ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

entao galera, depois de muitas tentativas, esta o arco recurvo, semi-pronto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Micael Gomes

MensagemAssunto: Re: entao galera, depois de muitas tentativas, esta o arco recurvo, semi-pronto   Seg Abr 02, 2012 10:08 pm

+ ou - bom ?...kkkkkkk. cara fico otimo parabens so queria saber as laminas sao de marfim com o que mais ?

obrigado
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: entao galera, depois de muitas tentativas, esta o arco recurvo, semi-pronto   Seg Abr 02, 2012 10:10 pm

Ficou maravilhoso! Muito natural!

Acho somente que o reforço das pontas das lâminas ficou grande demais. Sabemos que quanto mais peso nas pontas, mais lenta fica a resposta das mesmas, então isso pode prejudicar um pouco.

Da próxima vez, use resina epoxy misturada com pó de fibra de vidro, que aumenta muito a flexibilidade.

Ah, se trocar as porcas por borboletas fica mais fácil de desmontar também. Smile

Parabéns!

Rafael.

metalmayk

MensagemAssunto: Re: entao galera, depois de muitas tentativas, esta o arco recurvo, semi-pronto   Ter Abr 03, 2012 12:36 am

entao Micael Gomes, as laminas sao de marfin e a cunha do meio sinceramente, nao sei te dizer que madeira eh...
mas eh uma madeira bem dura.

RafaelMorgan tambem pensei nas porcas com borboleta, mas na empolgaçao coloquei essas mesmo, mas depois vou mudar, hehehe
e quanto ao poh de de fibra de vidro junto com a epoxi, vc se refere a epoxi dura, essa que eu disse que quebrou, ou misturar com
aquela flexivel, que ja encomendei por sinal?
valeu pelas dicas... cheers
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: entao galera, depois de muitas tentativas, esta o arco recurvo, semi-pronto   Ter Abr 03, 2012 6:02 am

caramba, o pessoal está ficando especializado na construão de arcos, parabéns está no caminho certo

como você disse que teve uns arcos quebrados antes deve estar 'enrigecendo" o arco de uma forma geral, mas com o tempo, quando pegar mais confiança creio que deve diminuir as espessuras (se achar que deve é claro), tem os extremos do arco como já disse o Rafael, o riser poderia ser diminuido em algumas regiões, a espessura das lâminas em algumas partes, enfim certamente a prática vai trazer a perfeição mas o resultado está sensacional, parabéns pelo acabamento e pela escolha das madeiras, ficou realmente show
metalmayk

MensagemAssunto: Re: entao galera, depois de muitas tentativas, esta o arco recurvo, semi-pronto   Ter Abr 03, 2012 8:36 am

VALEU GALERA, DEVO MUITO A VCS AQUI DO SITE, QUE SEMPRE TAO POSTANDO COISAS BACANAS...
E DANDO SUGESTOES...
VALEW...
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: entao galera, depois de muitas tentativas, esta o arco recurvo, semi-pronto   Ter Abr 03, 2012 1:21 pm

Metalmayk,

PARABÉNS!!!

Ficou muito bonito mesmo e também bem acabado pra um arco artesanal.

Parafusos, tenta procurar em lojas que vendem materiais para esquadrias de alumínio, geralemente eles tem uma linha diferenciada de parafusos.

show!

abcs

Fly
kvrahe

MensagemAssunto: Re: entao galera, depois de muitas tentativas, esta o arco recurvo, semi-pronto   Qui Set 20, 2012 9:16 pm

como faz pra curva as limbs ? qual a ordem das camadas de fibra e madeira ? vc tem algum molde tipo akeles q tem uma mangueira q infla ? vc tem desenho desse molde ? obrigadoOOoOOoooooo
TRC

MensagemAssunto: recurvo   Qui Set 20, 2012 9:35 pm

Parabéns!
Ficou muito bonito.
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: entao galera, depois de muitas tentativas, esta o arco recurvo, semi-pronto   Qui Set 20, 2012 11:18 pm

caseta!
que legal, fico muito bom parabens!

http://www.arcoeaventura.com.br
TRC

MensagemAssunto: inventividade   Sex Set 21, 2012 9:33 am

Fico admirado de ver a inventividade do pessoal do forum.
Esse arco ficou muito bonito.
No capricho!
Ainda quero ver aqui, alguém fabricar um riser de alumínio.
Acho que ele é fundido inteiro, não?
Gostaria de ver também as medidas de uma forma para colar recurvos laminados.
Parabéns! É um belo trabalho.
wpurgatto

MensagemAssunto: Re: entao galera, depois de muitas tentativas, esta o arco recurvo, semi-pronto   Sex Set 21, 2012 11:11 am

Muito bom, parabens ta show.

A ideia de fixar o parafuso na madeira do riser ficou muito boa, vc pode colocar aquelas porcas com manopla de plastico, tipo estas da foto abaixo:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

>>>----------------------> "- Seja a flecha - Byron Ferguson"

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Preencha o seu PERFIL isso ajuda na hora das respostas
Antes de perguntar use o botão BUSCA (ali no menu).
"No Pain No Gain"
Bruno D madness

MensagemAssunto: Re: entao galera, depois de muitas tentativas, esta o arco recurvo, semi-pronto   Sex Set 21, 2012 8:23 pm

TRC,vou tentar faser um de aluminio só nao sei como vou recortar,da uma ideia ae porque tenho uma barra macisa de aluminio aqui de tamanho certo
TRC

MensagemAssunto: recorte   Sab Set 22, 2012 7:33 am

No meu tempo de ginásio (1956), o professor nos ensinava a recortar o compensado com serra manual tico-tico.
Faziamos desenhos e recortes.
Hoje existem as tico-tico elétricas.
Não sei se seria possível furar com brocas e depois recortar os vazios com ela.
Tenho a impressão que os risers de aluminio são fundidos em forma.
EVC

MensagemAssunto: Re: entao galera, depois de muitas tentativas, esta o arco recurvo, semi-pronto   Sab Set 22, 2012 7:55 am

TRC escreveu:
Tenho a impressão que os risers de aluminio são fundidos em forma.

Há várias formas de fazer. Os mais baratos são moldados. Os mais caros são feitos em uma máquina de controle numérico (CNC), começando como um lingote de alumínio sólido. Alguns são forjados: o material é prensado sobre uma forma e posteriormente uma máquina CNC dá o acabamento.

Abs.
Bruno D madness

MensagemAssunto: Re: entao galera, depois de muitas tentativas, esta o arco recurvo, semi-pronto   Sab Set 22, 2012 10:19 pm

eu tentei faser a janela mais demora muito pa gastar,tentei com limatao,com furadeira de bancada(fasendo furos na forma da janéla)mas nada rapido e nao sei se vai ficar bonito ,talves la po meio do ano q vem eu termine Sad
Ivo Tamada

MensagemAssunto: Re: entao galera, depois de muitas tentativas, esta o arco recurvo, semi-pronto   Seg Set 24, 2012 8:44 pm

Galera, sensacional o trabalho de voces...

Qria ter um pouco mais de tempo pra me dedicar a isso.

To no projeto de meu arco também... qdo conseguir dar meus primeiros passos vou postar tbm!!

Abs!

kvrahe

MensagemAssunto: Re: entao galera, depois de muitas tentativas, esta o arco recurvo, semi-pronto   Ter Out 02, 2012 10:15 am

qual o tamanho das laminas?
collaco

MensagemAssunto: Re: entao galera, depois de muitas tentativas, esta o arco recurvo, semi-pronto   Ter Out 02, 2012 11:30 am

Archery Talk - riser differences- cast vs. machined

Falco Trophy Vintage 40#
Brasilbows Salomão Slim 40#
Bearpaw Recurve Grizzly Hunter 40#
Bearpaw Viper Longbow 40#
Hoyt Helix Recurve + Carbon 550 Limbs 38#
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: entao galera, depois de muitas tentativas, esta o arco recurvo, semi-pronto   Hoje à(s) 11:50 am

entao galera, depois de muitas tentativas, esta o arco recurvo, semi-pronto
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» carro so pega depois de varias tentativas
» Carburador XT600E perde gasolina (RESOLVIDO)
» Luz de air bag acesa depois de 5 minutos apaga
» Duvida Carburação - motor acelerado quando esta quente
» Demora para pegar morno (parado algum tempo depois de quente)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: