ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

A imprensa brasileira contra a caça legal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Lincoln

MensagemAssunto: A imprensa brasileira contra a caça legal   Seg Abr 16, 2012 7:44 pm

Não sei se os colegas perceberam, mas ao menos uma vez por semana algum jornal brasileiro publica alguma matéria condenando a caça. Como a caça é ilegal no Brasil, as informações são sobre caça legal em outros países. É mais do que óbvio que distorcem os fatos. Como não há caça por aqui, os reporteres não têm a menor competência pra tratar do assunto, nem a população pra entender. É sempre a mesma linha de pensamento do ambientalista retardado. Só posso crer que existem forças vegans ocultas atuando na imprensa brasileira.

Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: A imprensa brasileira contra a caça legal   Seg Abr 16, 2012 8:15 pm

Ontem vi uma matéria na Record sobre a tráfico de silvestres/caça lá pros lados da Bahia.

Um problema cultural, a piazada matando periquitos de estilingue, trocentos canarios presos pra venderem a R$5,00 cada, matuto caçando tatu, vendendo jabuti e alguns reicidentes levados a delegacia.
A gurizada aprende com os mais velhos.
Na matéria quebraram os estilingues todos, em vez de educarem as crianças pra praticarem tiro ao alvo com eles e terem alguma diversão.

Aqui em frente de casa já tive que dar "duro" com uns piás qeu vieram matar os canários que tem aqui? Pra quê fazer esta -_-????

Outros que aprenderam e agora vivem de vender artesanato em vez de contrabandear animais.

Este é um dos problemas de ser tudo proibido, além da ignorância do povo claro.

Sou a favor da caça de espécies que estão com superpopulação ou as que são invasoras, lógico desde que controlado. Melhor ainda se autorizassem fazendas para caça de espécies criadas para este fim.

Agora sou totalmente contra prender animais silvestres. Neste aspecto sou a favor de criatórios legalizados, mas o problema é que muitos destes começam a traficar silvestres como se fossem criados.
Mas como muitos fazem, matar por matar acho errado. Principalemente quando são aves como tucanos, araras, papagaios. Pra que matar estas aves????
Lembrando que a lei permite a caça para alimentação quando não se tem outro recurso.

Só que o nível de EDUCAÇÃO dos brasileiros, digo a maioria, é muito baixo pra entender até onde pode e não pode caçar. Por isto que deveria ser controlada e em locais específicos para isto. Aí tem um custo, aquelas pessoas qeu não tem nem piso dentro do barraco, não teria condições financeiras de pagar as taxas das licenças, fora os que memso tendo, achariam que não deveriam pagar.....
Resumindo o povo brasileiro só sabe o valor de viver em sociedade se tiver uma enchente ou outra desgraça, fora estas situações a grande maioria só pensa em si mesmo. Isto faz uma diferança muito grande em relação a outros países.
Começa pelo povo e continua com os políticos, afinal eles vieram do povo!

A ignorância do povo é tão grande, que dão o pouco que têm a religiões e pastores que prometem a PROSPERIDADE a quem doar.

Quanto a imprensa, eles só quer sensacionalismo para ter a audiência e lucrar com ela.

Então o grande problema é: ninguém educa como deve ser feito, só proibem e pronto!

Liberar geral é totalmente impossível, devido ao nível de ignorância das pessoas, mesmo daquelas que governam.

abcs

Fly

Rayan Cardoso

MensagemAssunto: Re: A imprensa brasileira contra a caça legal   Ter Abr 17, 2012 1:12 am

Amigo Fly vi a mesma reportagem a qual voce se refere e tambem compartilho da mesma opinião que você!!!

frederico mattis

MensagemAssunto: Re: A imprensa brasileira contra a caça legal   Ter Abr 17, 2012 9:25 am

Povo ignorante é mais fácil de controlar.
É só ligar a tv e ver a quantidade de casos de corrupção que esta aparecendo e no final de contas não dá em nada.
Caça requer povo educado e culturalmente consciente. E isso não vai gerar votos.
Revoltante...
Lincoln

MensagemAssunto: Re: A imprensa brasileira contra a caça legal   Ter Abr 17, 2012 9:40 am

Mas a questão é que a imprensa condena a caça legalizada em outros países como se lei brasileira valesse lá. Expõem os fatos de maneira tendenciosa, como se os caçadores licenciados estivessem fazendo algo errado. Nunca vi nenhum reporter escrever sobre as famílias que vivem através da exploração da caça, nem dos dividendos que isso gera em países onde é regulamentada.

MensagemAssunto: Re: A imprensa brasileira contra a caça legal   Ter Abr 17, 2012 9:57 am

E essa mesma imprensa exibe nos canais fechados vários programas de caça controlada tipo:
Mergulhados no pântanos e Homens do pântano.
Sendo que esse segundo é sobre uma reserva ecológica. E eles pazem o abate controlado.
Isso eles passam.....
jmlicio

MensagemAssunto: Re: A imprensa brasileira contra a caça legal   Ter Abr 17, 2012 10:18 am

Liberar a caça como era 20 a 30 anos, acho muito dificilmente (não presenciei essa época infelizmente), onde se saia com a cachorrada e a espingarda, acampar, etc. Talvez eles liberam a caça em alguns estados e para alguns animais para controle populacional (Sp -> capivara/ Rs -> javali/ Mt e Ms -> jacarés). Dependendo do resultado eles devem dar uma temporada anual de caça para controle dessas especies.

MensagemAssunto: Re: A imprensa brasileira contra a caça legal   Ter Abr 17, 2012 10:45 am

Lincoln,

Desista da imprensa, ou melhor, esqueça da televisão. Esqueça que ela existe, em relação a caça e qualquer outro assunto.

A imprensa é simplesmente mais um artifício usado para manter a população sob controle. Nunca veiculam nada útil e tudo que passam é deliberadamente controlado para atingir determinados fins, os quais são planejados com extremo cuidado por uma comissão composta por não mais de cinco pessoas.

Tudo que "informam" é na verdade para desinformar, desviar o foco do que é verdadeiramente importante, manter a população paranoica e amedrontada, valorizar a ignorância, mantar a população extremamente sexualizada, para encher linguiça e para manter você babando na frente da televisão, enquanto, entre um bloco e outro, estimulam o consumismo desenfreado usando técnicas de lavagem cerebral subliminares nos comerciais.

Esqueça que existe televisão, jornal e revistas.

Quer se informar, dê preferência para a internet e leia diversos sites diferentes, com diversos pontos de vista.

Eu já liguei o botão do fodda-se há muito tempo.

Ah, e não tem nenhuma comissão Vegan na imprensa não. Nem tem lobby Vegan no congresso nacional (nem terá). Mais fácil o lobby ruralista estar por trás disso, visando que a liberação da caça pode virar um grande negócio e a criação e demanda de reservas particulares de caça pode fazer com que o preço das terras suba muito em lugares em que hoje é muito barato, como na Amazônia, por exemplo.

Rafael.

macaeh

MensagemAssunto: Re: A imprensa brasileira contra a caça legal   Ter Abr 17, 2012 11:04 am

RafaelMorgan escreveu:
Lincoln,

Quer se informar, dê preferência para a internet e leia diversos sites diferentes, com diversos pontos de vista.

Rafael.

e pensar q a alguns anos eu nao aconselharia dizer isso... mas concordo.

em qualquer mídia, principalmente na internet fica a dica: nao acredite em tudo q lê.

jmlicio

MensagemAssunto: Re: A imprensa brasileira contra a caça legal   Ter Abr 17, 2012 11:12 am

RafaelMorgan escreveu:
Lincoln,

Eu já liguei o botão do fodda-se há muito tempo.

Rafael.

Vivemos em um país manipulado para o benefícios de meia duzia. As informações sempre foram e serão manipuladas. Leia em 5 sites, jornais e revista sobre o mesmo assunto e tire suas próprias conclusões.

MensagemAssunto: Re: A imprensa brasileira contra a caça legal   Ter Abr 17, 2012 11:16 am

macaeh escreveu:
RafaelMorgan escreveu:
Lincoln,

Rafael.

e pensar q a alguns anos eu nao aconselharia dizer isso... mas concordo.

em qualquer mídia, principalmente na internet fica a dica: nao acredite em tudo q lê.

Exatamente. Vivemos na era da guerra de informação. Informações realmente precisas não são dadas, são vendidas. Pode ter certeza que, se estão passando informação de graça para nós sem cobrar nada, somos nós é que estamos sendo vendidos, pq os "barões" tem que ganhar dinheiro de alguma forma.

Eu até evito usar a palavra acreditar. Não gosto da palavra. Acreditar implica que está dando um voto de confiança, está simplesmente tendo fé em alguma coisa, sem questionar usando a lógica e fontes de informação mais precisas. Eu só entrego meu voto de confiança para amigos e pessoas queridas que vivem a vida comigo. De jeito nenhum que eu vou ter fé e colocar a mão no fogo por qualquer corporação de mídia.

Rafael.

jmlicio

MensagemAssunto: Re: A imprensa brasileira contra a caça legal   Ter Abr 17, 2012 11:22 am

Já esta mais do que na hora de termos uma segunda ditadura militar (minha opinião)! Sô assim para dar um jeito nesse Brasil! Tirar os corruptos e re-colocar os honestos no poder! Isso seria a teoria mas tenho minhas duvidas se funcionaria na pratica.

MensagemAssunto: Re: A imprensa brasileira contra a caça legal   Ter Abr 17, 2012 11:22 am

Fecho com o Rafael, principalmente sobre ligar o FODA-SE!

Não existe imprensa, existem manipuladores de opnião. Não existe população, existe massa de manobra.

PORRA DE 2012 que não chega!!!!!!!!!!!!

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: A imprensa brasileira contra a caça legal   Ter Abr 17, 2012 11:24 am

Alias, não basta ligar o foda-se tem que enfiar araldite no botão!

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
Vitorino

MensagemAssunto: Re: A imprensa brasileira contra a caça legal   Ter Abr 17, 2012 12:38 pm

São 4 partes... vale a pena perder um tempinho...
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Drakenzi

MensagemAssunto: Re: A imprensa brasileira contra a caça legal   Ter Abr 17, 2012 1:28 pm

Lincoln escreveu:
É sempre a mesma linha de pensamento do ambientalista retardado. Só posso crer que existem forças vegans ocultas atuando na imprensa brasileira.
concordo plenamente com vc!!!!

Drakenzi

MensagemAssunto: Re: A imprensa brasileira contra a caça legal   Ter Abr 17, 2012 1:48 pm

outro grande problema do povo brasileiro é a arrogância e a ignorância!
aqui onde moro ja deu muito problema com caçadores e pescadores por invasão de propriedade (pois eles entravam no sitio abriam porteiras dechava aberto o gado se misturava ou ia pra reserva) pra i pesca ou caça na mata do córrego que passa no sitio.
a desculpa que eles davam é que as terras em que eles caçavam e pescavam pertenciam a uniao e eles tinham total direito de entra la pra pesca (e caça?????? confused confused )
por isso nós tinha que decha eles entrarem...
os caras destruiam o rio mais que o gado quando tinha gado la dentro... era garrafa sacolinha
chinelo e mais um monte de lixo que os %$@%$#% nao tinham a capacidade de levar em bora...
passamos choque 220v em volta da reserva toda fomos denunciados pelos ''amigos da natureza que frequentavam o rio" pois estava matando os bichos que relava na cerca (nao sei que bruxaria meu tios fizeram com aquela maquina de choque mas o resultado foi esse)
tomamos aqulela multa por causa do choque e ainda tivemos que tirar o choque da cerca...
breve vou postar as fotos da erosao causada pela agua que desce da vila pra dentro do nosso sitio e a prefeitura que joga a culpa ne nós pois a erosao ta na nossa propriedade ( confused confused confused a agua se materializa da cerca pra dentro na vila a agua nao cria corredeira nao??) pa varia a agua vem de 3km pra tras...
uma frase que eu costumo sempre dizer é ''nao tem coisa mais nociva que um idiota de opiniao ou iniciativa!''
que é justamente a respeito dos vegans e dos >>>>> ''amiguinhos da natureza e conhecedores da lei'' <<<<< ali de cima
coloquei no passado mas os fdp ainda fazem isso!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A imprensa brasileira contra a caça legal   Hoje à(s) 4:17 pm

A imprensa brasileira contra a caça legal
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» CONTRA-ESTERÇO QUE MARAVILHA!!!!!
» Vídeo Muito Legal
» contra-esterço
» Coluna de instrumentos, no ka será que fica legal?
» 110 000 Protestam contra inspecções

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: