ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

o q significa 7-9x32?qual melhor luneta?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
wawa

MensagemAssunto: o q significa 7-9x32?qual melhor luneta?   Sex Abr 13, 2012 5:32 pm

eu sei que "4x32" significa que o zoom é de 4x e o"campo de visão" é 32mm, certo?7-9x32 significa que o zoom está entre 7 e 9x?nesse caso eu posso colocar o zoom 7x e mudar para 9x? qual a melhor luneta? obrigado a todos que responderem
SujoO

MensagemAssunto: Re: o q significa 7-9x32?qual melhor luneta?   Sex Abr 13, 2012 7:15 pm

Boa noite!

Vamos lá: 6X24X50 onde 6= aumento mínimo, ou seja ela já começa com aumento de 6 vexes , ou seja irá ver o alvo 6 vezes maior. 24 significa o aumento máximo. E 50 é o campo de visão da objetiva, quanto maior o número mais irá enxergar ao redor do alvo. Ou seja na busca do alvo é mais efetiva. (tenho um amigo que quando olha um pardal em 24X diz que vai atirar num frango caipira).
Existe um dispositivo giratório no corpo da luneta, que ao ser acionado aumenta ou diminui o "aumento" da luneta, assim como outros para fazer a regulagem dela. A luneta é regulada como se fosse uma mira, não é só colocar em cima da arma. Necessita de alguns ajustes.

Qual a melhor luneta?? É o mesmo problema dos arcos, normalmente os mais caros.

Hatsan AT 44 - 10 5.5mm
Cometa 220 5.5 mm

LEMBRE-SE: "Segurança em primeiro lugar, evite acidentes."

"Acidentes não acontecem, eles são causados"
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: o q significa 7-9x32?qual melhor luneta?   Sab Abr 21, 2012 1:21 pm

MAtou!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: o q significa 7-9x32?qual melhor luneta?   Hoje à(s) 12:12 am

o q significa 7-9x32?qual melhor luneta?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Qual Melhor Guidao?
» Instalação do microfone - Qual melhor lugar?
» Qual melhor amortecedor?
» Qual melhor UP após bandit, srad 750 ou srad 1000?
» Qual será melhor diesel ou gasolina

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: