ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ENIO MONTARDO

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Sex Out 15, 2010 8:11 pm

Arqueiria-Bullseye escreveu:
Você é contra caça???????????? Eu não lamento pelo Leão pois foi abatido com rapidez, dignidade e o valor pago por ele ajuda a preservar a espécie, ajuda a preservar as reservas, emprega aldeões de vilarejos ao redor, a carne dele alimenta um número considerável de pessoas....
Caçar com guia de caça não é uma questão de ter ou não coragem amigo(o que não me falta pois não sou filho de pai assustado!!!!), é uma questão de leis, normas e regras OBRIGATÓRIAS para estrangeiros e até para cidadãos locais que não tem a devida certificação.
Quanto a caçar sozinho, em primeiro lugar é tido como estupidez pois se algum acidente acontecer no decorrer do evento, uma pessoa só não tem com quem contar para ajuda ou socorro... mas isso é outra história.
O resultado de uma caçada por conta própria ou com guias deve sempre ser o mesmo.... SUCESSO/ÊXITO !!! Já caçei urso, Bufalos, Leão da montanha, Glutão entre outras espécies e quase sempre fiz por conta própria contando com meu(s) parceiro(s) de caçada e com meu back-up que no caso é minha GLOCK 23 .40... a qual nunca precisei usar(Graças a Deus) pois sempre resolvi a questão com minha balestra ou com meu arco.
Caçar não se trata de DESAFIAR o animal e confrontá-lo, não é uma briga como se estivéssemos em um ringue ou octógono, se fosse assim o ser humano estaria quase no final da cadeia alimentar... caçar é instinto, é integração com a natureza, é colocar suas habilidades à prova de maneira a conseguir se aproximar de um animal sem que este perceba(ou fazê-lo se aproximar) e abatê-lo com o respeito que lhe é devido.
E como você disse.... existem sim caçadas em "high fence" onde o animal cercado não tem para onde fugir e nas quais paga-se verdadeira fortuna por um animal criado em cativeiro e com tamanho e beleza monumentais(chamados de record)... mas este "valente arqueiro" aqui não gosta, não pratica, não recomenda e nem tem capital/lastro para isso; Este tipo de "caça enlatada" realmente não traz nada a não ser o abate de um animal enjaulado e um excelente lucro para o criadouro/fazenda de caça... nada mais é que um abate em matadouro, porém de modo exótico.
Eu particularmente caço em "fair chase/real chances/real deal" e incentivo sim esta pratica.
Se caçar um dangerous game com guia é um ato de covardes/medrosos, o que se diria então de um caçador que vai atrás de "ferozes" pacas, capivaras, veados, cotias, perdizes, marrecas, codornas, lebres e afins???? Qual seria o adjetivo para tal, pois aqui com um leão, o adjetivo foi arqueiro valente !!!!
PARA TERMINAR GOSTARIA DE LHE PEDIR QUE MANTENHAMOS O BOM RELACIONAMENTO AQUI NO FÓRUM, ACHEI MEIO PESADO A MANEIRA COMO COLOCOU A QUESTÃO EM SEU COMENTÁRIO(espero estar enganado, e se estiver de antemão me retrato aqui com o senhor) E NÃO ENTENDI O MOTIVO(TALVEZ POR NÃO GOSTAR DE CAÇAR????), CASO SIM, GOSTARIA DE LEMBRAR QUE PESSOAS TEM GOSTOS/ESTILOS/CREDOS/CRENÇAS DIFERENTES.... MAS ISSO NÃO NOS DÁ O DIREITO DE JULGARMOS OU APONTARMOS O DEDO PARA OUTRÉM.
Um grande abraço e sinceramente espero que possamos debater o tema(e muitos outros por vir) de maneira saudável, como pessoas de nível e civilizadas que somos, pois assim não se faz necessária a moderação.
Lamento que tenha pisado um pouco em calo quente...te enganas,sou caçador...desde 8 anos de idade...muitas e muitas vezes rastrei bixo mais de meio dia...e no fim não atirei,por tratar-se fêmea ou animal jovem....isto é caçar...integrar-se com a natureza como te referiste e quanto a isso não discuto com ninguém...tenho minha natureza...me referi aos videos que vi onde todos os caçadores com arco são escoltados....aproximação?? em fazenda de caça? ludibriar animal??? criado para tal fim???....mas....isso é uma conversa para ser debatida ao pé do fogo...em um acampamento de caça...e não aqui mas que discordo desse tipo de caça discordo.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Sex Out 15, 2010 8:21 pm

no fundo estamos precisando montar um acampamento para podermos conversar a vontade, todos falamos a mesma lingua,mas quando escrevemos parece briga

é que por mais que tentemos, palavras não transmitem emoção e uma virgula errada dá um outro tom na conversa

quem quiser agendar alguma coisa eu tentarei estar dentro
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Sab Out 16, 2010 7:45 am

mamute-sc escreveu:
no fundo estamos precisando montar um acampamento para podermos conversar a vontade, todos falamos a mesma lingua,mas quando escrevemos parece briga

é que por mais que tentemos, palavras não transmitem emoção e uma virgula errada dá um outro tom na conversa

quem quiser agendar alguma coisa eu tentarei estar dentro
tambem estou dentro ! .
http://www.arcoeaventura.com.br
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Sab Out 16, 2010 5:55 pm

Caçador abate Cervo (Muzzleloader) com ponta de flecha alojada na cabeça:
http://forum.deeranddeerhunting.com/tm.aspx?m=8903
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Sab Out 16, 2010 6:22 pm

Mais alguns casos:

Uploaded with ImageShack.us
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Sab Out 16, 2010 6:22 pm

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Sab Out 16, 2010 6:23 pm

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Sab Out 16, 2010 6:24 pm

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Ter Out 26, 2010 12:46 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Dom Nov 07, 2010 1:23 pm

Pareceu sofrimento para mim.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: "CAÇA ENLATADA"   Dom Fev 13, 2011 4:14 pm

"caçadores" atirando em javalis confinados em cercado.Esportividade zero !!!!

http://www.youtube.com/watch?v=zWVnEQcWyC4&NR=1
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Dom Fev 13, 2011 7:29 pm

pior ainda, os caras são ruins de tiro heim, fala sério Evil or Very Mad
Jeferson Distler

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Qui Jul 21, 2011 3:14 pm

Primeiro muito treino e conhecimento sobre tiro com arco para depois buscarmos a caça, faz parte da evolução do bom caçador, tudo é evolução, um passo de cada vez, cada coisa a seu tempo !
Renenq

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Ter Ago 02, 2011 5:59 pm

realmente e dificil escolher quem e o mais estupido de todos videos que vi nesse forum.
todos caçadores com problema mental so pode.
Se for pra caçar pelomenos aprenda a atirar e atire em lugares corretos.
é acho que os caçadores de verdade tem respeito pela caça.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Hoje à(s) 4:07 am

Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Espaço no porta-mala (foto com o porta-mala cheio de coisas)
» Imagem Triste
» Três coisas que todo homem tem que ter, e não é gaia!!
» São coisas que te deixam Aborrecido
» [DICA] - Modificaçoes, Acessorios, Adesivos, coisas interessantes para o Ford KA

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: