ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Aumentar a durabilidade da corda com cable roller

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
mateusw

MensagemAssunto: Aumentar a durabilidade da corda com cable roller   Qui 19 Abr 2012, 11:31

ola pessoal

eu estou pesquisando alguns modelos de arcos pois pretendo comprar um novo para o final do ano, e reparei que todos os arcos "TOP" utilizam os "cable rollers"(possui "rodas") ao inves dos "cable slides"(peça simples de teflon)

então achei o Turbow Speed Cable Slide a promessa do fabricante é que aumenta a velocidade do arco de 10-30 fps
porem o preço é meio salgado coisa de US$70,00

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

também achei na alternatives um da bernardini com um sistema semelhante mas com um preço um pouco mais em conta, US$42,00 mas nas opções da compra só diz que é para arcos hoyt ou bernardini

queria saber se vale mesmo o investimento ou é bobagem?
e esse da bernardini serve em qualquer arco? quais problemas poderiam acontecer?

-> TradTech Black Onyx 15" ILF Riser  + recurve ilf limbs 56" 55#  + longbow ilf limbs 60" 60#

Última edição por mateusw em Qui 23 Ago 2012, 23:39, editado 1 vez(es)
Daniel Crispim

MensagemAssunto: Re: Aumentar a durabilidade da corda com cable roller   Qui 19 Abr 2012, 20:00

É até possível que aumente a velocidade, pois haverá uma diminuição do atrito com a corda, mas certamente a grande vantagem será a preservação da corda pelo mesmo motivo, em breve terei que trocar a corda do meu Madness XS porque apresentou um desgaste excessivo na área de contato com o cable slide. Já vou entrar em contato com o Sandro pra ver se serve nos arcos da PSE.
mateusw

MensagemAssunto: Re: Aumentar a durabilidade da corda com cable roller   Qui 23 Ago 2012, 23:39

Resolvi ressuscitar o tópico.

Como eu não estava satisfeito com os cable slides normais, continuei minhas pesquisas sobre o assunto, e cheguei a conclusão (que já era lógica) que esses cable rollers que eu comentei no inicio do tópico são furada (por causa do custo beneficio). Principalmente o primeiro que promete aumentar a velocidade do arco em até 30fps, pois o que ele faz é não deixar que os cabos se desloquem no cable guard, fazendo com que o peso da puxada aumente em algumas libras, e com isso aumente a velocidade.

Mas como o Daniel comentou a cima, a principal vantagem de instalar um cable slide melhor é diminuir o atrito com as cordas e diminuir o desgaste dessas nesse ponto.

Então achei o tal do "Saunders Hyper Glide Teflon Roller Cable Slide" ele custa em torno de 15 dolares. Nas minhas pesquisas nos fóruns americanos, alguns usuários dele comentaram que mediram um aumento de uns 5 fps na velocidade da flecha (sem aumentar o peso da puxada) mas principalmente diminuiu muito o desgaste nas cordas e cabos.

Então eu comprei um para mim, e realmente gostei dele. Seguem algumas fotos (tirei de noite e minha câmera é uma -_-)

Nessa foto não da pra ver direito, mas o interior da peça de teflon é bem aredondada, o que diminui a área de contato.

Na parte traseira ele possui uma "rodinha" que faz com que ele deslize rapidamente para frente do cable guard na hora do tiro

-> TradTech Black Onyx 15" ILF Riser  + recurve ilf limbs 56" 55#  + longbow ilf limbs 60" 60#
Dozer

MensagemAssunto: Re: Aumentar a durabilidade da corda com cable roller   Seg 27 Ago 2012, 15:37

Boa tarde.

Poderia dizer onde adquiriu o seu? Achei muito interessante...
mateusw

MensagemAssunto: Re: Aumentar a durabilidade da corda com cable roller   Seg 27 Ago 2012, 15:45

ola Dozer

Comprei no ebay mesmo, da uma pesquisada que acha

vlw

tallyst

MensagemAssunto: Re: Aumentar a durabilidade da corda com cable roller   Seg 27 Ago 2012, 17:29

neste site tb tem
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Dozer

MensagemAssunto: Re: Aumentar a durabilidade da corda com cable roller   Seg 27 Ago 2012, 17:47

Obrigado!

No site da Lancaster está bem mais em conta...
VLADE

MensagemAssunto: Re: Aumentar a durabilidade da corda com cable roller   Seg 03 Set 2012, 22:16

Not Available to Brazil....
Isso esta virando uma praga no EBAY...
mario junior

MensagemAssunto: Re: Aumentar a durabilidade da corda com cable roller   Ter 04 Set 2012, 07:37

aproximadamente a cada 20 disparos eu passo cera de abelha, na corda inteira , passo a cera ate no loop
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aumentar a durabilidade da corda com cable roller   Hoje à(s) 10:03

Aumentar a durabilidade da corda com cable roller
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dicas simples: Aumentar a durabilidade da bateria no fusca ou buggy
» Relação entre aumentar a taxa de compressão e turbinar?
» Durabilidade de pneus da sua B12
» AUMENTAR TILHO DO BCO DO MOTORISTA
» Aumentar o aro das Rodas Mexericas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: