ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Bear Encounter Review

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
macaeh

MensagemAssunto: Bear Encounter Review   Ter Abr 17, 2012 5:35 pm

Ok, demorei mais do que devia para escrever sobre o arco.
nao possuo muita experiencia e nao atirei com muitos compostos para dizer se eh melhor ou pior q outros, vou apenas passar adiante as minhas impressoes.
specs: IBO SPEED: 310 FPS
A2A LENGTH: 30.5"
BRACE HEIGHT: 7.75"
DRAW WEIGHTS: 50-70#
DRAW LENGTHS: 27-32"
BOW MASS: 3.7 LBS.
BOW FINISH: REALTREE APG CAMO
ECCENTRICS: E2 SINGLE CAM
LET-OFF: 80%
WARRANTY: LIFETIME

Posso começar dizendo que eh um arco bonito. nao tem frescuras, é um arco sóbrio, com um belo Realtree APG camo.
veio montado da loja e configurado com 70# a 29'' de puxada. trophy ridge 3 pin sight, whisker biscuit, estabilizador e quiver. Release Tru Fire PAtriot e meia duzia de flechas easton power flight.
como nunca tinha atirado com arco tao pesado antes, suei para abrir as 70 libras, mas sem trancos e com let off de 80% vc fica de boa.
muito fácil para mudar puxada, q pode ser feito sem bowpress, e reduzi a potencia para 50#... como é single cam, nao tem dor de cabeça.

quanto ao tiro, bem, apesar de ser um arco pequeno (ata de 30,5) possui um brace height gigante! muitos arcos de target nao tem essa distancia. (logo vc nao toma lambidas da corda no braço com tanta frequencia, coisa comum para quem está começando)
logo não eh intolerante aos seus erros ( o famoso forgiviness ). claro q se fosse maior seria mais tolerante, mas me surpreendi.
muito silencioso, e preciso para o conjunto. Aqui em casa, pratico meus tiros a apenas 13 metros, mas tenho ter mais de 1 alvo, senao estrago minhas flechas. já na academia do Ronaldo, faço meus tiros a 18 metros, e estou indo bem com o arco. Ainda nao tive a oportunidade de atirar a distancias maiores, mas em breve terei =D

Para um iniciante , como eu, foi uma boa escola, para postura e fundamentos, e sinto que ainda posso tirar muito desse arco.

fotos: (arco montado com acessorios originais de caça)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

(arco montado com acessorios para target - sureloc sight, rest pse mustang, cartel stabilizer e carter instatiable 3)

(resultado de uma serie de tiros com equipamento para caça a 13metros) vale notar q o alvo já tinha sido utilizado na academia, e os buracos menores nao sao das minhas flechas obviamente =D

Entao deixo a dica. Quem estiver iniciando na arte, e estiver em duvida em qual equipamento comprar, pode comprar sem medo um Encounter que nao vai se arrepender.

AlexandreL

MensagemAssunto: Re: Bear Encounter Review   Ter Abr 17, 2012 7:42 pm

Bacana, acho importante o pessoal fazer review de seus arcos para iluminar pessoas que querem comprar do mesmo modelo.

Começo do mês estava pesquisando sobre que arco iria comprar, este foi uma das fortes opções, mas acabei escolhendo o madness 3g da PSE, mas só por que achei mais adequado a meu estilo, fisionomia e tal...

Mas sem dúvida é arco bacana, parabéns pela aquisição.
Alexandre Torres

MensagemAssunto: Re: Bear Encounter Review   Qui Abr 19, 2012 1:35 pm

Belo equipamento!! E belos tiros! Parabens! Um dia vou fazer um agrupamento tão bom hehehe

São esses arcos que me dão vontade de ter um composto completo com equipamentos bons!

Amigo, o que você está usando de anteparo?

Abraõs e bons tiros
macaeh

MensagemAssunto: Re: Bear Encounter Review   Qui Abr 19, 2012 2:39 pm

Alexandre Torres escreveu:
Belo equipamento!! E belos tiros! Parabens! Um dia vou fazer um agrupamento tão bom hehehe

São esses arcos que me dão vontade de ter um composto completo com equipamentos bons!

Amigo, o que você está usando de anteparo?

Abraõs e bons tiros

Para anteparo eu comprei 10 folhas de EVA de 5mm , e coloquei 2 fardos de feno... Só para garantir depois do feno tem uma folha de madeira de 5mm...
enqto o EVA ta novo, nem esquento muito... e qto mais vagabundo o feno melhor(quanto mais socado ele estiver melhor) ...
raramente uma flecha acerta a madeira... soh qdo o EVA ta muito esburacado... ai eu mudo umas folhas de posicao e ta pronto para mais uns tiros...

estevaovr

MensagemAssunto: Re: Bear Encounter Review   Dom Abr 22, 2012 9:12 pm

Olá, sabe acabei de receber o meu encounter foi comprado nos EUA e nunca tive um arco, foi comprado meio que no escuro, também achei muito pesado para puxar, foi fácil diminuir a tensão para 50 lbs? Estou com problemas para acertar os alvos...você tem alguma dica para me passar sobre mira, essas coisas? A mira veio no seu arco? Já estava calibrada?
Abraço Obrigado
jmlicio

MensagemAssunto: Re: Bear Encounter Review   Dom Abr 22, 2012 9:31 pm

estevaovr escreveu:
Olá, sabe acabei de receber o meu encounter foi comprado nos EUA e nunca tive um arco, foi comprado meio que no escuro, também achei muito pesado para puxar, foi fácil diminuir a tensão para 50 lbs? Estou com problemas para acertar os alvos...você tem alguma dica para me passar sobre mira, essas coisas? A mira veio no seu arco? Já estava calibrada?
Abraço Obrigado

Não se preocupe o Bear Encounter é um excelente arco. Em questão de regular a potencia dele é extremamente simples. A cam é presa por 1 parafuso (1 na cam de cima e 1 na cam de baixo) basta dar 4 voltas em cada parafuso ( tem q dar o mesmo numero de volta em cima e em baixo).
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
de uma olhada na pagina 13 que mostra como regula a puxada.

MensagemAssunto: Re: Bear Encounter Review   Dom Abr 22, 2012 10:23 pm

estevaovr escreveu:
Abraço Obrigado

entao, pra diminuir a libragem é só fazer como o colega disse, mas lembre-se de fazer igual em ambas as laminas.
quanto a precisao, meu arco veio parcialmente calibrado... o vendedor instalou os acessorios e deve ter testado.
Mas procure alguem que conheça a arte para auxiliar em postura, e a conhecer o equipamento. Aqui temos muitas dicas, mas acho um profissional indispensavel.

qquer duvida soh falar que eu ajudo no que puder =D

estevaovr

MensagemAssunto: Re: Bear Encounter Review   Seg Abr 23, 2012 3:03 pm

Devo girar em sentido anti-horário dois parafusos do mesmo lado e depois dois do outro esse tal "Tang" e o Limb Bolt Assembly? Desculpem ainda sou meio cru no assunto!!!
Valeu demais pelas dicas.
obrigado
jmlicio

MensagemAssunto: Re: Bear Encounter Review   Ter Abr 24, 2012 11:57 am

estevaovr escreveu:
Devo girar em sentido anti-horário dois parafusos do mesmo lado e depois dois do outro esse tal "Tang" e o Limb Bolt Assembly? Desculpem ainda sou meio cru no assunto!!!
obrigado
Basta rodas os 2 da limb. Tem um tópico meu falando somente sobre a regulagem do arco, se eu nao me enganho o nome do tópico é: como se regula E2-Can ou algo parecido com isso.

MensagemAssunto: Re: Bear Encounter Review   Qui Maio 03, 2012 4:06 pm

estevaovr escreveu:
obrigado

Só um detalhe é que o limb bolt não está presente no encounter, pelo menos no meu não. Não sei como veio seu arco, mas o meu veio regulado a 55# e ninguém que puxe certo tem dificuldade em puxar. Não sei qual seu porte físico, mas seria bom você ver alguns videos de pessoas puxando arcos, PRINCIPALMENTE os super pesados, pq ai vc vê a forma certa, pq é cruel puxar algo > 70#, e quem puxa faz isso certo.

Caso mesmo puxando certo não conseguir chegar até a posição de ancoragem, sem muitas dificuldades, seria bom você treinar os grupos musculares envolvios. Dá uma buscada em 'archery strength training' , como em: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

A puxada recruta mais o peitoral maior, deltóide e em parte o trapézio, e na ancoragem vc recruta mais o trapézio, deltóide, redondo maior e menor. Fazer exercícios pro peitoral superior e para dorsal ortogonal, como remador unilateral, flexão em barra paralela e supino reto, aumentará sua força da puxada =]
Rafael_Votorantim

MensagemAssunto: Re: Bear Encounter Review   Qui Maio 03, 2012 5:18 pm

tenso scratch !! esses músculos todos citados p/ você controlar e saber que esta usando o mesmos se resume em poucas palavras

muita leitura e treinamento tantrico study Laughing

PSE Dominator MAx 2014
>>>=================>
macaeh

MensagemAssunto: Re: Bear Encounter Review   Qui Maio 10, 2012 3:36 pm

bem, o arco está a caminho do novo dono, que com esperança cuidará bem dele.
mas fica a dica. excelente arco.
me desfiz com uma dor no coraçao q vcs nem imaginam...

zota484

MensagemAssunto: Re: Bear Encounter Review   Sex Maio 11, 2012 6:39 pm

Adriano

Pode ficar tranquilo que cuidarei muito bem do arco. Vai ser o primeiro de muitos outros, se conseguir fazer o caixa 2 aqui em casa
gilmax

MensagemAssunto: Re: Bear Encounter Review   Dom Dez 16, 2012 7:52 pm

boa tarde macaeh!
Me fala ai quanto vc pagou pelo arco e os equipamentos e onde vc comprou, pois to vendo um aqui no ebay que vem completo mais flechas e disparador por 399 dólares, sera que todos os arcos importados são barrados na receita pra pagar aquele imposto ou tem alguns que passam batido! abraço!
sampaioas

MensagemAssunto: Re: Bear Encounter Review   Dom Dez 16, 2012 9:31 pm

velho, também sou um feliz proprietário de um Encounter, e devo ter comprado desse mesmo vendedor. dá uma lida nesse tópico meu sobre a compra do meu encounter:

ah, tem uns videozinhos meus no youtube atirando à 18m, confere lá também!!!

abraço
andre sampaio
gilmax

MensagemAssunto: Re: Bear Encounter Review   Dom Dez 16, 2012 10:05 pm

valew pela dica camarada! voces do forum sao muito legais!
muito bons os videos.
Guiotto87

MensagemAssunto: Bear encounter   Seg Dez 17, 2012 11:36 am

Tambem tenho um bear encounter e estou achando muito bom o arco... está certo que é meu primeiro... mas pelo que ando vendo aqui no forum ele é um arco muito bom pelo valor pago....a puxada é um pouco pesada mas ja me acostumei... comprei uns equipamentos agora pra ele... ficou muito legal...

chiquinho

MensagemAssunto: Re: Bear Encounter Review   Dom Dez 30, 2012 1:18 pm

qual flecha vc utiliza? agradeço a informação.
lucaspelisoli

MensagemAssunto: Re: Bear Encounter Review   Seg Nov 25, 2013 8:59 pm

Olá amigo, onde vc comprou esse suporte para deixar ele em pé? Quanto pagou? Abraços!
http://lucaspelisoli.com.br
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Bear Encounter Review   Hoje à(s) 6:16 am

Bear Encounter Review
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» # Review - Sony Action Cam HDR-AS15
» Tiger 800xc review
» Duke 125 Review!
» [REVIEW] do QQ