ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Um dia feliz!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Guibunger

MensagemAssunto: Um dia feliz!   Ter Mar 27, 2012 11:40 pm

Amigos, gostaria apenas de dividir com todos voces que hoje tive um dia muito feliz!
Foram varias as palavras de congratulacoes e de incentivo que recebi pela apresentacao da Bow Brasil Archery.
Tive uma excelente reuniao de trabalho na parte da manha.
E no fim do dia, fiz no Esperia uma etapa do IMM (Interntional Mail Match) da IFAA. Ainda nao cheguei nos perseguidos 300 pontos que um dia hei de conseguir fazer, mas bati meu recorde pessoal ao fazer 297 pontos e 36 X de 60 possiveis.
Isso significa 99% de aproveitamento!
Foi muito gostoso e decidi compartilhar essa alegria com voces!
Rumo aos 300!!!
Abracos a todos!
Gui

Jean Roos

MensagemAssunto: Re: Um dia feliz!   Qua Mar 28, 2012 12:03 am

Meu parabéns cumpanhero, meu vô sempre me disse que quando uma pessoa ta de bem com a vida as coisas vão se tornando mais faceis!
Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: Um dia feliz!   Qua Mar 28, 2012 7:39 pm

Guibunger escreveu:
Amigos, gostaria apenas de dividir com todos voces que hoje tive um dia muito feliz!
Foram varias as palavras de congratulacoes e de incentivo que recebi pela apresentacao da Bow Brasil Archery.
Tive uma excelente reuniao de trabalho na parte da manha.
E no fim do dia, fiz no Esperia uma etapa do IMM (Interntional Mail Match) da IFAA. Ainda nao cheguei nos perseguidos 300 pontos que um dia hei de conseguir fazer, mas bati meu recorde pessoal ao fazer 297 pontos e 36 X de 60 possiveis.
Isso significa 99% de aproveitamento!
Foi muito gostoso e decidi compartilhar essa alegria com voces!
Rumo aos 300!!!
Abracos a todos!
Gui

Parabens Gui, voce vai conseguir chegar aos 300 pontos com certeza. É só ter paciencia. Parabens realmente.
Uma pergunta Gui, qual a distancia de tiro neste tipo de competição e quantos tiros diretos são dados? Desculpe pela pergunta, é que sou leigo no assunto torneios internacionais.

Andrius Louis! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Guibunger

MensagemAssunto: Re: Um dia feliz!   Qua Mar 28, 2012 8:13 pm

Andrius, obrigado pelas palavras amigas!

O IMM (International Mail Match) da IFAA é um pouco parecido com o MICA (é assim que se escreve?) da WA. Ou seja, trata-se de um torneio feito à distância e seus resultados são remetidos para a IFAA que consolida e fecha a pontuação anual. Esse campeonato acontece todo ano entre os meses de Janeiro e Março. Há uma taxa de inscrição cobrada pela IFAA de algo em torno de R$30,00 para as 03 provas (geralmente uma por mês, Jan, Fev, MAr) que compõem o torneio. Não é necessário ser filiado a Field Brasil ou IFAA para participar. Qualquer um pode participar, em casa, no cube, onde for.

São alvos de 18 metros nas cores azul marinho e branco. Existem 2 tipos de alvo:
- 01 Spot: um alvo concêntrico grande onde se pontua de fora para dentro: M, 1, 2, 3, 4 (azul), 5 e X (branco). Esse tipo de alvo é mais recomendado para Longbows, Recurvos em geral e compostos sem mira;
- 05 Spots: 05 alvos concêntricos pequenos onde se pontua de fora para dentro: M, 4 (azul), 5 e X (branco). Esse tipo de alvo é mais recomendado para compostos com mira e raramente recurvos olímpicos para evitar a quebra de flechas Nesse caso atira-se uma flecha em Spot por série e recomenda-se atirar em Z.

São 12 séries de 05 flechas cada série, totalizando 60 flechas na prova.

Não há necessidade de foto/filmagem.

Se houver alguma dúvida, fique à vontade para perguntar.

Abraços!

Gui

Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: Um dia feliz!   Qua Mar 28, 2012 8:24 pm

Guibunger escreveu:
Andrius, obrigado pelas palavras amigas!

Qualquer um pode participar, em casa, no cube, onde for.

Não há necessidade de foto/filmagem.

Abraços!

Gui

Gui, não entendi, se não é enviado foto e nem imagem, como eles comprovam a sua pontuação?? Desculpe novamente minha ignorancia.

Andrius Louis! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Guibunger

MensagemAssunto: Re: Um dia feliz!   Qua Mar 28, 2012 8:43 pm

Andrius, não precisa se preocupar em pedir desculpas. Estamos aprendendo todos juntos.

O que posso te dizer da IFAA é que uma de suas linhas de conduta é a de acreditar nos atletas sempre. Isso pode ser frágil no sentido de alguém poder querer enviar uma pontuação falsa para ganhar? Até pode! Mas o que o cara vai ganhar de verdade com isso? De que adianta numa prova à distância ele dizer que fez 300 e quando chega numa prova presencial não passa de 250 pontos? Na consciência dele, ele ganhou o que? Mais uma mentira em seu curriculum? E o risco de outros que o conhecem o desmascarar? É muito frágil pelo lado do atleta também! Eu poderia ter informado que fiz um suposto 300, mas pra que? Pra ser um campeão da mentira? E as pessoas que me conhecem e que sabem que ainda não faço 300? Chego perto, mas ainda não faço. Ontem, dos três pontos "4" que fiz, dois deles foram por menos de 1mm, mas foram "4" e não "5", e os pontuei como "4" porque fiz 4.

Vou te dar um outro exemplo... nas provas não há arbitros... Isso mesmo! Os próprios atletas fazem a arbitragem, e em caso de dúvidas chama-se o diretor de prova para definir. Funciona assim no Indoor. Geralmente são 4 atletas por alvo:
- Capitão de patrulha
- Apontador A
- Apontador B
- Quarto atirador

O capitão canta a pontuação de todos da patrulha e os anotadores anotam, mas se houver dúvidas os 4 precisam entrar em acordo. Não havendo acordo o diretor de prova é chamado e a palavra dele é a palavra final sem direito a discussões. E raramente é necessário convocar sua presença.

Sei que isso é meio paradigmático, mas é assim que funciona na IFAA, e tem funcionado muito bem!

Abraços!

Gui

Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: Um dia feliz!   Qua Mar 28, 2012 8:50 pm

Guibunger escreveu:
Andrius, não precisa se preocupar em pedir desculpas. Estamos aprendendo todos juntos.

O que posso te dizer da IFAA é que uma de suas linhas de conduta é a de acreditar nos atletas sempre. Isso pode ser frágil no sentido de alguém poder querer enviar uma pontuação falsa para ganhar? Até pode! Mas o que o cara vai ganhar de verdade com isso? De que adianta numa prova à distância ele dizer que fez 300 e quando chega numa prova presencial não passa de 250 pontos? Na consciência dele, ele ganhou o que? Mais uma mentira em seu curriculum? E o risco de outros que o conhecem o desmascarar? É muito frágil pelo lado do atleta também! Eu poderia ter informado que fiz um suposto 300, mas pra que? Pra ser um campeão da mentira? E as pessoas que me conhecem e que sabem que ainda não faço 300? Chego perto, mas ainda não faço. Ontem, dos três pontos "4" que fiz, dois deles foram por menos de 1mm, mas foram "4" e não "5", e os pontuei como "4" porque fiz 4.

Vou te dar um outro exemplo... nas provas não há arbitros... Isso mesmo! Os próprios atletas fazem a arbitragem, e em caso de dúvidas chama-se o diretor de prova para definir. Funciona assim no Indoor. Geralmente são 4 atletas por alvo:
- Capitão de patrulha
- Apontador A
- Apontador B
- Quarto atirador

O capitão canta a pontuação de todos da patrulha e os anotadores anotam, mas se houver dúvidas os 4 precisam entrar em acordo. Não havendo acordo o diretor de prova é chamado e a palavra dele é a palavra final sem direito a discussões. E raramente é necessário convocar sua presença.

Sei que isso é meio paradigmático, mas é assim que funciona na IFAA, e tem funcionado muito bem!

Abraços!

Gui

Este torneio é interessante Gui, voce esclareceu todas as minhas duvidas, muito obrigado. Talvez no próximo ano eu participe, rsrsrsr, eu sei que não tenho muita chance mas estou treinando novamente depois de 2 meses parado, vamos ver no que dá. O que gostei realmente deste torneio foi na forma da indoniedade dos resultados, muito curioso este tipo de competição. Muito obrigado pela resposta Gui e boa sorte na competição.

Havoc

MensagemAssunto: Re: Um dia feliz!   Qui Abr 05, 2012 11:04 pm

Ô Gui! Parabéns!!!!!!!!!

Um abraço!

Chin!!!!!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Um dia feliz!   Hoje à(s) 12:23 am

Um dia feliz!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A PAZ É LINDA "FELIZ NATAL"
» Feliz Natal 2011 - buon natale - Momento para reflexão
» MAis um de Curitiba na area... Feliz pa caraio...
» Feliz Natal!
» Roubo a moto com final feliz 08/04/2011

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: