se essa ajuda

luis/mg

MensagemAssunto: Re: Arco de big spin rises e laminas   Qui Maio 17, 2012 3:01 pm

oi amigo;ficou muito bom!!! Porém ficaria melhor se vc curvar mais as laminas , e para as flechas compre nocks em plastico vai ficar bem melhor pra atirar......abraço
bigspin

MensagemAssunto: Re: Arco de big spin rises e laminas   Sab Maio 26, 2012 1:07 pm

Pessoal, to precisando de uma ajuda. Estou usando vanes de EVA nas flechas e rest de velcro, as flechas estão perfurando o alvo meio de lado, como faço para que elas voem retas e entrem retas no alvo?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Arco de big spin rises e laminas   Hoje à(s) 4:56 am

Arco de big spin rises e laminas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dúvida! qual carro pegar? Nova Eco ou Spin?
» J6 X Spin. Autoesporte.
» Onix, Prisma Cobalt e Spin têm defeito no motor.
» Comparativo JAC J6, GM Spin e Nissan Grand Livina
» Como retirar o espelho do retrovisor lateral??

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: