ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Votação - Classificados - Participe!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2

A seção Classificados deve ter restrições de acesso a usuários com um número mínimo de mensagens e tempo de cadastro?
VENDEDOR deve ter restrições
58%
 58% [ 39 ]
COMPRADOR deve ter restirções
1%
 1% [ 1 ]
VENDEDOR e COMPRADOR com restrições
27%
 27% [ 18 ]
SEM RESTRIÇÕES
13%
 13% [ 9 ]
Total dos votos : 67

AutorMensagem
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Votação - Classificados - Participe!   Ter Abr 10, 2012 6:07 am

já deixo avisado que se for escolhida a opção de restrição de número de mensagens ao vendedor ela será realmente verificada, e não adianta enviar mensagem para encher linguiça que não conseguira entrar na lista de vendedor, mesmo que tenha 200 mensagens, ou é mensagem que realmente importa aos membros ou não será valida

mas como isso é feito manualmente, só vou fazer para o caso de permissão para vender, pois fica difícil (com 5000 membros) ficar analisando todos os que pretendem comprar ou mesmo ter acesso ao classificados

com realção a lista de bons vendedores, penso que teremos 3 tópicos distintos

1 tópico em que apenas os administradores tenham aceso, nele ficarão postados todos os membro que tem PERMISSÃO PARA VENDER
1 tópico onde os compradores podem dar suas opiniões sobre os vendedores
1 tópico em que os vendedores possam dar opinião dos compradores

penso que assim fica bem tranquilo para todos, mas sempre lembrando que ninguém será responsável pela conduta dos demais membros, cada um deverá sempre fazer as perguntas que julgar necessário e caso não se sinta seguro não concretize a compra

porque sou adepto de que apenas os vendedores tenham "CONTROLE" controle para postar no classificados

1-como o forumeiros não tem limitações seletivas (tudo tem que ser manual) fica complicado a gente ter que cuidar de TODOS que querem postar no classificados, com isso perdemos um tempo que poderia ser empregado para ajudar outros membros e assim deixamos de ser tão "seletivos" na hora da liberação, imagina receber 10 pedidos por dia e ter que verificar se todas as mensagens postadas por cada um são válidas (se o mínimo for 50 serão pelo menos 500 mensagens para serem analisadas)

2-mesmo que um comprador não tenha acesso ao classificados, ele vai entrar em contato por MP, email, telefone, etc, com o vendedor, e nossa limitação na seção classificados não servirá para nada, pelo contrário, perderemos a chance de alertar o comprador (nesse caso pensando em algum novato) de que o produto a venda não é exatamente o que melhor se adequa às suas necessidades ou mesmo ao vendedor, alertando-o de que "aquele" membro pode não ser confiável e pede-se para tomar cuidados adicionais para concretizar a negociação

3- o vendedor sempre receberá o pagamento ANTES de enviar o produto, e não existe melhor garantia do que essa, e caso permita parcelamento, etc, será por sua conta e risco levantar os dados do comprador para garantir a negociação (ao contrário do comprador que vai ter que enviar o dinheiro ao vendedor na garantia de que receberá um produto conforme "imagina" que pagou)

mas estou aberto a outras idéias e sugestões

a um tempo atrás, todos reclamavam da bagunça do classificados, eu e o Calil separamos em seções, tentando organizar melhor, e criamos a pasta finalizados, para melhorar a a visualização, sempre pensnado em ajudar as pessoas que precisam de equipamento, pois sabemos muito bem o que é ter vontade de dar um tirinho e não ter equipamento a disposição, e sabemos muito bem o que é esperar 1 dia que seja, portanto devemos ter consciência de que a seção classificados aqui no Forum foi feita para AJUDAR e não para gerar mais dor de cabeça, o Forum não recebe (e nem tem a intenção de receber) 1 centavo sequer pelas negociações, estamos nos propondo a melhorar os critérios de escolha para tentar impedir os mal-elementos, mas isso também não pode se tornar uma pedra no sapato dos administradores e de qualquer outro mebro do Forum

eschimidt

MensagemAssunto: Re: Votação - Classificados - Participe!   Ter Abr 10, 2012 8:14 am

Muitos entram SÓ para comprar e vender...

RESTRIÇÕES JÁ!!!!!!!

pauloprg

MensagemAssunto: Re: Votação - Classificados - Participe!   Ter Abr 10, 2012 9:45 am

votei sem restrições
mas concordo que deveria ter uma indicação de reputação,tanto do vendedor quanto do comprador
como no mercado livre .

MensagemAssunto: Re: Votação - Classificados - Participe!   Ter Abr 10, 2012 10:28 am

Mamute favor leia a mensagem que enviei para você.

mamute olhe este sistema acho que sera uma grande solução para os problemas

ensinando a colocar o script
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

explicando e configurando
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ele cria um botão de obrigado o que ira mudar a reputação do usuário, acredito que isso possa ajudar uma vez que ninguém dará obrigado por post ou resposta sem sentido, e ira tirar das costas dos adms esta tarefa, bom de uma olhada e veja se serve

Arco Composto: Hoover XingLing Mother F***ker LH PL001LCB
Arco Recurvo: Samick Polaris 70"
Flechas: Easton Jazz

Raphael Di Mambro
Crie&Ative - Bordados e Estamparia
http://www.crieeative.com.br
TRC

MensagemAssunto: informações   Ter Abr 10, 2012 11:08 am

Caros moderadores, Calil e Mamute

Toda higienização aplicada aos setores da nossa sociedade é muito saudável. Encaro, portanto, uma restrição como uma forma de higienização.

Não sou VENDEDOR, como já postei anteriormente. Coloco-me como COMPRADOR, muito modesto, aliás.

Preciso for, desde que não seja público, seja privado, com prazer daria referências sobre mim.

Não creio, entretanto, que, dos COMPRADORES, haja essa necessidade, visto que o COMPRADOR efetua o pagamento antecipado e em espécie.

Faço essa colocação apenas para prolongar o bate-papo, afinal, acredito que este forum é uma vasta sala de bate-papo. Falta-nos, aqui, apenas o cafézinho.

TRC

RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Votação - Classificados - Participe!   Ter Abr 10, 2012 11:25 am

O lance é que tem comprador picareta também.

Tem gente que recebe e fala que não recebeu.

Tem gente que pega o arco e a primeira coisa que faz é dar um dry-fire, aí fala que o arco chegou danificado...Isso acontece muito.

Tem todo tipo de picaretagem...

Rafael.

TRC

MensagemAssunto: picaretagem   Ter Abr 10, 2012 4:39 pm

Rapaz, do Céu!
Não é que não pensei nisso!!!!
Êh, Rafael, caro amigo. Muito bem pensado.
Assim sendo, se é para ampla defesa de todos, o comprador também precisa ser "regrado". Restrições, no COMPRADOR, então.
É verdade mesmo, o Rafael tem ampla razão. Se o COMPRADOR utilizar de malandragem, o VENDEDOR se verá em "palpos de aranha".
Realmente, é uma questão de difícil solução, a COMPRA e a VENDA.
Votei restrições para o VENDEDOR, não tem mais como eu votar restrições para o COMPRADOR.
Bom! Alguém querendo, posto referências minhas como COMPRADOR.
Parabéns, Rafael. Você está correto.

TRC
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Votação - Classificados - Participe!   Ter Abr 10, 2012 6:43 pm

sim, assim como já aconteceu no Forum, o Schimidt vendeu uma besta e o comprador reclamaou que estava com as lâminas estouradas quando recebeu

eu nunca vendi mercadoria que tenha sido enviada pelo correio (ou transportadora), mas sempre que compro alguma coisa de valor vem escrito de loja NÃO ABRIR CASO O LACRE TENHA SIDO VIOLADO, acho que nesse caso o seguro cobre o dano, depois de aberto NÃO

aqui no forum já tentamos usar o positivo e o negativo, mas muita gente usou sem regra, teve até post de musica que foi negativado,o grande problema é que tanto eu quanto o Calil temos muito pouco tempo para "fuçar" e mesmo algumas caisas parecendo simples, a gente ativa e não funciona ou funciona "meia-boca", aí fica complicado

se a maioria votar pelo controle tanto de vendedor quanto comprador, sugiro então que só vai poder participar do Classificados quem tiver um numero minimo de positivos e aí a coisa vai ficar russa, porque embora muitos tentem, temos uns 10 ou 15 membros que realmente ajudam a todos, estive tentando fazer uma triagem e os maiores vendedores tem poucos posts que PODERIAM ser considerados como de interesse aos membros, E NESSE CASO como atuaríamos?

só o fato dos administradores/moderadores conhecer o vendedor/comprador seria suficiente para "deixá-lo participar" do classificados?, como eu disse, se eu for procurar nas mensagens da grande maioria aqui, creio que o Classificados vai ficar a mingua, porque não vai ter membro suficiente participando, então fica a dúvida, como será o critério de inclusão, só tempo de inscrição? o fato de ser conhecido por alguém?

claro que temos gente ruim em todos os lugares, mas será que não estamos fazendo como fazem os nosso politicos? vamos proibir tudo e F...-se

e pior, mesmo fazendo tudo isso, quem me garante que o "sacana" não vai aplicar o golpe depois de ser incluido no classificados, se o cara está com má intenção vai se portar como carneirinho até ter a chance, depois, quando percebermos que era um lobo, já era

eu quando entrei no forum estava procurando um arco para comprar, na primeria semana percebi que ainda não era a hora, mas isso porque naquela época tinhamos poucas opções de compra por aqui, hoje ainda bem que a situação está mudando, e podemos até ter esse tipo de conversa

Skill

MensagemAssunto: Re: Votação - Classificados - Participe!   Ter Abr 10, 2012 6:59 pm

O tema é polemico e importante, porém qual o interesse em colocar regras nos classificados? Há alguma responsabilidade legal do Fórum quando alguma venda ou recebimento do produto não foi a contento?

Eu votei em controle do vendedor, pois o vendedor é que (na teoria) teria mais chances de ser um lobo na pele de cordeiro.

Mas, se não houver por parte do Fórum e de seus representantes nenhuma responsabilidade legal, não vejo motivos de preocupações maiores.

Cabe a cada um de nós (interessados em comprar e vender) se responsabilizar pelos atos, tentar proteger os incautos vai ser um trabalho impossível. Lembro que digo isto, por que não tenho conhecimento se há alguma responsabilidade do fórum.

Fui comprar meu arco e pedi para disponibilizar no Mercado Livre para maiores (nem sempre) garantias. Que tal analisar a possibilidade do vendedor colocar no ML primeiro o equipamento e postar o link aqui do produto? E obrigatoriamente seja com Mercado Seguro ou até mesmo através de outros sites especializados.

Sei lá...é uma dica.

MensagemAssunto: Re: Votação - Classificados - Participe!   Qua Abr 11, 2012 1:30 am

Skill, acho que o caminho e esse mesmo.
So com muito brainstorm vamos conseguir algo factivel.
Tua ideia do Mercado Livre e interessante como saida operacional, mas ruim financeiramente...
Explico. Para que o vendedor mantenha a mesma saude economica de sua venda ele tera que aumentar seus precos em torno de 12,5% para equalizar em funcao das comissoes que o Mercado Livre cobra. Se um vendedor pequeno comecar a crescer, eles vao exigir cnpj depois de um tempo, e isso vai inviabilizar sua pratica, e por ai vai...
Para nao matar sua ideia, que, volto a repetir, me parece muito boa, acho que temos que avaliar a OLX.
Abracos!
Gui

Lincoln

MensagemAssunto: Re: Votação - Classificados - Participe!   Qua Abr 11, 2012 7:12 am

A ideia do mercado livre não é boa. Não podemos obrigar ninguém a anunciar lá, nem muito menos fiscalizar.

Como esse é um fórum de amigos, nada mais justo que somente os que queiram se socializar possam anunciar. A maioria dos prejudicados não tem o menor interesse em contribuir com o fórum, nem que seja trocando alguma ideia. A maioria são vendedores honestos, não há dúvidas. Mas devem pagar o preço da nossa segurança. Ninguém gosta de ver os amigos levarem calote, ou um iniciante juntar grana durante um ano e perder tudo. Tenho um amigo que tem pinos na perna e tem problema pra entrar em bancos e aeroportos. Ele é honesto, mas a porta giratória e o detector de metais continuam lá, e ninguém reclama.

MensagemAssunto: Re: Votação - Classificados - Participe!   Hoje à(s) 5:42 am

Votação - Classificados - Participe!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Dezembro 2010 - Foto do Mês - Votação
» Foto do mês de março de 2012 - Votação
» Classificados de Antigamente
» Votação SETEMBRO 2014
» Placas de votação!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum