ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Martin take down, não gostei! (mesmo)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Martin take down, não gostei! (mesmo)   Dom Abr 29, 2012 3:44 pm

Pessoal, eu tinha um arco bufalo da velox, era feio, bruto, mal acabado! isso é fato! mas era resistente, forte, queixo duro, entrava na água com ele, em rios e lagoas, na chuva, na terra, não tinha medo de nada, foi comigo desde o RS ate o PA, dos pampas ate a floresta amazonica, era o terror dos capinchos, catetos, queixadas, pacas, cutias, lagartos, emas entre outros, não pedia arrego nunca, grande arco!!!!!

Daí eu olhei pro lado.. a cobiça me arruinou... de tanto falarem maravilhas desse tal martin jaguar, resolvi me desfazer de meu velho companheiro de caçadas e comprar esse arquinho...

primeiras impressões:
ele é fraco. fraco. fraco. tenho um medo terrivel que as laminas de madeira se disolva quando molhar, acho que se cair num campo cheio de grama quebra tudo! ele range quando puxo a corda,(ele range mesmo!!!) acho que vai se despedaçar em minhas mãos qualquer dia!!! o manual do fabricante diz pra não apertar os parafusos, vai saber!

a corda não gostei dela, e não veio aquele apoio para encostar as flechas, por via das duvidas taque-lhe cera de abelha a ter não querer mais!

o rest. o rest... na boa, o cara que inventou aquele rest não tinha nem pai e nem mãe!

A empunhadura. bonitinha ate (real tree né?)

na boa, para essa pessoas que praticam tiro ao alvo em estande fechado, e que sejam, como se fala? cuidadosas e mais delicadas (embulo? é isso?) até seja um arco bom, mas para caça, sei lá, tenho enormes duvidas se vai conseguir sobreviver a uma caçada de verdade.

mas enfim, vou comprar um rest fliper, um butão e tentar descobrir como tudo isso é instalado e funciona, e levar ele para um teste de campo depois eu coloco aqui minhas ultimas e derradeiras considerações, mas desde já digo: ele não é tudo isso que aparece nos videos não...
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Martin take down, não gostei! (mesmo)   Dom Abr 29, 2012 4:45 pm

Antes gostaria de saber uma coisa, voce acha ele fraco estruturalmente ou está falando (também) da força com que manda a flecha?

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Martin take down, não gostei! (mesmo)   Dom Abr 29, 2012 5:16 pm

cara, estruturalmente fraquissímo, ele range, as laminas de madeira não vieram com nenhum proteção, e eu sei o que acontece quando madeira que não tem proteção entra em contacto com a umidade, ela no minimo se deforma, ele range quando tu puxa a corda, qualquer batidinha parece que vai desmontar, serio, não gostei mesmo, e tô muito p* da vida por que um monte de gente diz que é um arco de caça, pô, eu não entendo dessas coisinhas de rest, estabilizador, etc... mas cacei muito com meu velox, na boa, mais que 80% das pessoas que dizem que caçaram alguma coisa e te digo, ele não aguenta!!!
vou fazer o teste, só pra poder desmascarar ele, pode ser um arquinho bom pra sei lá, brincar em galpão, mas a realidade de caça no Brasil é outra, tu rala, tu suja, tu espera dentro d'água, e na chuva, e no sol, cara é isso, não testei ele ainda em campo, mas até agora pelo que eu percebi, a nota dele é - 10, e tá de bom tamanho!!!

gostaria que alguém que tenha ele me desse seu parecer, real sobre ele, nessas condições de que eu estou falando.
me decepicionei, e muito.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Martin take down, não gostei! (mesmo)   Dom Abr 29, 2012 5:18 pm

quanto as flechas e a velocidade, parece razoavel, não sei, não tenho um cronografo, queria ter, mas não tenho nenhum amigo que o tenha, to usando as flechas gold tip hunter expedition 3555, parece boas flechas, melhor que as da velox que são descartaveis dão conta do recado, mas são descartaveis...
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Martin take down, não gostei! (mesmo)   Dom Abr 29, 2012 6:05 pm

Lobo,

voce esta comparando um arco composto com um arco recurvo?

Qual modelo de de arco da Martin voce esta se referindo?
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Martin take down, não gostei! (mesmo)   Dom Abr 29, 2012 6:18 pm

Desculpe, vi agora que ja tinha falado que o modelo é o Martin Jaguar TD
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Entao a comparacao esta sendo feita com o Velox Bufalo
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Acho complicado essa comparacao.
Dingao

MensagemAssunto: Re: Martin take down, não gostei! (mesmo)   Dom Abr 29, 2012 8:02 pm

depois posta umas fotos ae um video se possivel
achava que os martin eram de boa qualidade

laccal

MensagemAssunto: Re: Martin take down, não gostei! (mesmo)   Dom Abr 29, 2012 9:57 pm

Boa noite Lobo.

Eu tenho um recurvo Martin hatfield, não o achei frágil, talvez um material um pouco mais delicado.
Mas eu não tenho coragem de submetê-lo a mesma utilização do meu estimado Velox.

Meu búfalo pode ser velho, ele foi comparado em 1998, mas já passou por longos e bons períodos de trabalho no mato.
Ja ficou na chuva no relento e ja ficou uma semana dependurado em um galho de uma espera minha, quando fui atacado por uma cachopa de marimbondo tatu, rsrsrs.

Há cerca de um ano atrás eu comprei um Fred Bear Strike, o arco é uma maravilha não tenho o que reclamar dele, mas também não tenho como usado igual ao búfalo, devido ao preço da manutenção.

Não posso me queixar da qualidade desses meus arcos importados, fazendo uma analogia meio boba mas verdadeira, é como um carro esportivo importado, muito macio, veloz, silencioso e de boa qualidade, MAS não pode ser utilizado em estradas como as que eu costumo e gosto de andar com meu Jeep Willis 1976. Ele me leva e me traz faz barulho e é de boa manutenção.

Espero tê-lo ajudado.

Anderson Laccal
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Martin take down, não gostei! (mesmo)   Seg Abr 30, 2012 1:21 pm

lobo arqueiro escreveu:
cara, estruturalmente fraquissímo, ele range, as laminas de madeira não vieram com nenhum proteção, e eu sei o que acontece quando madeira que não tem proteção entra em contacto com a umidade, ela no minimo se deforma, ele range quando tu puxa a corda, qualquer batidinha parece que vai desmontar, serio, não gostei mesmo, e tô muito p* da vida por que um monte de gente diz que é um arco de caça, pô, eu não entendo dessas coisinhas de rest, estabilizador, etc... mas cacei muito com meu velox, na boa, mais que 80% das pessoas que dizem que caçaram alguma coisa e te digo, ele não aguenta!!!
vou fazer o teste, só pra poder desmascarar ele, pode ser um arquinho bom pra sei lá, brincar em galpão, mas a realidade de caça no Brasil é outra, tu rala, tu suja, tu espera dentro d'água, e na chuva, e no sol, cara é isso, não testei ele ainda em campo, mas até agora pelo que eu percebi, a nota dele é - 10, e tá de bom tamanho!!!

gostaria que alguém que tenha ele me desse seu parecer, real sobre ele, nessas condições de que eu estou falando.
me decepicionei, e muito.

Nao cite caça no Brasil. É proibido. Se você caça no Brasil você está fazendo uma atividade contra a lei e publicar isso na internet pode culminar até em problemas pra você. Cuidado.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
collaco

MensagemAssunto: Re: Martin take down, não gostei! (mesmo)   Seg Abr 30, 2012 3:49 pm

Laccal, o Lobo Arqueiro deve dirigir um Jipe Willis igual a você. O dia que ele trocar por um Land Rover vai reclamar que ele é macio demais, que esse negócio de direção hidráulica o volante parece que vai sair na mão dele, que vai derreter quando entrar na água...
Twisted Evil lol!

Falco Trophy Vintage 40#
Brasilbows Salomão Slim 40#
Bearpaw Recurve Grizzly Hunter 40#
Bearpaw Viper Longbow 40#
Hoyt Helix Recurve + Carbon 550 Limbs 38#
laccal

MensagemAssunto: Re: Martin take down, não gostei! (mesmo)   Seg Abr 30, 2012 4:04 pm

collaco escreveu:
Laccal, o Lobo Arqueiro deve dirigir um Jipe Willis igual a você. O dia que ele trocar por um Land Rover vai reclamar que ele é macio demais, que esse negócio de direção hidráulica o volante parece que vai sair na mão dele, que vai derreter quando entrar na água...
Twisted Evil lol!

kkkkkkk, Realmente parece que é quase isso.
Eu gosto muito dos meus arcos Importados, são espetaculares. Não posso me queixar da qualidade.
Somente não tenho coragem de submete-los as condições em que utilizo o meu bufalo.

Laccal
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Martin take down, não gostei! (mesmo)   Seg Abr 30, 2012 6:47 pm

Bem pessoal, pelo que eu saiba o martin take down foi desenvolvido para aquela atividade que não podemos falar na internet, não é isso? não foi para essa atividade que ele foi desenvolvido? aliás, arco e flecha foi desenvolvido para muitas atividades, agora pouco que inventaram uma nova função para ele, atirar em olimpiadas...

a comparação não é de arco rervurvo x arco composto, não é essa a comapração, a comparação é de um arco famigerado por muitos e considerado de baixa qualidade por muitos outros ainda com um arco que , ao que parece, virou a vedete para muitos pessoas entendidas no assunto, estou comparando a qualidadade, tirando a empunhadura dele, o resto é resto e fica no fundo da panela, posso até morder a lingua, mas acho dificil, eu sou do mato, quando existe uma propaganda de um bom facão pramato, eu quero que ele seja um bom facão pra mato, se existe a propaganda que a tal faca é boa pra mato ela tem que ser boa pra mato! é simples assim meu raciocinio.

quem tem um jaguar take down aí? pessoal, a madeira do meu veio sem proteção nenhuma e mal lixada ainda!!!! eu to falando a verdade, vou testar ele em campo, não um teste de destruição, mas um teste de mato mesmo, ele é pra "atividades outdoor"? então vamos ver pra que ele veio ao mundo então!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Martin take down, não gostei! (mesmo)   Seg Abr 30, 2012 6:50 pm

E qunto a essas flechas? as gold tip expedition 3555? ela serve para aquela atividade ou ela é tão boa e resistente qunto ao martin take down? alguém aí tem elas ?
Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: Martin take down, não gostei! (mesmo)   Seg Abr 30, 2012 8:03 pm

lobo arqueiro escreveu:
E qunto a essas flechas? as gold tip expedition 3555? ela serve para aquela atividade ou ela é tão boa e resistente qunto ao martin take down? alguém aí tem elas ?

As flechas goldtip tem uma grande resistencia e precisão e a expedition hunter realmente foi feita para "expedition" entende?? Ela é quebra ossos e tem grande durabilidade. Já taquei uma dessas de encontro ao muro de alvenaria à 18 metros com potencia de 70# e aguentou a brincadeira numa boa, saiu ilesa, é uma excelente flecha.

Andrius Louis! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
DJALMA

MensagemAssunto: Re: Martin take down, não gostei! (mesmo)   Seg Abr 30, 2012 8:13 pm

pois é ,um dia me batizaram de ''protetor nº 1 '' da velox por eu sempre falar bem dela mas pelo visto a maioria fala bem ,e tbm nunca falei que é melhor que bowtech ,hoyt ,matheus etc etc .e o bufalo é um arco muito bom e duravel , tive um por muitos anos e nunca me deixou na mao .
Guibunger

MensagemAssunto: Re: Martin take down, não gostei! (mesmo)   Seg Abr 30, 2012 9:35 pm

Amigos, vou tentar expor um pouco sobre o assunto sobre aquilo que li aqui, e o que também já vi. Mas antes deixem-me dizer que iniciei no tiro com arco com o Curumin e o Senior da Velox nas aulinhas e logo depois passei para o Búfalo porque sempre quis ser arqueiro de composto. E eu adorava meu Bufalo enquanto aprendiz de composto. Sempre vi o Jair Rosa da Velox atirar ao meu lado nas provas da Field Brasil em Itú com excelentes resultados. Sou um fã do Jair como arqueiro e também pela sua coragem em empreender na indústria nacional. Complementarmente vale dizer que o arco olímpico foi desenvolvido com vistas à Olimpíadas de 1900, e o esporte foi olímpico até 1920. Depois de um longo tempo fora dos jogos olímpicos, retornou em Montreal em 1972, ou seja, não é algo tão recente...

As flechas Goldtip são boas, tem boa relação custo x benefício e os brasileiros costumam gostar muito dela, mas para quem não conhece eu recomendo demais as flechas da Carbon Tech, sobre a velocíssima Chetaah e a Rhino que consegue uma energia cinética absurda para "jogos de campo" (aliás, acho que poderíamos nos acostumar com esse termo para esse tipo de modalidade, entendem?). Lobo Arqueiro, se quiser, experimente a Rhino que acho deverá ser bem apropriada ao seu uso.

Falando da Martin posso dizer que é uma das fábricas mais tradicionais dos EUA no tiro com arco, muito respeitada mesmo! No passado eram fortes tanto em recurvos como em compostos. Se perderam um pouco nos compostos quando do forte crescimento de outras marcas no segmento de tiro de caça nos EUA, mas se mantiveram como uma das referências no segmento de arcos recurvos. Desde o ano passado voltaram a evoluir com a linha de compostos e estão voltando a chamar a atenção em compostos de caça esse ano novamente.

Sobre o Jaguar posso afirmar que é um dos arcos de caça mais vendidos dos EUA. Tenho um amigo que tem 02 Jaguar de 50#, um preto e um camo, e pratica Field com ele, sob sol, debaixo de chuva, em alvo concêntrico e em silhueta animal. Não é a pessoa mais cuidadosa do mundo, mas nunca reclamou de qualquer coisa em seu arco. Sempre atiro junto com o Paulo e nunca ouvi seus arcos rangerem ou algo parecido. Atiramos Indoor no Espéria, e a reação em ambiente mais controlado é a mesma. Bom além do meu amigo Paulo, tem um atirador de Pedreira que vem se destacando nas provas da Field Brasil usando um Jaguar também, com ótimos resultados e deve ir pro mundial WFAC 2012 da Argentina com ele.

O alerta fica com relação à corda... não use Fastflight, pois aí sim ela pode rachar a lâmina.

LOBO, se você quiser, me passe um relato completo e detalhado de tudo que faço chegar à diretoria da MARTIN, porque tenho acesso a eles também. É uma das 30 marcas com as quais possuo acordos.

Um grande abraço a todos e bom feriado!

Gui

Guaraci Fiorini F. Neto

MensagemAssunto: Re: Martin take down, não gostei! (mesmo)   Seg Abr 30, 2012 9:50 pm

Amigo Lobo, eu sou um fã dos arcos tradicionais da Martin. Atualmente tenho três: um X-200, um Mamba e um Bamboo Viper (se amanhã der tempo bom, faço fotos, vídeos e review). São arcos excelentes e dizem que são os melhores "production bows" do mercado. O Jaguar e o X- 150 tem um detalhe e até acho que a Martin não deveria fazer isso: são arcos fabricados na China e a Martin apenas coloca a sua marca e os comercializa nos EUA. Isso não acontece com os demais arcos, que são fabricados na planta da Howatt Archery, que é a divisão da Martin que fabrica os arcos tradicionais. Pode consultar neste saite e ver que não consta o seu modelo entre as opções disponíveis: (http://www.damonhowatt.com/index.php).

Não conheço o seu arco, mas não me surpreendo com suas queixas. Já ouvi dizer que ele tem uma qualidade bem inferior aos demais mesmo.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Martin take down, não gostei! (mesmo)   Ter Maio 01, 2012 6:19 pm

Andrius:
Obrigado pela dica da flecha goldtip, realmente achei ela interessante!!! valeu memso pela informação!!!!

Djalma:
É meu velho, saudades verdadeiras do meu bufalo, sinceramente, sempre que puder dar uma dica a alguém que pretenda trocar de arco vou dier:" Compre outro, compre muitos, mas não se desfaça do seu bufalo, pode se arrepender..."

Guibunger:

Quanto aos arcos em geral: 1900? é muito recentemente para a história de uma ARMA que tem mais de 25000 anos de história!!!!
Obrigado pela dicas das flechas, vou agora mesmo procurar saber mais sobre elas!!!!
Sobre o arco, cara, na boa, hj tencionei a corda de novo, velho, ele range, eu tenho medo que ele se desmonte, ele range, imite ruidos, é normal???? nunca tive recurvos na minha vida!!! Amigo, o quanto eu aperto o parafuso? eu aperto até ficar firme, não arroxo não, não aperto até "sair água", mas eu aperto para deixar ele firme sim...
quanto as laminas d e madeira, as minha sveio de forma interessante, sabe na lateral onde tu pode ver, tocar e sentir? é notavel que ela snão vieram nem lixadas!!!! com certeza não passaram nenhum tipo de selador, eu to tacando-lhe cera de abelha para ver se consigo impermeabilizar um pouco!!!
não sei postar videos e fotos, mas to pensando em fazer um teste simples e fimar e por no youtube, explicar melhor mostrando, dar uns tiros com ele como veio de fabrica, mostrar sobre as laminas e se possivel, tentar mostrar os rangidos!!!
A proposito: o que é FLASTFLIGHT???? é aquela corda que vem para armar?
me ajuda aí!!!

Guaraci:

Agora tu terminou de me deixar mais preocupoado do que já estava...
collaco

MensagemAssunto: Re: Martin take down, não gostei! (mesmo)   Ter Maio 01, 2012 6:29 pm

Fastflight é um tipo de material para fazer corda de arco. É o que menos "estica", então ele não dá moleza pro arco como as outras cordas que tem um pouquinho de elasticidade, como a Dacron. Se o arco é fraco ele não aguenta a chicotada seca que a Fastflight dá. A Dacron é mais suave, absorve uma fração da energia.

Falco Trophy Vintage 40#
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Martin take down, não gostei! (mesmo)   Ter Maio 01, 2012 6:42 pm

E as cordas de kevlar? são melhores que as de dracon?
collaco

MensagemAssunto: Re: Martin take down, não gostei! (mesmo)   Ter Maio 01, 2012 6:48 pm

Sim e não.

É um material ótimo, mas degrada com a radiação UV e a corda estoura sem aviso. Caiu em desuso pelos acidentes. Excelentes propriedades para tiro, mas com esse grave defeito.

Falco Trophy Vintage 40#
EVC

MensagemAssunto: Re: Martin take down, não gostei! (mesmo)   Ter Maio 01, 2012 7:02 pm

Se Fastflight (ou qualquer outro material moderno mais rígido que Dacron) não serve, Kevlar também não. Além do problema de quebrar rapidamente e sem prévio aviso, como comentado acima.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Martin take down, não gostei! (mesmo)   Ter Maio 01, 2012 7:04 pm

então qual seria a melhor opção?
já abusando: saberia me indicar um rest para ele? mas que não seja o biscuit ou aqueles de chifres? só me dei mal com um quick tone, ele cismava em arrancar as penas das minhas flechas...
Jose Americo Dantas Bahia

MensagemAssunto: Re: Martin take down, não gostei! (mesmo)   Ter Maio 01, 2012 8:10 pm

Sinceramente eu nao sei falar sobre a durabilidade do jaguar,mas utilizar frequentemente o arco na umidade,com as laminas sem proteçao de verniz ou algo impermeavel,com o tempo a lamina irá degradar e a camada de fiberglass irá descolar...Talvez passando uma camada de verniz PU automotivo resolva.

Eu tenho um pse coyote,na verdade já tive 2,é um arco bem parecido com o jaguar,pelo menos na estética,e os 2 arcos tiveram quebras na lamina e só utilizava o arco em ambientes"controlados",sem exposiçao do sol ou chuva...
sei que sao arcos de marcas distintas,mas espero que nao tenhas a falta de sorte que tive.

Ps:O rest que eu utilizava nos coyotes era o cavalier super flyte

2015 PSE Decree HD black 70#

Última edição por Jose Americo Dantas Bahia em Ter Maio 01, 2012 8:12 pm, editado 1 vez(es)
laccal

MensagemAssunto: Re: Martin take down, não gostei! (mesmo)   Ter Maio 01, 2012 8:11 pm

Caro Lobo, por acaso as laminas do teu arco nao estao montadas de forma invertidas?
O meu arco recurvo te posicao exata para cada lamina, tem uma identificacao para qual lamina deve ficar na parte de cima e qual fica na parte inferior.
Quem me orientou sobre esse fato foi o Guaraci.
Desculpa se a pergunta e meia ingenua mas pode ser isso que causa os ruidos?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Martin take down, não gostei! (mesmo)   Hoje à(s) 6:25 am

Martin take down, não gostei! (mesmo)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Conta-giros 150 Sport ! ( faça você mesmo ! )
» Faça você mesmo: Trocar filtro de óleo e óleo na GSX 750F
» [FAÇA VOCÊ MESMO] Documentação e primeiro emplacamento
» Ar Condicionado esquentando mesmo desligado
» Luz baixa e luz alta ao mesmo tempo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: