ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte

QUAL DISTÃNCIA AS FLECHAS FORAM
80m a 95m
14%
 14% [ 1 ]
95m a 110m
0%
 0% [ 0 ]
110m a 125m
0%
 0% [ 0 ]
125m a 140m
14%
 14% [ 1 ]
140m a 155m
14%
 14% [ 1 ]
155m a 170m
14%
 14% [ 1 ]
170m a 185m
0%
 0% [ 0 ]
185m a 200m
14%
 14% [ 1 ]
200m a 215m
29%
 29% [ 2 ]
215m a 230m
0%
 0% [ 0 ]
Total dos votos : 7

AutorMensagem
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Seg Out 11, 2010 10:44 pm

pessoal,

hoje fui num sítio testar a distância máxima que alcançava os disparos com um arco Bear tradicional one peace feito em 1967, 62" de comprimento, 45# a 28", usei flechas de carbono e de aluminio com peso entre 25grama e 30grama, comprimentos de 30,5"

era um sonho de criança Very Happy Very Happy , e fiquei feliz em fazê-lo, dias atrás, conversando com um grande amigo, surgiu outro, de lançar flechas com fogo a noite Twisted Evil Twisted Evil , mas essa vontade eu vou fazer quando o pasto ficar mais verdinho, tenho medo de causar um incêndio nessa secura que está por aqui

voltei para casa doido para contar a todos o que consegui, mas no caminho tive uma idéia, quantos metros vocês acham que alcançaram os tiros, e essa é a pergunta
quem se habilita vote e conte aqui o porquê
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Seg Out 11, 2010 10:52 pm

Chutando: 130m

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Ter Out 12, 2010 12:07 am

tentei atirar a +ou- 45 graus, é isso que você perguntou Amaral

eu gostaria de saber se vocês conseguem acertar a quantos metros foram as flechas

Última edição por mamute-sc em Ter Out 12, 2010 12:09 am, editado 1 vez(es)
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Ter Out 12, 2010 12:08 am

eu??? não fui eu quem atirou kkkkkkk

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Ter Out 12, 2010 11:55 am

eu chuto de 110 a 125 m.
com meu composto 55lbs eu consegui 140 150m , entao chuto que vc conseguil ums 120 m
http://www.arcoeaventura.com.br
giantorm

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Ter Out 12, 2010 7:10 pm

Eu chuto de 185 a 200m. Vou ver se acho um lugar p/ fazer um teste com o meu. Depois tbm conto, hehehe.

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Ter Out 12, 2010 8:03 pm

Arqueiria-Bullseye escreveu:
Eu chuto de 155 - 170 m rsrsrs, Mas meu recurvo está chegando e vou fazer a experiência a 45 e 60 graus hehehe. Ai depois eu conto kkkkk

Amaral porque atirar entre 45 e 60 graus, 45 graus não seria o ideal para alcançar maiores distâncias?
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Ter Out 12, 2010 8:17 pm

é que em física o tiro de maior distância é a 45 graus, 60 graus teia mais altura (isso usando a mesma velocidade inicial) vou ver se encontro um desenho clássico de balística e posto aqui

estou decepcionado com as poucas apostas, essa votação se encerra em 10 dias (contados a partir de ontem), achei que terímos muito mais palpites, o que é estão com medo de errar, não tem problema não, eu mesmo nuca acertaria se fosse outro atirando, a graça aqui é exatamente o chute (e minhas risada do lado de cá Very Happy , mas essas ninguém ouve)

grande abraço
JPauloBap

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Ter Out 12, 2010 8:39 pm

Eu chutei no 200-215m (deve ter ido a 206,42m), mas eu acho que o mamute-sc tá enrolando a gente só pra dar tempo dele achar a flecha (deve estar procurando até agora)....kkkkkkkkkkkk... What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face

mamute-sc,
vc não atirou aqui pro lado de Itápolis não né? Se atirou avisa ai que eu dou uma procurada por aqui tb!!....kkkk... Laughing Laughing Laughing

Abc.

General
General

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Ter Out 12, 2010 10:14 pm

imaginei que esse tópico chovesse dissertações sobre como calcular a distância, ou mesmo chutes, mas o pessoal anda desanimado, é medo de errar?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Ter Out 12, 2010 10:56 pm

Eu votei... chutei pra ser mais exato. Laughing
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Qua Out 13, 2010 6:53 am

Quanto você chutou Kako?
escreve aqui também para depois podermos discutir
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Qua Out 13, 2010 9:26 am

mamute-sc escreveu:
Quanto você chutou Kako?
escreve aqui também para depois podermos discutir
140m.
Vento a favor tbm ajuda nessas horas...
Como tava o vento?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Qua Out 13, 2010 10:16 am

Eu chuto de 155 - 170 m rsrsrs, Mas meu recurvo está chegando e vou fazer a experiência a 45 e 60 graus hehehe. Ai depois eu conto kkkkk
O angulo de tiro que proporciona maior alcance está em torno dos 30 graus... cheers
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Qua Out 13, 2010 10:56 am

ARQUEIRO NEGRO escreveu:
O angulo de tiro que proporciona maior alcance está em torno dos 30 graus... cheers

Nas aulas de físicas no colegio e cursinho todos os professores davam exemplo de flechas e que a inclinação de maior alcance era de 45 graus. É o que sempre li e ouvi.

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Qua Out 13, 2010 11:17 am

CALIL escreveu:
ARQUEIRO NEGRO escreveu:

Nas aulas de físicas no colegio e cursinho todos os professores davam exemplo de flechas e que a inclinação de maior alcance era de 45 graus. É o que sempre li e ouvi.
Tambem aprendi assim, mas neste cálculo não é considerada a resistencia do ar, é considerado apenas a velocidade inicial, o angulo de disparo e força da gravidade... Tente tiros a 30 graus e a 60 graus e vai constatar qual dos 2 vai ter maior alcance. Twisted Evil
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Qua Out 13, 2010 11:29 am

entre 30 e 60 o de 30 terá mais, mas entre 30 e 45 qual será que tem mais alcance mesmo com a resistencia do ar? eu acho que o de 45 ainda ganha.

Bom não sei muita coisa de física, não vou afirmar nada. rsss

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Qua Out 13, 2010 12:03 pm

CALIL escreveu:
entre 30 e 60 o de 30 terá mais, mas entre 30 e 45 qual será que tem mais alcance mesmo com a resistencia do ar? eu acho que o de 45 ainda ganha.

Bom não sei muita coisa de física, não vou afirmar nada. rsss
Bom, no final de semana vou prá chacara e vou dar uns tiros pra ver na prática qual ângulo dá mais alcance. E com certeza vou lamentar a perda de algumas flechas..... Na volta posto o resultado....
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Qua Out 13, 2010 12:30 pm

Acho que talvez os 30 graus tenha algo a ver com o tempo em que a flecha fica no ar, ou seja, a 30 ela vai ter um voo mais curto que a 45 sendo assim mais rápido e ficará menos tempo sofrendo a resitência do ar (eu acho).
Essa semana assim que der uma folga vor levar meu arco para a fazenda e testar a 30, 45 e 60 graus para ver o que dá.
De preferência vou testar a favor e depois contra o vento, pois isso com certeza altera bastante o resultado final.
Tem uma área da lavoura, bem no alto, que foi gradeada e nivelada, fica mais fácil achar as flechas.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Qua Out 13, 2010 1:35 pm

depois que você encontra a 1a. flecha verá que todas caem muito próximas, portanto atire um colorida (se tiver) primeiro, aas pretas eram um tristeza, só via as vanes

no ar é impressionante, elas somem depois de um certo tempo do lançamento

no dia em que atirei praticamente não existia vento, portanto o tiro não recebeu "ajuda" externa

em física, sem a resistência do ar, um tiro de 30graus é exatamante igual a um tiro de 60graus, só se alteram as energias cinética e potencial durante o vôo da flecha

grande abraço

fico impressionado que nunca ninguém tenha feito isso, para mim, como já havia dito, era um sonho de criança e fiz na primeira oportunidade
no final de semana verei se tes vários ângulos de tiro para tirar a dúvida
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Qua Out 13, 2010 1:58 pm

E o medo de ficar sem flecha? kkkkk

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Qua Out 13, 2010 5:35 pm

e você acha que eu não perdi uma, a sorte que essas flecha são umas (porcarias) que vieram junto com o Kantas e portanto não tive muita dó de perder, mas não arrisacaria nenhuma flecha de qualidade
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Sex Out 15, 2010 1:34 pm

andei lendo sobre tiro considerando o arrasto do ar, e realmente a teoria muda bastante em relação à balística clássica, portanto voltarei esse final de semana ao mesmo local e atirarei as mesmas flechas em vários angulos, ai posto aqui o resultado
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Sex Out 15, 2010 4:56 pm

O fórum tem 223 integrantes e apenas 6 "chutes"? Razz
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Sex Out 15, 2010 4:58 pm

E tbm se pudesse eu mudaria o meu para uns 180m, afinal tem aquela modalidade de 90m com arcos que se não me engano são de no máximo 60lb.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?   Hoje à(s) 3:24 pm

QUEM É BOM EM CALCULAR A DISTÂNCIA MÁXIMA DE UM TIRO?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Qual será a velocidade máxima de um New Ka 1.0?
» Palavras muito animadoras pra quem costuma viajar de avião rsrsrs.
» Pra quem gosta de cerveja.
» Sistema anti-cambalhota para quem gosta de empinar motos
» Como calcular KM por Litro de gasosa?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: