ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2

QUAL DISTÃNCIA AS FLECHAS FORAM
80m a 95m
14%
 14% [ 1 ]
95m a 110m
0%
 0% [ 0 ]
110m a 125m
0%
 0% [ 0 ]
125m a 140m
14%
 14% [ 1 ]
140m a 155m
14%
 14% [ 1 ]
155m a 170m
14%
 14% [ 1 ]
170m a 185m
0%
 0% [ 0 ]
185m a 200m
14%
 14% [ 1 ]
200m a 215m
29%
 29% [ 2 ]
215m a 230m
0%
 0% [ 0 ]
Total dos votos : 7

AutorMensagem
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Sex Out 15, 2010 6:06 pm

já que você comentou Kako, também estou decepcionado com a pouca paricipação, não sei se o pessoal está com medo de errar, e isso é brincadeira né, ou se ninguém tem interesse, e aí também não entendo
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Sex Out 15, 2010 6:09 pm

Mas na Mega-Sena a gente paga pra errar... lol!
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Sex Out 15, 2010 6:16 pm

e aqui é de graça tentar a sorte

será que o pessoal está com vergonha de errar Evil or Very Mad
JPauloBap

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Sab Out 16, 2010 5:25 pm

kakorippel escreveu:
E tbm se pudesse eu mudaria o meu para uns 180m, afinal tem aquela modalidade de 90m com arcos que se não me engano são de no máximo 60lb.

Para o composto o limite oficial é 60lb, não sei se tem limite para o recurvo (tb + q 60lbs pra recurso seria suicídio).

General
General

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Sab Out 16, 2010 5:27 pm

o meu recurvo, na minha puxada está dando umas 56 libras e sinceramente não acho pesado não, se eu pretendesse caçar com um usaria umas 70 libras pelo menos, sei que daria poucos tiros mas estaria pensando na caça
JPauloBap

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Sab Out 16, 2010 5:43 pm

Tem razão Edmilson, não tinha parado pra pensar que para caça são poucos tiros ao dia e com um certo espaço de tempo entre eles. Como tenho tendência ao Target já vou pensando em 200-300 tiros... rsrs.

Abc.

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Sab Out 16, 2010 6:40 pm

com só tenho 2 bestas, não tenho nem idéia...
atirei e fui ver a distância.... ainda tô procurando a flecha, mas acho que foi 200m a 215m
45°

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Sab Out 16, 2010 10:45 pm

schimidt, tenta atirar em vários ãngulos para ver se dá diferença, farei esse teste amanhã
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Seg Out 18, 2010 1:54 pm

pessoal fiz os testes ontem e achei muito legal

primeiro resolvi fazer os testes porque procurei material sobre o arrasto (devido ao ar) em balistica, como eu teria que resolver umas 20 integrais affraid para chegar ao resultado resolvi fazer o teste em campo mesmo (caso alguém queira resolver teoricamente o problema eu envio as integrais Twisted Evil )

outra coisa que confimei na prática (sabia na teoria mas na prática a história é outra) é que as flechas caem no ângulo que foram atiradas, isto é, se você atira à 30 graus a flecha fincará no chão num grau muito próximo a 30, e isso ajuda bastante a conferir o angulo de tiro pois é mais fácil ver o ângulo com a flecha já espetada no chão e aí vão os resultados

tiro com ângulo a 60 graus (10 flechas) = distânica alcançada entre 135m e 145m
tiro com ângulo a 30 graus (10 flechas) = distância alcançada entre 155m e 170m

agora falta a grande resposta QUAL FOI A DISTÂNCIA ALCANÇADA COM ÂNGULO DE TIRO A 45 GRAUS, as mesmas flechas, o mesmo atirador, o mesmo arco. Nota importante não havia vento algum, as ávores próximas (algumas com 40m de altura não mexiam)

ontem realizei novamente o teste e o resultado foi idêntico ao da semana passada, RESPOSTA AMANHÃ A NOITE, DÊ SUA OPINIÃO
eschimidt

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Seg Out 18, 2010 2:27 pm

pela lógica bem superior as de 30 e 60°

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Seg Out 18, 2010 5:47 pm

mamute-sc escreveu:
pessoal fiz os testes ontem e achei muito legal

primeiro resolvi fazer os testes porque procurei material sobre o arrasto (devido ao ar) em balistica, como eu teria que resolver umas 20 integrais affraid para chegar ao resultado resolvi fazer o teste em campo mesmo (caso alguém queira resolver teoricamente o problema eu envio as integrais Twisted Evil )

outra coisa que confimei na prática (sabia na teoria mas na prática a história é outra) é que as flechas caem no ângulo que foram atiradas, isto é, se você atira à 30 graus a flecha fincará no chão num grau muito próximo a 30, e isso ajuda bastante a conferir o angulo de tiro pois é mais fácil ver o ângulo com a flecha já espetada no chão e aí vão os resultados

tiro com ângulo a 60 graus (10 flechas) = distânica alcançada entre 135m e 145m
tiro com ângulo a 30 graus (10 flechas) = distância alcançada entre 155m e 170m
agora falta a grande resposta QUAL FOI A DISTÂNCIA ALCANÇADA COM ÂNGULO DE TIRO A 45 GRAUS, as mesmas flechas, o mesmo atirador, o mesmo arco. Nota importante não havia vento algum, as ávores próximas (algumas com 40m de altura não mexiam)

ontem realizei novamente o teste e o resultado foi idêntico ao da semana passada, RESPOSTA AMANHÃ A NOITE, DÊ SUA OPINIÃO
Então acho que meu chute em 140 foi perto hein.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Qua Out 20, 2010 8:21 pm

pessoal o resultado do tiro à 45graus ficou entre 185 e 200 metros, a maioria caiu em 194m (o Gian acertou sózinho a rodada, te devo uma cerveja)
JPauloBap

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Sab Out 23, 2010 9:29 am

Eu fiquei no quaaaaase...rsrs.

Errei por 12,42m.

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Sab Out 23, 2010 1:51 pm

Uebaaaaaa huahauhauhauhau.

Eu divido minha cerveja com os corajosos q deram sua opiniões, hehehe. Mesmo pq não sou muito fã de cerveja, kkkk

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Sab Out 23, 2010 4:21 pm

vinho, whisk, leite, chá, pode pedir que você ganhou Very Happy Very Happy
giantorm

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Sab Out 23, 2010 8:50 pm

aaaaa, então pode ser um Red Bull... Rolling Eyes

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Sab Out 23, 2010 9:24 pm

tá feito Very Happy
KikoAlive

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Seg Abr 30, 2012 1:35 pm

então... tentei fazer esse teste, mas não achei a flecha... rsrsrs... acredito que tenha passado dos 120m... mesmo com meu Velox Senior 32# @ 29". Vou procurar ela de novo no feriado, quem sabe eu a ache... rsrsrsr...

Ps. Esqueci de dizer, atirei a 45° sem vento...

AlexandreL

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Seg Abr 30, 2012 10:15 pm

Nenhum expert em física aqui não? Não deve ser tão difícil fazer um calculo aproximado, só pegar força, peso e velocidade e qualquer outro fator relevante e montar a formula.
Guaraci Fiorini F. Neto

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Seg Abr 30, 2012 10:57 pm

Bah... Só vi a votação depois que o Mamute revelou o resultado! Eu ia chutar bem mais alto, por volta de 300m. Já dei uns tiros em campo aberto assim. Como não tinha com que medir a distância, achei que ficou próximo de 300m. O meu teste foi com um recurvo Bear Super Kodiak, de 65 libras de puxada e uma flecha de alumínio marca diabo, que nem sei o peso.
rodlopesms

MensagemAssunto: Resultado do meu teste   Ter Maio 01, 2012 6:49 pm

Opa pessoal,
Eu já fiz este teste a uns dias atrás. O meu tiro com um composto nacional Master chegou a 200 metros usando uma flecha de alumínio. O angulo foi mais ou menos 45 graus.
Até mais,

Rodrigo
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Qua Maio 02, 2012 7:35 pm

quantas libras tem o seu arco? qual é o peso das felchas?
jmlicio

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Qua Maio 02, 2012 8:09 pm

aposto que com o angulo de 45° ela chegue entre 185 a 200m

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Hoje à(s) 10:18 am

QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Qual será a velocidade máxima de um New Ka 1.0?
» Palavras muito animadoras pra quem costuma viajar de avião rsrsrs.
» Pra quem gosta de cerveja.
» Sistema anti-cambalhota para quem gosta de empinar motos
» Como calcular KM por Litro de gasosa?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: