ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Qua Out 13, 2010 12:53 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Qua Out 13, 2010 12:59 pm

Na verdade não gostei da risada do "caçador", parece querer dizer que não respeita de forma alguma a vida de sua presa, atirou apenas por diversão. Realmente isso é prato cheio para ecologistas de plantão.
Mas na minha opinião o abate em si é correto, pois tratava-se de um animal com deficiência (embora já esteja adulto) física, que com certeza "sofre mais" que animais saudáveis para sobreviver.
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Qua Out 13, 2010 1:23 pm

Mas não abateram da maneira correta. Aliás fizeram da pior forma possivel talvez?

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Qua Out 13, 2010 1:47 pm

quando vi e li sobre esse video, o que ficou claro é que o caçador riu por ter errado MUITO o tiro, mas não houve tanto sofrimento pois se achar a continuação verás que o animal morreu segundos depois

já vi vídeos muito piores, onde o caçador erra e tem que ir atrás do animal, encontrando-o horas depois, isso sim eu acho um prato cheio para ecologistas, se quer caçar com arco treine MUITO antes e só depois vá para a caça, pois o animal não deve sofreu por conta da incmpe^tência de alguns que só proque tem um arco acham que podem sair caçando
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Qua Out 13, 2010 2:22 pm

CALIL escreveu:
Mas não abateram da maneira correta. Aliás fizeram da pior forma possivel talvez?
Por que vc diz isso?
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Qua Out 13, 2010 10:05 pm

kakorippel escreveu:
CALIL escreveu:
Por que vc diz isso?

Procure por headshots no youtube com flecha e verá que o bicho agoniza muito.

Poste em algum fórum de caça gringo que você deu uma flechada na cabeça e vão te dizer que foi um péssimo tiro. Poste que foi de propósito na cabeça e vão te crucificar kkkkkk

Só pra terem uma idéia olha um cara na AT procurando um tópico de morte por headshot. Ele ta perguntando o que aconteceu com o tópico. Lá dizem que o topico foi apagado e o autor banido:

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Qui Out 14, 2010 1:33 pm

CALIL escreveu:
kakorippel escreveu:
CALIL escreveu:
Por que vc diz isso?

Procure por headshots no youtube com flecha e verá que o bicho agoniza muito.

Poste em algum fórum de caça gringo que você deu uma flechada na cabeça e vão te dizer que foi um péssimo tiro. Poste que foi de propósito na cabeça e vão te crucificar kkkkkk

Só pra terem uma idéia olha um cara na AT procurando um tópico de morte por headshot. Ele ta perguntando o que aconteceu com o tópico. Lá dizem que o topico foi apagado e o autor banido:
http://www.archerytalk.com/vb/showthread.php?t=1333919
Nos estados unidos eu não sei, não tenho o costume de caçar lá, mas eu concordo com o que o Luiz falou, lá eles utilizam o cranio do animal, por isso que não costumar atirar nele e lógicamente o tiro na cabeça não basta acertar a cabeça e sim o cerebro do animal, que aliás é o local de morte mais rápida que existe, me corrija se eu estiver errado. Claro que como o Luiz falou, tem que ter equipamento certo, ou seja, que penetre no cranoi e perfure o cerebro.
Já abati Capivara, Javali e Queixada com tiros na cabeça até com ponta de treino (a maioria atravessou completamente e a ponta saiu do outro lado) e vou te falar, em nenhum outro local o animal sofre menos, mas lógico que esses tiros foram feitos em seva, a não mais de 7m de distância, no esbarro eu atiro com a ponta com maior área de corte possível e na paleta, pois nem sempre dá tempo de achar o cerebro.
O que ocorre em 99% dos tiros no cerebro é que o animal sofre os espasmos (ou sei lá como chama), ele pula, esperneia, mas não quer dizer que está sofrendo.
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Qui Out 14, 2010 1:48 pm

Bom em todos os foruns mundiais o pessoal critica head shot e não pelo trofeu pois tem muitos que nao colecionam isso lá.

E um tiro a 30 ou 40 jardas não atravessa o c ranio como faz a 7 metros.

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Qui Out 14, 2010 4:18 pm

CALIL escreveu:
Bom em todos os foruns mundiais o pessoal critica head shot e não pelo trofeu pois tem muitos que nao colecionam isso lá.

E um tiro a 30 ou 40 jardas não atravessa o c ranio como faz a 7 metros.
Com certeza, mas não atiro na cabeça a 40 jardas tbm. Pois em situação de caça o cerebro a 40yd torna-se um alvo bem pequeno.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Qui Out 14, 2010 4:24 pm

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Qui Out 14, 2010 4:26 pm

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Qui Out 14, 2010 4:33 pm

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Qui Out 14, 2010 4:39 pm

Acho que o maior problema do tiro na cabeça com arco é que a pontas de caça são feitas para cortar couro, carne, veias e orgãos e não para penetrarem em ossos grossos como é o caso do crânio por causa de seu grande diâmetro de corte. Afinal vc não vai trocar de flecha na hora do tiro por uma ponta que ofereça maior penetração (tipo pontas field) para atirar na cabeça.
Agora se vc atirar no cerebro, a flecha penetrar o suficiente e abater o animal, não vejo nada de errado. Agora se estivermos falando da possibilidade de um tiro desses ser mais difícil, que seja mais fácil do animal fugir ferido até concordo.

Quanto aos foruns americanos... eles tbm disseram que tinha armas de destriução em massa no Iraque... Wink
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Qui Out 14, 2010 5:54 pm

kakorippel escreveu:

achei muito mais decente o tiro na cabeça (nos segundos finais do vídeo) do que a primeira caça, com "porco" ferido sendo mordido por cachorros
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Qui Out 14, 2010 6:15 pm

Arqueiria-Bullseye escreveu:
O ponto de discussão é exatamente este, o tiro acertar no lugar exato e o caçador usar o equipamento adequado para minimizar os riscos do animal ficar ferido e fugir.... além do que animal ferido é = animal abatido, o caçador tem que pagar mesmo que não consiga recuperá-lo !!!!
Já participei de alguns workshops de caça no USA e no Canadá, também fui obrigado a fazer o curso para ir caçar sem guia, dura 1 semana e é ministrado no Fish & Game Department... este assunto é abordado durante o curso e a questão é exatamente esta... quanto a distãncia atravesar ou não o crânio, depende apenas do equipamento, eu uso equipamento que atravessa um crânio de um animal de grande porte como fiz com um leão em 1996 a 50 jardas... isso foi com um Oneida AeroForce X-80, hoje existem equipamentos muito mais velozes e potentes, só depende do caçador acertar !!!! Abraços

Uploaded with ImageShack.us
Parabéns Luis. Belo animal. E mais belo ainda seu tiro.

Ou seja, é um tiro para ser bem pensado, só tentar se tiver certeza que seu equipamento é capaz de fazer e tbm aquela peça que vai atráz do arco claro.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Qui Out 14, 2010 6:19 pm

mamute-sc escreveu:
kakorippel escreveu:

achei muito mais decente o tiro na cabeça (nos segundos finais do vídeo) do que a primeira caça, com "porco" ferido sendo mordido por cachorros
Eu na verdade não gosto da caça de pêlo com cães. Mas vc já deve ter visto videos de caçadas de javali com cães, onde vários cães seguram/mordem o porco ao mesmo tempo, mordem nas orelhas, nariz, testículos affraid etc. e o bicho grita pra caramba, é uma cena de certa forma forte de se assistir, mas é provavelmente a mais usada hj.
Já caçei com cães mas hj só uso cães para aves, banhado e campo.
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Qui Out 14, 2010 8:18 pm

Eu sou contra o tiro na cabeça com arco e flecha. Na minha opinião quem quer matar com tiro na cabeça então cace com arma de fogo.

Mas é apenas minha opinião. Não é necessariamente a verdade Wink

ENIO MONTARDO

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Qui Out 14, 2010 8:26 pm

Arqueiria-Bullseye escreveu:
O ponto de discussão é exatamente este, o tiro acertar no lugar exato e o caçador usar o equipamento adequado para minimizar os riscos do animal ficar ferido e fugir.... além do que animal ferido é = animal abatido, o caçador tem que pagar mesmo que não consiga recuperá-lo !!!!
Já participei de alguns workshops de caça no USA e no Canadá, também fui obrigado a fazer o curso para ir caçar sem guia, dura 1 semana e é ministrado no Fish & Game Department... este assunto é abordado durante o curso e a questão é exatamente esta... quanto a distãncia atravesar ou não o crânio, depende apenas do equipamento, eu uso equipamento que atravessa um crânio de um animal de grande porte como fiz com um leão em 1996 a 50 jardas... isso foi com um Oneida AeroForce X-80, hoje existem equipamentos muito mais velozes e potentes, só depende do caçador acertar !!!! Abraços
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Uploaded with ImageShack.us
Lamento pelo leãojá vi caçada de leão com arco....vai um valente arqueiro ...atras de cinco ou seis guias de caça bem armados...é acuado e o valente arqueiro o mata.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Qui Out 14, 2010 9:03 pm

alguém ja viu leão correndo?
ainda mais para cima da gente, ter retaguarda não é crime nenhum para quem gosta desse tipo de caça
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Qui Out 14, 2010 9:19 pm

Voltando ao tema do tópico olhem esse video, ja que estamos falando de headshot:

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Qui Out 14, 2010 9:31 pm

para quem acha que caçar leão é fácil, vejam esse vídeo e me digam se não foi muita sorte estarem todos vivos, e todos BBBEEEEMMMMM armados

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Sex Out 15, 2010 12:51 pm

CALIL escreveu:
Eu sou contra o tiro na cabeça com arco e flecha. Na minha opinião quem quer matar com tiro na cabeça então cace com arma de fogo.

Mas é apenas minha opinião. Não é necessariamente a verdade Wink

Mas por incrível que pareça, os headshots tbm são de certa forma evitados no fóruns americanos e tals.
Mas temos que levar em consideração que países de primeiro mundo, onde se compram um Remington 700 com luneta por 2000 reais, e se ganha mensalmente mais de 3-4k reais, pode colocar esse rifle no seu carro, andar uns kms e caçar sem medo,colocar o bicho até em cima de bagageiro do carro e atravessar a cidade até sua casa é facil dizer como se deve fazer ou não uma caçada. Mas estamos no Brasil, onde (gostem ou não) 99.9% das caçadas são feitas de forma ilegal/clandestina a realidade é outra, quando lá se caçam perus selvagens com espingardas semi-auto, com cartuchos com cargas de qualidade (quem já comparou CBC com cartuchos importados sabe do que falo) aqui se caça Jacu com uma 36 rossi de um tiro com cartucho carregado com pólvora preta e papel higiênico de bucha.

obs. só estou tentando expor minha opinião em compararmos BR com USA e não o tiro em si, mas apenas que não podemos levar em consideração tudo que lemos em literatura estrangeira.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Sex Out 15, 2010 5:01 pm

CALIL escreveu:
Voltando ao tema do tópico olhem esse video, ja que estamos falando de headshot:

Isso realmente é algo grotesco, que só serve para denegrir a imagem do arqueiro.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Sex Out 15, 2010 5:07 pm

Amigo Calil, por favor não me interprete de forma errada. Não estou de forma alguma deizendo que seu modo de pensar esteja errado e tbm não digo que o meu é certo. Nem tampouco recomendo nada do que eu penso ser o certo. Apenas expresso minha opinião.
Abraço.
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Sex Out 15, 2010 5:42 pm

kakorippel escreveu:
Amigo Calil, por favor não me interprete de forma errada. Não estou de forma alguma deizendo que seu modo de pensar esteja errado e tbm não digo que o meu é certo. Nem tampouco recomendo nada do que eu penso ser o certo. Apenas expresso minha opinião.
Abraço.

Relaxa eu entendi sim Wink não é pq discordamos em alguns pontos que estaremos brigando, não se preocupe hehe

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores   Hoje à(s) 5:45 pm

Coisas grotescas que denigrem a imagem de caçadores
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Espaço no porta-mala (foto com o porta-mala cheio de coisas)
» Imagem Triste
» Três coisas que todo homem tem que ter, e não é gaia!!
» São coisas que te deixam Aborrecido
» [DICA] - Modificaçoes, Acessorios, Adesivos, coisas interessantes para o Ford KA

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: